candido marques
Recém chegado
Localização : Espinho Mensagens : 8 Data de inscrição : 20/06/2013 Gostos : 1
| Assunto: Algas Dom 21 Jul 2013, 13:27 | |
| Olá a todos Sou um principiante nesta área e como tal os problemas vão surgindo e as dores de cabeça tambem. Tenho um aquario com a capacidade de 200 lts. de agua, á 2 meses Tenho como habitantes, 2 corydoras, 1 casal espadas, 1 girinnocheilus aymonieri, 1 crossocheilus, 1 casal guppys, 1 casal platy e 2 px bebados. Como plantas, valisnérias, anubias, musgo de java e umas tantas outras, cujo nome não sei, mas são de baixa manutenção. Iluminação, 4 lampadas T5 24 W, durante 8 horas. Faço TPA de 25%, quinzenalmente. Como aditivos uso - semanalmente 20 ml de profito, em dias alternados 2,5 de easycarbo, condicionador depois do TPA e CO2 1 bolha por segundo, durante 7 horas, Liga e desliga 1/2 hora antes da iluminação. Filtro interno "biobox" Acontece porém, que nas ultimas 2, 3 semanas, o aquario foi atacado por algas, Inicialmente na decoração e agora no vidro. Aconselharam-me alterar o sistema de filtragem. Montar 1 filtro externo de preferência com UV. Fazer TPA's, com mais frequencia Utilizar anti-algas. Não queria investir desnecessariamente e não entrar em aventuras, em utilizar quimicos em demasia. correndo o risco de matar os peixes. Neste sentido, gostaria de ser informado como proceder, colhendo obviamente os frutos necessários. Um abraço a todos. |
|
Tim1988
Membro ativo
Nome Real : Tiago Ferreira Localização : Rio Tinto Mensagens : 242 Data de inscrição : 20/07/2013 Gostos : 4
| Assunto: Re: Algas Dom 21 Jul 2013, 17:09 | |
| Boa tarde diz me uma coisa o teu aquario leva com luz direta do sol???E assim uma coisa otima era reduzires ao numeros de horas ligadas as luzes,era meter silica no filtro para tirar o fosfato da agua eu uso isto JBL SILICATEX e ires medindo e fazeres trocas diariamente ou 2 em 2 dias...para baixar os niveis de Fosfato...e claro compra caracois para ajudarem tambem a combater as algas... Cumprimentos Tim |
|
candido marques
Recém chegado
Localização : Espinho Mensagens : 8 Data de inscrição : 20/06/2013 Gostos : 1
| Assunto: Re: Algas Dom 21 Jul 2013, 21:18 | |
| Não, não apanha luz directa do sol.
O JBL SILICATEX, coloca-se no filtro, mas como? A sequência das matérias filtrantes, é a seguinte Lã de vidro, esponja e cerâmicas. Reduzo o numero de horas de iluminação, para quanto? Cumprimentos |
|
Tim1988
Membro ativo
Nome Real : Tiago Ferreira Localização : Rio Tinto Mensagens : 242 Data de inscrição : 20/07/2013 Gostos : 4
| Assunto: Re: Algas Dom 21 Jul 2013, 22:56 | |
| Boas...e assim eu tenho o meu entre a esponja e a cerâmica...reduzes ai para 4 horas por dia durante um bom tempo até teres tudo normal...e vai fazendo sempre testes e trocas de aguas...e a minha opiniao... |
|
Hugo Saldanha
PeixeFauna
Nome Real : Hugo Saldanha Localização : Portalegre Mensagens : 7567 Data de inscrição : 22/07/2010 Gostos : 286
| Assunto: Re: Algas Seg 22 Jul 2013, 10:42 | |
| Boas,
Tópico movido para a área correcta.
Abraço |
|
José Elias
PeixeFauna
Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ Localização : Vialonga Mensagens : 2980 Data de inscrição : 22/06/2012 Gostos : 148
| Assunto: Re: Algas Seg 22 Jul 2013, 11:13 | |
| Antes de fazeres seja o que for.
Qual é o tipo de algas que tens?
fotos?
|
|
Tim1988
Membro ativo
| Assunto: Re: Algas Seg 22 Jul 2013, 11:31 | |
| Pois...esqueci me desse pequeno pormenor k tipo de algas.... |
|
Francisco Ramalho
PeixeFauna
Nome Real : Francisco Ramalho Localização : Tomar Mensagens : 4440 Data de inscrição : 13/04/2009 Gostos : 407
| Assunto: Re: Algas Seg 22 Jul 2013, 12:40 | |
| Se tens algas deve haver aí um desequilibrio quer a nível de iluminação nutrientes ou lá o que for, tens de dizer que tipo de algas ou põe uma foto para o pessoal ajudar. |
|