Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Uma ajudinha please =) Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Uma ajudinha please =) 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Uma ajudinha please =) EcoariumBanner_zps3903f249
Uma ajudinha please =) Banner500x1254_zpsf6aa283b
Uma ajudinha please =) Banner-500x125_zps9d594aec
Uma ajudinha please =) Gambabanner_zpsgucldxz3
Uma ajudinha please =) Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Uma ajudinha please =)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

FredericoS
FredericoS

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/09/2014
Gostos : 1


Uma ajudinha please =) Vide

MensagemAssunto: Uma ajudinha please =)   Uma ajudinha please =) EmptyDom 28 Set 2014, 00:46Responder ao tópico

Boas malta, tenho um aquario 60cm comprimento, 35cm Largura e 40cm Altura...Queria fazer criação de Bettas tenho a àgua com mais ou menos 8 cm de altura apenas...ja pus a femea dentro de um copo 24 horas dentro do aquario do macho ele fez ninho soltei e deixei la 2 dias e ovinhos nada =x... depois pus mais uma femea e nada de ovinhos...as vezes as femeas vão ter com ele e ele umas vezes esta interessado outra não...o que se passa?

Sera de eu não ter termostato? =/


Obrigado Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


Uma ajudinha please =) Vide

MensagemAssunto: Re: Uma ajudinha please =)   Uma ajudinha please =) EmptyDom 28 Set 2014, 00:53Responder ao tópico

Boas
Podias dizer o que e que mais tens neste aquario? Tens algum tipo de filtragem?
Que idade tem as bettas?
Quais os parâmetros de agua?
Ir para o topo Ir para baixo 

FredericoS
FredericoS

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/09/2014
Gostos : 1


Uma ajudinha please =) Vide

MensagemAssunto: Re: Uma ajudinha please =)   Uma ajudinha please =) EmptyDom 28 Set 2014, 01:13Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
Boas
Podias dizer o que e que mais tens neste aquario? Tens algum tipo de filtragem?
Que idade tem as bettas?
Quais os parâmetros de agua?

Não tem filtro, apenas tenho uma bomba de oxigenio muito fraquinha, e tenho 2 plantas...não tenho areia o ph é de +ou- 7
Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


Uma ajudinha please =) Vide

MensagemAssunto: Re: Uma ajudinha please =)   Uma ajudinha please =) EmptyQua 01 Out 2014, 21:39Responder ao tópico

Boa noite Frederico,
ANtes demais peço desculpa pela demora na resposta. Vou começar por colocar os pontos que a meu ver têm mais influência para o teu insucesso.

Esse aquário é grande demais para fazeres criação de Bettas. Como sabes, a corte entre os Bettas é feita através da perseguição da fêmea pelo macho. Com tanto espaço, eles vão passar a maior parte do tempo desencontrados e vão acabar por perder o interesse um no outro.

Não deves colocar as duas fêmeas ao mesmo tempo junto com o macho. Porquê?

  • Vais dificultar a reprodução. O macho, em vez de se concentrar em acasalar com uma fêmea, vai andar atrás de duas sem saber qual escolher.
  • Uma fêmea e um macho já é suficientemente perigoso, já se deixam em bastante mau estado depois de uma reprodução, ou até mesmo uma tentativa falhada. Imagina duas fêmeas e um macho... Das duas uma:

    • Ou se juntam as duas contra o macho e o pior cenário neste caso é matarem-no;
    • Ou se viram uma contra a outra por causa da competição pelo macho e no pior caso uma delas é morta pela outra.




Tens que ter um termostato. Pode não ser importante para os Bettas adultos nesta altura por ainda termos temperaturas amenas, mas para os Bettas recém eclodidos qualquer diferença de temperatura que se faça sentir da noite para o dia será mortal. Ea única maneira de evitares isto é usando um termostato.

Agora, para te poder uma ajuda mais precisa, necessito que me forneças mais alguns dados:

  • Qual a temperatura da água?
  • Quais as plantas que tens no aquário? Ou se não souberes precisar, qual o seu tamanho e forma?
  • Estas plantas proporcionam um bom refúgio para a fêmea?
  • Qual foi a preparação que fizeste aos peixes antes de os juntares?
  • O aquário tem tampa?
  • O aquário tem iluminação?
  • O aquário está numa zona da casa muito movimentada?
  • A bomba de ar causa agitação na água? Quando colocas a mão à frente sentes a água a ser deslocada? Ou pelo contrário, sai apenas "gota a gota"?


Com isto, peço ainda que se puderes, tira duas fotografias ao aquário: uma visto de frente e outra visto de cima.
Espero poder ajudar mais em breve.
Ir para o topo Ir para baixo 

FredericoS
FredericoS

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/09/2014
Gostos : 1


Uma ajudinha please =) Vide

MensagemAssunto: Re: Uma ajudinha please =)   Uma ajudinha please =) EmptyQui 02 Out 2014, 01:33Responder ao tópico

Boa noite, obrigado pela resposta, contudo ja tenho ovinhos =)

Agora que tenho de fazer retirar a femea? (o Sr da loja disse para a deixar 3 dias) não percebi o porque!

Devo continuar a alimentar o macho?

Que comida comprar?

E quando dou a comida quando os alvins nascerem?


Agradeço a paciencia malta

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Uma ajudinha please =) Vide

MensagemAssunto: Re: Uma ajudinha please =)   Uma ajudinha please =) EmptyQui 02 Out 2014, 08:37Responder ao tópico

Boas

Eu aconselho a que separes os peixes durante pelo menos uma semana e durante esse tempo os alimentes muito bem de preferencias varias vezes ao dia.
Ao fim desse tempo mete o casal no mesmo aquario mas de maneira em que se vejam mas nao tenham contacto, deixa-os estar 1 ou 2 dias assim so depois é que os juntas.

Entretanto vai pesquisando tudo o que puderes sobre betas.
Na nossa area de Anambatideos tem muita informaçao.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


Uma ajudinha please =) Vide

MensagemAssunto: Re: Uma ajudinha please =)   Uma ajudinha please =) EmptyQui 02 Out 2014, 23:07Responder ao tópico

Sim, assim que acabam os abraços deves retirar a fêmea do aquário para que não coma os ovos, nem cause distração ao macho.

Pelo contrario, o macho deve permanecer com os alevins até estes nadarem na horizontal (cerca de 3 dias). Quando retirares o macho, deves começar a alimentar os alevins, pois o facto de nadarem na horizontal significa que já consumiram o seu saco vitelino.

Enquanto estiver no aquário de reprodução, não deves alimentar o macho (para que ele se concentre em cuidar dos seus filhotes e não se distraia com a comida, e para que não comece a comer os seus próprios filhos).

Tanto o macho como a fêmea devem estar em bastante mau estado, portanto aconselho a que após os retirares do aquário de reprodução, os coloques num aquário isolado, com temperatura nunca inferior a 27°C (para aumentares o seu metabolismo), algumas gotas de eSHa 2000 consoante a litragem (para evitar a infeção das lesões provocadas pela reprodução), e lhes proporciones uma boa alimentação (atenção para não sobre alimentares os peixes. Boa alimentação significa fornecer lhe alimento vivo ou congelado, rico em proteinas, para facilitar a recuperação.)

Qual a alimentação que tens para os alevins?
A bomba de ar causa agitação na agua? Quando colocas a mão à frente sentes a água a ser deslocada? Ou, pelo contrário, sai apenas "gota a gota"?

É importante que me respondas a esta ultima pergunta, Frederico.
Mais alguma duvida dispõe que a gente ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo 

FredericoS
FredericoS

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/09/2014
Gostos : 1


Uma ajudinha please =) Vide

MensagemAssunto: Re: Uma ajudinha please =)   Uma ajudinha please =) EmptySex 03 Out 2014, 12:22Responder ao tópico

Boa tarde, tenho um bomba de ar mas esta desligada, estava a pensar em liga la só quando os alvins nascerem,mas é fraquinha n agita muito a agua só faz apenas pequenas bolhinhas...tenho 3 plantas no aquario e o macho fez ninho junto a uma delas. os ovos agora estão caindo e o macho vai apanhando, agora o meu medo é não saber que comida dar nem sei quando dar alimento os alvins, só os alimento quando nadarem na horizontal? é q eles ainda não eclodirão,

Hoje quando acordei tinha alguns ovos no chão do aquario o macho anda a tentar pô-los la em cima (no ninho) mas parece dificil..ele suga 4 ou 5 ovos depois tenta pô-los no ninho mas como são muito caem alguns e tenho alguns no chão do aquario penso que seja um problema certo? Shocked

Muito obrigado a todos
Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


Uma ajudinha please =) Vide

MensagemAssunto: Re: Uma ajudinha please =)   Uma ajudinha please =) EmptySáb 04 Out 2014, 21:11Responder ao tópico

Boa noite Frederico,

Eles vão demorar 3 dias, mais ou menos, a eclodir. Podes alimentá-los com artémia recém eclodida (vendem-se os ovos em praticamente qualquer loja de animais, e podes ver vídeos no youtube de como a eclodir) e microvermes de aveia (podes adquirir uma cultura de arranque junto de alguém que possa disponibilizar). Para os primeiros dias de vida dos alevins parece me a escolha mais sensata.

Quanto à bomba de ar, convém que não mande mais do que 1 ou 2 gotas por segundo. Caso mande muito mais que isso terás que arranjar uma maneira de tapar a passagem de ar, com um estrangulador no tubo. Isto é importante, pois se tiveres a bombear ar com muita força isso poderá causar problemas na bexiga natatória dos alevins e eles ficarem com a espinha torta.
Ir para o topo Ir para baixo 

FredericoS
FredericoS

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Lisboa
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/09/2014
Gostos : 1


Uma ajudinha please =) Vide

MensagemAssunto: Re: Uma ajudinha please =)   Uma ajudinha please =) EmptyDom 05 Out 2014, 16:25Responder ao tópico

Eutenho 3 plantas na agua não é suficiente para oxigenar a agua?

A minha bomba manda mais ar que isso mas o aquario é "grande" os alvins n fica junto ao ar, tive o cuidado de por o ar num canto do aquario.

Posso tirar a bomba do aquario para fazer eclodir os ovos de artemia? é q so tenho uma bomba =/

Cumprimentos e obrigado mais uma vez =/

Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


Uma ajudinha please =) Vide

MensagemAssunto: Re: Uma ajudinha please =)   Uma ajudinha please =) EmptyTer 07 Out 2014, 20:11Responder ao tópico

Em princípio sim à primeira pergunta e consequentemente sim à segunda Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


Uma ajudinha please =) Vide

MensagemAssunto: Re: Uma ajudinha please =)   Uma ajudinha please =) EmptyTer 14 Out 2014, 21:02Responder ao tópico

Novidades sobre os alevins Frederico?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Uma ajudinha please =) Vide

MensagemAssunto: Re: Uma ajudinha please =)   Uma ajudinha please =) EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Uma ajudinha please =)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-