Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Corydoras (habitats) Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Corydoras (habitats) 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Corydoras (habitats) EcoariumBanner_zps3903f249
Corydoras (habitats) Banner500x1254_zpsf6aa283b
Corydoras (habitats) Banner-500x125_zps9d594aec
Corydoras (habitats) Gambabanner_zpsgucldxz3
Corydoras (habitats) Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Corydoras (habitats)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

José Martins
José Martins

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : José Martins
Localização : Paio Pires - Seixal
Mensagens : 821
Data de inscrição : 02/09/2009
Gostos : 55


Corydoras (habitats) Vide

MensagemAssunto: Corydoras (habitats)   Corydoras (habitats) EmptyTer 29 Set 2009, 22:16Responder ao tópico

Andei á procura de informação sobre os habitats das corydoras e encontrei estes 3 pequenos filmes.

Fiquei surpreendido pela quantidade de corys que formam um cardume (no 1º video talvez centenas)
e tambem pela aparente agitação/ turvaçao da agua (julgava que eram ambientes mais calmos e limpidos - 2º e 3º video)


Filmed in October 2007 at near Manaus city Brazil
Corydoras in the Amazon 1

Filmed in the samll creak within few hours distance from Manaus in October 2007.
Corydoras in the Amazon 2

It is filmed in Febrary 2008. Very upstream of Negro River
Corydoras in the Amazon 3
Ir para o topo Ir para baixo 

Alexandre Reed
Alexandre Reed

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Petrópolis - RJ - Brasil
Mensagens : 271
Data de inscrição : 04/09/2009
Gostos : 8


Corydoras (habitats) Vide

MensagemAssunto: Re: Corydoras (habitats)   Corydoras (habitats) EmptyTer 29 Set 2009, 23:48Responder ao tópico

Muito bom os vídeos que postou. Realmente o que acontece é isso mesmo. As corydoras estão presente praticamente em todos os rios brasileiros, e a maioria delas prefere águas não tão calmas como pensamos. No estado do Rio de Janeiro mesmo, existem espécies facilmente encontradas em rios de águas levemente movimentadas, com pouca vegetação aquática e com fundo arenoso . Próximo de casa mesmo é fácil ficar a beira do rio e comtemplar os cardumes de corydoras juntamente com alguns ciclídeos locais, dando sempre a "impressão" que estão subindo o rio. Nós, por opção, acabamos impondo algumas regras para melhor apreciação das espécies em aquários, mas quando procuramos saber onde estas vivem, nos deparamos com novos parâmetros. Isto acontece muito em relação as discos selvagens também, pois o habitat delas é bem diferente do que a maioria imagina.
Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


Corydoras (habitats) Vide

MensagemAssunto: Re: Corydoras (habitats)   Corydoras (habitats) EmptyQua 30 Set 2009, 17:41Responder ao tópico

As corydoras são sem duvida um dos meus peixes preferidos, sou um apaixonado por estes peixinhos e trato-os tal e qual como trato os outros peixes.
No inicio quando comecei a pesquisar sobre as as cory's descobri esses vídeos e também imaginava um habitat diferente, pena é não existir muitos vídeos sobre os comportamentos das cory's no seu habitat natural e ainda menos informação em Português.
Ir para o topo Ir para baixo 

Alexandre Reed
Alexandre Reed

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Petrópolis - RJ - Brasil
Mensagens : 271
Data de inscrição : 04/09/2009
Gostos : 8


Corydoras (habitats) Vide

MensagemAssunto: Re: Corydoras (habitats)   Corydoras (habitats) EmptyQua 30 Set 2009, 18:29Responder ao tópico

Eu também tenho as corydoras como um dos meus peixes favoritos e são tão belos quanto os demais peixes, existem inúmeras variedades, são extremamente pacíficos e com aparência exótica. Pena que são confundidas com peixes que comem restos, o que acaba acontecendo em muitos aquários, por ter hábitos de alimentação no fundo do aquário e sendo obrigadas a viver mendigando comida. Aqui em casa elas recebem ração própria para peixe de fundo e elas agradecem com sua alegria e por estar em cardume. Estou aguardando a chegada de novas para meu aquário, são elas corydoras pigmeu, que são pequenas e muito bonitas, nadando permanetemente pelo aquário. Realmente existe pouca literatura sobre corydoras. Mas, independente disso, continuaremos a trocar informações sobre elas aqui pelo fórum. As cory's são boas indicadoras de qualidade da água, se estão mau é por que tem coisa errada na qualidade da água.
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo 

AquaBen
AquaBen

Criador


Nome Real : José Bentes
Localização : Amora
Mensagens : 812
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 39


Corydoras (habitats) Vide

MensagemAssunto: Re: Corydoras (habitats)   Corydoras (habitats) EmptyQua 30 Set 2009, 21:20Responder ao tópico

Boas
Em relação aos habitat das Corydoras não podemos generalizar basta dizer que existem Corydoras desde o Suriname até à Argentina e isso quer dizer que existem espécies de Corydoras desde pH bastante ácidos até pH superiores a 7.8, em águas limpas e de águas bem turvas, a viverem em rios, lagos, pântanos e até em lagoas junto ao mar…mas infelizmente nós temos tendência em generalizar em relação aos peixes da América do sul, começando logo por lhes atribuir pH ácidos e temperaturas elevadas…olhem que o Inverno no Sul do Brasil é bem mais frio que o Inverno no Algarve…
Bem mas acho que não era este o assunto desta conversa…

Um abraço, até breve
Ir para o topo Ir para baixo 

Alexandre Reed
Alexandre Reed

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Petrópolis - RJ - Brasil
Mensagens : 271
Data de inscrição : 04/09/2009
Gostos : 8


Corydoras (habitats) Vide

MensagemAssunto: Re: Corydoras (habitats)   Corydoras (habitats) EmptyQua 30 Set 2009, 21:23Responder ao tópico

Boa José Bentes!
Ir para o topo Ir para baixo 

Nanini
Nanini

Membro
Membro


Nome Real : Alexandre Aires
Localização : Portalegre
Mensagens : 59
Data de inscrição : 25/07/2008
Gostos : 0


Corydoras (habitats) Vide

MensagemAssunto: Re: Corydoras (habitats)   Corydoras (habitats) EmptySáb 17 Out 2009, 01:33Responder ao tópico

Alexandre Reed escreveu:
Muito bom os vídeos que postou. Realmente o que acontece é isso mesmo. As corydoras estão presente praticamente em todos os rios brasileiros, e a maioria delas prefere águas não tão calmas como pensamos. No estado do Rio de Janeiro mesmo, existem espécies facilmente encontradas em rios de águas levemente movimentadas, com pouca vegetação aquática e com fundo arenoso . Próximo de casa mesmo é fácil ficar a beira do rio e comtemplar os cardumes de corydoras juntamente com alguns ciclídeos locais, dando sempre a "impressão" que estão subindo o rio. Nós, por opção, acabamos impondo algumas regras para melhor apreciação das espécies em aquários, mas quando procuramos saber onde estas vivem, nos deparamos com novos parâmetros. Isto acontece muito em relação as discos selvagens também, pois o habitat delas é bem diferente do que a maioria imagina.
Grande abraço.

Tira umas fotos para nos vermos Shocked

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Alexandre Reed
Alexandre Reed

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Petrópolis - RJ - Brasil
Mensagens : 271
Data de inscrição : 04/09/2009
Gostos : 8


Corydoras (habitats) Vide

MensagemAssunto: Re: Corydoras (habitats)   Corydoras (habitats) EmptySáb 17 Out 2009, 01:54Responder ao tópico

Boa noite Nanini! Assim que estiver com uma boa máquina tentarei tirar umas fotos das cory's em seu habitat. Não é fácil com uma máquina comum, pois nadam rapidamente e para aproximar muito, logo se escondem. Quanto a minha encomenda "corydoras pigméias" não chegaram ainda, parece que está difícil conseguí-las nesta época, mas quando de sua chegada postarei fotos. Estou devendo umas fotos do meu aquário, pois estou numa fase de muita correria no trabalho e assim que puder postarei também. Tem algumas fotos das discos na minha apresentação, não são fotos lá muito boas, mas foi o que tinha. Acho que estou precisando urgente de uma boa máquina fotográfica, hahahahahha.........e tempo, pois meus peixes estão precisando mais de mim!!!
Abraços,
Alexandre.
Ir para o topo Ir para baixo 

Nanini
Nanini

Membro
Membro


Nome Real : Alexandre Aires
Localização : Portalegre
Mensagens : 59
Data de inscrição : 25/07/2008
Gostos : 0


Corydoras (habitats) Vide

MensagemAssunto: Re: Corydoras (habitats)   Corydoras (habitats) EmptySáb 17 Out 2009, 01:58Responder ao tópico

Tambem gosto de pygmaeus e estou a formar um cardume,tenho 6 e estou a espera de mais 10,mas todas de cativeiro.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Alexandre Reed
Alexandre Reed

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Petrópolis - RJ - Brasil
Mensagens : 271
Data de inscrição : 04/09/2009
Gostos : 8


Corydoras (habitats) Vide

MensagemAssunto: Re: Corydoras (habitats)   Corydoras (habitats) EmptySáb 17 Out 2009, 02:14Responder ao tópico

Legal, Nanini. Certamente serão bem vindas no aquário. O cardume ficará muito bonito. Quando as mantinha, era num aquário relativamente plantado e elas ficavam apoiadas sobre as folhas, era bom brincar de encontrá-las. Mas, já tem uns 5 anos que não as tenho. Elas sempre me chamaram a atenção, pois tenho uma admiração especial pelas pequeninas. Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo 

Nanini
Nanini

Membro
Membro


Nome Real : Alexandre Aires
Localização : Portalegre
Mensagens : 59
Data de inscrição : 25/07/2008
Gostos : 0


Corydoras (habitats) Vide

MensagemAssunto: Re: Corydoras (habitats)   Corydoras (habitats) EmptySáb 09 Jan 2010, 03:12Responder ao tópico

Boas
Olha que eu ainda estou a espera das fotos!!! :lol:
Ir para o topo Ir para baixo 

Alexandre Reed
Alexandre Reed

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Petrópolis - RJ - Brasil
Mensagens : 271
Data de inscrição : 04/09/2009
Gostos : 8


Corydoras (habitats) Vide

MensagemAssunto: Re: Corydoras (habitats)   Corydoras (habitats) EmptySáb 09 Jan 2010, 04:35Responder ao tópico

Nanini, o tempo se passou e os planos mudaram, pois de lá para cá nada adquiri neste tempo. Acabei optando em ficar com o aquário do jeito que estava mesmo, sem alterações!!! Mas, quem sabe agora em 2010 não volto a fazer planos com as pequeninas?
Agora você acaba de aguçar a minha vontade de tê-las outra vez!!! rsrssrsrsrrs.........
Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo 

Nanini
Nanini

Membro
Membro


Nome Real : Alexandre Aires
Localização : Portalegre
Mensagens : 59
Data de inscrição : 25/07/2008
Gostos : 0


Corydoras (habitats) Vide

MensagemAssunto: Re: Corydoras (habitats)   Corydoras (habitats) EmptyDom 17 Jan 2010, 17:31Responder ao tópico

Boas
Podes ver aqui as minhas:

Paleatus:

O Macho:

Corydoras (habitats) CIMG1725

A Femea:

Corydoras (habitats) CIMG3579

O casal:

Corydoras (habitats) CIMG3594

Corydoras (habitats) CIMG3592

As Aeneus:

Corydoras (habitats) CIMG1711

Corydoras (habitats) CIMG1724

Abina:

Corydoras (habitats) CIMG3184

Habrosus:

Corydoras (habitats) CIMG3186

Corydoras (habitats) CIMG3228

Pygameus:

Corydoras (habitats) CIMG3329-1

Corydoras (habitats) CIMG3595

Schwartzi:

Corydoras (habitats) CIMG2198

Corydoras (habitats) CIMG2232

As Julli:

Corydoras (habitats) CIMG2195

Corydoras (habitats) CIMG3187

Axelrodi:

Corydoras (habitats) CIMG3182

Corydoras (habitats) CIMG3189

As Sterbai:

Corydoras (habitats) CIMG3525-2

Corydoras (habitats) CIMG3203

Panda:

Corydoras (habitats) CIMG3139

Black Venezuela:

Corydoras (habitats) CIMG3533-2

Corydoras (habitats) CIMG3541-1

Corydoras (habitats) CIMG3543-1

Corydoras (habitats) CIMG3587-1



Nanini
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Corydoras (habitats) Vide

MensagemAssunto: Re: Corydoras (habitats)   Corydoras (habitats) EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Corydoras (habitats)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Comunidade :: Discussão-