Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Problema colisa macho e escalares Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Problema colisa macho e escalares 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Problema colisa macho e escalares EcoariumBanner_zps3903f249
Problema colisa macho e escalares Banner500x1254_zpsf6aa283b
Problema colisa macho e escalares Banner-500x125_zps9d594aec
Problema colisa macho e escalares Gambabanner_zpsgucldxz3
Problema colisa macho e escalares Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Problema colisa macho e escalares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Problema colisa macho e escalares Vide

MensagemAssunto: Problema colisa macho e escalares   Problema colisa macho e escalares EmptyTer 11 Dez 2012, 22:49Responder ao tópico

Boas a todos tenho um novo morador desde sexta feira um colisa macho todo laranja acho que chamam por do sol, mas hoje comecei a verificar que os escalares implicam com ele perseguem no e nao percebo o motivo.
Alguém já teve comportamento similar com estas espécies?

Nao sei o que fazer......


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Alvaro Coelho
Alvaro Coelho

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Alvaro Coelho
Localização : barreiro
Mensagens : 491
Data de inscrição : 12/03/2012
Gostos : 27


Problema colisa macho e escalares Vide

MensagemAssunto: Re: Problema colisa macho e escalares   Problema colisa macho e escalares EmptyQua 12 Dez 2012, 00:26Responder ao tópico

eu tenho escalares e já grandes e nem ligaram aos colisas que meti á pouco tempo...
vê se os escalares tão a formar casais para futura costura ou algum comportamento parecido.
se poderes podes sempre mudar os escalares para outro aquario e daqui a uma semana voltar a juntar ao colisa,eles assim vão se senter deslocados e mudam de comportamento.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Problema colisa macho e escalares Vide

MensagemAssunto: Re: Problema colisa macho e escalares   Problema colisa macho e escalares EmptyQua 12 Dez 2012, 00:56Responder ao tópico

Escalares são peixes muito curiosos, tudo o que se mecha eles vão lá bicar, mesmo entre eles por vezes os mais fracos são perseguidos, penso que a solução passa por ter mais esconderijos, no fundo um aquário com plantas, troncos e pedras que ajudem a colissa a não ficar tão exposta.
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Jesus
avatar

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick - NGOD
Localização : Vialonga-Lisboa
Mensagens : 1069
Data de inscrição : 24/09/2012
Gostos : 49


Problema colisa macho e escalares Vide

MensagemAssunto: Re: Problema colisa macho e escalares   Problema colisa macho e escalares EmptyQua 12 Dez 2012, 11:00Responder ao tópico

Alvaro Coelho escreveu:
eu tenho escalares e já grandes e nem ligaram aos colisas que meti á pouco tempo...
vê se os escalares tão a formar casais para futura costura ou algum comportamento parecido.
se poderes podes sempre mudar os escalares para outro aquario e daqui a uma semana voltar a juntar ao colisa,eles assim vão se senter deslocados e mudam de comportamento.

Sim realmente tenho dois escalares que parece que se estão a entender e a preparar para posturas porque nao deixam uma certa zona do aquario e andam sempre a correr com todos que por lá andam.

seja como for a colisa esta muito estranha anda no fundo do aquario de lado mas de vez enquando lá sai do mesmo sitio e anda pelo aquario mas depois volta ao fundo e para a mesma posição....
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Problema colisa macho e escalares Vide

MensagemAssunto: Re: Problema colisa macho e escalares   Problema colisa macho e escalares EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Problema colisa macho e escalares

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Gouramis, Colisas e outros-