Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Platy  Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Platy  20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Platy  EcoariumBanner_zps3903f249
Platy  Banner500x1254_zpsf6aa283b
Platy  Banner-500x125_zps9d594aec
Platy  Gambabanner_zpsgucldxz3
Platy  Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Platy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

MSantos
MSantos

Membro
Membro


Localização : Portugal
Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/05/2013
Gostos : 1


Platy  Vide

MensagemAssunto: Platy    Platy  EmptyQui 11 Jan 2018, 15:53Responder ao tópico

Platy  786411   Andava aqui a mexer no "arquivo" (disco externo) e encontrei este video que apesar de já ser um video antigo (2014) e este aquário já não estar activo acho que merece estar aqui para seja visto e ver se avivamos este nosso forum  Platy  786411



Estejam á vontade para comentar  Platy  856850  aliás, como sempre estivemos  lol!   bom
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos R.
Carlos R.

Membro
Membro


Nome Real : Carlos Reis
Localização : Baguim do Monte
Mensagens : 153
Data de inscrição : 01/01/2014
Gostos : 7


Platy  Vide

MensagemAssunto: Re: Platy    Platy  EmptyQui 11 Jan 2018, 20:29Responder ao tópico

quais as medidas do aquário ?  acho super lotado ,o que torna muito confuso, parece o dia a dia na hora de ponta.
isto é a minha opinião, pois no meu caso um aquário, é olhar e relaxar

 



Estejam á vontade para comentar   Platy  2609005071  Platy  28091   aliás, como sempre estivemos  lol!   bom
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Platy  Vide

MensagemAssunto: Re: Platy    Platy  EmptyQui 11 Jan 2018, 20:57Responder ao tópico

Carlos R. escreveu:
quais as medidas do aquário ?  acho super lotado ,o que torna muito confuso, parece o dia a dia na hora de ponta.
isto é a minha opinião, pois no meu caso um aquário, é olhar e relaxar

Lol Very Happy , é o tipico aquário de viviparos, sempre com excesso de população. São lindos, mas a reprodução Platy  2913345027
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos R.
Carlos R.

Membro
Membro


Nome Real : Carlos Reis
Localização : Baguim do Monte
Mensagens : 153
Data de inscrição : 01/01/2014
Gostos : 7


Platy  Vide

MensagemAssunto: Re: Platy    Platy  EmptyQui 11 Jan 2018, 21:22Responder ao tópico

Mara.
Desculpa mas não percebi

Lol Very Happy , é o tipico aquário de viviparos, sempre com excesso de população. São lindos, mas a reprodução
Ir para o topo Ir para baixo 

Alfredo Garcia
Alfredo Garcia

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa Odivelas
Mensagens : 441
Data de inscrição : 02/02/2014
Gostos : 10


Platy  Vide

MensagemAssunto: Re: Platy    Platy  EmptyQui 11 Jan 2018, 21:23Responder ao tópico

Lotado, mas bonito.
Ir para o topo Ir para baixo 

MSantos
MSantos

Membro
Membro


Localização : Portugal
Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/05/2013
Gostos : 1


Platy  Vide

MensagemAssunto: Re: Platy    Platy  EmptyQui 11 Jan 2018, 21:40Responder ao tópico

Este aquário era de 60 e criação após criação mesmo sem maternidades e só com plantas foi ficando cada vez mais cheio até que chegou ao ponto de ter que dividir os guppies e os platys por 3 aquários e mesmo assim era dar peixes a quem quisesse ficar com alguns, isto em 2014/15 porque depois foi desmontado e actualmente já nem tenho platys sequer, foram todos distribuídos por várias pessoas que se ofereceram como "voluntários"para ir ficando com alguns.
Mas deixou saudades porque gostava de ver as criações a aparecer e acompanhar o seu crescimento, no video ainda parece mais cheio do que está na realidade porque por norma quando me aproximava do aquário vinham todos fazer a festa para mostrar o seu contentamento de estarem felizes e bem tratados.

 Platy  786411  Platy  786411  Era este aquário   Platy  786411  Platy  786411
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Platy  Vide

MensagemAssunto: Re: Platy    Platy  EmptySex 12 Jan 2018, 12:45Responder ao tópico

Carlos

A grande maioria dos aquários de viviparos estão sempre com excesso de população. Eles reproduzem-se tanto e há aquela vontade de ver o desenvolvimento dos pequenotes que a determinado ponto são demasiados. Ou bem que há outros aquas para os colocar, dá-los ou vende-los ou a população acumula. Um pouco como no caso do MSantos, começou com um aqua rapidamente tiveram que ser montados mais.
Daí o meu comentário, a dada altura nem que por pouco tempo, aquas de viviparos têm lotação esgotada
Ir para o topo Ir para baixo 

MSantos
MSantos

Membro
Membro


Localização : Portugal
Mensagens : 151
Data de inscrição : 11/05/2013
Gostos : 1


Platy  Vide

MensagemAssunto: Re: Platy    Platy  EmptySex 12 Jan 2018, 14:55Responder ao tópico

É exactamente assim como dizes Mara, vou contar uma das vezes em que surgiu a oportunidade de dar alguns e com todo o gosto os dei.
Um casal de amigos certa vez veio a minha casa e tinham uma filha com cerca de 9 anos que ficou maravilhada com os peixes nos aquários e a certa altura começou a pedir aos pais um aquário com uns peixinhos, nem que fosse só 2 ou 3 para ela ver quando chegasse da escola - dizia ela.
Pois bem, lá o pai montou o aquário e então quando lhe dei os peixes foi bem mais de uma vintena deles entre Guppies e Platys (machos e fêmeas com a proporção de um macho para 3 fêmeas) e como é lógico algumas das fêmeas já iam grávidas. Passado cerca de Mês e meio / 2 Meses perguntou-me que peixes eram aqueles que eu lhe tinha dado que ainda eram pior que os coelhos a fazer criação  lol!  e já estava a achar o aquário pequeno para tanto peixe que estava a nascer, mas como gostava de ver os nascimentos e o crescimento dos novos inquilinos que iam aparecendo e também como a filha adorava o aquário com os peixinhos ia montar um outro novo e maior Platy  28091
Isto é um vicio que se pega e o pior é que vai sempre em crescimento
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Platy  Vide

MensagemAssunto: Re: Platy    Platy  EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Platy

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Fotos e Vídeos-