Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

água amarela  Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
água amarela  20100923ONBanner496x134
Aquoporto
água amarela  EcoariumBanner_zps3903f249
água amarela  Banner500x1254_zpsf6aa283b
água amarela  Banner-500x125_zps9d594aec
água amarela  Gambabanner_zpsgucldxz3
água amarela  Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

água amarela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

fabiodvds
fabiodvds

Recém chegado
Recém chegado


Localização : salvador
Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/01/2016
Gostos : 2


água amarela  Vide

MensagemAssunto: água amarela    água amarela  EmptySex 08 Jan 2016, 19:54Responder ao tópico

Boa
Acabei de monta um aquário de 200l e o mesmo ta com água amarelada
tenho um filtro jebo 508 que segundo vendedor deveria suprir meu aquario , tenho 4 lampadas de led que segundo vendedor é que vale 60W cada , coloquei 6 kilos de substrato ,4 cooler adptado de computador ( antes tava 30 graus agora fica entra 27 e 28 ) um tronco bem grande onde comprei de um amigo mais o mesmo ainda flutua e tive que colocar pedras encima para segura ( segundo fórum com media de 1 mês ele não ia mais flutuar ) , coloquei também 200 reais de plantas , obs. comprei 1 cilindro de co2 de 4k , lampada UV e um filtro canister de 1000 L , esses ainda não chegou e deve leva mais 5 a 10 dias para chegar .
gostaria muito de saber se tem algo que possa fazer para melhorar meu aquário tipo com essa água amarela ou simplesmente espera meus outros produtos chegar e só ae tenta fazer algo .
Obs. tem 3 dias e montado e só espero colocar peixe com 30 dias.

segue foto do meu aquário abaixo

água amarela   border=" />


água amarela   border=" />


[img]água amarela  7258bk[/img]
Ir para o topo Ir para baixo 

Hufer
Hufer

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Olhão
Mensagens : 24
Data de inscrição : 19/12/2015
Gostos : 1


água amarela  Vide

MensagemAssunto: Re: água amarela    água amarela  EmptySex 08 Jan 2016, 23:48Responder ao tópico

No meu ponto de vista a agua está amarela porque não tratas-te o tronco, se esta a flutuar tá tudo dito, o tronco tem que estar bem seco, fervido para matar a bicharada e não deverá flutuar, no fórum deve haver tópicos sobre tratamento de troncos e que tipo de troncos devemos usar. Certamente outros colegas te ajudarão melhor...

Já agora, bem vindo Cool

http://www.peixefauna.com/t1913-como-tratar-troncos-e-quais-se-podem-usar-num-aquario?highlight=tratamento+de+troncos
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


água amarela  Vide

MensagemAssunto: Re: água amarela    água amarela  EmptyQua 20 Jan 2016, 15:52Responder ao tópico

Sem sobra de dúvidas que esse amarelo é do tronco, nenhum filtro te vai conseguir tirar na totalidade essa tonalidade, a não ser que uses algum produto, mas vai tender sempre para essa coloração enquanto o tronco não estiver completamente maturado.
Ir para o topo Ir para baixo 

aquariofilia.iniciante.pt
aquariofilia.iniciante.pt

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : sergio
Localização : amadora
Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/03/2016
Gostos : 1


água amarela  Vide

MensagemAssunto: olaaaaaaa    água amarela  EmptyQui 17 Mar 2016, 20:51Responder ao tópico

realmente esse tronco nao foi tratato se flutua e pke nao ta encharcado podia tar seco e agora no aqua solta ácidos húmicos ou taninas
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





água amarela  Vide

MensagemAssunto: Re: água amarela    água amarela  EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

água amarela

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-