Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato EcoariumBanner_zps3903f249
Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato Banner-500x125_zps9d594aec
Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato Gambabanner_zpsgucldxz3
Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

pedroteixeira1976
pedroteixeira1976

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Porto
Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/10/2014
Gostos : 1


Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato Vide

MensagemAssunto: Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato   Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato EmptyDom 02 Out 2016, 23:33Responder ao tópico

Recentemente comprei um aquario usado para substituir o que tenho agora
um Juwel ria 240 em excelente estado. e estou agora a começar a preparar o montagem
A pessoa a quem comprei tinha uns sacos de areia preta que ofereceu
Hoje fui lavar e reparei que essa areia se desfaz quanto é esmagada
Assim como a agua fica extremamente suja quase preta, deixei ficar a agua e acabou por ficar limpa...
A minha duvida é se posso usar este substrato como inerte
Ou seja, tinha a ideia de colocar JBL aqua basic, que já mandei vir da zooplus.pt e depois este como inerte na parte superior...
Agora não sei se posso ou não...
Será que entra na coluna de agua?
Alguem sabe como testar?
[img]Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato V441fc[/img]
[img]Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato 25euu7m[/img]
[img]Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato I44we9[/img]

A segunda duvida...
Queria fazer uma especie de comunitário / plantado.
Tinha a ideia de fazer um caminho com areia branca...
como posso separar os dois tipos de areia...
Já vi videos onde poem uma especie de cartão plastico para separar e so a parte superior se mistura, isto é seguro para os peixes?
o que posso usar?

Desde já obrigado a quem possa ajudar...

P.S. Vou criar um topico para este novo aquário... Sujestões e criticas construtivas são bem vindas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato   Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato EmptyDom 16 Out 2016, 01:12Responder ao tópico

Quanto ao substrato/areão não tens problema em fazeres como estás a pensar. Quanto ao caminho de areia, desde que coloques um plástico ou outro material inerte não é nocivo para os peixes, não te preocupes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Ajuda - Substrato preto - Fertil ou não... / Como dividir zonas de substrato

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-