Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Gourami ferido... Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Gourami ferido... 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Gourami ferido... EcoariumBanner_zps3903f249
Gourami ferido... Banner500x1254_zpsf6aa283b
Gourami ferido... Banner-500x125_zps9d594aec
Gourami ferido... Gambabanner_zpsgucldxz3
Gourami ferido... Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Gourami ferido...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

zagarol
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Ericeira
Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/06/2008
Gostos : 0


Gourami ferido... Vide

MensagemAssunto: Gourami ferido...   Gourami ferido... EmptySex 20 Jun 2008, 03:14Responder ao tópico

boas

Tenho um gourami de 3 pintas com mais ou menos uns 10/15cm, acontece que num espaço de uma hora ou menos ele me aparece com a barbatana trazeira arrancada/cortada até pouco menos de meio,não sei o que se passou mas o mais certo é ter "raspado" em alguma coisa.

Agora a minha questão é se posso fazer alguma coisa por ele??(algum cicatrizante, ou assim)
ou simplesmente não á nada a fazer apenas esperar para ver como aquilo fica??

desde já obrigado :|

cumps

PS- não sei se aqui será o sitio certo para este post,se não for pesso desculpa,sou novato ainda nisto Razz )
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Gourami ferido... Vide

MensagemAssunto: Re: Gourami ferido...   Gourami ferido... EmptySex 20 Jun 2008, 17:17Responder ao tópico

Olá zagarol!!
Não conheço nenhum cicatrizante, porém penso que primeiro deves tentar ver o que aconteceu, ou seja, se existe algum peixe agressivo (eu por exemplo descobri a pouco um daqueles raposas voadoras falsas, que chamam apenas de limpa-algas andava a não deixar as coridoras comerem e a matar as coridoras anãs, se não tivesse dado o flagrante, ainda andava a questionar-me sobre as mortes de umas e magreza de outras), ou se realmente tens algum tronco ou ornamento com arestas, para que a situação não piore.
Penso que depois deves vigiá-lo se a ferida "infecciona" ou até se ganha fungos. Seria melhor te precaveres com a medicação.
Podes até colocar um anti-stress como o aqutan, pelo sim pelo não.
Já tive peixes se sobreviverem outros que não. Acredito que agora é uma questão de se o peixe não stessar nem estiver com o sistem imunitário comprometido pode superar a ferida e possivéis infestações.
Algumas pessoas quando administram tratamentos aumentam a temperatura da água. Pela pouca experiência que tive com gouramis, estes não apreciam nada disso.
Desculpa o testamento, espero ter ajudado enquanto não aparecesse alguém mais experiente nestes assuntos para auxiliar.
As melhoras po bichinho
Ir para o topo Ir para baixo 

Aqua T
Aqua T

Membro
Membro


Localização : Vila Nova de Gaia
Mensagens : 170
Data de inscrição : 06/04/2008
Gostos : 0


Gourami ferido... Vide

MensagemAssunto: Re: Gourami ferido...   Gourami ferido... EmptyDom 22 Jun 2008, 19:56Responder ao tópico

A barbatana estava esfiapada ou omo que a desfazer-se e/ou com os bordos brancos?
Podes colocar o setup do teu aqua? Especialmente a fauna.

Quais são os medicamentos que tens? Pelo sim pelo não mais vale colocar qualquer coisa, pois apesar de se calhar so ter raspado numa decoração a ferida pode infecionar.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

zagarol
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Ericeira
Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/06/2008
Gostos : 0


Gourami ferido... Vide

MensagemAssunto: Re: Gourami ferido...   Gourami ferido... EmptyTer 24 Jun 2008, 22:25Responder ao tópico

boas

obrigado pelas respostas Smile

é assim já remodelei um tronco que aqui tinha que penso ter sido o causador do "corte",se é que foi isso que se passou...
o aqua tem 90lts aproximadamente (100brutos) temperatura a 27º e PH 6.5/7 (não sei ao certo a "lista" que tenho não tem a cor exacta que fica) a fauna tenho :

3 Tubarões martelo (+/-5cm cada) Pangasius hypophthalmus
1 CAE
2 Coridoras
1 Pleco
1 Betta Macho
2 Betta Femea
3 Khulis
1 Gourami (10/15cm)

a cauda dava a impressão de ter sido arrancada ou cortada em algum lado pois tinha uma parte ainda pendurada de lado,
tenho dado uma vez por dia uma gota de protozin e a 2 em 2 dias um purificador de agua (aqua plus da Nutrafin, diz que ajuda a proteger as barbatanas contra cortes e a acalmar a tensão dos peixes,entre outras coisas).

acontece que verifiquei hoje que parece que já está uma nova barbatana a nascer Smile
agora outra coisa já agora :bounce: o gourami de vez em kuando manda uma cabeçada no termometro...omg
será da ferida ou simplesmente uma "pancada" dele?? é que o termometro esta bem longe donde ele se encontra por norma...

obrigado por tudo Smile
cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Gourami ferido... Vide

MensagemAssunto: Re: Gourami ferido...   Gourami ferido... EmptyTer 24 Jun 2008, 23:32Responder ao tópico

Desculpa zagarol mas tens 3 Pangasius hypophthalmus e achas que foi um tronco? Não me parece.
Além disso, daqui a nada só vai ter tubarão no aqua, é só esperar que os outros peixes caibam na boca. Acho melhor te informares melhor sobre estas espécies. Ainda por cima em 90Lts.
Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo 

zagarol
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Ericeira
Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/06/2008
Gostos : 0


Gourami ferido... Vide

MensagemAssunto: Re: Gourami ferido...   Gourami ferido... EmptyQua 25 Jun 2008, 00:28Responder ao tópico

boas Smile

pá a serio que não me pareça que tenham sido eles...até porque nunca vi mesmo mesmo nada de agressivo neles,exepto quando comem mas até quando comem nunca os vi "atacar" ninguem nem os bettas ^^ pensei que o atacaxem pelas caudas mas nem isso.
além do mais passo horas e horas ao lado do aqua todos os dias e digo-te o gourami é o peixe mais agressivo que tenho por incrivel que pareça :silent:

na questão de os ter aos 3...sei que mais tarde ou mais cedo tenho que dalos ou assim pois crescem em cativeiro até 30cm, mas por enquanto são nem metade do gourami (mais uma razão para "desconfiar" que não foram eles Smile pois a boca deles não fazia o rasgo que fez )

mas desde já agradeço as respostas e a preocupação Smile

cumps Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Gourami ferido... Vide

MensagemAssunto: Re: Gourami ferido...   Gourami ferido... EmptyQua 25 Jun 2008, 00:45Responder ao tópico

Vejo então, que afinal te informaste que não os poderás ter nesse aquário até adultos. E bem se realmente os observas assim, então ninguém melhor do que tu pode catalogá-los, mas mesmo assim tenta observá-los quando as luzes do aqua se apagam. Ás vezes temos surpresas.... affraid .
Já agora o CAE, é grandito já??
Notas por acaso algum stress nos habitantes do aqua?
Porque o rasgo pode ter sido feito na fuga e não propriamente de uma dentada.

Fico contente pelo peixito ter melhorado.
Eu no teu lugar, desculpa mas é a minha opinião, daria já os tubarões e arranjava mais gouramis para lhe fazerem companhia. E digo os tubarões, pois já sabes que não os poderás ter até adultos, e para mim criar um animal sabendo que depois tenho que me livrar dele.... Acho penoso... Mas bem tu é que sabes, tanto que se os adquiriste é porque gostaste deles. Não é?
Bem desejo-te sorte no aqua e que o gourami fique bom de vez.
Fica bem
Ir para o topo Ir para baixo 

zagarol
avatar

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Ericeira
Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/06/2008
Gostos : 0


Gourami ferido... Vide

MensagemAssunto: Re: Gourami ferido...   Gourami ferido... EmptyQua 25 Jun 2008, 01:17Responder ao tópico

pois....apaguei a luz não me tinha lembrado desse pequeno pormenor mas que faz toda a diferença...mas neste caso ao contrario confused

o gourami por norma está no seu "território" dentro do aqua mal sai de lá anda só para baixo e para cima algumas vexes, mas quando apago a luz o gourami parece que ganha energia e anda sempre atras dos outros todos lol já não percebo nada omg

o CAE tem mais ou menos 2cm...

na questão de adquirir mais gouramis e dar os tubarões já me passou pela ideia...mas o meu problema é que vejo na loja gouramis com pouco menos de 4cm no maximo e este tem quase o triplo lol

sendo ele tão territorial como aparanta ser acho que seria um problema...mas vou ver mais sobre isso Smile talvez seja a melhor opção

cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


Gourami ferido... Vide

MensagemAssunto: Re: Gourami ferido...   Gourami ferido... EmptyQua 25 Jun 2008, 09:52Responder ao tópico

Fogo!!
estou a ver é que em vez de se ter magoado numa fuga, foi mais numa perseguição.
Grande maluco esse gourami!!! Twisted Evil

Boa sorte
Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

ScalareFan34
ScalareFan34

Membro
Membro


Nome Real : João Duarte
Localização : Sintra
Mensagens : 119
Data de inscrição : 05/08/2010
Gostos : 15


Gourami ferido... Vide

MensagemAssunto: Re: Gourami ferido...   Gourami ferido... EmptyQui 05 Ago 2010, 02:20Responder ao tópico

Se fosse a ti, eu iria a uma loja de peixes que tivesse produtos Tetra e comprava a mala Tetra Plus, que tem várias injecções e remédios para várias doenças e infecções. Boa sorte!

PS: Eu escolheria uma loja Eukanuba, têm sempre produtos Tetra.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Gourami ferido... Vide

MensagemAssunto: Re: Gourami ferido...   Gourami ferido... EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Gourami ferido...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Gouramis, Colisas e outros-