tmbatista
Membro
Nome Real : tiago Localização : Beijós Mensagens : 133 Data de inscrição : 06/11/2012 Gostos : 1
| |
CRISTIAN
PeixeFauna
Nome Real : Cristian Rat Localização : Alter do Chao Mensagens : 3042 Data de inscrição : 26/09/2012 Gostos : 128
| Assunto: Re: alguém sabe o que e isto ? Seg 11 Nov 2013, 23:46 | |
| Boas.Sinceramente não consigo ver bem no foto mas a mim parece que são cianobacterias.O aparecimento destas algas ou melhor bactérias não tem nada a ver com o co2,mesmo com a utilização de co2 eles podem aparecer so que crescem menos de que sem co2. |
|
CRISTIAN
PeixeFauna
Nome Real : Cristian Rat Localização : Alter do Chao Mensagens : 3042 Data de inscrição : 26/09/2012 Gostos : 128
| Assunto: Re: alguém sabe o que e isto ? Seg 11 Nov 2013, 23:50 | |
| Outra coisa,se forem cianobacterias nenhum bicho comedor de algas vai ajudar porque eles não os comem porque libertam toxinas,mas se por acaso os comem há o perigo de morte para estes peixes. Se confirmas que são cianobacterias o que podes fazer e o seguinte:tens que tentar sifonar tudo o que consegues,fazer uma boa TPA e depois deixar o aquário completamente as escuras durante 3 dias.Como e obvio as plantas também vão sofrer um pouco mas não há outra coisa a fazer.Se passando estes 3 dias a problema ainda se mantém passando uma semana podes repetir. Outro método que por acaso e mais eficaz mas tem mais risco e o tratamento com Eritromicina (anti-bacteriano) |
|
tmbatista
Membro
Nome Real : tiago Localização : Beijós Mensagens : 133 Data de inscrição : 06/11/2012 Gostos : 1
| Assunto: Re: alguém sabe o que e isto ? Ter 12 Nov 2013, 15:24 | |
| Obrigado, vou tentar fazer isso |
|
tmbatista
Membro
| Assunto: Re: alguém sabe o que e isto ? Ter 12 Nov 2013, 20:51 | |
| Ora bem quando comecei a limpar o maior deste verdete decidi tirar tudo pedras tronco e plantas só deixei o areao limpei planta por planta folha por folhA ( experiência para nunca mAis repetir ) lol a minha dúvida é como as plantas foram novamente plantadas devo deixar a mesma a luz desligada durante 3 dias ? Ah e fiz também uma tpa de 80,90 por cento. |
|
CRISTIAN
PeixeFauna
| Assunto: Re: alguém sabe o que e isto ? Ter 12 Nov 2013, 21:32 | |
| Fizeste muito bem limpar tudo como deve ser mas eu acho que ainda tens que fazer estes blackout de 3 dias porque as cianobacterias reproduzem-se por esporos e também por fragmentação celular por isto eu acho que e imposivel que tu conseguiste limpar tudo.Faz este tratamento de 3 dias de escuridão total e depois vamos ver.Se tiveres onde colocar provisório os peixes era bom.Acho que exageraste um pouco na TPA de 90 % |
|
tmbatista
Membro
| Assunto: Re: alguém sabe o que e isto ? Ter 12 Nov 2013, 22:10 | |
| A minha dúvida era só como As plantAs foram plantadas de novo agora sem luz podem nAo agarrar mas vou fazer o blackout, sim concordo que a tpa foi demais. Mais uma vez obrigado |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: alguém sabe o que e isto ? | |
|
|
|