joma
Membro
Nome Real : Jorge Mota Localização : Torres Vedras Mensagens : 44 Data de inscrição : 11/05/2013 Gostos : 1
| Assunto: Adquiri plantas com BBA Sex 31 maio 2013, 11:44 | |
| Bom Dia,
Adquiri plantas (provenientes de podas de outro aquário) e algumas trazem BBA.
Tenho as plantas em caixas plásticas, á espera de uma solução. Já as mergulhei em H2O2, mas não me parece ter resultado.
A ideia é antes de irem para o aquário passarem por uma solução de permanganato de potássio.
As que têm manchas de BBA, está fora de questão colocar no aquário, enquanto não desaparecerem. Quanto às outras!?
O que acham que devo fazer?
Obrigado.
Jorge Mota |
|
José Elias
PeixeFauna
Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ Localização : Vialonga Mensagens : 2980 Data de inscrição : 22/06/2012 Gostos : 148
| Assunto: Re: Adquiri plantas com BBA Sex 31 maio 2013, 11:53 | |
| Podes fazer um tratamento às folhas com Excel, ou agua oxigenada... |
|
Hugo Saldanha
PeixeFauna
Nome Real : Hugo Saldanha Localização : Portalegre Mensagens : 7567 Data de inscrição : 22/07/2010 Gostos : 286
| Assunto: Re: Adquiri plantas com BBA Sex 31 maio 2013, 12:00 | |
| Boas,
Sim, a solução que o José te indicou parece ser a mais correcta. Saliento que as BBA, mesmo com esses tratamentos, não desaparecem de um dia para outro. É a alga que mais luta dá e mais resistência tem (falo no meu caso, claro).
Abraço e boa sorte |
|
joma
Membro
Nome Real : Jorge Mota Localização : Torres Vedras Mensagens : 44 Data de inscrição : 11/05/2013 Gostos : 1
| Assunto: Re: Adquiri plantas com BBA Sex 31 maio 2013, 12:06 | |
| Obrigado.
Pois a solução H2O2, já implementei. Como tenho as plantas fora do aquário, inclusive mergulhei-as por completo. Os resultados é que não aparecem. E tenho receio de colocar as demais que aparentemente não estão contamindas, não vá ficar com o aquário minado.
Até mais.
Jorge Mota |
|
José Elias
PeixeFauna
Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ Localização : Vialonga Mensagens : 2980 Data de inscrição : 22/06/2012 Gostos : 148
| Assunto: Re: Adquiri plantas com BBA Sex 31 maio 2013, 12:12 | |
| Então usa o excel... |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Adquiri plantas com BBA | |
|
|
|