Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EcoariumBanner_zps3903f249
Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Banner-500x125_zps9d594aec
Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Gambabanner_zpsgucldxz3
Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ajuda, aquario 100l com problemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyTer 14 Abr 2015, 00:29Responder ao tópico

GRD77 escreveu:
Mara Silva escreveu:
Não precisas desinfectar desinfectar mesmo. Nada disso, nem refazer ciclo nenhum.
Na tua situação eu fazia o mesmo que fiz. Sacar o areão e espetar sal lá para dentro, peixes incluídos. Nas dosagens certas e respectivo tempo não lhes faz mal nenhum.

Mas deixa ver a opinião de outros. Eu simplesmente não gostei do aspecto do peixe que te morreu por último e muito menos dos opérculos.

deixa ver se percebi retiro plantas, areao e deixo a agua e peixes pedras, coloco sal (onde comprar) e como coloco o novo subtrato dps?

água e peixes unicamente. ah, e o tubarão salta fora, eis um problema.
Mas como te disse, não quero levar ninguém a fazer nada. Apenas dei a minha opinião.
Mas é sempre bom outros fazerem o mesmo
Ir para o topo Ir para baixo 

GRD77
GRD77

Membro
Membro


Localização : Guarda
Mensagens : 53
Data de inscrição : 30/09/2014
Gostos : 1


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyTer 14 Abr 2015, 09:50Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
GRD77 escreveu:
Mara Silva escreveu:
Não precisas desinfectar desinfectar mesmo. Nada disso, nem refazer ciclo nenhum.
Na tua situação eu fazia o mesmo que fiz. Sacar o areão e espetar sal lá para dentro, peixes incluídos. Nas dosagens certas e respectivo tempo não lhes faz mal nenhum.

Mas deixa ver a opinião de outros. Eu simplesmente não gostei do aspecto do peixe que te morreu por último e muito menos dos opérculos.

deixa ver se percebi retiro plantas, areao e deixo a agua e peixes pedras, coloco sal (onde comprar) e como coloco o novo subtrato dps?

água e peixes unicamente. ah, e o tubarão salta fora, eis um problema.
Mas como te disse, não quero levar ninguém a fazer nada. Apenas dei a minha opinião.
Mas é sempre bom outros fazerem o mesmo

A minha única duvida agora e como introduzo o substrato se a agua fica lá, qual o substrato q colocaste no teu?
Outro pormenor q ainda n falei, SMP q compro orandas ou telescópios estes são SMP os primeiros a morrer, sótenho lá uma.oranda q SMP se manteve sem problemas.
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyTer 14 Abr 2015, 10:01Responder ao tópico

a minha opinião é que sigas as indicaçoes da Mara, ela é uma expert em peixes de agua fria.
retiras o fundo e deixas so a agua e os peixes , medicas com sal(sal de cozinha, grosso) e depois preocupas-te com a decoraçao quando eles estiverem recuperados
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyTer 14 Abr 2015, 13:33Responder ao tópico

Não sou nenhuma expert, apenas aprendi algumas coisas, saliento o algumas, ás custas dos meus fracassos e sucessos e com a ajuda de uma pessoa que compreende estes meninos bem melhor que eu. Grande parte do que aprendi devo-lhe.
Se andas com problemas há tanto tempo, acho que está mais do que na hora de avaliar o porquê, rever o que te causa problemas e fazer as respectivas melhorias. Mas começar de modo mais seguro, neste caso o que sugeri.
Se quiseres tentar, posso tentar ajudar-te pelo menos nessa parte
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyTer 14 Abr 2015, 13:36Responder ao tópico

vai por esta menina que ela sabe o que diz....
Ir para o topo Ir para baixo 

GRD77
GRD77

Membro
Membro


Localização : Guarda
Mensagens : 53
Data de inscrição : 30/09/2014
Gostos : 1


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyTer 14 Abr 2015, 23:54Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Não sou nenhuma expert, apenas aprendi algumas coisas, saliento o algumas, ás custas dos meus fracassos e sucessos e com a ajuda de uma pessoa que compreende estes meninos bem melhor que eu. Grande parte do que aprendi devo-lhe.
Se andas com problemas há tanto tempo, acho que está mais do que na hora de avaliar o porquê, rever o que te causa problemas e fazer as respectivas melhorias. Mas começar de modo mais seguro, neste caso o que sugeri.
Se quiseres tentar, posso tentar ajudar-te pelo menos nessa parte

Mara estou pronto a seguir as tuas dicas:
1 - retirar tubarão
2 - plantas fora
3 - pedras fora
4 - areao fora, vai ficar muita sujeira a boiar na água!
5 - suponho q quando a água estiver mais ou menos limpa coloco sal, que quantidade para cerca de 110l
6 - ?
7 - ?
......
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyQua 15 Abr 2015, 00:45Responder ao tópico

Boa noite

Louvo-te pelo menos o esforço.

Mas antes, vamos tentar primeiro compreender o estado actual desse aquário, que eu andei para trás no tópico, mas fiquei meia perdida.

- Nº de peixes actuais e tamanho aproximado? Algum com aspecto doente actualmente?
Ultimas introduções em? Quantos? Estão vivos ou já capotaram?

- Volume: aproximadamente 110 litros.

- Temperatura: disseste 24ºC, é para começar a reduzir gradualmente, baixa lá o termostato, lentamente, 1º diário. 18 a 20º no máximo. A tua carteira agradece e os peixes não se incomodam nada.

- Filtragem: JBL 901, confirma-se? Conteúdo do filtro? Que material tens lá dentro?

- Parametros? Volta a medir sff. Até porque esses nitratos vão estar mais elevados, aposto.

- Manutenção do aqua? Tpas com que periodicidade? Quantos litros? Tipo de água? Retiras o cloro? Que temperatura tem a água nova que colocas? Limpeza do filtro, como e de quanto em quanto tempo?
Ir para o topo Ir para baixo 

GRD77
GRD77

Membro
Membro


Localização : Guarda
Mensagens : 53
Data de inscrição : 30/09/2014
Gostos : 1


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyQua 15 Abr 2015, 15:28Responder ao tópico

- Nº de peixes actuais e tamanho aproximado?
10cm - 1 peixe
7cm - 2 peixes
6 cm - 4peixes
4 cm oranda
7cm limpa vidros

Algum com aspecto doente actualmente?
eles estão com as cauda um pouco desfiada mas mas está ''cortada'' em troços mais largos, se é q me faço entender

Ultimas introduções em?
no ultimo fim de semana de março
Quantos?
3peixes
Estão vivos ou já capotaram?
2 vivos

- Volume: aproximadamente 110 litros.

- Temperatura: disseste 24ºC, é para começar a reduzir gradualmente, baixa lá o termostato, lentamente, 1º diário. 18 a 20º no máximo. A tua carteira agradece e os peixes não se incomodam nada. Very Happy

- Filtragem: JBL 901, confirma-se?
sim a funcionar
Conteúdo do filtro? Que material tens lá dentro?
2 tabuleiros em baixo com pedras uma tipo tubos e a outra tipo comprimidos (nao me lembrei o nome LOL) outro tabuleiro com esponja grossa azul e no cima aquela lã filtrante

- Parametros? Volta a medir sff. Até porque esses nitratos vão estar mais elevados, aposto.
PH – 6.8
KH – 7
GH – 5
NO2 –  0.0 MG/L
NO3 –  0.0 e os 5.0 MG/L

- Manutenção do aqua?
Pelo menos uma vez por mês sao limpas as pedras vidros, e aspirado o areão smp que mudo a agua
Tpas com que periodicidade?
1 x por semana ( esta semana já devia ter feito mas como é para ir para a frente com esta alteração ainda não fiz)
Quantos litros?
semanas 30 l, outras 35l
Tipo de água?
Agua de uma fonte propria para consumo, mas ja experimentei da torneira e de outra fonte, para ver se os peixes n morriam mas o resultado smp foi o mesmo
Retiras o cloro?
sim, antes de colocar a agua ela fica em repouso 1 dia, só dps vai para o aquario e ainda adiciono anti cloro

Que temperatura tem a água nova que colocas?
tenho o cuidado de aproximar o maximo possivel da agua do aquario

Limpeza do filtro, como e de quanto em quanto tempo?
a limpeza faço na agua do tpa so as esponjas e lã e limpa, mes e meio aproximadamente
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyQua 15 Abr 2015, 19:15Responder ao tópico

Humm, nitratos ainda abaixo de 5? Acho isso estranho, tens plantas, mas mesmo assim, com tantos peixes acho muito baixo. Mas isso é o menos.
O grande problema é mesmo o excesso de peixes. De certeza que tens noção que isso é muitooo peixe para 100 litros, queiras ou não, há-de chegar a hora em que terás que arranjar um aqua maior.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyQua 15 Abr 2015, 19:30Responder ao tópico

GRD77 escreveu:
Mara estou pronto a seguir as tuas dicas:
1 - retirar tubarão
2 - plantas fora
3 - pedras fora
4 - areao fora, vai ficar muita sujeira a boiar na água!
5 - suponho q quando a água estiver mais ou menos limpa coloco sal, que quantidade para cerca de 110l
6 - ?
7 - ?
......

Eu não tirava o areão com os peixes lá. Vai libertar muita porcaria como mencionaste. Tentar arranjar onde colocar os peixes, baldes ou algo semelhante seria mais aconselhável. É só um stressezito das mudanças, mas é preferível.
Se optares por fazer assim, antes de mexeres no aqua tira metade da água, não do fundo, sempre mais superficial. Essa água vai servir para voltares a encher o aqua, o restante enches com água nova. Se não puderes encher todo num dia, enches em dois.  Um conselho: tenta sacar o areão aspirando-o com uma mangueira larga, demoras menos e evitas riscar o aqua.
Limpa o filtro. Inclusivé passa as cerâmicas por água.
Tenta demorar o menos possível a esvaziar e encher novamente o aqua, quanto menos demorares menos perda na colónia de bactérias. E se possível, confirma ao certo quantos litros de água ficam no aqua.

Os limpa vidros que mencionas, não sei a quais te referes, mas sejam quais forem, fora do aqua também. Não podes tê-los lá se colocares o sal.
P.S.: Se forem CAES, mais tarde ou mais cedo, vão-te arranjar problemas com os peixes.

Agora a pergunta crucial? Pronto para teres trabalho?
Ir para o topo Ir para baixo 

GRD77
GRD77

Membro
Membro


Localização : Guarda
Mensagens : 53
Data de inscrição : 30/09/2014
Gostos : 1


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyQua 15 Abr 2015, 20:48Responder ao tópico

Boas o limpa fundos ou limpa vidros nem sei, chama se plecostomus

Os peixes qdo saírem do aquário tenho de coloca los na água do aquário certo.
Agora só tenho uma questão, vou ausentar me segunda e terça vai interferir em na estratégia que tens planeado. Será melhor estar sempre presente durante este processo ou poderei me ausentar sem problema. Senão só poderei começar na próxima semana.
Qual a melhor maneira de guardar as plantas?
Qual o melhor subtrato a comprar, queria comprar nesta ausência vou estar no porto e aproveitava e comprava lá que aqui não tenho onde comprar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyQua 15 Abr 2015, 23:03Responder ao tópico

GRD77 escreveu:
Boas o limpa fundos ou limpa vidros nem sei, chama se plecostomus
Tens que tirar. Não te vai suportar o sal

Os peixes qdo saírem do aquário tenho de coloca los na água do aquário certo.
Sim

Agora só tenho uma questão, vou ausentar me segunda e terça vai interferir em na estratégia que tens planeado. Será melhor estar sempre presente durante este processo ou poderei me ausentar sem problema. Senão só poderei começar na próxima semana.
Não há problema

Qual a melhor maneira de guardar as plantas?
Em baldes com água. De preferência num local com luz para não se estragarem

Qual o melhor subtrato a comprar, queria comprar nesta ausência vou estar no porto e aproveitava e comprava lá que aqui não tenho onde comprar.
Honestamente, nenhum.
Água, vidro e pedras, só calhaus grandes e redondos, sem arestas. Se tiver plantas, colocadas em vasos.
A mim ensinaram-me e já pude comprovar que é benéfico que substrato não é aconselhável com estas pestes, por vários motivos. Como eu valorizo sempre mais o bem estar da fauna nunca me chateei com isso. Aquário meu com peixes destes, substrato nunca mais. Mas isso sou eu.
E não sou eu quem vai interferir com o aspecto do teu aquário. Mas se quiseres pôr substrato, então nada desses coloridos. Escolhe é um com uma granulometria razoável ou então akadama.

Ir para o topo Ir para baixo 

GRD77
GRD77

Membro
Membro


Localização : Guarda
Mensagens : 53
Data de inscrição : 30/09/2014
Gostos : 1


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyQua 15 Abr 2015, 23:51Responder ao tópico

aii agora é q me tramaste, sem subtrato que vou eu fazer a tanta planta que tenho, ainda esta semana comprei umas podas a uma pessoa
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyQua 15 Abr 2015, 23:58Responder ao tópico

Lol. Vasos...  Podes sempre pôr o areão, mas tenta pelo menos não pôr uma camada de areão muito alta e então ter sempre muita atenção ao areão. Quanto menos areão tiveres melhor Smile

Plantas, deixa-te estar deixa que daqui a uns tempos vais ver onde é que algumas dessas plantas vão parar, chamam-lhes um bife.  Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 2913345027
Ir para o topo Ir para baixo 

GRD77
GRD77

Membro
Membro


Localização : Guarda
Mensagens : 53
Data de inscrição : 30/09/2014
Gostos : 1


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyQui 16 Abr 2015, 01:23Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Lol. Vasos...  Podes sempre pôr o areão, mas tenta pelo menos não pôr uma camada de areão muito alta e então ter sempre muita atenção ao areão. Quanto menos areão tiveres melhor  Smile

Plantas, deixa-te estar deixa que daqui a uns tempos vais ver onde é que algumas dessas plantas vão parar, chamam-lhes um bife.  Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 2913345027


pois eu ja sei como são entao para arrancarem plantas sao fantasticos pensam q sou jardineiro deles, vou tentar encontar um aquario maior e barato para plantar as plantas e colocar peixes de agua quente
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyQui 16 Abr 2015, 08:59Responder ao tópico

tenta arranjar um aquario maior mas é para estes meninos e planta esse .........
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyQui 16 Abr 2015, 09:39Responder ao tópico

Tu precisas é de um aqua maior para esses grandalhoes, nao para aguaquente
Ir para o topo Ir para baixo 

GRD77
GRD77

Membro
Membro


Localização : Guarda
Mensagens : 53
Data de inscrição : 30/09/2014
Gostos : 1


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptySex 17 Abr 2015, 00:23Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Tu precisas é de um aqua maior para esses grandalhoes, nao para aguaquente

sim, será a melhor forma de resolver isto ando a pensar(€€€€), ainda não comecei com aventura, pq se tiver de comprar novo aquario ja n precisava desmontar este

Que acham deste 120 x 50 x 50 em vidro 10mm
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptySex 17 Abr 2015, 09:08Responder ao tópico

bom, muito bom
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptySex 17 Abr 2015, 13:36Responder ao tópico

Já é bem melhor, ainda não o desejado, mas muito melhor.
Mais um conselho. Não enveredes para um aqua novo enquanto não resolveres os problemas que tens actualmente, só irias arrastar os mesmos para um novo local.
O aqua que tens é insuficiente para manteres a longo prazo a quantidade de peixes que tens, mas não para resolveres o que te anda a atormentar. Cool
Ir para o topo Ir para baixo 

GRD77
GRD77

Membro
Membro


Localização : Guarda
Mensagens : 53
Data de inscrição : 30/09/2014
Gostos : 1


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptySex 17 Abr 2015, 14:21Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Já é bem melhor, ainda não o desejado, mas muito melhor.
Mais um conselho. Não enveredes para um aqua novo enquanto não resolveres os problemas que tens actualmente, só irias arrastar os mesmos para um novo local.
O aqua que tens é insuficiente para manteres a longo prazo a quantidade de peixes que tens, mas não para resolveres o que te anda a atormentar. Cool

Olá, mas a minha ideia era deixar o aquário existente como está, e mudar os peixes p o novo e fazer o tratamento no novo, assim deixava o existente para água quente.
Ou terei q fazer o tratamento no aquário existente senão irei ter os mesmos problemas nos peixes de água quente.
Em relação ao novo aquário estou na dúvida (€€€€) aquário móvel filtro gastava muito dinheiro, para quem está desempregado era uma despesa muito grande. A minha ideia seria só comprar o aquário e fazer uma estrutura metálica e dps construir o móvel posteriormente, tenho o filtro que tinha no anterior e colocava esse filtro no aquário existente e passava o filtro do existente para o novo acho que assim conseguia manter os dois aquários com menores custos, claro que ficava a faltar uma calha p o novo que seria comprada mais à frente.
O aquário fica em 70 a estrutra em ferro e que não sei o preço, mas comprava os perfis e eu fazia o resto.

Agora a dúvida é a seguinte não posso mudar os peixes para o novo aquário e fazer lá o tratamento com sal e deixar estar o existente como está ou os peixes que posso colocar lá ficaram com o mesmo problema que estes?
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptySex 17 Abr 2015, 14:28Responder ao tópico

Boas

Tirares o jbl 901 para um aqua superior a 100 litros com os peixes de agua fria que tens ia deixar-te com filtragem insuficiente.
Quanto ao resto, se, e saliento o se, realmente tiveres os problemas que penso teres nesse aqua, a resposta à tua pergunta é sim, os problemas manter-se-iam para os novos peixes.
Ir para o topo Ir para baixo 

GRD77
GRD77

Membro
Membro


Localização : Guarda
Mensagens : 53
Data de inscrição : 30/09/2014
Gostos : 1


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptySex 17 Abr 2015, 20:59Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Boas

Tirares o jbl 901 para um aqua superior a 100 litros com os peixes de agua fria que tens ia deixar-te com filtragem insuficiente.
Quanto ao resto, se, e saliento o se, realmente tiveres os problemas que penso teres nesse aqua, a resposta à tua pergunta é sim, os problemas manter-se-iam para os novos peixes.

Já agora podias dizer qual o problema q achas q têm; se for grave tenho mesmo de tirar td fora Shocked
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptySáb 18 Abr 2015, 10:31Responder ao tópico

Independentemente do problema que acho que possas ter, nem adianta dar nomes, porque também não há certezas, apenas suspeitas, uma coisa te digo, por experiência própria e situações idênticas, acredita que é bem melhor se tirares tudo. Sem certezas de que tudo ficará bem, mas há "priori" resolve-te muito, para além de que conseguirás manter uma melhor água até eles estarem novamente safos. Aí sim, depois vale a pena pensares noutros saltos maiores. Mas tu é que sabes o que queres fazer. Se não quiseres tirar tudo, és tu quem sabe, como disse não quero influenciar ninguém, mas que deves fazer algo, deves, e podes manter o areão, embora te dificulte mais, mas as plantas, esquece, queiras ou não, terias que tirar. É a tua decisão. Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

GRD77
GRD77

Membro
Membro


Localização : Guarda
Mensagens : 53
Data de inscrição : 30/09/2014
Gostos : 1


Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyQua 22 Abr 2015, 11:22Responder ao tópico

Dps de uma pequena ausência estou de volta, pronto para seguir os conselhos da Mara. Desisti da ideia de comprará outro pelo menos para já é focar me em resolver o problema deste aquário, para isso conto com a ajuda da Mara.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 Vide

MensagemAssunto: Re: Ajuda, aquario 100l com problemas   Ajuda, aquario 100l com problemas - Página 4 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Ajuda, aquario 100l com problemas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Água Fria-Lagos-