Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

criar guppys Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
criar guppys 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
criar guppys EcoariumBanner_zps3903f249
criar guppys Banner500x1254_zpsf6aa283b
criar guppys Banner-500x125_zps9d594aec
criar guppys Gambabanner_zpsgucldxz3
criar guppys Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

criar guppys

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Gustavo Vasconcelos
Gustavo Vasconcelos

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/02/2014
Gostos : 1


criar guppys Vide

MensagemAssunto: criar guppys   criar guppys EmptySeg 17 Fev 2014, 11:02Responder ao tópico

boas pessoal sou iniciante de criador de guppy. vou passar a dizer como e o meu aquario e de 25litros tenho filtro, ar e luz, com a agua a 27 28graus, tenho 2 femeas e 1 maço penso que tenho as femeas gravidas pois estao as 2 gordas e com uma mancha preta na barriga. a minha questao e a seguinte o que tenho mal ou bem feito e o que posso melhorar.
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptySeg 17 Fev 2014, 11:23Responder ao tópico

Boas! Podes começar por baixar 2 ou 3 graus a temperatura.
O teu propósito é fazer criação comercial?
Ir para o topo Ir para baixo 

Gustavo Vasconcelos
Gustavo Vasconcelos

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/02/2014
Gostos : 1


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptySeg 17 Fev 2014, 11:25Responder ao tópico

nao e para casa so de diversao nada proficional... entao deve de baixar a agua para quanto graus??
Ir para o topo Ir para baixo 

Gustavo Vasconcelos
Gustavo Vasconcelos

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/02/2014
Gostos : 1


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptySeg 17 Fev 2014, 11:33Responder ao tópico

Gustavo Vasconcelos escreveu:
nao e para casa so de diversao nada proficional... mais uma coisa estou com ideias de colucar uns camaroes, isso e prejudicial aos peixeis??
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptySeg 17 Fev 2014, 12:09Responder ao tópico

podes passar para os 25!! Que tipo de filtro tens? Deixaste o aqua ciclar?! Entretanto podes pensar em comprar um aqua maior. tens plantas?! Nao tem mal nenhum ter os camarões, mas se eles nao tiverem onde se esconder os guppys agradecem...
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptySeg 17 Fev 2014, 13:04Responder ao tópico

Boas

Como já foi mencionado a temperatura a 24, 25º é mais do que suficiente.
Para a criação de guppys não é preciso nada de especial uma vez que eles são fáceis de reproduzir.
O aquário é um pouco pequeno, não é impossível, eu fiz muitas criações nesse volume de água, mas é preciso alguns cuidados. A filtragem tem que ser muito boa, não podes descurar as tpas, o aquário tem que estar densamente plantado, e quando os alevins nascem se quiseres que sobrevivam em maior quantidade é depois do parto recolhê-los para maternidade e mantê-los lá até terem tamanho para sobreviverem ás investidas dos adultos e claro alimentá-los bem.
Mas em 25 litros vais ficar apertado, mal te nasçam os primeiros já ficas com o aquário mega populado. A longo prazo devido á consanguinidade os novos alevins vão nascer com deformações, daí ser necessária uma constante renovação de peixes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Gustavo Vasconcelos
Gustavo Vasconcelos

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/02/2014
Gostos : 1


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptySeg 17 Fev 2014, 19:53Responder ao tópico

o filtro que tenho e um elite jet flo. e o ar um elite799... plantas so tenho artificiais mas tenho uns buracos com pedras e isso sera suficiente para as crias se safarem.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptySeg 17 Fev 2014, 20:23Responder ao tópico

Não precisas da bomba de ar para nada.
O Elite qual é, e que matérias filtrantes tens no interior?
Quanto ás plantas, artificiais não dão o abrigo desejado, seria melhor naturais, para além de ajudarem os alevins ainda que ajudam a manter a qualidade da água. Plantas económicas e low-tech que se aguentam sem grandes cuidados e que são óptimas para criação: Elódeas, uma bela moita de elódeas, algumas no substrato e outras a flutuar, garantem uma maior taxa de sobrevivência dos alevins. Eles nascem, recolhes os que podes e colocas na maternidade
Ir para o topo Ir para baixo 

Gustavo Vasconcelos
Gustavo Vasconcelos

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/02/2014
Gostos : 1


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptySeg 17 Fev 2014, 22:46Responder ao tópico

so mais uma coisa. as femeas nota.se aquele ponto preto na parte de baixo do corpo mas como e que eu sei que esta mais ou menos na altura do parto. por exemplo semana ou dia que ira acontecer...
é que sou mesmo iniciante nisto nunca me dediquei a criação mas por achas bastante bonito os peixes cativou-me
Ir para o topo Ir para baixo 

Gustavo Vasconcelos
Gustavo Vasconcelos

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/02/2014
Gostos : 1


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptySeg 17 Fev 2014, 22:46Responder ao tópico

o filtro tem aquela esponja e uma "caixa" de pedras por cima da esponja
Ir para o topo Ir para baixo 

Gustavo Vasconcelos
Gustavo Vasconcelos

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/02/2014
Gostos : 1


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptyDom 23 Fev 2014, 22:37Responder ao tópico

hoje comprei uma criadeira e meti as femeas la dentro acho que estao as 2 gravidas mas nao tenho a certeza. quanto tempo e para eles nascerem
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptyDom 23 Fev 2014, 22:43Responder ao tópico

Gustavo Vasconcelos escreveu:
o filtro tem aquela esponja e uma "caixa" de pedras por cima da esponja

O que queres dizer com pedras? Não serão pretas (carvão activado)?

Quanto ás fêmeas, a minha opinião mantém-se, sou contra as maternidades, só stressam as fêmeas causando problemas. É preferível aquário plantado e as fêmeas em liberdade, observação diária e quando se der o nascimento ir á "cata" dos "rebentos"
Ir para o topo Ir para baixo 

Gustavo Vasconcelos
Gustavo Vasconcelos

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/02/2014
Gostos : 1


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptyTer 25 Fev 2014, 00:16Responder ao tópico

sim deve ser carvao
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptyTer 25 Fev 2014, 00:44Responder ao tópico

Se fôr carvão convém retirar, para além de ter validade e necessitar de ser trocado com regularidade, o carvão deve ser utilizado apenas para remoção de medicação após um tratamento. Ao invés do carvão seria útil colocar na respectiva caixa um pouco de cerâmica, sendo a sera siporax mini o ideal devido ao seu tamanho pequeno.
Ir para o topo Ir para baixo 

Gustavo Vasconcelos
Gustavo Vasconcelos

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Aveiro
Mensagens : 10
Data de inscrição : 17/02/2014
Gostos : 1


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptySeg 03 Mar 2014, 18:47Responder ao tópico

os guppy ja nasceram mas morreram 3 so ficou 2
tirei agora a femea porque eles passam a rede e um ja ia sendo comido pela mae lool agora que devo fazer para eles viverem
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptySeg 03 Mar 2014, 20:06Responder ao tópico

Só nasceram 5? Isso é pouco, algo se passou aí, mas não me surpreende se tiveste a fêmea na maternidade muito tempo, stress=aborto.
Quanto aos nascidos, é mantê-lo na maternidade e alimentá-los devidamente, basta isso
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptyTer 04 Mar 2014, 16:15Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





criar guppys Vide

MensagemAssunto: Re: criar guppys   criar guppys EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

criar guppys

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Viviparos :: Guppys-