Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas EcoariumBanner_zps3903f249
Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas Banner500x1254_zpsf6aa283b
Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas Banner-500x125_zps9d594aec
Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas Gambabanner_zpsgucldxz3
Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas Vide

MensagemAssunto: Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas   Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas EmptySex 09 maio 2014, 11:17Responder ao tópico

Olá,

Tenho um aquário de 40L que se destina apenas a guppys, nele tenho 2 fêmeas e 1 macho.
O que se anda sempre a passar é que estão sempre a nascer guppys bebés, mas quase todos eles ao fim de 3 semanas ficam com o corpo muito estranho... o rabo fica estilo um fio as barbatanas também... parecem que não se desenvolvem..
O que poderá ser? Já aconteceu a mais alguém?


Obrigada,
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas Vide

MensagemAssunto: Re: Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas   Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas EmptySex 09 maio 2014, 11:25Responder ao tópico

Olá Aduartemaio, podes dar mais dados setup do aquario esquema de tpa's e como estão os parâmetros?

Isto porque me parece que tens secalhar algum problema na qualidade da agua.


Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas Vide

MensagemAssunto: Re: Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas   Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas EmptySex 09 maio 2014, 11:40Responder ao tópico

Olá,

O meu aquário é um Aquastyle Eheim 35 Nano.
Substrato: JBL Sansibar Black

Parâmetros de água:
PH - 7.0
Amónia - 0
Nitratos - 5
Nitritos - 0.0
Temperatura - 26 graus

Apenas tenho os guppys, tenho musgo também no aquário, o que faz com que os bebés consigam sempre safar-se do ataque dos pais..
TPA's todas as semanas de 5 Litros com água Cruzeiro, pois penso ser a melhor em termos de PH para eles.... acham que faço mal usar essa água? Poderá ser disso? Acabei de fazer mesmo agora a TPA com essa água..

Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas 2cs6wdf


Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas 24zgg1z


Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas Vide

MensagemAssunto: Re: Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas   Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas EmptySex 09 maio 2014, 12:01Responder ao tópico

Hum, assim é um pouco estranho, mas deixa ver se a aniversariante dá aqui um pulinho(Mara), pode ser que ela tenha alguma ideia.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas Vide

MensagemAssunto: Re: Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas   Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas EmptySex 09 maio 2014, 12:09Responder ao tópico

Boas

É estranho, os parametros estao bons, fazes TPAs semanalmente, embora nao se perdesse nada se fizesses TPAs de 10 ou mesmo 15 litros, visto o filtro ser fraquinho.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Aduartemaio
Aduartemaio

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 378
Data de inscrição : 09/11/2012
Gostos : 4


Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas Vide

MensagemAssunto: Re: Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas   Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas EmptySex 09 maio 2014, 12:20Responder ao tópico

Pois, talvez vou começar a fazer TPA's maiores... o aquário é pequeno e o filtro não é dos melhores, mas mesmo assim penso estar sempre a fazer tudo bem e tento manter os parâmetros todos controlados.. Mas algo tem de se estar a passar, pois as crias são muitas, mas aquelas que apresentam o corpo totalmente bem não são lá muitas... são mais as que ficam assim com a cauda sem ser cauda estilo fio... e o que aconselham deixar eles crescer assim? De uma última vez eu retirei 2 que estavam assim... o resto estavam bons e deixei, depois fui dando a outras pessoas, pois não posso ter tantos peixes no aquário pequeno e não os quero por no meu comunitário.

Não sei mais que fazer... talvez fazer TPA com água da torneira normalmente? Água do cruzeiro não será boa para eles?

Obrigada
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas Vide

MensagemAssunto: Re: Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas   Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas EmptySex 09 maio 2014, 13:50Responder ao tópico

O que poderás fazer é uma selecção artificial, vai sacrificando as crias esteticamente menos perfeitas em detrimento das que não apresentam certa e determinada deficiência.

Quanto às trocas parciais de água: aposta essencialmente na estabilidade da água e não te preocupes com a água em questão, é de qualidade e adequada.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas Vide

MensagemAssunto: Re: Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas   Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas EmptySex 09 maio 2014, 20:35Responder ao tópico

Boa noite

Realmente tens aí uma situação deveras muito estranha. Normalmente as deformações não são desse género, crescimento atrofiado também não é porque embora o aqua seja pequenito não justifica tal coisa. A única coisa que me passa pela cabeça, mas sem qualquer certeza, é apenas uma possibilidade de uma possível avitaminose. Que tipos de alimentação dás?
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas Vide

MensagemAssunto: Re: Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas   Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas EmptySáb 10 maio 2014, 00:50Responder ao tópico

Já me aconteceu isso com discos, os pequenotes em poucos dias ficavam quase sem barbatanas. Penso que o bactopur liquido da sera foi a solução que usei na altura, mas podes sempre usar o esha 2000.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas Vide

MensagemAssunto: Re: Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas   Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Guppys bebés que ficam com corpo com barbatanas estranhas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Viviparos :: Guppys-