Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Os meus Bettas - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Os meus Bettas - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Os meus Bettas - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Os meus Bettas - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Os meus Bettas - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Os meus Bettas - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Os meus Bettas - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Os meus Bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptyQui 25 Set 2014, 22:28Responder ao tópico

Então para acabar-mos aqui com o off topic no tópico do João (se não daqui a nada temos aqui a Vera a por-nos de castigo Os meus Bettas - Página 2 442936 Twisted Evil Os meus Bettas - Página 2 334422 Twisted Evil Os meus Bettas - Página 2 368300 ), aí tens a causa das barbatanas desfeitas. Isso, com um Betta ainda por cima, resolve-se muito facilmente. Folhinhas de amendoeira da Índia ou saquinhos de chá destas folhas! Há quem use folhas de outras árvores, eu cá só uso dessas por serem as que no habitat original deles também existem Wink Assim deixas de ter problemas com o pH (com os saquinhos de chá consegues controlar melhor, com as folhas tens que ir testando) e tens a água constantemente tratada com anti-fúngicos/bacteriano!
Ao contrário do que a maior parte das pessoas pensam as barbatanas também fazem parte do corpo do Betta, e se estas estão doentes/sensíveis, todo o organismo do peixe fica afectado. Arriscar-me-ia a dizer que descobrimos a pólvora?! Os meus Bettas - Página 2 99119
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptyQui 25 Set 2014, 22:30Responder ao tópico

Neste último ja tinha colocado folha de catappa... reduzi o ph aos 7
Não logo que ele veio pois as folhas demoraram meses a vir do ebay...
Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptyQui 25 Set 2014, 22:39Responder ao tópico

Ai Sandra... vais-me matar a cabeça mas eu vou chegar lá Shocked Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptySex 26 Set 2014, 21:07Responder ao tópico

BeatrizCosta escreveu:

Portanto o meu conselho para ti Sandra é: queres manter um Betta? Arranja-lhe um aquário bem pequenino, um cubo fica sempre bem, entre os 5 e os 10 litros, arranja um filtro de cascata, um pequeno termostato para o inverno, monta uma coisinha bonita (para um aquário destas dimensões fica sempre baratinho o substrato que é pouquinha quantidade e até podes aproveitar algum restinho de outra montagem que por aí tenhas em casa), com plantinhas que eles adoram, uns fetos de java ou umas anúbias, vais vê-lo a deitar-se nas folhas maiores das plantas que até vais arregalar o olho tongue tongue tongue metes uma luzinha de leds que essas plantas não são muito exigentes, compras um betta de criação nacional (de um criador que tenha peixes de boa qualidade e saudáveis) e vais ver como tens sucesso garantido!

Eu concordo com esse setup. Abaixo já apresento o meu.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptySex 26 Set 2014, 21:08Responder ao tópico

BeatrizCosta escreveu:
E agora respondendo ao João Carecho, tens aí dois machos Betta Crowntail como já te disse o Pedro Vicente, o segundo sem a menor dúvida é um Red Cambodian, vulgarmente chamados de Cambojas, o primeiro deixa-me algumas dúvidas pois as fotos não são muito esclarecedoras em relação à cor (e a cor preta também não é muito fácil de classificar), mas eu arriscaria num Black Lace.

Se achas que as fêmeas ainda são jovens, o meu conselho é esperares mais um pouco antes de as reproduzires. Aliás, se te estás a iniciar com os Bettas, 1º aprende a cuidar bem deles e depois aventura-te na reprodução. Porque se achas difícil tratar de um Betta adulto, nem queiras saber como é tratar de imensos pequeninos Bettas! Assim que estiveres bastante familiarizado com esta espécie, eu cá te aguardo para descarregar a minha lista de conselhos em relação à reprodução desta magnífica espécie! Wink Wink Wink Wink Wink Wink Mas não te esqueças, assim que as separares nunca mais as poderás juntar num só aquário!

E agora como eu sou muito curiosa quero saber quais são os setup's dos aquários onde esses dois belos machos estão, e o das fêmeas também!

Muito bem Beatriz! Fiquei contente pela ajuda! bom

Vou falar do setup e em breve vou usar a minha GoPro para filmar os bichos.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptySex 26 Set 2014, 21:20Responder ao tópico

Basicamente obtive umas caixas de plástico resistente (não deformável) que me custaram 1,85 numa "casa do Chinês". Levam cerca de 8L de água e têm boa transparência para se ver os peixes. Ora, têm anúbias pois suportam baixa temperatura e baixa luminosidade. Nada de termóstato, nada de luz artificial, nem substrato. Apenas um filtro de canto ligado a uma bomba de ar.
Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptyQua 01 Out 2014, 21:41Responder ao tópico

Então estão bem acondicionados tongue
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptySáb 18 Out 2014, 21:41Responder ao tópico

Bom fim-de-semana!

Os meus Bettas - Página 2 IMG_2411_zps7096d87d

Os meus Bettas - Página 2 IMG_2420_zps894c26d8

Os meus Bettas - Página 2 IMG_2408_zpsd04bf69c

Os meus Bettas - Página 2 IMG_2404_zps6d88e99e

Os meus Bettas - Página 2 IMG_2435_zps07987170
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptySáb 18 Out 2014, 22:16Responder ao tópico

Epa sempre me meteram impressão as fotos dos peixes nas mãos Embarassed eu sei que os bettas por cauda do labirinto conseguem estar algum tempo fora de água mas mesmo assim mete impressão pale

mas são todos muito lindo Os meus Bettas - Página 2 1251665315
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptyDom 19 Out 2014, 11:28Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
Epa sempre me meteram impressão as fotos dos peixes nas mãos Embarassed  eu sei que os bettas por cauda do labirinto conseguem estar algum tempo fora de água mas mesmo assim mete impressão pale

mas são todos muito lindo Os meus Bettas - Página 2 1251665315

Só mesmo porque dentro de água não consigo "congelar" o momento, são muito esquivos.

Claro que assim levaram com flash mas nota-se melhor o tom deles.

Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptyDom 19 Out 2014, 22:28Responder ao tópico

Algum tempo é favor Sandra tongue desde que não fiquem secos aguentam o tempo todo fora de água...
Cuidado João, que os machos são Crowntail e as fêmeas aparentemente Veiltail. Se os reproduzires não vais conseguir resultados muito animadores.
Ainda assim são muito bonitos, tanto os meninos como as meninas! Os meus Bettas - Página 2 2189166569 cuidado apenas com a fêmea azul, aquelas riscas horizontais são sinal de stress.
O camboja está a mudar a coloração, pode ser sinal de ainda ser bastante jovem. Ganhou ali uma mancha vermelha na cabeça, heim?
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptySeg 20 Out 2014, 22:19Responder ao tópico

BeatrizCosta escreveu:
Algum tempo é favor Sandra tongue desde que não fiquem secos aguentam o tempo todo fora de água...
Cuidado João, que os machos são Crowntail e as fêmeas aparentemente Veiltail. Se os reproduzires não vais conseguir resultados muito animadores.
Ainda assim são muito bonitos, tanto os meninos como as meninas! Os meus Bettas - Página 2 2189166569 cuidado apenas com a fêmea azul, aquelas riscas horizontais são sinal de stress.
O camboja está a mudar a coloração, pode ser sinal de ainda ser bastante jovem. Ganhou ali uma mancha vermelha na cabeça, heim?

Sim, as fêmeas não combinam...

Quanto ao camboja! Na verdade tinha publicado fotos de outro macho que é um pouco diferente. Aquele com que eu fiquei foi o que tenho na mão. (:
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptyDom 26 Out 2014, 00:44Responder ao tópico

Mais dois machos para a colecção.

Os meus Bettas - Página 2 10353363_655373931222544_829119272652655803_o_zpsabcff7c4
Os meus Bettas - Página 2 10428230_655374107889193_7956470208759329261_o_zpsca6a164c
Os meus Bettas - Página 2 10443155_655374827889121_5363053328528513505_o_zpsac1b6898
Os meus Bettas - Página 2 10454366_655374837889120_1745525165277337769_o_zps76a9f7b7
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptyDom 26 Out 2014, 00:45Responder ao tópico

Beatriz, diz-me o que achas! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptyDom 26 Out 2014, 21:40Responder ao tópico

BeatrizCosta escreveu:
"Mas não te esqueças, assim que as separares nunca mais as poderás juntar num só aquário!"

Teimoso como sou tive de ver para crer!

Juntei-as e tive de as separar imediatamente. Coloquei uma, provisoriamente, numa caixinha. Quando cheguei já não estava, penso que tenha sido o gato!

Entretanto tinha arranjado mais duas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptySeg 27 Out 2014, 09:42Responder ao tópico

João Carecho escreveu:
Beatriz, diz-me o que achas! Very Happy
Sad Sad se é só a Beatriz, não comento que tens aí uns machos muito lindos e tou cheia de "inbeja" Os meus Bettas - Página 2 3603372255
Adorei o amarelinho!

O gato comeu a betta? Sad Sad Sad pobrezinha Sad
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptySeg 27 Out 2014, 18:32Responder ao tópico

Obrigado Sandra! São os meus meninos.

Eu acho que foi ele. Não a encontro no tapete, no móvel... Lado nenhum. Só pode estar na barriga do gato.
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptySeg 27 Out 2014, 18:38Responder ao tópico

Eles vem comer à mão/pinça? Os meus Bettas - Página 2 1251665315
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptySeg 27 Out 2014, 19:39Responder ao tópico

Boas

Belos exemplares esses machos, agora tens de arranjar umas femeas com a mesma qualidade.

um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptySeg 27 Out 2014, 19:56Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
Eles vem comer à mão/pinça? Os meus Bettas - Página 2 1251665315  

Sinceramente nunca experimentei. Não tenho tido muito tempo para eles. É mais despejar uns grãos em cada um e seguir em frente. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Telmo Mendes
Telmo Mendes

Membro
Membro


Nome Real : Telmo Mendes
Localização : Tomar
Mensagens : 136
Data de inscrição : 26/01/2012
Gostos : 0


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptyTer 28 Out 2014, 06:47Responder ao tópico

Tens aí uns betas bem bonitos. São criação tua?
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptyTer 28 Out 2014, 10:07Responder ao tópico

Telmo Mendes escreveu:
Tens aí uns betas bem bonitos. São criação tua?

Não são criação minha. Espero conseguir é algumas criações futuras.
Ir para o topo Ir para baixo 

Telmo Mendes
Telmo Mendes

Membro
Membro


Nome Real : Telmo Mendes
Localização : Tomar
Mensagens : 136
Data de inscrição : 26/01/2012
Gostos : 0


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptyQua 29 Out 2014, 07:57Responder ao tópico

Ficarei então à espera das fotos da criação...
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptyQua 29 Out 2014, 11:15Responder ao tópico

Os meus Bettas - Página 2 2189166569 Isso é que era!

Agora, já me ando a preparar para os exames. Não tenho tido tempo algum...

Mas tenho ido fazendo uns upgrades pequenos, a começar pelos espelhos. Com o tempo o sistema estará em condições para reproduzir.
Ir para o topo Ir para baixo 

BeatrizCosta
BeatrizCosta

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Beatriz Costa
Localização : Lisboa e Aveiro
Mensagens : 332
Data de inscrição : 17/11/2012
Gostos : 18


Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptySeg 03 Nov 2014, 00:17Responder ao tópico

Oh João, eu dou a minha opinião quando lhes meteres o espelho a frente Wink quero ver esses machões zangados Razz consegue-me fotos com a cauda toda aberta e eu classifico-tos, até lá, nem cores te digo para castigo Razz Razz

Tampa com eles. Se o gato comeu a fêmea arriscas-te a que coma os outros. E para além disso, já sabes que os Bettas saltam muito... sempre com tampas, sempre com tampas! Aiai João não podes falhar nesse aspeto com uns machos tão bonitos!! Isso é para manter e tirar descendência!
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Os meus Bettas - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Os meus Bettas   Os meus Bettas - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Os meus Bettas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Bettas-