Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Algas apenas num canto do aqua - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistrarRegistrar  
Algas apenas num canto do aqua - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Algas apenas num canto do aqua - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Algas apenas num canto do aqua - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Algas apenas num canto do aqua - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Algas apenas num canto do aqua - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

Algas apenas num canto do aqua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Nuno Moreira
Gostos : 243

Algas apenas num canto do aqua - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptySeg 16 Jul 2012, 23:03Responder ao tópico

Boas
Fiz asneira, tinha as plantas quase limpas, mas tirei-as de dentro de água para fazer uma TPA, e tirar alguns ibéricos que tinham morrido, os putos chamaram-me, distraí-me e quando fui ver tinha as folhas quase todas murchas, a maior parte não devem aguentar, e estamos a falar de perto de um metro de rizomas (se os juntasse todos).
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

Gostos : 251

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptyTer 17 Jul 2012, 00:59Responder ao tópico

Isso é que são más notícias...

Põe isso em água com bastante fertilizante e esperemos que recuperem...

Boa sorte!

Abraço!

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata

Nome Real : Nick : Domm
Gostos : 46

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptyTer 17 Jul 2012, 08:44Responder ao tópico

Boas Nuno!

No domingo, quando fiz a remodelação de um dos meus aquas e andei a podar as minhas anúbias (leia-se cortar mesmo o rizoma por estar demasiado comprido e sem folhas), as folhas das mesmas começaram a enrugar e "fechar" as folhas. Voltei a coloca-las no aqua, fiz a fertilização e passadas 24 horas, voltaram ao normal!

Esperemos que aconteça o mesmo com as tuas!

Abraço

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

Nome Real : Hugo Saldanha
Gostos : 286

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptyTer 17 Jul 2012, 10:39Responder ao tópico

Boas,

Que azar Nuno.
Mas olha, mesmo que as folhas não aquentem, não deites fora os rizomas, pois por vezes podem rebentar novas folhas. Não custa tentar.

Abraço

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptyTer 24 Jul 2012, 11:14Responder ao tópico

Boas
Finalmente consegui ter um tempo para actualizar, em resultado do problema com as algas, do respetivo tratamento e principalmente de ter deixado as plantas fora de água ao sol, durante alguns minutos, o resultado foi cerca de 185 folhas completamente estragadas, ou seja a grande maioria, no entanto ainda deu para aproveitar algumas, principalmente as folhas novas, ficaram uns rizomas muito despidos, e agora vou voltar a ter montes de trabalho para os fixar, tanto que durante a limpeza tive que separar alguns rizomas, de forma a fazer plantas novas.
Vamos ver até que ponto resistem e conseguem recuperar.
Agora só o tempo pode curar as plantas, para já não vou fazer qualquer tipo de fertilização e não vou voltar a pôr os rizomas naquele tronco, pois penso que o facto de estarem mais perto da luz, teve muita influência.
Ainda vou fazer um tratamento, muito ao de leve, naquele aqua. mas para já comprei mais dois SAE's pequenos para darem cabo das algas que sobrarem, os outros 2 já estão com +/- 10cm e começam a ter preferência por outros tipos de alimentação.

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptyTer 24 Jul 2012, 16:00Responder ao tópico

Boas,

Bem, isso é que foi pouca sorte. Já não bastava o aparecimento das algas, ainda tiveste o azar de ficares com as plantas tão fracas.
Pode ser que os rizomas resolvam "rebentar" novamente. Já me aconteceu isso com fetos de Java, por isso presumo que consigas ter sucesso com as anúbias...

Força nisso.

Abraço

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptyTer 24 Jul 2012, 16:07Responder ao tópico

Boas
A maior parte dos rizomas ficou com duas ou mais folhas, mas em relação ao que estava anteriormente......

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptyTer 24 Jul 2012, 16:15Responder ao tópico

Boas,

Foi um duro golpe.
Mas os rizomas são extremamente resistentes. Basta dares-lhes tempo e vais ver que recuperam e com mais vitalidade do que tinham anteriormente.

Abraço

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptyTer 24 Jul 2012, 16:41Responder ao tópico

Boas
Eu sei estes já tinham sido recuperados, mas demora muito tempo e dá algum trabalho.

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptyTer 11 Set 2012, 23:35Responder ao tópico

Boas
As plantas estão limpas e a recuperarem, mas o aqua tem troncos e apoios com as ditas algas. Parece que sempre vou ter que fazer o tratamento ao aqua.
Há alguma altura melhor para começar, do género, quando as luzes acendem, ou quando apagam.

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptyQua 12 Set 2012, 12:57Responder ao tópico

Boas!

Tanto quanto sei é indiferente...

O que importa é seres coerente, ou seja, se num dia pões ás 9 da manhã, no dia seguinte não ponhas ás 10 da noite...

Abraço!

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptyQua 12 Set 2012, 13:08Responder ao tópico

Boas
O problema é num aqua de 400l, que quantidade de produto e durante quanto tempo aconselhas?

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptyQua 12 Set 2012, 13:49Responder ao tópico

Boas!

Já não tenho aqui nenhuma embalagem de EXCEL...

Mas coloca, nos locais infectados, durante 3 a 5 dias a dosagem que eles recomendam para montagens novas.

Deve ser o suficiente para queimar as BBA.

Depois os animais tratam de as limpar.

Abraço!

dmx
dmx

Membro
Membro

Gostos : 0

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptyTer 18 Set 2012, 18:58Responder ao tópico

Boas....
O meu aqua plantado high tech de 100l tb estava com um surto dessa alga e nao havia maneira delas desaparecerm. Estava a utilizar Aquatic Nature Carbo Green com uma seringa vomo ja sujerido, realmente resulta mas assim que tinha um tufo extreminado ja tinha mais dois num outro lugar.Então resolvi tirara o meu comedor de algas siamês do meu aqua low tech de 400l e mete-lo no de 100l inferctado com essa horrivel alga.... só vos digo que as algas desapareceram do dia para a noite........
abraço dmx

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptyTer 18 Set 2012, 20:50Responder ao tópico

Boas
Pois no meu aqua tenho 4 comedores de algas (SAE's), vamos ver se agora depois do tratamento eles dão cabo delas.

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Algas apenas num canto do aqua   Algas apenas num canto do aqua - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Algas apenas num canto do aqua

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Plantas :: Algas-