Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Betta incomodado com filtro? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Betta incomodado com filtro? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Betta incomodado com filtro? EcoariumBanner_zps3903f249
Betta incomodado com filtro? Banner500x1254_zpsf6aa283b
Betta incomodado com filtro? Banner-500x125_zps9d594aec
Betta incomodado com filtro? Gambabanner_zpsgucldxz3
Betta incomodado com filtro? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Betta incomodado com filtro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

TaniaNini
TaniaNini

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Seixal
Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/08/2009
Gostos : 0


Betta incomodado com filtro? Vide

MensagemAssunto: Betta incomodado com filtro?   Betta incomodado com filtro? EmptyQua 30 Set 2015, 21:06Responder ao tópico

Boa noite,
Na semana passada comprei um kit da marca Marina especifico para Bettas, que traz um aquário de +-7L, filtro e termostato. Montei o aquário, e ontem introduzi o Betta. Desde logo que ficou muito paradinho num canto, mas não estranhei por estar ainda em adaptação e por ser um peixe "parado". Hoje durante todo o dia ficou no mesmo cantinho e sempre que se tentava aventurar um pouco mais e aproximar-se do centro do aquário onde se encontra o filtro, parece que "perde o leme" começa a nadar tortinho e volta para o cantinho dele. Experimentei desligar o filtro e imediatamente ele alterou o seu comportamento, começou a explorar o aquário, nada direitinho e parece mesmo mais feliz.
Fui ler às caracteristicas do kit, e o filtro tem 100L/hr o que para 7L me parece demasiado, e realmente a água tem alguma agitação.
Sei que não o posso deixar com o filtro desligado, mas com ele ligado, o peixe também não está bem.
Alguém tem alguma dica? Já alguém teve um problema semelhante? Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Betta incomodado com filtro? Vide

MensagemAssunto: Re: Betta incomodado com filtro?   Betta incomodado com filtro? EmptyQui 01 Out 2015, 11:36Responder ao tópico

Olá os bettas gostam de aguas paradas, podes tentar colocar no tubo de saída do filtro um pouco de lâ filtrante para reduzir o caudal. O meu filtro por exemplo no tubo de saída tem a hipótese de regular a intensidade fechando mais ou abrindo mais a saída.
Ir para o topo Ir para baixo 

Betta incomodado com filtro?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-