Aduartemaio
Membro ativo
Localização : Pinhal Novo Mensagens : 378 Data de inscrição : 09/11/2012 Gostos : 4
| |
Rui Bacelar Oliveira
PeixeFauna
Nome Real : Rui Flipe Bacelar Oliveira Localização : Braga Mensagens : 3485 Data de inscrição : 26/05/2012 Gostos : 217
| Assunto: Re: Inicio de Alga preta? Dom 31 Mar 2013, 14:30 | |
| Parecem me apenas green spot mas posso estar em erro. |
|
Aduartemaio
Membro ativo
Localização : Pinhal Novo Mensagens : 378 Data de inscrição : 09/11/2012 Gostos : 4
| Assunto: Re: Inicio de Alga preta? Seg 01 Abr 2013, 11:14 | |
| Ola, Esta a piorar.. tenho luz ligada 7 horas por dia. Nas extremidades dessas folhas de anubia consegue-se ver o que falo, uns pontos pequenos com estilo uns pelos agarrados a eles.. Coloco Algol? |
|
Joao_Costa
Moderador EspecificoPeixeFauna
Nome Real : João Costa Localização : Qta do Conde Mensagens : 1661 Data de inscrição : 23/06/2010 Gostos : 40
| Assunto: Re: Inicio de Alga preta? Seg 01 Abr 2013, 16:42 | |
| Oi,
Para as plantas que tens ai eu não fazia fertilização =P E a fazer era algo como 1x mês. São todas plantas de baixa manutenção.
AB
João |
|
Aduartemaio
Membro ativo
| Assunto: Re: Inicio de Alga preta? Seg 01 Abr 2013, 18:28 | |
| Pois.. talvez não valha mesmo a pena com estas plantas.. ando a tentar por mais plantas, mas ainda não encontrei aqui pelas lojas... vou passar na secção de vendas aqui no forum |
|
gurkaz
Membro ativo
Nome Real : Ricardo Localização : Sta. M. Feira Mensagens : 202 Data de inscrição : 30/12/2010 Gostos : 2
| Assunto: Re: Inicio de Alga preta? Ter 09 Abr 2013, 00:10 | |
| caro amigo, como o user Joao_costa disse, para esse tipo de plantas quase nem e preciso ferilizaçao. ja mantive um aqua com plantas desse genero e a unica coisa q adicionava ao aqua era CO2 caseiro. e nao tinha qualquer tipo de problemas.
em relaçao as fotos que postaste, isso parece-me ser green spot.
a soluçao para nao ter green spots por vezes nao e dificil de resolver. mas para isso preciso q me digas alguns parametros da tua agua !
mede a tua agua e diz-me qual o PH, Dureza, Quantidade de nitratos e fosfatos.
desde ja te adianto, se os valores de fosfatos forem muito altos, a soluçao e baixar esses valores. ou com trocas de agua( adicionando agua q nao contenha fosfatos) ou com acondicionadores que existem a venda no mercado. e o teu problema quase de certeza que sera resolvido.
Se por acaso os valores de fosfatos nao forem muito altos, posta aqui na mesma os valores da tua agua para que possa te dar alguma ajuda.
espero ter sido util.
abraço ! |
|
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Inicio de Alga preta? | |
|
|
|