Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Possível dispositivo de defesa Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Possível dispositivo de defesa 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Possível dispositivo de defesa EcoariumBanner_zps3903f249
Possível dispositivo de defesa Banner500x1254_zpsf6aa283b
Possível dispositivo de defesa Banner-500x125_zps9d594aec
Possível dispositivo de defesa Gambabanner_zpsgucldxz3
Possível dispositivo de defesa Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Possível dispositivo de defesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Reginaldo Pereira
Reginaldo Pereira

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Reginaldo_1
Localização : São Paulo
Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/05/2015
Gostos : 3


Possível dispositivo de defesa Vide

MensagemAssunto: Possível dispositivo de defesa   Possível dispositivo de defesa EmptySex 15 maio 2015, 02:35Responder ao tópico

Gostaria de saber um pouco mais sobre este peixe tão enigmático que é o Beta!
Tenho um Beta azul com grandes barbatanas. Gosto de tê-lo devido ao seu porte! Mas há vários peixes que também gostaria de ter. Aliás, pretendo conhecer todos, aos poucos!
A natureza deste post, é devido ao Beta ser um peixe enigmático por seu jeito agressivo e sua história. Mas também pela necessidade de se conhecer um pouco mais sobre esta espécie!
Eu tinha dois Colisas, e o Beta passava o tampo em relacionamento com um deles. Entre seu modo característico de se manifestar com outro peixe (ele se arma) e sua atitude de flertar o Colisa o tempo todo, me colocou em dúvida sobre a possibilidade de continuar a colocar peixes novos no aquário, com ele dentro! Isto porque o Colisa que ele se armava e flertava, esteve doente e morreu. Minha curiosidade é saber se o Beta pode ter transmitido algum elemento biológico através desta relação. E por o Colisa não ser igualmente resistente, tenha morrido!
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Possível dispositivo de defesa Vide

MensagemAssunto: Re: Possível dispositivo de defesa   Possível dispositivo de defesa EmptySex 15 maio 2015, 09:06Responder ao tópico

Boas

Os Betas sao peixes agressivos com os machos da sua especie, com outros peixes nao o sao, a nao ser com outros peixes de barbatanas grandes que eles confundem com machos da sua especie.
Quanto ao facto de se transmitirem elementos biologicos como tu o dizes entre peixes, basta eles estarem no mesmo aquario que a transmiçao se dara.
Ir para o topo Ir para baixo 

Reginaldo Pereira
Reginaldo Pereira

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Reginaldo_1
Localização : São Paulo
Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/05/2015
Gostos : 3


Possível dispositivo de defesa Vide

MensagemAssunto: Re: Possível dispositivo de defesa   Possível dispositivo de defesa EmptySex 15 maio 2015, 17:38Responder ao tópico

Olá Fernando!
Você cria um Beta, ou já teve um?
Poderia falar um pouco mais sobre os elementos biológicos que o Beta dispõe, e que pode usar como dispositivo de auto defesa? Não digo em brigas, mas naturalmente, através de relacionamento com os outros peixes!
abrç!
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Possível dispositivo de defesa Vide

MensagemAssunto: Re: Possível dispositivo de defesa   Possível dispositivo de defesa EmptySex 15 maio 2015, 19:13Responder ao tópico

Boas

Eu ja tive Betas e como ja dice sao peixes bastante pacificos, podendo estar perfeitamente num aquario comunitario, desde que nao esteja junto de outros machos ou de peixes com barbatanas grandes tipo machos gupys que eles por vezes confundem com machos da sua especie, ai sim eles se tornam agressivos.
Nao compreendo o que queres saber quando falas de elementos biologicos e dispositivo de auto defesa.
Ir para o topo Ir para baixo 

Reginaldo Pereira
Reginaldo Pereira

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Reginaldo_1
Localização : São Paulo
Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/05/2015
Gostos : 3


Possível dispositivo de defesa Vide

MensagemAssunto: Re: Possível dispositivo de defesa   Possível dispositivo de defesa EmptySáb 16 maio 2015, 02:15Responder ao tópico

Por ser um peixe agressivo, lembrando o galo de briga; poderia o Beta soltar algum veneno com a mordida? Ou a mordida dele, comprometeria a saúde dos peixes do aquário, devido a sua constituição biológica? Ele seria como uma cobra?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Possível dispositivo de defesa Vide

MensagemAssunto: Re: Possível dispositivo de defesa   Possível dispositivo de defesa EmptySáb 16 maio 2015, 15:49Responder ao tópico

Reginaldo Pereira escreveu:
Por ser um peixe agressivo, lembrando o galo de briga; poderia o Beta soltar algum veneno com a mordida? Ou a mordida dele, comprometeria a saúde dos peixes do aquário, devido a sua constituição biológica? Ele seria como uma cobra?

Boas

É pa nao inventes, os Betas so sao agrssivos com machos da mesma especie, como muitos outros peixes que tambem sao agressivos com machos da sua especie, agora ca venenos
Ir para o topo Ir para baixo 

ricardo carvalho
ricardo carvalho

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Montijo
Mensagens : 215
Data de inscrição : 15/03/2011
Gostos : 7


Possível dispositivo de defesa Vide

MensagemAssunto: Re: Possível dispositivo de defesa   Possível dispositivo de defesa EmptySáb 16 maio 2015, 16:40Responder ao tópico

Fernando Bagatelas escreveu:
Boas

Eu ja tive Betas e como ja dice sao peixes bastante pacificos, podendo estar perfeitamente num aquario comunitario, desde que nao esteja junto de outros machos ou de peixes com barbatanas grandes tipo machos gupys que eles por vezes confundem com machos da sua especie, ai sim eles se tornam agressivos.
Nao compreendo o que queres saber quando falas  de elementos biologicos  e dispositivo de auto defesa.

Fernando, pela minha experiência com os bettas isso depende muito de betta para betta, eu nunca tive nenhum que atacasse os guppys. Cheguei a ter machos reprodutores, agressivos para as fêmeas e outros machos juntos com guppys vermelhos e azuis, que aos seus olhos podiam perfeitamente passar por bettas, e nunca tive nenhum sinal de agressão. Com as fêmeas igual, agressivas entre si e para os machos mas não tocavam nos guppys.
Também cheguei a ter uma casal junto em comunitário, que desovavam todas as semanas e nunca tocaram nos outros peixes Wink

Também é possível ter machos juntos, mas ai é preciso reunir todas as condições para isso, por isso não é aconselhável.
Podem ver aqui um comunitário com 3 machos juntos: http://www.arofanatics.com/forums/showthread.php?t=531842
Ir para o topo Ir para baixo 

Reginaldo Pereira
Reginaldo Pereira

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Reginaldo_1
Localização : São Paulo
Mensagens : 29
Data de inscrição : 11/05/2015
Gostos : 3


Possível dispositivo de defesa Vide

MensagemAssunto: Re: Possível dispositivo de defesa   Possível dispositivo de defesa EmptyDom 17 maio 2015, 01:05Responder ao tópico

Olá Ricardo!

Este é meu primeiro aquário, e já tive a experiência dos Betas brigando! Estou tentando reunir os peixes para coabitarem, e resolvi colocar um Beta azul de grandes barbatanas. Depois, via na loja um Beta vermelho de grandes barbatanas; e achei que seria bom leva-lo para fazer companhia para o meu Beta. À princípio, pensei que eles estavam se relacionamento do seu modo. Depois entendi que estavam brigando mesmo! O Beta vermelho levava vantagem e na última mordida, arrancou um fiapo de barbatana do meu Beta azul! Não preciso dizer que fui correndo na loja devolver o vermelho! Mas troquei por outro peixe carpa pequena!
Não sei ainda se os de barbatanas grande são macho ou fêmea.
Este que você colocou a foto é macho então?:
http://images.tapatalk-cdn.com/15/04/22/d6cbadd2a03d9bc0ddbc1e7d7c2bb2cb.jpg

Aproveitando, você poderia falar um pouco sobre a constituição desta espécie, o que ele usa de seu corpo como reação de defesa, se apenas morde e não emite bacteria de seu corpo diferente para os outros peixes?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Possível dispositivo de defesa Vide

MensagemAssunto: Re: Possível dispositivo de defesa   Possível dispositivo de defesa EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Possível dispositivo de defesa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-