Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

O meu novo terrário para dendrobates! Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
O meu novo terrário para dendrobates! 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
O meu novo terrário para dendrobates! EcoariumBanner_zps3903f249
O meu novo terrário para dendrobates! Banner500x1254_zpsf6aa283b
O meu novo terrário para dendrobates! Banner-500x125_zps9d594aec
O meu novo terrário para dendrobates! Gambabanner_zpsgucldxz3
O meu novo terrário para dendrobates! Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

O meu novo terrário para dendrobates!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Fábio Joaquim
Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Setúbal
Mensagens : 373
Data de inscrição : 13/05/2011
Gostos : 2


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySáb 08 Fev 2014, 14:23Responder ao tópico

Boas,

Estou-me a iniciar no mundo dos dendrobates, um mundo antes que eu desconhecia e que conheci através de um video, e logo que vi as dendrobates, fiquei logo fascinado.
Como ja tenho experiência na aquariofilia, penso que é mais fácil para mim iniciar-me neste projecto, apesar de ser completamente diferente da aquariofilia.
Comecei por recolher a maior quantidade de informação possível, habitat, temperaturas, humidades, espécies de dendrobates (nome cientifico das rãs), plantas, e depois de mais ou menos um mês a recolher informação, decidi começar o projecto.

SETUP:

Data da Montagem:
Dezembro de 2013

Terrário:
Exoterra 60x45x60
Fundo de poliuretano forrado com fibra de coco

Iluminação:
2x18W + 1x8W

Aquecimento:
Cabo exoterra 50w
Lâmpada de cerâmica de 40W

Substrato:
Camada de leca com divisão de rede e fibra de coco por cima
Folhas de Carvalho

Hardscape:
Tronco de videira
Tronco de mangrove

Flora:
Musgo de java
Musgo flame
Musgo weeping
Musgo de "rua" natural
Crypthantus
Hypoestes "rosa"
Begónia "tigre"
Ficus pumila
Neoregelia crispata variegata
Neoregelia black beauty
Neoregelia narziss
neoregelia colombia
Hemianthus micrathemoides
Rumohra adiantiformis

Humidade:
Está nos 80%-90%

Temperatura:
25º-26º

Fauna:
Por agora não tem nada.

Fotos:

O meu novo terrário para dendrobates! Hyna

O meu novo terrário para dendrobates! Sxwg

O meu novo terrário para dendrobates! Ovid

O meu novo terrário para dendrobates! Gcne

O meu novo terrário para dendrobates! Hq0b

O meu novo terrário para dendrobates! 6mx2

O meu novo terrário para dendrobates! Uoi6

O meu novo terrário para dendrobates! Iuzf

O meu novo terrário para dendrobates! 9c8y

O meu novo terrário para dendrobates! Cdoc

O meu novo terrário para dendrobates! Qijg

O meu novo terrário para dendrobates! F9di


Só falta comprar os colémbolos e as cochinilhas (comida viva) para popular o terrário e claro as dendrobates e ja tenho culturas feitas (tenho vindo a "treinar" há dois meses a fazer culturas) de D. Hydei e D. Funebris (vulgo, moscas da fruta que são a base de alimentação das dendrobates).
Para conseguir manter a temperatura e humidade, o terrário tem todas as entradas de ar tapadas, as do topo com vidro e a da frente com fita, isto para a temperatura não oscilas e conseguir manter a humidade em bons níveis, borrifo umas 3 vezes por dia o aquário.

Para primeiro terrário, acho que não esta nada mal... Razz

Agora vocês devem de andar a pensar, mas o que raio são as rãs flecha, muitos devem de conhecer pelos documentários das florestas colombianas, outros não devem de ter sequer ouvido falar nelas eu ja as conhecia mas não sabia que as podíamos ter! Razz
Portanto comecei a pesquisar o mais que pude e com a visualização de vídeos e com a ajuda de alguns membros de outros fóruns, construi o meu terrário ou vivarium, é como queiram chamar...
Está com 2 meses de montado, tem várias plantas exóticas próprias para níveis elevados de humidade, folhas de carvalho e até tem o famoso musgo de java que também se dá bem no modo emerso... Wink
Ainda não tenho as rãs, para o mês que vem é que as vou comprar pois as temperaturas andam demasiado baixas para enviar estes animais e eu prefiro que as temperaturas aumentem um pouco, mas estou ansioso para as ter...


O que acham? Ja tinham ouvido falar das rãs flecha? Alguém as tem?

Comentem! Very Happy

Cumprimentos
Fábio Joaquim
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySáb 08 Fev 2014, 14:46Responder ao tópico

Parabéns Fabio,muito bom este novo projecto.
O fundo foste tu que fizeste ou ja vinha com o terrario?
As plantas ja se desenvolveram no terrario ou ainda não notaste diferença?
Para manter a humidade não pensaste meter um fogger?e ligavas so algumas vezes por dia para não seja em demasia a humidade.
Como ja de certeza viste eu também tinha um projecto deste género mas com mais agua por isto eu gosto muito deste tipo de projecto.
Força com isto e queremos ver novidades frequentemente e claro os novos habitantes.
Ja agora....só vais colocar um casal de Dentrobates,certo?
Eles são venenosas não e???
Ir para o topo Ir para baixo 

Fábio Joaquim
Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Setúbal
Mensagens : 373
Data de inscrição : 13/05/2011
Gostos : 2


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySeg 10 Fev 2014, 02:47Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
Parabéns Fabio,muito bom este novo projecto.


O fundo foste tu que fizeste ou ja vinha com o terrario?


As plantas ja se desenvolveram no terrario ou ainda não notaste diferença?


Para manter a humidade não pensaste meter um fogger?e ligavas so algumas vezes por dia para não seja em demasia a humidade.


Como ja de certeza viste eu também tinha um projecto deste género mas com mais agua por isto eu gosto muito deste tipo de projecto.


Força com isto e queremos ver novidades frequentemente e claro os novos habitantes.


Ja agora....só vais colocar um casal de Dentrobates,certo?


Eles são venenosas não e???

Olá Cristian,

O fundo fui eu que fiz com espuma de poliuretano com silicone e fibra de coco, o próprio terrário já vinha com um fundo, mas eu decidi fazer a meu gosto,assim a meu ver está muito mais natural com as plantas no fundo...

Sim, nestes 2 meses ja notei evolução nas plantas, na trepadeira (ficus) e nas bromélias noto um crescimento significativo, assim como no musgo, até agora estão com um bom desenvolvimento, espero que continuem assim Wink

Para a humidade neste momento tenho somente borrifado, mas eu tenho um fogger, só que ainda não tive muito tempo ou disposição para montar o projecto com o fogger, que é coloca-lo externamente e colocar somente um tubo para dentro do terrário a lançar o nevoeiro, ja tenho os materiais todos, só que ainda não tive paxorra para acabar este projecto, é para breve...

Sim eu vi o teu projecto, ainda está activo?

Em principio será só as dendrobates, umas 3/4, e quem sabe se no futuro não as reproduzo, isso sim seria a cereja no topo do bolo se acontecer isso, um dia... Razz

É assim, na natureza são extremamente venenosas devido à sua alimentação, em cativeiro, como a sua alimentação é feita quase exclusivamente com drosophila (mosca da fruta) elas não são venenosas mas sim peçonhentas, mas nada de mais, desde que depois de as manusear não coloque as mãos na boca ou olhos... Razz

São animais muito singulares e que se destacam imenso devido às suas cores exuberantes, e foi isso mesmo que me cativou nestas criaturas... Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

lockheed
lockheed

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 185
Data de inscrição : 20/02/2013
Gostos : 2


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySeg 10 Fev 2014, 12:01Responder ao tópico

Muito interessante! Parabéns pelo trabalho!

Boa continuação!
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySeg 10 Fev 2014, 14:57Responder ao tópico

UAUUU, está lindissimo!
Muitos parabéns!!!
Eu não conhecia as dendrobates tive de ir oa google  Razz  mas são lindas!
Vou acompanhar com muito gosto o teu terrario!
Ahhh se tivesses dito há uns meses atrás arranjava-te umas cochinilhas com todo o gosto...mataram-me uma laranjeira  Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySáb 22 Fev 2014, 23:30Responder ao tópico

Então Fábio já temos habitantes?Eu pessoalmente estou muito curioso de os conhecer.
Ir para o topo Ir para baixo 

G. Mestre
G. Mestre

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Jurassico
Mensagens : 588
Data de inscrição : 07/05/2013
Gostos : 12


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySáb 01 Mar 2014, 08:01Responder ao tópico

Boas Fábio.
Esta montagem está mesmo do melhor que já vi. Parabéns.
E como estes animais me fascinam muito, gostaria ainda de colocar três questões:
- Como é que vai ser possível posteriormente apreciar estes belos animais, sendo que o espaço vai ter de ficar tapado e os vidros vão estar sempre embaciados ou húmidos?
- Como é sabido, estas "rãs" coaxam de uma forma muito específica, nomeadamente os machos, quando tentam atrair as fêmeas. Isto não será um incómodo dentro de uma residência?...
- Por último, li/vi algures, que muitos destes magníficos seres, estão em vias de extinção. Por causa da desflorestação e devido à sua recolha, para serem utilizados em projetos de aquarismo (ou terrários, se quisermos). Eu sei que, muitos "aquaristas", sem o saberem, também estarão a fazer o mesmo. O que me diz em relação a isto?
Abr.
G.Mestre
Ir para o topo Ir para baixo 

Fábio Joaquim
Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Setúbal
Mensagens : 373
Data de inscrição : 13/05/2011
Gostos : 2


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySáb 01 Mar 2014, 18:30Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
UAUUU, está lindissimo!
Muitos parabéns!!!
Eu não conhecia as dendrobates tive de ir oa google  Razz  mas são lindas!
Vou acompanhar com muito gosto o teu terrario!
Ahhh se tivesses dito há uns meses atrás arranjava-te umas cochinilhas com todo o gosto...mataram-me uma laranjeira  Evil or Very Mad 

Eheh, obrigado Sandra! Smile

Sim, as dendrobates são uns animais muito singulares e bonitoos pelas suas cores muito vivas.

Pois, essas cochinilhas também eu tenho no meu quintal, as que eu ja comprei são tropicais e crescem pouco mais que 1 ou 2 milimetros, o ideal para as dendrobates, essas que nós temos no quintal são grandes demais para elas comerem, so se as alimentasse com as crias das cochinilhas Wink

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Fábio Joaquim
Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Setúbal
Mensagens : 373
Data de inscrição : 13/05/2011
Gostos : 2


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySáb 01 Mar 2014, 18:31Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
Então Fábio já temos habitantes?Eu pessoalmente estou muito curioso de os conhecer.

Boas Christian,

Em principio, para a semana o terrário ja vai ser habitado Wink
A espécie é surpresa, depois posto logo fotos! Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Fábio Joaquim
Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Setúbal
Mensagens : 373
Data de inscrição : 13/05/2011
Gostos : 2


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySáb 01 Mar 2014, 19:03Responder ao tópico

G. Mestre escreveu:
Boas Fábio.
Esta montagem está mesmo do melhor que já vi. Parabéns.
E como estes animais me fascinam muito, gostaria ainda de colocar três questões:
- Como é que vai ser possível posteriormente apreciar estes belos animais, sendo que o espaço vai ter de ficar tapado e os vidros vão estar sempre embaciados ou húmidos?
- Como é sabido, estas "rãs" coaxam de uma forma muito específica, nomeadamente os machos, quando tentam atrair as fêmeas. Isto não será um incómodo dentro de uma residência?...
- Por último, li/vi algures, que muitos destes magníficos seres, estão em vias de extinção. Por causa da desflorestação e devido à sua recolha, para serem utilizados em projetos de aquarismo (ou terrários, se quisermos). Eu sei que, muitos "aquaristas", sem o saberem, também estarão a fazer o mesmo. O que me diz em relação a isto?
Abr.
G.Mestre

Boa tarde G.Mestre,

Obrigado pelo elogio, para primeiro terrário para dendrobates, acho que não ficou nada mal...

Em relação à primeira questão, os terrários para dendrobates têm que estar a uma temperatura de 26ºC (varia com a espécie) e com uma humidade super alta a rondar os 80% a 100%, que para ter esta humidade e temperatura, o terrário tem muito poucas entradas de ar, no meu caso tem apenas uma no topo, visto estes parâmetros é normal que especialmente no inverno em que a temperatura no exterior do terrário é menor que no interior, a água condensar, ficando os vidros do terrário cheios de humidade, o que dificulta muitas vezes olhar e observar para o interior, no inverno não há mesmo hipótese, os vidros ficam sempre com humidade. No verão, ou com temperaturas mais amenas, o mesmo já não acontece, como as temperaturas no interior e exterior são muito semelhantes, ja se pode criar mais aberturas no terrário para o ar circular e a água não vai condensar, e os vidros ficam sempre limpinhos e secos.

À segunda questão, é verdade sim que as rãs têm o hábito de quando chegam à idade adulta e para atrair as fêmeas, coacham mas há dois tipos diferentes de rãs. as diurnas e as noturnas. As diurnas, que são as dendrobates, apenas coacham durante o dia, o que a mim não me vai incomodar, até pelo contrário, é otimo sinal elas coacharem e também eu adoro o coaxar das dendrobates pois é um coaxar muito singular e não muito barulhento. Em relação às rãs noturnas, essas coaxam apenas à noite pois são como os morcegos, dormem de dia para retomarem à sua actividade à noite, e se fosse esse o caso iria incomodar um pouco até porque tenho o terrário no quarto...

Acerca da última questão, sim é verdade que muitas destas rãs estão em perigo devido à desflorestação e também ao aquecimento global pois as rãs são uns seres muito sensíveis devido à sua pele e necessidades. Eu sei bem disso, e não gosto de contribuir para a sua extinção, mas as rãs que eu vou adquirir são de criação em cativeiro e são adquiridas em particulares, logo não estou a contribuir para a sua extinção no estado selvagem, até porque as selvagens são muito mais sensíveis que as criadas em cativeiro, tal como acontece nos peixes.


Alguma questão é so perguntar, estou aqui para isso mesmo Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptyQua 02 Abr 2014, 00:04Responder ao tópico

Então Fabio ja la vai um mes e nada se sabe dos habitantes e nenhuma actualização...isto nao se faz Razz 
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptyQua 02 Abr 2014, 00:13Responder ao tópico

Boas!

Está simplesmente fabuloso...

Parece que foste a algum lado e trouxeste um bocadinho de natureza para casa!

Um ar muito equilibrado, natural e harmonioso!

Só faltam mesmo as fotos dos habitantes!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptyQua 02 Abr 2014, 00:18Responder ao tópico

Está fantástico, muito interessante! Parabéns.

Já tens habitante?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fábio Joaquim
Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Setúbal
Mensagens : 373
Data de inscrição : 13/05/2011
Gostos : 2


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySex 04 Abr 2014, 19:44Responder ao tópico

Boas pessoal,

Desculpem a demora de colocar as fotos dos habitantes, mas neste momento ja tem 6 habitantes, 4 deles chegaram ontem e como são mais pequenos e esquivos ainda não lhes consegui tirar fotos de geito, por isso hoje só vou postar umas fotos dos habitantes que estão cá ha mais tempo (2 semanas) e uma das novas para tentarem adivinhar a espécie.

Vou tentar actualizar mais vezes! Wink


Terrário:

O meu novo terrário para dendrobates! IMG_20140404_151555_zps8dafa7f9

São um casal e até agora estão a adaptar-se super bem, comem que nem malucos, por vezes ate parece que a barriga vai arrebentar xD

Dendrobates tinctorius "Brasil"

O meu novo terrário para dendrobates! DSCF4816_zps0555079f

O meu novo terrário para dendrobates! DSCF4817_zpsf91a5ee6

O meu novo terrário para dendrobates! DSCF4819_zpse35ecb6f

O meu novo terrário para dendrobates! DSCF4812_zps5ebbbf2d

O meu novo terrário para dendrobates! IMG_20140404_190022_zps990f3b71

Agora vou fazer um desafio, vou só por uma foto das novas habitantes, ainda são jovens e a foto foi na sua chegada, mas tentem descobrir qual é a espécie:

O meu novo terrário para dendrobates! DSCF4805_zpsba05f696


Estou a adorar ter estes bichos, são mesmo muito engraçados, adoro vê-los a comer as moscas, e as cores são muito mais vivas do que mostra as fotos!

As fotos não são grande coisa pois os vidros do terrário estão com humidade e é muito dificil tirar foto sem abrir as portas. E como eu não quero abrir as portas por causa do frio, faço o melhor que posso.

Para a semana vem um novo equipamento, um chamado sistema de chuva, é uma bomba que borrifa automaticamente o terrário, muito mais prático do que andar a borrifar manualmente e também como é automático, a humidade mantêm-se sempre constante, coisa que manualmente é mais díficil...

Brevemente coloco mais fotos, tanto do terrário como habitantes! Wink



Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySex 04 Abr 2014, 21:46Responder ao tópico

Sao lindíssimos !!!!
Tem umas cores fantásticas!
Continua a colocar fotos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySex 04 Abr 2014, 22:44Responder ao tópico

Boas!

Lindíssimos!

Estás de parabéns pelo terrário e pelos habitantes!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySex 04 Abr 2014, 23:02Responder ao tópico

Boas Fabio, sao muito bonitos os habitantes ate me da vontade de despachar um aquario e arranjar um terrario com alguns destes mas depois a minha mulher divorciava de certeza.
Os pequenos são também bonitos, mas estes ainda nao tem as cores bem definidas certo?
Mas mesmo assim pelas cores e o padrão das riscas eu apontava para "ameeregas"  e se nao me engano mais precisamente trivitata ou trivata ou qualquer coisa assim e o nome certo de eles, acertei?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fábio Joaquim
Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Setúbal
Mensagens : 373
Data de inscrição : 13/05/2011
Gostos : 2


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySeg 07 Abr 2014, 17:11Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
Sao lindíssimos !!!!
Tem umas cores fantásticas!
Continua a colocar fotos Very Happy

Olá Sandra,

Acredita que ao vivo as cores são muito mais vivas! Wink

Claro que sim, sempre que puder vou actualizando! Smile

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

Fábio Joaquim
Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Setúbal
Mensagens : 373
Data de inscrição : 13/05/2011
Gostos : 2


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySeg 07 Abr 2014, 17:12Responder ao tópico

Pedro Santos escreveu:
Boas!

Lindíssimos!

Estás de parabéns pelo terrário e pelos habitantes!

Abraço!

Obrigado Pedro, é uma experiência nova que nunca pensei que fosse tão gratificante! Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySeg 07 Abr 2014, 17:21Responder ao tópico

Fábio Joaquim escreveu:

Olá Sandra,

Acredita que ao vivo as cores são muito mais vivas! Wink

Claro que sim, sempre que puder vou actualizando! Smile

Cumprimentos
uauu se as cores são ainda mais vivas, devem ser fenomenais!
Gostava mesmo de ver uns ao vivo!  Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo 

Fábio Joaquim
Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Setúbal
Mensagens : 373
Data de inscrição : 13/05/2011
Gostos : 2


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySeg 07 Abr 2014, 17:21Responder ao tópico

CRISTIAN escreveu:
Boas Fabio, sao muito bonitos os habitantes ate me da vontade de despachar um aquario e arranjar um terrario com alguns destes mas depois a minha mulher divorciava de certeza.


Os pequenos são também bonitos, mas estes ainda nao tem as cores bem definidas certo?


Mas mesmo assim pelas cores e o padrão das riscas eu apontava para "ameeregas"  e se nao me engano mais precisamente trivitata ou trivata ou qualquer coisa assim e o nome certo de eles, acertei?

Boas CRISTIAN,

Acredita que eu neste momento tenho dois aquários e este terrário, e só me apetece montar outro terrário para outra espécie! Very Happy Mas não posso, ja é muita bicharada em casa. xD

Sim, ainda são muito jovens, têm cerca de 2 meses, ainda têm pouca côr, quando ficarem adultos vão ficar muito mais coloridos. Wink

Hum, a espécie que dizes é parecida sim, mas não é essa! Nem é nenhum tipo de ameerega.

Posso dar uma pista, é uma das espécies mais indicadas para os iniciados nos dendrobates e são muito fáceis de se reproduzir! Wink

Continuo à espera que adivinhem a espécie Smile

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Fábio Joaquim
Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Setúbal
Mensagens : 373
Data de inscrição : 13/05/2011
Gostos : 2


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySeg 07 Abr 2014, 17:26Responder ao tópico

Sandra Costa escreveu:
Fábio Joaquim escreveu:

Olá Sandra,

Acredita que ao vivo as cores são muito mais vivas! Wink

Claro que sim, sempre que puder vou actualizando! Smile

Cumprimentos
uauu se as cores são ainda mais vivas, devem ser fenomenais!
Gostava mesmo de ver uns ao vivo!  Very Happy 

Eu quando vi pela primeira vez dendrobates até fiquei parvo pelas cores dos bichos, parecem mesmo de borracha, só apetece agarrar neles, coisa que não convém... xD

O mal deste hobby é que em Portugal é muito dificil ver estas espécies nas lojas (e quando há têm um preço exurbitante), mesmo em particulares são poucos os que têm e temos de mandar vir sempre de fora, tanto os animais como os materiais...

Qualquer dia faço um video na hora da alimentação... Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Fábio Joaquim
Fábio Joaquim

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Setúbal
Mensagens : 373
Data de inscrição : 13/05/2011
Gostos : 2


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySeg 07 Abr 2014, 17:27Responder ao tópico

Double post, podem apagar sff.
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySeg 07 Abr 2014, 17:37Responder ao tópico

Fico a espera do video Wink em HD para ver as cores Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

CRISTIAN
CRISTIAN

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cristian Rat
Localização : Alter do Chao
Mensagens : 3042
Data de inscrição : 26/09/2012
Gostos : 128


O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptySeg 07 Abr 2014, 17:45Responder ao tópico

O mais facil de manter??? Pelo que eu sei os mais indicados para iniciados sao os "epipedobates" ....o padrao das riscas ate da certo mas as cores? Eu ate agora so vi em tons de vermelho, mas isto e so mai um palpite e se nao for entao ja nao sei porque entre os mais fáceis so me vem na cabeca os auratus e os tinctorius mas estes nada tem a ver com este do foto.Va diz la  Razz 
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





O meu novo terrário para dendrobates! Vide

MensagemAssunto: Re: O meu novo terrário para dendrobates!   O meu novo terrário para dendrobates! EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

O meu novo terrário para dendrobates!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Animais Exóticos :: Fotos e Vídeos-