Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Remontar um aquário que estava inativo Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Remontar um aquário que estava inativo 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Remontar um aquário que estava inativo EcoariumBanner_zps3903f249
Remontar um aquário que estava inativo Banner500x1254_zpsf6aa283b
Remontar um aquário que estava inativo Banner-500x125_zps9d594aec
Remontar um aquário que estava inativo Gambabanner_zpsgucldxz3
Remontar um aquário que estava inativo Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Remontar um aquário que estava inativo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Fabbianna
Fabbianna

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Paraná
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/03/2013
Gostos : 1


Remontar um aquário que estava inativo Vide

MensagemAssunto: Remontar um aquário que estava inativo   Remontar um aquário que estava inativo EmptySeg 01 Abr 2013, 17:32Responder ao tópico

Ganhei um aquário que estava parado a um certo tempo, de início usei tudo o que já tinha lá dentro...pedras, enfeites (artificiais), não consegui de maneira nenhuma acertar o PH da água. Falei com a funcionária da loja e ela me indicou trocar tudo...troquei...mas não consigo acertar o PH já coloquei remédios e não da certo.
Minha pergunta é a seguinte: desmontei novamente o aquário e ele tem um cheiro de peixe morto, pode ser isso que esteja dando problema no PH da água? Como posso tirar este cheiro, pois me disseram que só posso lavar o aquário com água corrente.
Agradeço a ajuda.
Fabiana
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Remontar um aquário que estava inativo Vide

MensagemAssunto: Re: Remontar um aquário que estava inativo   Remontar um aquário que estava inativo EmptyTer 02 Abr 2013, 08:40Responder ao tópico

Boas,

Em primeiro lugar, qual é o valor do pH?
Depois, que espécies pretendes manter?

Olha que por vezes é preferível escolhermos a fauna em função das características da água que temos, em vez de andarmos a introduzir químicos na água.

E, se for mesmo necessário, pode controlar-se o pH de formas mais naturais, por exemplo:
- Subir: introduzir algo (pedras, areia) de origem calcária, etc…;
- Baixar: introduzir troncos, CO2, turfa, etc…

Devem é ser consideradas, em primeiro lugar, as características da água Wink

Faz as coisas com calma, lê muitos tópicos que encontras por aqui, especialmente estes:
http://www.peixefauna.com/t12637-capitulo-i-manual-do-aquariofilista-iniciante-introducao-e-tipos-de-aquario
http://www.peixefauna.com/t12589-capitulo-ii-manual-do-aquariofilista-iniciante-o-que-preciso-comprar
http://www.peixefauna.com/t12824-capitulo-iii-manual-do-aquariofilista-iniciante-construcao-de-layout
http://www.peixefauna.com/t9786-capitulo-iv-manual-do-aquariofilista-iniciante-o-ciclo-do-azoto
http://www.peixefauna.com/t12641-capitulo-v-manual-do-aquariofilista-iniciante-como-escolher-e-comprar-a-fauna

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Fabbianna
Fabbianna

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Paraná
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/03/2013
Gostos : 1


Remontar um aquário que estava inativo Vide

MensagemAssunto: Re: Remontar um aquário que estava inativo   Remontar um aquário que estava inativo EmptyTer 02 Abr 2013, 11:53Responder ao tópico

Bom Dia Hugo!

Minha grande dificuldade é ser iniciante da iniciante...rs
o PH não sei como vcs sabem um nº exato, mas o teste que me venderam na única loja que tem aqui na minha cidade aparece que ele esta bem..mas bem azul.
Aqui não tem troncos e estes outro ítens que você comentou.
o aquário que eu estava tentando montar era de pedrinhas brancas, plantinhas artificiais.
De início eu tinha colocado 2 guppys, 2 kinguis, aí morreu um de cada, e os outros dois levei para a casa da minha irmã.
Remontei todo o aquário mas mesmo deixando 30 dias sem peixes a água esta bem...bem azul.
Desculpa fazer estes comentários tão precários, acho que vocês são bem entendidos e gostam de aquários grandes.
Fabiana
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Remontar um aquário que estava inativo Vide

MensagemAssunto: Re: Remontar um aquário que estava inativo   Remontar um aquário que estava inativo EmptyTer 02 Abr 2013, 13:30Responder ao tópico

Esses testes são como?
De fitas, de gotas? Não têm um papel onde mediante a cor vês qual o grau de ph?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fabbianna
Fabbianna

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Paraná
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/03/2013
Gostos : 1


Remontar um aquário que estava inativo Vide

MensagemAssunto: Re: Remontar um aquário que estava inativo   Remontar um aquário que estava inativo EmptyTer 02 Abr 2013, 13:33Responder ao tópico

de gotas...3 gotinhas...aí comparo com a cor do papel e dá sempre o mais azul (alcalina se não me engano)
você pode me indicar uma loja para eu comprar via internet o tronco ou a turfa?
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Remontar um aquário que estava inativo Vide

MensagemAssunto: Re: Remontar um aquário que estava inativo   Remontar um aquário que estava inativo EmptyTer 02 Abr 2013, 14:21Responder ao tópico

Boas...

O PH, independentemente do seu valor não dá um cheiro mau à agua...

o que dá mau cheiro à agua é a amonia (Cheiro de XIXI) ou então o oxido nitroso causado pelo bacterias anarobicas que se foram nas zonas sem oxigenio do aquario (Cheiro a ovos podres).

Para já é importante perceberes a quimica da tua agua, dizes que quando fazes o teste de PH este fica azul... e azul significa o que???

Qual é a marca dos testes que tens?

Era importante fazeres tambem o teste de amonia.

Mas vamos por partes, responde às perguntas que vamos fazer para te pudermos ajudar:

1º Quais as dimensoes do teu aquario e é tapado ou destapado?

2º Qual é o filtro que tens?

3º O Que tens dentro do filtro como materias filtrantes?

4º Qual a temperatura da agua?

5º Com que frequencia fazes TPA (troca parcial de agua) e que quantidade?

6º A Agua que usas para o aquario, é de onde? E retiras o cloro?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fabbianna
Fabbianna

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Paraná
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/03/2013
Gostos : 1


Remontar um aquário que estava inativo Vide

MensagemAssunto: Re: Remontar um aquário que estava inativo   Remontar um aquário que estava inativo EmptyTer 02 Abr 2013, 18:14Responder ao tópico

Vamos as respostas:
O Azul do teste do PH diz que esta muito alcalina.

A marca do teste é Labcontest.

Não fiz teste de amonia (ele é como o do PH?)

Meu aquário é de somente 12 litros ...destampado

Tenho uma bomba submersa (não lembro a marca agora)vou adicionar uma foto para vc ver (não consegui adicionar a foto)

Filtro...não tenho

22º a água

na realidade não fiz TPA pois montei o aquário (já fiz isso 3 vezes sempre com o intervalo de 30 dias) e como não dava certo o pH sempre desmontei tudo e comecei novamente.

A água é da torneira normal...coloquei direto no aquário.

Sabe José Elias...estou recorrendo ao fórum porque onde moro só tem uma loja que trabalha com produtos para aquário e a pessoa que atende é muito sem paciência (na realidade ela só quer vender).
De início ela disse para eu colocar tudo o que eu queria dentro do aquário (detalhe é um aquário pequeno e de plantas artificiais) aí era para colocar a água direto da torneira, colocar 24 gotas do condicionador e esperar 30 dias. Quando não deu certo (sobre o PH) ela me disse que não faz nem idéia do que pode ser e era para eu comprar os peixes e assim que fossem morrendo era para comprar outros.
Achei um absurdo o que ela me disse! Fiquei tão decepcionada..
E nesta loja não tem estes produtos diferentes (tronco, turfa..etc).
Se você tiver como me explicar passo a passo o que devo fazer penso em comprar um aquário novo de 60 litros e começar tudo novamente.
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Remontar um aquário que estava inativo Vide

MensagemAssunto: Re: Remontar um aquário que estava inativo   Remontar um aquário que estava inativo EmptyTer 02 Abr 2013, 19:31Responder ao tópico

Cruzes, essa pessoa é do mais incompetente e irresponsável que há...

Compra online, eu também comprei quase tudo online pois aqui também não há lojas de aquariofilia...deves ter boas lojas de aquariofilia brasileiras online..

Quanto ao teste de amonia, eu não tenho mas julgo ser do genero do ph, de gotas ou fita, com cores e após ver a côr comparas com a escala de cor e vês o valor de amonia.

A bomba de ar pelo que li por aqui, não serve para nada, a não ser gastar luz e fazer barulho...
Filtro é essencial pois é ele que purifica a agua do aquario.

Quando tiveres peixes não coloques a agua direta da torneira no aquario, coloca num garrafão destapado entre 24 a 36h para o cloro evaporar.

Começa a procurar um aquario de 60lt que vais encontrar aqui muita ajuda para montares um aquario como deve ser, com boas condições para os peixes Wink

Podes começar por ler este topico:

http://www.peixefauna.com/t9786-capitulo-iv-manual-do-aquariofilista-iniciante-o-ciclo-do-azoto

Ir para o topo Ir para baixo 

Fabbianna
Fabbianna

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Paraná
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/03/2013
Gostos : 1


Remontar um aquário que estava inativo Vide

MensagemAssunto: Re: Remontar um aquário que estava inativo   Remontar um aquário que estava inativo EmptyTer 02 Abr 2013, 19:43Responder ao tópico

vou ver um filtro...e um aquário novo, quero começar do zero com as dicas que estou recebendo.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Remontar um aquário que estava inativo Vide

MensagemAssunto: Re: Remontar um aquário que estava inativo   Remontar um aquário que estava inativo EmptyTer 02 Abr 2013, 20:01Responder ao tópico

Filtro se puderes compra exterior, para um aquario de 60lt tens o eheim 2213, muito bom, foi o que eu comprei Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Remontar um aquário que estava inativo Vide

MensagemAssunto: Re: Remontar um aquário que estava inativo   Remontar um aquário que estava inativo EmptyTer 02 Abr 2013, 20:05Responder ao tópico

Aquário novo tenta arranjar o maor possivel dentro do teu orçamento, e sim o 2213 é bom para um 60L Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Fabbianna
Fabbianna

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Paraná
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/03/2013
Gostos : 1


Remontar um aquário que estava inativo Vide

MensagemAssunto: Re: Remontar um aquário que estava inativo   Remontar um aquário que estava inativo EmptyTer 02 Abr 2013, 20:09Responder ao tópico

te dei uma informação errada...tenho filtro e não bomba..é um filtro canister caseiro (pelo que pesquisei é um dos mais simples que tem)
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


Remontar um aquário que estava inativo Vide

MensagemAssunto: Re: Remontar um aquário que estava inativo   Remontar um aquário que estava inativo EmptyQua 03 Abr 2013, 16:09Responder ao tópico

Fabiana, se vais comprar um aquario novo, antes de gastar dinheiro lê estes topicos, depois coloca as duvidas, se existirem claro:

Very Happy Very Happy Very Happy Mas modestia à parte, fiz um exelente trabalho neste manual, e acho que não vais ter duvidas :lol:

http://www.peixefauna.com/t12637-capitulo-i-manual-do-aquariofilista-iniciante-introducao-e-tipos-de-aquario

http://www.peixefauna.com/t12589-capitulo-ii-manual-do-aquariofilista-iniciante-o-que-preciso-comprar

http://www.peixefauna.com/t12824-capitulo-iii-manual-do-aquariofilista-iniciante-construcao-de-layout

http://www.peixefauna.com/t9786-capitulo-iv-manual-do-aquariofilista-iniciante-o-ciclo-do-azoto

http://www.peixefauna.com/t12641-capitulo-v-manual-do-aquariofilista-iniciante-como-escolher-e-comprar-a-fauna
Ir para o topo Ir para baixo 

Fabbianna
Fabbianna

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Paraná
Mensagens : 11
Data de inscrição : 28/03/2013
Gostos : 1


Remontar um aquário que estava inativo Vide

MensagemAssunto: Re: Remontar um aquário que estava inativo   Remontar um aquário que estava inativo EmptyQua 03 Abr 2013, 16:24Responder ao tópico

Obrigada...vou ler com bastante atenção...qualquer coisa volta à perguntar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Remontar um aquário que estava inativo Vide

MensagemAssunto: Re: Remontar um aquário que estava inativo   Remontar um aquário que estava inativo EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Remontar um aquário que estava inativo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-