Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

duvidas de aquario de 90litros Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
duvidas de aquario de 90litros 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
duvidas de aquario de 90litros EcoariumBanner_zps3903f249
duvidas de aquario de 90litros Banner500x1254_zpsf6aa283b
duvidas de aquario de 90litros Banner-500x125_zps9d594aec
duvidas de aquario de 90litros Gambabanner_zpsgucldxz3
duvidas de aquario de 90litros Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

duvidas de aquario de 90litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Telmo Mendes
Telmo Mendes

Membro
Membro


Nome Real : Telmo Mendes
Localização : Tomar
Mensagens : 136
Data de inscrição : 26/01/2012
Gostos : 0


duvidas de aquario de 90litros Vide

MensagemAssunto: duvidas de aquario de 90litros   duvidas de aquario de 90litros EmptyQua 27 Mar 2013, 21:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas,

pessoal, podem dizer me se num aquario de 90 litros posso fazer um aquario de agua salgada?

e que escumador é melhor para esse aquario, e tb a bomba de circulaçao de corrente da agua???

e quantas luzes devo usar nesse aquario???
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


duvidas de aquario de 90litros Vide

MensagemAssunto: Re: duvidas de aquario de 90litros   duvidas de aquario de 90litros EmptyQua 27 Mar 2013, 23:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

De salgados nao percebo nada, mas sim podes, por um casalinho de "nemos".
Ir para o topo Ir para baixo 

Telmo Mendes
Telmo Mendes

Membro
Membro


Nome Real : Telmo Mendes
Localização : Tomar
Mensagens : 136
Data de inscrição : 26/01/2012
Gostos : 0


duvidas de aquario de 90litros Vide

MensagemAssunto: Re: duvidas de aquario de 90litros   duvidas de aquario de 90litros EmptySex 29 Mar 2013, 13:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

WarriorNet, a minha duvida nao é que peixes posso la meter ou quantidade de peixes posso la meter...
ate pq eu so vou meter 2 ou 3 peixes no maximo... meto esses peixes so para nao dizer que nao tem la peixes la dentro do aquario...

estava a pensar em meter os corais, e os invertebrados. e no maximo 2 ou 3 peixes...

Ir para o topo Ir para baixo 

Júlio Maia
Júlio Maia

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Júlio Maia SHARKman
Localização : Esmoriz
Mensagens : 2182
Data de inscrição : 20/01/2010
Gostos : 35


duvidas de aquario de 90litros Vide

MensagemAssunto: Re: duvidas de aquario de 90litros   duvidas de aquario de 90litros EmptySex 29 Mar 2013, 16:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Telmo, claro que podes fazer o teu aquario, vais precisar de um escumador e de uma bomba muito boa, a circulação é o segredo para a boa saude dos corais, e uma vez que e isso que pretendes força,
qualquer coisa é so dizeres estou aqui para ajudar no que me for possivel.
podes começar por lêr Os ques do Aquario de Agua Salgada fiz um resumo de várias ideias, assim podes ficar com uma ideia e seguir um rumo. qualquer duvida manda MP
Ir para o topo Ir para baixo 

fernandodelgado
fernandodelgado

Membro
Membro


Nome Real : Fernando Delgado
Localização : Faro
Mensagens : 161
Data de inscrição : 28/03/2010
Gostos : 0


duvidas de aquario de 90litros Vide

MensagemAssunto: Re: duvidas de aquario de 90litros   duvidas de aquario de 90litros EmptySex 10 maio 2013, 21:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,

Eu tenho um aqua de 130 litros mas é parecido com o que podes ter. O que eu tenho é um casal de palhaços, um labroide (limpador) e uma donzela (não aconselho que é muito agressiva) um gobio fogo. Mas podia ter mais dois ou três.

Skimmers

http://catalogue.tropicalmarinecentre.co.uk/Detail.aspx?sku=5660&lang=en

Bombas de circulação

http://www.pet4you.net/peixes/equip.-tecnico/bombas/bombas-de-circulacao/hydor-koralia-nano-evolution.html

2 destas devem chegar.

Para os corais se forem moles, não precisas de grande exigência de luz. Se forem corais duros o caso muda de figura, mas eu só tenho moles e LPS (duros mas de pólipos longos), por isso dos duros não percebo nada.

Em relação à filtragem física háquem não a faça e apenas use bombas de circulação e a rocha viva. O meu aqua é um kit e tem uma caixa com divisórias onde ponho cerâmicas, esponja e lã de vidro. Já pensei em tirar as cerâmicas e a esponja, mas tem corrido tudo bem e deixei ficar.

Espero ter ajudado alguma coisa.

boa sorte.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


duvidas de aquario de 90litros Vide

MensagemAssunto: Re: duvidas de aquario de 90litros   duvidas de aquario de 90litros EmptySex 03 Out 2014, 00:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por estar desactualizado e/ou com link quebrados.
03.10.2014

Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





duvidas de aquario de 90litros Vide

MensagemAssunto: Re: duvidas de aquario de 90litros   duvidas de aquario de 90litros EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

duvidas de aquario de 90litros

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Salgada :: Arquivo Água Salgada-