Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Morte de peixe zebra/paulistinha misteriosa Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Morte de peixe zebra/paulistinha misteriosa 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Morte de peixe zebra/paulistinha misteriosa EcoariumBanner_zps3903f249
Morte de peixe zebra/paulistinha misteriosa Banner500x1254_zpsf6aa283b
Morte de peixe zebra/paulistinha misteriosa Banner-500x125_zps9d594aec
Morte de peixe zebra/paulistinha misteriosa Gambabanner_zpsgucldxz3
Morte de peixe zebra/paulistinha misteriosa Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Morte de peixe zebra/paulistinha misteriosa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

nettocop
nettocop

Recém chegado
Recém chegado


Localização : RJ
Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/08/2016
Gostos : 1


Morte de peixe zebra/paulistinha misteriosa Vide

MensagemAssunto: Morte de peixe zebra/paulistinha misteriosa   Morte de peixe zebra/paulistinha misteriosa EmptyTer 16 Ago 2016, 17:05Responder ao tópico

meu peixe mais antigo, um paulistinha pink de aproximadamente dois anos há uma semana atrás começou a ter um comportamento estranho, parou de se alimentar, e perdeu seu equilíbrio, não conseguindo se manter nivelado e fazendo movimentos repetitivos (sempre naando pelo mesmos percurso em forma de 8 ). Os sintomas pioraram a cada dia que passava e a alguns dias vi que seu abdome do lado direito estava muito inchado. Ontem quando fui tratar do aquário (comunitário e muito plantado) ele estava no fundo sem se mexer, achei que tinha morrido e quando fui pega-lo com a rede ele nadou um pouco e logo  deitou no fundo de novo. Hoje de manhã quando fui alimenta-los ele havia falecido Sad e reparei que no mesmo lado que sua barriga havia inchado estava um hematoma, que  acredito ser sangue pois estava com um vermelho escuro. Como se aquela protusão houvesse estourado. Troco a água regularmente, níveis de PH e amônia estão normais. A única diferença foi a aquisição de um Ramirezi novo. Estou com medo por meus outros peixes tenham o mesmo destino.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Morte de peixe zebra/paulistinha misteriosa Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de peixe zebra/paulistinha misteriosa   Morte de peixe zebra/paulistinha misteriosa EmptyTer 16 Ago 2016, 21:59Responder ao tópico

Reparou se tinha as escamas levantadas? Parece ter sido hidropsia, cuidado pois é altamente contagiosa.
Ir para o topo Ir para baixo 

Morte de peixe zebra/paulistinha misteriosa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Doenças e Pragas-