Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Nova criação prevista Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Nova criação prevista 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Nova criação prevista EcoariumBanner_zps3903f249
Nova criação prevista Banner500x1254_zpsf6aa283b
Nova criação prevista Banner-500x125_zps9d594aec
Nova criação prevista Gambabanner_zpsgucldxz3
Nova criação prevista Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Nova criação prevista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

edi_mod
edi_mod

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Édi Moderno
Localização : Pombal
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/06/2011
Gostos : 0


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 15:05Responder ao tópico

Boas
Sou novato neste forum
Já fiz criação de guppys à alguns anos atrás
Passado alguns anos não conseguia conciliar tudo e adbiquei dos guppys
Agora estou a tentar adquirir mais conhecimentos para tentar ter mais sucesso
1. Gostava de saber se alguém tem guppys desta raça Nova criação prevista Lr48A37 e Nova criação prevista XZLVL2a
2. Antes de fazer criação já lia muitos tópicos, foruns, sites, blogues... de criação seletiva de guppys, apuramento da raça...
Na verdade é que quando adquiria numa loja uma boa femea pranha ao longo de varias gerações os guppys iam perdendo o tamanho e a cor,
Não fazia grandes testes à agua, mas fazia TPA (trocas parcias de água) todas as semanas, alimentava-os no minimo 3 vezes por dia (alimentava-os quase sempre de flocos) talvez por isso a espécie perdia qualidades em vez de ganhar
Vivo em Pombal, não existem grandes lojas de animais, os tipos de comida são muito limitados, comida viva praticamente não existe
Gostava que me ajudassem neste novo arranque
Por favor quem já consegui aperfeiçoar uma raça de guppys me diga quais os procedimentos que fazia por exemplo ao longo de 6 meses, dia a dia sff
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 15:58Responder ao tópico

Boas

se queres fazer criaçao de Guppys mantendo sempre o seu padrao e cores o que deves de fazer é adquirir guppys selecçionados de uma linhagem pura, ou seja adquirires um ou mais casais de uma linhagem e nao um macho de uma linhagem e femea de outra.
Como referiste adquiri-as uma boa femea e ao longo do tempo iam perdendo a cor.
É que os guppys sao rececivos em cor, se nao apurares os melhores para depois reproduzires eles vao perdendo as cores e se for um casal em que o macho é de uma linhagem e a femea de outra ainda é mais rapido, ao fim de algum tempo tem uma misturada de cores.
Dizes que es do Pombal se ai nao tem lojas de jeito procura em Leiria que ai tem.
Procura arranjar um ou mais casais seleccionados e começa a reproduzir.
atençao que se queres ter mais de um linhagem tens de ter mais aquarios, pois se os misturas ja sabes o que acontece.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

edi_mod
edi_mod

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Édi Moderno
Localização : Pombal
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/06/2011
Gostos : 0


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 17:57Responder ao tópico

Obrigado pela resposta Smile
Eu não disse que não existem lojas de jeito, disse que não existem grandes lojas, na minha opinião deveriam ter mais coisas, mas a verdade é que provavelmente já se vêem à rasca para as manter assim, se adquirissem mais material tinham de o conseguir despachar...
Passando isto, em breve vou também começar a correr as lojas de leiria ahah
E disse aquelas 2 especies para depois decidir por qual irei optar, adoro as duas eheh
Quando fazia criação fazia 2 tipos de criação com só com uma raça, para não "despachar" os alevins que eram filhos de maus pais colocava tudo num aquario à parte
E na outra criação, aproveitava sempre os melhores de cada nova geração para fazer criação selecionada para tentar apurar a raça
Fernando Bagatelas, faz criação selecionada de guppys?
Se sim, quais os alimentos que lhes dá?
Vende?
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 20:20Responder ao tópico

Boas, guppys de linhagem pura é sempre a melhor forma de manteres boas cores. Eu de momento estou com guppys red moscow, tenho conhecidos que têm o black e o green moscow. Depois há tb quem tenha apenas endlers, blue japan.... E depois os comerciais.
Podes encontrar particulares que tenham para venda linhagem puras.
Ir para o topo Ir para baixo 

Cyber_ManTiS
Cyber_ManTiS

Membro
Membro


Nome Real : Luis Miguel
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 170
Data de inscrição : 29/11/2011
Gostos : 21


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 21:02Responder ao tópico

Boas a todos desde já, olha na fishroom (minha loja eleita Smile) em leiria junto ao lidl perto do estadio costuma ter guppys de linhagem puras é uma questao de falares com o shr.zé a ver se ele te consegue arranjar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 21:05Responder ao tópico

Boas Edi

Eu em tempos nao muito distantes criei muitos guppys, mas de momento parei com essa criaçao, agora so tenho guppys selvagens de trindade e mais algumas especies de viviparos mais dificeis de arranjar, nao sao tao coloridos mas tem outra beleza.
É que sabes nesta doença que é a aquariofilia tem uma altura em que o pessoal começa a gostar de peixes cincentos e banais, ai é quando ja nao á cura.

Agora mais a serio os guppys continuam a ser peixes bonitos eu é que me fartei um pouco deles.
Aos guppys podes dar todo o tipo de alimento, desde flocos a comida congelada ao a alguma papa que tu proprio podes fazer, agora o melhor é sempre a comida congelada a flocos.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

edi_mod
edi_mod

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Édi Moderno
Localização : Pombal
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/06/2011
Gostos : 0


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 21:16Responder ao tópico

Obrigado pelas respostas Smile
Tenho de ver isso bem
Já fui à fishroom em leira, só fui lá uma vez, e tinha pouca coisa de guppys
Tenho de lá voltar e falar com o sr

Gostava de fazer criação, e se conseguisse bons exemplares vender, queria tentar começar por um mini negócio, se correr bem, faço uma bateria, sem continuar a correr melhor faço mais eheheh. Espaço não me falta

Os aquários devem ter quantos litros para eles se sentirem MUITO BEM? cerca de 30 aproximadamente? também depende da quantidade que queira colocar certo?
Vocês conseguem vender os guppys a lojas?
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 21:20Responder ao tópico

Aqui na minha zona vender guppys puros é muito complicado e os ditos comerciais eles querem quase de graça, tive inclusive quem me dissesse que queria fatura... What a Face
Ir para o topo Ir para baixo 

Cyber_ManTiS
Cyber_ManTiS

Membro
Membro


Nome Real : Luis Miguel
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 170
Data de inscrição : 29/11/2011
Gostos : 21


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 21:25Responder ao tópico

José A. Campos escreveu:
Aqui na minha zona vender guppys puros é muito complicado e os ditos comerciais eles querem quase de graça, tive inclusive quem me dissesse que queria fatura... What a Face

mas isso é verdade josé no inicio tambem comecei a vender (normais) e trocavam-me por comida ou 0.50€ (cada) tambem falavam da dita factura e o risco se fossem portadores de doença que podia contaminar os aquarios (desculpa descartavel) por isso continuo a dizer em privado é sempre melhor
Ir para o topo Ir para baixo 

edi_mod
edi_mod

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Édi Moderno
Localização : Pombal
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/06/2011
Gostos : 0


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 21:48Responder ao tópico

Eu os guppys mais coloridos consegui vende-los por 1 € cada, algumas vezes, cheguei a vender 70 de uma só vez, não trazia 70€ para casa, mas cheguei a trazer 40€ e adquirir mais 30€ em produtos na loja.
Também me falavam muita vez em faturas :S
Vendi muito também a 0,75€; 0,50€;0,45€; 0,35€

Vendi a privados, SÓ a amigos meus ahah, não lhes podia fazer um preço muito elevado
E mesmo a particulares nunca dá para vender muitos (penso eu)
Gostava de fazer uma coisa a sério, começar com pouco, mas ir aumentando à medida que tivesse lucro, caso consiga
Também me cansei um pouco e não tinha muito tempo, mas à cerca de uns 6 meses, o bichinho está a a voltar, e ao entrar nestes fóruns ainda pior ahahah Smile
_______
A comida que dava aos meus guppys era quase só flocos, de várias marcas
Era a comida mais acessível, se fosse a comprar comida viva/congelada com muita frequencia, a comida ficava mais cara que os aquários xD
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 21:53Responder ao tópico

microvermes de aveia fica-te barata e é caseira
Ir para o topo Ir para baixo 

edi_mod
edi_mod

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Édi Moderno
Localização : Pombal
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/06/2011
Gostos : 0


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 22:04Responder ao tópico

José A. Campos escreveu:
microvermes de aveia fica-te barata e é caseira

Explica-me tudo sff
Ou manda-me algum link com coisas 100% verdadeiras
Eu cheguei a comprar larvas de mosquito, dentro de 1 saquito, 4 € por aquilo, acho que só dava para uma refeição, pelo menos foi isso que me explicaram
Mais comida viva/ congelada que fique em conta?
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 22:12Responder ao tópico

Tens que ver se existe alguém na tua zona que te dê uma cultura para arranque, depois é sempre mais do mesmo.... de uma fazes 2 e assim adiante.
Ir para o topo Ir para baixo 

edi_mod
edi_mod

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Édi Moderno
Localização : Pombal
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/06/2011
Gostos : 0


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 22:34Responder ao tópico

É +/- desta maneira?
https://www.youtube.com/watch?v=29asBObO4Qg&list=UUvaBFRjtzm_5O2Bd1Rgvg5g
farinha de aveia em pó, pode adquirir-se no continente? por exemplo
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 22:41Responder ao tópico

Boas

Criar guppys para vender é facil mas em pequena escala.
Quando se quer chegar ao ponto de fazer dinheiro com eles ja é mais complicado, pois precisas de ter
um certo equipamento que para alem da aquisiçao depois tem a despesa do dia a dia e precisas de ter para onde escoar o produto, tens de ter varias lojas na tua zona para onde vendas os peixes e tens de fazer um acordo com os logistas para te so comprarem a ti, é que guppys qualquer um cria e se esses logistas compram a qualquer um sujeitas.te a nao conseguir escoar o produto e depois ficas com os aquarios cheios, nao entra dinheiro e a despesa aumenta.

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

edi_mod
edi_mod

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Édi Moderno
Localização : Pombal
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/06/2011
Gostos : 0


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQua 19 Nov 2014, 22:50Responder ao tópico

Boas, eu infelizmente tenho essa experiência.
Por isso, inicialmente, quero começar apenas com uma espécie (ainda estou em duvida daquelas 2 que coloquei no tópico)
Criação de guppys já fiz
Agora quero TENTAR melhorar uma linhagem, são objetivos bem diferentes
Quando fazia criação, em vez de melhorar a linhagem, acabava por piorar, julgo que a comida fosse o principal inimigo à evolução da linhagem
Por isso estou aqui, para tentar adquirir mais conhecimentos.
Desta vez vou aprender mais sobre comidas vivas e dar-lhes mais vezes
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQui 20 Nov 2014, 09:08Responder ao tópico

Boas

Ve o nosso patrocinador Equarium que acabou de receber varias linhagens de guppys.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

edi_mod
edi_mod

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Édi Moderno
Localização : Pombal
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/06/2011
Gostos : 0


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQui 20 Nov 2014, 09:48Responder ao tópico

Ainda não sei onde se vê isso, mas vou procurar já eheh
Obrigado mano Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

edi_mod
edi_mod

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Édi Moderno
Localização : Pombal
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/06/2011
Gostos : 0


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQui 20 Nov 2014, 12:51Responder ao tópico

Ainda não vi :S
Já corri o forum todo
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyQui 20 Nov 2014, 13:05Responder ao tópico

Vê aqui: ecoarium
Ir para o topo Ir para baixo 

edi_mod
edi_mod

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Édi Moderno
Localização : Pombal
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/06/2011
Gostos : 0


Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptySex 21 Nov 2014, 02:19Responder ao tópico

Já vi, obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Nova criação prevista Vide

MensagemAssunto: Re: Nova criação prevista   Nova criação prevista EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Nova criação prevista

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Viviparos :: Guppys-