Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Lago de 700l - Carassius auratus Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Lago de 700l - Carassius auratus 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Lago de 700l - Carassius auratus EcoariumBanner_zps3903f249
Lago de 700l - Carassius auratus Banner500x1254_zpsf6aa283b
Lago de 700l - Carassius auratus Banner-500x125_zps9d594aec
Lago de 700l - Carassius auratus Gambabanner_zpsgucldxz3
Lago de 700l - Carassius auratus Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Lago de 700l - Carassius auratus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Sofia OD
Sofia OD

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/08/2013
Gostos : 1


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptyQua 14 Ago 2013, 20:14Responder ao tópico

Boas Very Happy 

Venho aqui apresentar o meu lago e os seus habitantes!

Setup:
Fauna - 15 Kinguios
Flora - Eichhornia crassipes

O lago:
Lago de 700l - Carassius auratus 9e98af60-ac0d-4eb3-b1be-eeb2a80ade81_zps6ab115e3
(A bomba verde vai ser tirada)

Os 5 maiores:
Lago de 700l - Carassius auratus IMG_4525_zps6ae88ad0
(O branco mais pequeno e o shubunkin comprei entre 2007/2008, o laranja e o vermelho em 2009 e o laranja mais escuro (agora está branco) deram-me em 2011 (todos já com estas dimensões))

Aqui vê-se alguns que nasceram aqui no lago (quando me ofereceram o último branco já os alevins tinham cerca de 5cm):
Lago de 700l - Carassius auratus 0e54ba8a-a384-40d3-a412-29313d2762ae_zps921463f9
(Tenho 10 nascidos em 2010)


A seguir o lago dividido:
(fiz a separação com telhas, pedras e uma piscina de criança)

Lago de 700l - Carassius auratus IMG_7123_zpsa6cbca1d
(este lado tem pedras e plantas com ovos)

Lago de 700l - Carassius auratus IMG_7127_zps9db14caf
(neste tem os adultos)

Lago de 700l - Carassius auratus IMG_7124_zps2c6c49b5
(alguns ovos que eclodiram no domingo passado)

Assim que possível ponho fotos dos alevins Smile


Última edição por Sofia OD em Sex 18 Jul 2014, 08:40, editado 8 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptyQua 14 Ago 2013, 20:45Responder ao tópico

Sou completamente leiga nesta área, de peixes de água fria não percebo nada.

Gostei dos lagos, muito giros! E os peixinhos recomendam-se, estão com muito bom aspecto! Conseguires que se reproduzam é que é fantástico. Como procedes, alguns concelhos específicos para o efeito, ou eles reproduzem-se naturalmente?

Explica-me só uma coisa, só dividis-te o segundo lago por causa da postura, certo?

Já agora aquela bomba, vais tirar e substituir ou não?

Já pensaste em ter aí umas plantas flutuantes? A meu ver ficavam bem aí umas poucas. Os habitantes iam agradecer.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptyQua 14 Ago 2013, 20:47Responder ao tópico

Boa tarde

Bem, tens aí uns belos meninos. Só pelas cores percebe-se que estão bem tratados. Pelas fotos parecem bem grandes. Com que tamanho estão os maiores? Eu adoro peixes de água fria, quem me dera ter um lago assim disponível. A única coisa que acho é que deverias ter mais umas plantitas, não só pela beleza do lago, mas também pela ajuda na manutenção da qualidade do lago
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptyQua 14 Ago 2013, 20:50Responder ao tópico

Umas Iris Laeviegata e uma Nymphaeas ficavam lá 5 estrelas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptyQua 14 Ago 2013, 20:56Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Sofia OD
Sofia OD

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/08/2013
Gostos : 1


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySex 16 Ago 2013, 17:13Responder ao tópico

Vera Santos escreveu:
Conseguires que se reproduzam é que é fantástico. Como procedes, alguns concelhos específicos para o efeito, ou eles reproduzem-se naturalmente?
Como disse na minha apresentação infelizmente não percebo nada de peixes :/
O meu pai fez há uns anos o lago, comprou-se uma bomba, peixes e pronto... É só dar comida e mais nada :| 
Desde que tenho tartarugas e me tenho interessado imenso pelas necessidades delas e afins comecei a olhar para os peixes com outros olhos e a querer dar-lhes também uma vida mais saudável... Espero conseguir melhorar e aprender mais Smile

Vera Santos escreveu:
Explica-me só uma coisa, só dividis-te o segundo lago por causa da postura, certo?
Certo Smile Ainda tenho de ver qual a melhor maneira, pois tenho demasiados alevins e estou a achar a metade dos adultos muito pequena, talvez os junte ás tartarugas no lago delas e "abro" o lago dos peixes todo para os alevins..
(As espécies de tartarugas que tenho são maioritariamente vegetarianas e as minhas seguem isso à risca eheheh
Por isso com elas (até ver) os peixes estão seguros Smile )

Vera Santos escreveu:
Já agora aquela bomba, vais tirar e substituir ou não?
A bomba só lá está a enfeitar, e não acho que fique muito estético... Por isso, vai sair!

Vera Santos escreveu:
Já pensaste em ter aí umas plantas flutuantes? A meu ver ficavam bem aí umas poucas. Os habitantes iam agradecer.
Sim, já tenho uns pezinhos de salvinia, tenho papiros (mas esses estão no lago das tartarugas, já tirei um "chapéu" e pus em água para criar raiz, daqui a uns meses vai para o lago dos peixes!), tenho jacintos de água que vou buscar a um charco perto de mim, mas não ponho logo no lago, faço muitas lavagens e deixo-os uns tempos em bacias e afins, por isso estarem tão pouquinhos no lago.


Última edição por Sofia OD em Seg 16 Jun 2014, 17:55, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySex 16 Ago 2013, 17:26Responder ao tópico

Very Happy  Muito lindo o lago e os seus habitantes Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo 

Sofia OD
Sofia OD

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/08/2013
Gostos : 1


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySex 16 Ago 2013, 17:29Responder ao tópico

Boa tarde Mara Smile

Os maiores estão com cerca de 20cm +-.. Os de dois anos devem ter menos de 10cm ou então estão nesse tamanho.

Estive a ver as duas plantas e são realmente bonitas Very Happy Um nenúfar devo arranjar daqui a uns tempos, mas é outra coisa que tenho que pesquisar: plantas!! Também dá o seu trabalho e convém saber um pouco de cada uma para estarem saudáveis Smile

Ir para o topo Ir para baixo 

Sofia OD
Sofia OD

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/08/2013
Gostos : 1


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySex 16 Ago 2013, 17:30Responder ao tópico

Obrigada sandrass Very Happy

Quando ao tópico, já não me lembro bem onde o pus mas obrigada por ter mudado... Ainda estou verdinha aqui no fórum, ainda não sei bem onde/como fazer as coisas :$
Ir para o topo Ir para baixo 

Sofia OD
Sofia OD

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/08/2013
Gostos : 1


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySex 16 Ago 2013, 18:21Responder ao tópico

Já agora, fora os alevins, estará o meu lago sobrelotado?...
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySáb 17 Ago 2013, 14:30Responder ao tópico

Boa tarde

50 litros no mínimo para cada peixe em tamanho adulto, se fossem carpas ainda mais.
Tens que ter em atenção é a altura do lago, pois no Verão com a subida da temperatura da água o oxigénio baixa, se não tiveres uma boa movimentação da água os peixes tendem a saltar fora.
O lago está bonito, parece-me um pouco baixo, mas deve ser da fotografia. A única observação que tenho para além da pouca flora é mesmo o facto de me parecer que esse lago está directamente exposto á luz solar o que poderá subir muito a temperatura da água no verão e prejudicar os peixes. Falta por ai algo que filtre a luz solar, um coberto, umas árvores de fruto em redor, algo do género.

Quanto á ideia de juntares os peixes com tartarugas, atenção á poluição da água, as tartarugas são ainda piores do que os peixes para poluir a água.
Ir para o topo Ir para baixo 

Jots
avatar

Membro
Membro


Localização : Entroncamento, Santarém
Mensagens : 68
Data de inscrição : 03/09/2012
Gostos : 0


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySáb 17 Ago 2013, 14:49Responder ao tópico

Boas,
está muito bonito o lago.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo 

Sofia OD
Sofia OD

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/08/2013
Gostos : 1


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptyQui 08 maio 2014, 22:51Responder ao tópico

Mara Silva escreveu:
Boa tarde

50 litros no mínimo para cada peixe em tamanho adulto, se fossem carpas ainda mais.
Tens que ter em atenção é a altura do lago, pois no Verão com a subida da temperatura da água o oxigénio baixa, se não tiveres uma boa movimentação da água os peixes tendem a saltar fora.
O lago está bonito, parece-me um pouco baixo, mas deve ser da fotografia. A única observação que tenho para além da pouca flora é mesmo o facto de me parecer que esse lago está directamente exposto á luz solar o que poderá subir muito a temperatura da água no verão e prejudicar os peixes. Falta por ai algo que filtre a luz solar, um coberto, umas árvores de fruto em redor, algo do género.

Quanto á ideia de juntares os peixes com tartarugas, atenção á poluição da água, as tartarugas são ainda piores do que os peixes para poluir a água.

Como se costuma dizer, quem é vivo sempre aparece  Embarassed Embarassed Embarassed Embarassed 

Olá Mara, O lago é mesmo baixinho e queria ver se este ano o aumentava!
(já me saltou um peixe e morreu, há muitos anos! fiquei agora a saber o porquê :/ )

Quanto ao lago apanha poucas horas de sol directo, porque está num pátio com uma churrasqueira perto que tapa o sol! Assim que possa ponho quantas horas fica com sol directo.
(Do lado direito até tenho duas laranjeiras Wink ) Mas na foto não se vê!

Também estou a pensar tirar a boneca de pedra e colocar um vaso com papiros, está no lago das tartarugas mas as safadinhas andam a comer e aquilo é toxico para elas, por isso fica para os peixes!

Quanto a peixes e tartarugas, já ouvi a versão de que os cometas poluem mais que as tartarugas :/
Por isso não sei em que fique! Os alevins estão com as tartarugas (devo ter menos de 10 neste lago) mas assim que cresçam saem daquele lago e ficam as tartarugas sozinhas! Smile


Última edição por Sofia OD em Seg 16 Jun 2014, 17:57, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Sofia OD
Sofia OD

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/08/2013
Gostos : 1


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptyQui 08 maio 2014, 22:54Responder ao tópico

Obrigada Jots Smile

Uma foto actualizada dos pequeninos (desculpem a "sopa de ervilha")

Lago de 700l - Carassius auratus IMG_7870_zpsd85222e6

Eu estava a dar dois tipos de "pó" para alevins, mas eles já não ligam, preferem os sticks amolecidos!


Última edição por Sofia OD em Sex 18 Jul 2014, 08:55, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptyQui 08 maio 2014, 23:39Responder ao tópico

Boa noite

Oh Sofia não queres trocar de casa?  lol! É que assim eu já podia concretizar um dos meus sonhos que é ter um lago, não fosse eu aficionada por peixes de água fria. Estou a brincar contigo. Razz 
Os teus meninos parecem estar em óptimo estado, imagino que por esta altura com as temperaturas que estão já andem num frenesim desmesurado. É um regalo para os olhos observá-los na sua vidinha irrequieta. A adição de plantas só te favorece, no entanto quando acabar o Verão há que ter os devidos cuidados.
Sofia OD escreveu:
Eu estava a dar dois tipos de "pó" para alevins, mas eles já não ligam, preferem os sticks amolecidos!
Chama-os burros!! O que é que tu preferes, uns bifinhos saborosos ou papa cerelac? Olha logo quem, esses peixes comilões como são.
Ir para o topo Ir para baixo 

Sofia OD
Sofia OD

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/08/2013
Gostos : 1


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySex 09 maio 2014, 01:39Responder ao tópico

Eheh, estou sempre a dizer que Deus dá nozes a quem não tem dentes Razz
Eu tenho dois lagos e não percebo nada sobre a sua manutenção, nem sobre os nitritos e nitratos e essas coisas todas :$
E muita gente não tem possibilidades mas tem a sabedoria!

Os meninos parecem estar bem, apesar de eu só fornecer o básico mesmo! Agora a dúvida é: "o que fazer a tanto mini peixe?!"

Disseram-me que também não se deve ficar com muitos peixes das mesmas ninhadas, por causa da genética, poderem nascer deficientes, etc..
É verdade?! Sei que isso acontece com cães, gatos, pássaros, etc, mas com peixes desconhecia :/ (apesar de fazer sentido!)

Se assim for até posso colocar um tópico aqui e propor trocar alguns peixes com alguém daqui do fórum Smile

Quanto à papinha, eu até andava com medo que os sticks lhes "fizessem mal", mas eles parecem leões agarrados aos sticks, comecei a achar que andavam a passar fome com o pó!


Última edição por Sofia OD em Sex 18 Jul 2014, 08:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySex 09 maio 2014, 02:36Responder ao tópico

Sofia é um prazer ver-te aqui novamente! Não devias estar tanto tempo sem actualizar!

Vê lá se colocas mais fotos, ao fim de tanto tempo só temos direito a uma fotinha???? Suspect 
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Vicente
Pedro Vicente

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : Nick - Okamispeed
Localização : Amadora
Mensagens : 724
Data de inscrição : 04/02/2014
Gostos : 11


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySex 09 maio 2014, 03:54Responder ao tópico

Se poderes vende os pequenos todos e depois se precisares de ajuda tenho estudado os filtros caseiros para lagos
Ir para o topo Ir para baixo 

Sofia OD
Sofia OD

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/08/2013
Gostos : 1


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySex 09 maio 2014, 12:13Responder ao tópico

Embarassed É verdade, devia vir cá mais vezes Razz

O lago neste momento está muito verde como podem ver, é difícil ver os pequeninos...
Só mesmo quando ponho comida é que consigo alguma coisa!

Mas hoje tiro mais algumas e mostro Smile


Obrigada Pedro, se eu precisar de ajuda (que é mais que certo) depois digo qualquer coisa Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySex 09 maio 2014, 20:51Responder ao tópico

O verde do lago como sabes são algas. Não é recomendado estar demasiado verde, algas é uma coisa, excesso de algas é outra, e até mesmo para os próprios peixes é prejudicial
Ir para o topo Ir para baixo 

Sofia OD
Sofia OD

Membro
Membro


Localização : Aveiro
Mensagens : 56
Data de inscrição : 14/08/2013
Gostos : 1


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySex 09 maio 2014, 23:35Responder ao tópico

Visto que por agora não tenho bomba/filtro, há alguma forma de retirar? Algum produto que não prejudique peixes nem tartarugas?

É que não consigo se quer fazer tpa's com os pequenotes ali, pois para deixar a água sair podem entrar peixinhos dentro do ralo :/
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySex 09 maio 2014, 23:41Responder ao tópico

Uma sombra por uns dias tambem remedeia isso.

mas a tempo indeterminado, se o lago esta sempre com exposiçao solar, so mesmo uma UV.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySáb 10 maio 2014, 00:52Responder ao tópico

Algas verdes ou cianofíceas

O desenvolvimento das mesmas ocorre mais em lagos com superpopulação, ausência ou insuficiência de filtragem mecânica e biológica, má circulação de água, lagos com pouca profundidade e com fundos de cor clara, ausência de renovações parciais de água, falta de plantas.

* Superpopulação: Os peixes defecam, a sua respiração produz amónia, resultado excesso de nitratos e fosfatos ( nutrientes para algas)
* Ausência ou insuficência de filtragem mecânica e biológica: Sem a filtragem o excesso de matéria orgânica e detritos da água não são devidamente retirados
* Má circulação de água:  A má circulação causa zonas de baixa circulação de água onde se acumula matéria orgânica
* Lagos com pouca profundidade e com fundo de cor clara: Em lagos pouco profundos e com fundo de côr clara  a luz atravessa a água, ao incidir no fundo é reflectida novamente favorescendo o surgimento de algas.
* Ausência de renovações parciais da água: Trocas parciais de água, em especial no verão, ajudam a reduzir o excesso de nitratos na água que são nutrientes para algas.
* Falta de plantas: As boas plantas consumidoras de nutrientes, rivalizam com as algas por "alimento" (nitratos e fosfatos), ao retirarem-lhes uma parte da "fonte de alimentação", limitam-lhes o crescimento.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptySáb 10 maio 2014, 00:54Responder ao tópico

Bem explicado Mara.
Ir para o topo Ir para baixo 

rafael fernades
rafael fernades

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Timon, Maranhão, Brazil
Mensagens : 219
Data de inscrição : 23/05/2013
Gostos : 2


Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptyQua 14 maio 2014, 16:57Responder ao tópico

muito legal o seu laguinho,um filtro uv vai ajuda muito,é bem legal,sobre o filtro caseiro,posso te ajudar,mas hoje vejo que se eu tivesse comprado um sairia quase o pelo mesmo preço.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Lago de 700l - Carassius auratus Vide

MensagemAssunto: Re: Lago de 700l - Carassius auratus   Lago de 700l - Carassius auratus EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Lago de 700l - Carassius auratus

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Água Fria-Lagos-