Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

reproduçao de peixes Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
reproduçao de peixes 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
reproduçao de peixes EcoariumBanner_zps3903f249
reproduçao de peixes Banner500x1254_zpsf6aa283b
reproduçao de peixes Banner-500x125_zps9d594aec
reproduçao de peixes Gambabanner_zpsgucldxz3
reproduçao de peixes Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

reproduçao de peixes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

madalena1962
madalena1962

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Madalena Magalhães
Localização : Odivelas, Lisboa
Mensagens : 377
Data de inscrição : 16/03/2013
Gostos : 2


reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyQui 28 Mar 2013, 21:01Responder ao tópico

boas

estou curiosa com uma questão

quais a especie de peixes mais facil de reproduzir em aquarios? Será preciso ter muito exemplares?
e quais as condiçoes para que tal aconteça?
Ir para o topo Ir para baixo 

José Elias
José Elias

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Jose Elias Aka CyberJ
Localização : Vialonga
Mensagens : 2980
Data de inscrição : 22/06/2012
Gostos : 148


reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: Re: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyQui 28 Mar 2013, 21:09Responder ao tópico

Os mais fáceis são os goopys, apesar de todos os viviparos serem relativamente fáceis de reproduzir.

Deves ter pelo menos 2 fêmeas para cada macho, e depois e esperar, elas andam sempre gravidas..lol e pior que os coelhos.
Ir para o topo Ir para baixo 

madalena1962
madalena1962

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Madalena Magalhães
Localização : Odivelas, Lisboa
Mensagens : 377
Data de inscrição : 16/03/2013
Gostos : 2


reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: Re: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyQui 28 Mar 2013, 21:12Responder ao tópico

que graça, pois, sabia que havia algumas especies que andavam gravidas por ai lol
inclusive já tive uma moly dalmata gravida, teve bebes, que só sobreviveu 1, e passado algum tempo morreu, nao sei o que se passou

mas , obrigada pela resposta
Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: Re: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyQui 28 Mar 2013, 21:19Responder ao tópico

madalena1962 escreveu:
que graça, pois, sabia que havia algumas especies que andavam gravidas por ai lol
inclusive já tive uma moly dalmata gravida, teve bebes, que só sobreviveu 1, e passado algum tempo morreu, nao sei o que se passou

mas , obrigada pela resposta
Wink

As Mollys não são viviporas, embora haja quem diga que sim e demoram sempre mais algum tempo a reproduzir. Como disse o José Elias, os maiores reprodutores são os Guppys, tens também os Espadas e os Plattys. Mas para teres uma taxa de sucesso considerável ou usas a maternidade ou então tens que ter um plantado bom. Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

madalena1962
madalena1962

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Madalena Magalhães
Localização : Odivelas, Lisboa
Mensagens : 377
Data de inscrição : 16/03/2013
Gostos : 2


reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: Re: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyQui 28 Mar 2013, 21:22Responder ao tópico

e os progenitores nao comem as crias?

e essas especies que falou sao todas viviporas?
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: Re: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyQui 28 Mar 2013, 21:25Responder ao tópico

madalena1962 escreveu:
e os progenitores nao comem as crias?

As maternidades já trazem uma separação para isso, embora haja sempre algumas crias que ficam na parte de cima. O plantado é mesmo para as crias se esconderem.
Eu já tive as duas situações, ainda à dias tive uma Guppy que pariu e não comeu nenhuma cria (e algumas nasceram mortas) e outras situações em que a mãe as comia e se estas fugiam tinha (e ainda tenho) uma Molly preta que achava os alevins um petisco
Ir para o topo Ir para baixo 

madalena1962
madalena1962

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Madalena Magalhães
Localização : Odivelas, Lisboa
Mensagens : 377
Data de inscrição : 16/03/2013
Gostos : 2


reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: Re: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyQui 28 Mar 2013, 21:27Responder ao tópico

tenho uma maternidade, mas essa nao tem nenhuma separação, mas as crias nessa separação vao para baixo é? e nao nadam para cima para ao pe da mae?
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: Re: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyQui 28 Mar 2013, 21:38Responder ao tópico

madalena1962 escreveu:
tenho uma maternidade, mas essa nao tem nenhuma separação, mas as crias nessa separação vao para baixo é? e nao nadam para cima para ao pe da mae?

É isso mesmo, eu tenho 2 tipos de maternidade, umas em que a separação é em "V" e outras em que a separação é plana. As que são em "V" utilizo apenas para os Guppys. Tenho conhecimento de quem utilize apenas as normais (separação plana). Os que ficam na parte de cima é uma minoria.
Ir para o topo Ir para baixo 

madalena1962
madalena1962

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Madalena Magalhães
Localização : Odivelas, Lisboa
Mensagens : 377
Data de inscrição : 16/03/2013
Gostos : 2


reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: Re: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyQui 28 Mar 2013, 21:59Responder ao tópico

humm, ok
obrigada pelos esclarecimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: Re: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyQui 28 Mar 2013, 22:02Responder ao tópico

madalena1962 escreveu:
humm, ok
obrigada pelos esclarecimentos

Repara que estou a dizer aquilo que eu utilizo e faço. É apenas a minha opinião. É claro que existe outras opiniões. Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

madalena1962
madalena1962

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Madalena Magalhães
Localização : Odivelas, Lisboa
Mensagens : 377
Data de inscrição : 16/03/2013
Gostos : 2


reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: Re: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyQui 28 Mar 2013, 22:04Responder ao tópico

sim, sim claro, mais uma coisa em relação aos parâmetros da agua para os platys, é necessário alguma especificidade?

obrigada na mesma!
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: Re: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyQui 28 Mar 2013, 22:10Responder ao tópico

madalena1962 escreveu:
sim, sim claro, mais uma coisa em relação aos parâmetros da agua para os platys, é necessário alguma especificidade?

obrigada na mesma!
Eu certamente não serei o melhor para explicar isso. Eu tenho a Platty com Guppys, Espadas e Mollys. Tenho o Ph a 7, tenho sempre cuidado é em fazer Tpa's semanais (nem sempre de 8 em 8 dias, mas enfim) e lavar sempre o filtro (no meu caso interno) sempre que faço as Tpa's. Costumo medir tb o No2 e a amónia, que estas estando em valores altos são muito prejudiciais e por vezes até mortais para os nossos amiguinhos. lol!
Ir para o topo Ir para baixo 

Fábio Borges Rodrigues
Fábio Borges Rodrigues

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Fábio
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 5
Data de inscrição : 28/03/2013
Gostos : 1


reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: Re: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyQui 28 Mar 2013, 22:12Responder ao tópico

Boa noite, sou novo aqui e novo com aquários. Ganhei um aquário de 40L e 1 casal de tricogaste leri. É meio estranho pois o macho ta fazendo muita espuma em um lado do aquário e fica empurrando a fêmia para debaixo do mesmo. A fêmea fica se escondendo nas plantas ( o aquário tem muitas plantas). Será que eles estão a se reproduzir?? Se estiverem, as plantas ajudam ou não?? Forte abraço....
Ir para o topo Ir para baixo 

José A. Campos
José A. Campos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : nick - jadsc
Localização : Pinhal Novo
Mensagens : 4790
Data de inscrição : 19/10/2012
Gostos : 72


reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: Re: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyQui 28 Mar 2013, 22:20Responder ao tópico

Fábio Borges Rodrigues escreveu:
Boa noite, sou novo aqui e novo com aquários. Ganhei um aquário de 40L e 1 casal de tricogaste leri. É meio estranho pois o macho ta fazendo muita espuma em um lado do aquário e fica empurrando a fêmia para debaixo do mesmo. A fêmea fica se escondendo nas plantas ( o aquário tem muitas plantas). Será que eles estão a se reproduzir?? Se estiverem, as plantas ajudam ou não?? Forte abraço....

Olá Fábio seja bem vindo a este fórum. O melhor será abrires um tópico com o setup do teu aqua e aí colocares as questões.
Não te esqueças de passar de fazer a tua apresentação no devido local. Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Rodrigo Sarmento
Rodrigo Sarmento

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Belo Horizonte - Brasil
Mensagens : 28
Data de inscrição : 31/12/2012
Gostos : 0


reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: Re: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyDom 07 Abr 2013, 22:30Responder ao tópico

Amigos

Do ponto de vista de reprodução, qual dos tetras é o mais fácil?
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





reproduçao de peixes Vide

MensagemAssunto: Re: reproduçao de peixes   reproduçao de peixes EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

reproduçao de peixes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-