Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Fotos e video do meu lago/piscina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte
AutorMensagem

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptyQua 25 Set 2013, 18:42Responder ao tópico

optei por criar meus kinguios nessa piscina porque não possuo residencia fixa,então se um dia eu precisar sair da casa posso levar a piscina...
em breve vou ter uma residencia fixa pretendo construir um lago de verdade de pelo menos 4 metros de comprimento...
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 1377992_395587943900355_523783771_n

na região onde moro a temperatura ambiente chega a atinge os 42°c e o sol mesmo pela manhã é muito quente,então eu montei a piscina em um local estrategico onde o sol começa a bater das 8:30hs da manhã até 13:00hs da tarde e  pela manhã deixo pegar sol até as 9:30hs da manhã e depois coloco essa lona para proteger do sol
na piscina a temperatura minina que já registrei foi de 25°c ea maxima foi de 29°c,ea media fica em torno de 27°c
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 1377992_395587940567022_2059293620_n
meu primeiro alevino nascido na piscina/lago
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 1377992_395587947233688_1701931697_n
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptyQui 26 Set 2013, 01:53Responder ao tópico

Já aí tens um menino todo grandinho.
A propósito, como ficou a situação da tua fêmea que os machos andavam a chatear?
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptyQui 26 Set 2013, 11:37Responder ao tópico

pois é o oranda ficou com sua (juba)machucada,mas tá se recuperando;na tentaiva de se esquivar dos machos acredito que ela se machucou no substrato; no lago que vou construir provavelmente de alvenaria não usarei mais esse tipo de substrato;areia fina de riacho pretendo usar. e eles pararam de correr atrás dela,agora eles encontraram outra.começei essa criação em março de 2013 e ttó impressionado com o rapido desenvolvimento deles estão realmente crescendo muito,e como vocé falou as amozeneses ainda estão intacta mas acho que elas não irão durar muito tempo pois os kinguios eas 3 carpas não param de retalhar as plantinhas...
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptyQui 26 Set 2013, 13:03Responder ao tópico

Boa tarde

Vai estando então com especial atenção na fêmea ferida. Uma ferida pode desencadear uma doença. Eles crescem rápido desde que tenham espaço para tal. Por isso te disse quando apresentaste o lago que já estavas um pouco acima do limite de peixes. As amazonenses, pois, tal como te disse, mais tarde ou mais cedo vão servir para comida, dependendo do tamanho dos peixes podem durar mais ou menos, quando eles são grandinhos comem tudo. No entanto é uma questão de quando fizeres o novo lago colocares plantas mais resistentes, existem algumas que sobrevivem ás "dentadas" dos grandalhões.
Quanto ao substrato, pessoalmente acho que quanto menos substrato meteres melhor. Como eles andam sempre a rondar os substrato e a mexê-lo, pode levantar-lhe problemas a nível de saúde. Eu por exemplo com os meus, retirei o areão practicamente todo do aquário, eram só problemas, a partir do momento em que tirei o areão e deixei poucas pedrinhas para els "brincarem" nunca mais houve problemas.
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptyQui 26 Set 2013, 15:48Responder ao tópico

é quando começei a criação não esperava essas reações dos kinguios até porque não tinha experienças com kinguios,no fundo da piscina/lago está toda coberta com as pedras,se não tou enganado mas acho que o substrato que uso ajuda muito a reter as sujeiras dos kinguios.caso minhas amazonenses sejam extinta tem algum problema ficar sem plantas?ou se tem,que plantas me recomenda?a maioria dos videos que já vi de lagos de carpas ou de kinguios não tem plantas,eo substrato são pedras mas grandes.


Última edição por rafael fernades em Qui 26 Set 2013, 16:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptyQui 26 Set 2013, 15:50Responder ao tópico

essas são as rações que dou para meu kinguios,gosto de variar de tipos e marcas...
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 1377458_395904820535334_238191019_n
Ir para o topo Ir para baixo 

Bruno Dias
Bruno Dias

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Bruno Dias
Localização : Évora
Mensagens : 708
Data de inscrição : 13/10/2012
Gostos : 18


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptyQui 26 Set 2013, 18:21Responder ao tópico

è uma boa opção variar sempre a comida dos peixes este tópico está muito bom Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptyQui 26 Set 2013, 21:08Responder ao tópico

rafael fernades escreveu:
é quando começei a criação não esperava essas reações dos kinguios até porque não tinha experienças com kinguios,no fundo da piscina/lago está toda coberta com as pedras,se não tou enganado mas acho que o substrato que uso ajuda muito a reter as sujeiras dos kinguios.caso minhas amazonenses sejam extinta tem algum problema ficar sem plantas?ou se tem,que plantas me recomenda?a maioria dos videos que já vi de lagos de carpas ou de kinguios não tem plantas,eo substrato são pedras mas grandes.
Boa noite Rafael

O substrato ajuda sempre a reter sujeiras, daí a necessidade de uma boa filtragem. Se existirem bastantes plantas elas "ajudam na limpeza".

O que eu faria se tivesse um lago, era colocar muitas plantas pois a ausência delas contribui para um valor mais elevado de nitratos (NO3), não são tão tóxicos como a amónia e nitritos, mas em valores elevados também causam problemas. As plantas são grandes consumidoras de nitratos daí ser conveniente ter plantas. No fundo do lago, colocava pedras grandes, e plantava as plantas em vasos e colocava bastantes flutuantes. Mas isso sou eu. Cada vez mais gosto menos de ter areão num aquário de água fria, o mesmo se aplica a lagos. Pode não ficar tão bonito, mas é vantajoso na preservação da saúde dos peixes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptyQui 26 Set 2013, 21:13Responder ao tópico

rafael fernades escreveu:
essas são as rações que dou para meu kinguios,gosto de variar de tipos e marcas...
Acho que fazes muito bem em variar a alimentação deles.
Agora um ou dois conselhos.

Para além de variares flocos introduz também na alimentação deles legumes, podes até fazer uma papa só de verduras, não custa nada e faz-lhes muito bem.
Antes de lhes deitares os flocos deixa-os "de molho" uns minutos e só depois é que lhos dás. Os flocos deste modo evitam distúrbios de bexiga natatória tão característica das orandas.

Ainda quanto aos flocos, compra sempre marcas conceituadas e comida própria para peixes desta espécie, tens que ter uma coisa em especial atenção, quanto menos proteínas a comida dos peixes de água fria tiver melhor. As proteínas em excesso não são muito boas para eles.
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptyQui 26 Set 2013, 22:12Responder ao tópico

suas dicas são boas vou segui suas recomendações,coloquei uma vez alface mas eles não comeram.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptyQui 26 Set 2013, 22:24Responder ao tópico

Eu alface nunca dou. Ouvi dizer que tem uma toxina qualquer, se é verdade ou não, não sei, mas prefiro não arriscar.
Cenoura, ervilhas, espinafres, feijão verde, é só escolheres, mas em papa comem melhor. Ao principio são um bocado esquisitos, mas depois habituam-se. Na papa podes ainda adicionar um bocadinho de miolo do camarão que eles assim agarram-se a ela que nem malucos.
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptyQui 26 Set 2013, 22:32Responder ao tópico

como eu preparo a papa?não sou muito bom de cozinha:Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptyQui 26 Set 2013, 23:24Responder ao tópico

Como assim, preparares a papa, queres saber o que podes colocar, ou como a fazer?
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptySex 27 Set 2013, 19:52Responder ao tópico

como fazer a papa.
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptySex 27 Set 2013, 19:55Responder ao tópico

Um verdadeiro OASIS em meio a um terraço deserto de minha casa.
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 598918_396364990489317_288913748_n
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 1375173_396365133822636_850814241_n
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 1376356_396365267155956_211530183_n
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptySex 27 Set 2013, 19:56Responder ao tópico

Dás uma cozidela ligeira aos ingredientes, trituras tudo com uma varinha mágica ou trituradora.
Para solidificar e a papa não se desfazer costumo utilizar gelatina neutra (sem sabor).
Aproveito a água da cozedura dos legumes para fazer a gelatina, assim garanto que aproveito mais nutrientes.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptySex 27 Set 2013, 19:59Responder ao tópico

Os malandros já se estavam a fazer á comida. São tramados. É uma das coisas mais engraçadas neles, é precisamente isso, juntarem-se todos no sitio mais próximo do dono a pedir comida, quando muitos outros peixes fazem o contrário
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptySex 27 Set 2013, 20:02Responder ao tópico

ah,entendir de como fazer a papa,obrigado,esses peixinhos num pode nem me ver que já querem comida,o engraçado é quando estou perto e me desloco para algun lado,eles vão tudo atrás,e quando chega no limite da piscina eles ficam tudo na ponta.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptySex 27 Set 2013, 20:06Responder ao tópico

Com o tempo e confiança, e também quando estiverem maiores até na tua mão comem se os deixares. São muito amigos do dono, mas ainda mais interesseiros, basta-lhes "cheirar" a comida e são autênticos cachorros. Vás para onde fores, eles vão atrás.
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptySex 27 Set 2013, 20:10Responder ao tópico

realmente,são muitos amigos,e percebo que tem uma bolinha de ração bem longe e eles vão parar lá.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptySex 27 Set 2013, 20:31Responder ao tópico

A propósito no outro tópico tinhas perguntado algo acerca das midia, tinha-me esquecido de responder. Mas já respondi, dá uma vista de olhos.
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptySex 27 Set 2013, 22:35Responder ao tópico

acabei de olhar,valeu!
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptySáb 28 Set 2013, 14:46Responder ao tópico

antes...literalmente''sopa de ervilhas''
Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 1382258_396672683791881_1682707310_n

Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 1382258_396672687125214_1904198822_n

e agora!até no escuro vejo os peixes!

Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 1376356_396365267155956_211530183_n
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptySáb 28 Set 2013, 23:38Responder ao tópico

A diferença é colossal, parabéns.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptyDom 29 Set 2013, 00:08Responder ao tópico

Quando vi a 1ª foto já ia toda lançada para dizer que a água estava com uma côr esquisita, só depois é que percebi que era uma foto antiga. A água actualmente está bem mais clarinha. Há que manter uma boa filtragem e fazeres as tpas regulares para ela se manter com esse bom aspecto
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Fotos e video do meu lago/piscina   Fotos e video do meu lago/piscina - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Fotos e video do meu lago/piscina

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 6Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Água Fria e Lagos-