Tiago Miau
Recém chegado
Localização : Almada Mensagens : 4 Data de inscrição : 12/12/2016 Gostos : 1
| Assunto: Iniciante na Água Salgada Seg 12 Dez 2016, 16:34 | |
| Boas pessoal, estou a iniciar nos aquários e começo logo pelo mais difícil, o de água salgada. Visto não perceber muito inicialmente, li uma série de tópicos do fórum, muitos sites explicativos, sites de compra, etc.. Mas surgem sempre bastantes dúvidas.
O meu objetivo é fazer um aquário com cerca de 60 L (provavelmente 40x40x40), sei o que devo utilizar mas falta-me uma adaptação ao meu aquário.
1º- devo usar escumador? escumador e filtro? ou só filtro? (a maior duvida);
2º- pensei em fazer uma versão "low cost" de um aquário que vi à venda, o yasha nano. Ficaria com o aquário a frente e, atrás, escondido, uma sump com o escumador e wavemaker (penso que é este o nome do circulador de água). Será isto viável?;
3º- onde compro rocha viva? alguma loja que seja barato e de qualidade? alguém que conheçam que venda?
4º- em relação à iluminação, devo utilizar que tipo de luz?
Mais algumas dúvidas irão surgindo. Agradeço desde já.
Obrigado, Tiago Miau |
|
Francisco Ramalho
PeixeFauna
Nome Real : Francisco Ramalho Localização : Tomar Mensagens : 4440 Data de inscrição : 13/04/2009 Gostos : 407
| Assunto: Re: Iniciante na Água Salgada Sáb 31 Dez 2016, 10:38 | |
| Deves usar ecumador, quanto ao aquário parece-me uma boa ideia, material para ele compra usado, caso vejas que vale a pena, investe em algo melhor depois. |
|
Tiago Miau
Recém chegado
Localização : Almada Mensagens : 4 Data de inscrição : 12/12/2016 Gostos : 1
| Assunto: Re: Iniciante na Água Salgada Sáb 31 Dez 2016, 10:51 | |
| Obrigado pela ajuda. =) |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Iniciante na Água Salgada | |
| |
|