Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Shrimp Project  - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Shrimp Project  - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Shrimp Project  - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Shrimp Project  - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Shrimp Project  - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Shrimp Project  - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Shrimp Project  - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Shrimp Project

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte
AutorMensagem

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptyDom 24 Jun 2012, 07:07Responder ao tópico

Boas!

Domm se a tua ideia é desmontar tudo e repor podes ter alguns cuidados por forma a evitar novo ciclo.

Como por exemplo usar uma bacia grande onde colocas parte da agua com o filtro a funcionar e assim garantes a sobrevivência da colónia de bactérias!

Como já te disse, e especialmente com as plantas e os animais que queres, não vejo necessidade do substrato fértil...

Rodolfo, disseste aí algumas asneiras ( na minha opinião... ) mas nada de muito grave! Smile

As flutuantes vão buscar exactamente os mesmos nutrientes que todas as outras plantas...

Então se não tiveres substrato fértil mais razão me dás...

Eu não disse que elas não absorvem os nutrientes da coluna de agua! Também nunca disse que não eram boas para prevenir algas! O que disse é que a justificação para o facto de o fazerem estava errada!

Quanto á questão da fertilização vs. gambas depende do que estivermos a falar...

Neste caso concreto sendo que apenas vai ter Reds, pode fertilizar à vontade! Se me dissesses que ia pôr CRs já concordava contigo que era preciso um pouco mais de cuidado...

Vê o exemplo dos meus aquários... Em ambos tenho Reds e em ambos fertilizo pelo EI... Ou seja, em excesso! Smile

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptyDom 24 Jun 2012, 14:09Responder ao tópico

Boas!

rodolfo, quanto maisnpessoas meterem a colher, melhor pois é analisando vários pontos de vistas que se aprende! Wink

Bom, decididamente, acho que vou optar por nao colocar substrato fertil. Assim, nao gasto tanto dinheiro o que vai de encontro ao que tinha previsto.

Hoje estive a fazer testes à agua que esta neste aquario e determinei uns valores um pouco fora do normal...

PH - 6,5 (est# estavel há muitos meses)
NO3 - 50 mg/L (igual à semana pasada na qual retirei montes de sedimentos do filtro)
gH - 29
kH - 1

É normal esta mediçao das durezas?
Devo parar com a fertilizaçao de flourish nitrogen, tendonem conta os valores de NO3?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptySeg 25 Jun 2012, 21:49Responder ao tópico

Dass, quanto mais leio mas indeciso fico! lol

Tendo em conta os parâmetros da água que apresentei no post anterior, acham que devo mantê-la ou acham que é preferível começar do zero e iniciar um novo ciclo? Estou um pouco confuso com aqueles valores de gH e kH.

Relativamente aos nitratos, resolvi não adicionar o flourish nitrogen no domingo...vou ver se assim consigo baixar os valores.

No que respeita à flora, ainda não decidi quais as especies que vou usar...no entanto e tendo em conta que optei por substrato inerte, terão de ser plantas pouco exigentes. Tendo andado a ver as várias espécies de cryptos e há umas bem porreiras.

A ver vamos...

Abraço

Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptySeg 25 Jun 2012, 22:34Responder ao tópico

Boas!

O valor de NO3 não precisas de o baixar...

Precisas de colocar plantas!

Quanto ao gH é muito alto!

Maior parte das espécies não suporta água tão dura...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptySeg 25 Jun 2012, 22:45Responder ao tópico

Boas Pedro!

E não é estranho ter o gH tão alto e o kH tão baixo?

Qual será a razão para o gH ser tão alto, tendo em conta que a água que uso neste é a mesma que uso no aquário de 200L e este tem valores de 14º dgH?

O que aconselhas a fazer nesta situação? Começar do zero e iniciar um novo ciclo? Fazer uma TPA grande? Normalmente faço trocas de 10L (+/- 22%).

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptySeg 25 Jun 2012, 22:48Responder ao tópico

O gH e o kH nada tem a ver...

O gH mede concentração de Mg e Ca e o kH mede dureza carbonatada (quantidade de carbonatos...).

Estranho é ser a mesma água e ter valores diferentes...

Faz uma TPA generosa para baixar isso...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptySeg 25 Jun 2012, 22:52Responder ao tópico

Só mais uma pergunta de nabo...a fertilização aqui não influencia em nada?
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptySeg 25 Jun 2012, 22:57Responder ao tópico

Depende do que estejas a introduzir!

Se estiveres a fertilizar com Mg claro!

Sobe o gH!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptySeg 25 Jun 2012, 23:03Responder ao tópico

tou a fazer a mesma fertilização que faço no de 200L (apenas mudadando as quantidades, como é obvio!Razz)...Tropica Plant Nutrition, Flourish Nitrogen, Flourish Phosphorus e Flourish Excel.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptyTer 26 Jun 2012, 08:10Responder ao tópico

Estás a fertilizar com o TPN, logo com Mg e Ca, mas as quantidades não são suficientes para alterar dessa maneira os valores...

Faz uma TPA e revê isso...

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptySeg 16 Jul 2012, 16:21Responder ao tópico

Boas!

Tal como referi no meu outro tópico, há novidades neste projecto!

Depois de ter feito uma TPA de 50% e não ter notado diferenças nos parâmetros da água, resolvi fazer as coisas de outra forma...

É pena que nem sempre se possa fazer o que se quer mas a Troika assim o obriga! lol Como tal, resolvi "reciclar" tudo o que tinha neste aquário e gastar o mínimo possível!

Pois bem, ontem, após mover as espécies restantes que estavam dentro do aqua (excepto dois ottos que permanecem) decidi desmontar o aqua todo! Toca de tirar tronco, rochas, plantas...dasss, que trabalheira! Razz

Relativamente ao tronco, todo o musgo que tinha foi retirado e como tinha vários tufos de BBAs, resolvi seguir o conselho do Pedro Santos e aplicar Flourish Excel sobre os mesmos (basicamente, dei um banho de Excel ao tronco lol). Deixe actuar durante +/- 30 minutos e a maior parte deles ficaram brancos. Depois escovei muito bem o dito cujo e penso que eliminei tudo o que havia de BBAs (assim o espero)!

As rochas também foram escovadas e o areão foi todo passado por água.

No que toca às plantas, tanto as duas Anúbias Angustifolia e a Anubia Caladifolia foram podadas. Como já tinham um rizoma com 15/25 cm de comprimento e sem folhas, resolvi cortá-los e manter apenas cerca de 10 cm de rizoma com 4-8 folhas. Cortei também a maior parte das raízes pois estavam muito compridas.
A Hygrophila também foi podada pois já tinha pés com raízes a sair do meio do caule. Assim, conseguir ter mais uns pés para replantar. o mesmo aconteceu com a Egeria Densa que tinha sido dada por um amigo e pensei não usar na nova montagem.

Depois de algumas horas em desmontagem e limpezas, foi dada o inicio da (re)montagem! Very Happy

Comecei por prender as três Anúbias ao tronco. Agora com os rizomas mais pequenos e "limpos", penso que até ficaram bem. Coloquei também Vesicularia dubyana que tinha de podas anteriores e deu para cobrir uma boa área do tronco.

Foi tempo de colocar os inertes no tanque. Coloquei o tronco e as duas rochas vulcânicas, antes do areão com um propósito. Ficar com o tronco mais baixo (antes a parte mais alta quase batia na lâmpada) e como as rochas são relativamente grandes, diminuir o impacto visual das mesmas dado que ficaram bastante cobertas com areão e ao mesmo tempo, "poupar" areão para dar mais inclinação ao mesmo. No geral, penso que os objectivos foram conseguidos.

Após a colocação do areão, foi tempo do plantio! Razz Plantei os vários pés de Hygrophila na parte traseira/direita em volta de uma das rochas vulcânicas. A Egeria Densa foi plantada na parte traseira central. Na parte traseira esquerda, tenho uma Vallisneria (não sei qual a sub-espécie) que me foi dada por um amigo.
Ainda penso colocar mais mas plantas mas neste momento, é o possível.

Depois de tudo plantado, foi tempo de encher o penico! lol
Para evitar um novo ciclo e como era dia de TPA no outro aquário, os 40L retirados do aquário de 200L, vieram directamente para este. Como tinha deixado o filtro deste a funcionar no outro depois da desmontagem, penso que não haverá qualquer quebra na colónia de bactérias. No entanto, adicionei Sera Bio-Nitrivec para dar uma ajudinha.

Em termos de fertilização e enquanto não tenho as gambas, foi feita a normal (TPN, Flourish Nitrogen e Phosphorus e Excel).

Agora e enquanto dou um tempinho para o aqua estabilizar, vou encetar negociações com o Sr. Moderador para ver quando posso ter aqui os novos habitantes.

Fico a aguardar os vossos comentários!

Abraço

PS: Assim que possível, coloco umas fotos... (já pareço o Hugo Saldanha! lol)
PS2: Estou a pensar adicionar umas Caridinas Japónicas aos Red Cherry mas não está fácil de encontrar. Se souberem onde, avisem!
PS3: Desculpem o testamento! Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptySeg 16 Jul 2012, 16:54Responder ao tópico

Boas...

Que falha tremenda...

Começo eu a ler para chegar ao fim (meia hora depois...) e descobrir que não temos fotos... Evil or Very Mad

Não se faz! lol!

Vê se não dás uma de "Hugo Saldanha" e deixas o pessoal 2 semanas à espera... Wink

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptySeg 16 Jul 2012, 20:39Responder ao tópico

Epa, duas semanas tb nao! :p

Em principio amanha ja tenho as fotos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptyTer 17 Jul 2012, 22:35Responder ao tópico

Boas!

Aqui seguem as fotos da nova montagem. Tal como referi, ainda não se encontra completa...ainda está demasiado "despido" para o meu gosto! Já andei a ver e há umas opções em aberto em termos flora para compor o aquário. Estou a pensar colocar umas blyxas na parte central traseira (e estou a ponderar também na parte esquerda de modo a compor a parte de trás do tronco e ajudar a esconder o sifão) e talvez umas Staurogyne repens à volta do tronco e talvez em apontamentos junto das rochas vulcânicas).

Panorâmicas:
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08263t
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08285q

Parte esquerda: Ainda falta colocar a esponja que chega na 5ª feira no sifão.
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08266x

Tronco com as anubias e a valsineria que não sei o nome Razz
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08276r
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08283q

Pormenor dos musgos atados no tronco.
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08269l
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08277n
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08290bf

Lado direito: rochas vulcânicas e plantas
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08270pi

8 pés de Egeria densa
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08280r

12 pés de Hygrophila Corymbosa Siamensis e não Hygrophila Polisperma como referi erradamente (entre as rochas, está uma poda de Myriophyllum Matogrossense que decidi colocar neste aqua para ver se pega)
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08281x
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08282t

Pormenor das anubias com restos de BBAs (espero que os ultimos!). É perceptível os filamentos que ficaram avermelhados depois da aplicação de Excel.
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08271y
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08272hh
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08273z
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08274b
Shrimp Project  - Página 2 Dsc08275l

Aproveito o tópico para colocar uma questão. Hoje estive a perguntar os preços de uma Caridinas Japónicas e na loja onde fui, responderam-me que só tinham 3 animais de tamanho L (3,5-4cm) disponiveis. O preço dos três é de 9€. Como não faço ideia, podem dizer-me se é caro e se três animais não é muito pouco?

Fico a aguardar os vossos comentários e sugestões, principalmente no que respeita às hipotese que referi no inicio para compor a flora.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptyQua 18 Jul 2012, 12:59Responder ao tópico

Sempre a queixarem-se de falta de fotos e agora ninguém manda bitaites! Mad

Vejam lá se me ajudam com as questões que coloquei! Razz

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptyQua 18 Jul 2012, 13:28Responder ao tópico

Ora boas!

Isso está com muito bom aspecto!

Quanto ao preço dos animais sinceramente não faço ideia pois nunca comprei /procurei...

Em relação ao tratamento estás a colocar muito Carbono Líquido ou muito próximo da planta pois apresenta algumas partes um pouco queimadas.

Não é preocupante pois ela recupera. Importante mesmo é estares a dar cabo dessa alga!

Quanto ao complemento da flora as blyxa aí iam ficar a matar! Mas eu colocaria a moita a rodear a base do tronco e quase até ás rochas.

A Staurogyne repens podes colocar a delimitar a zona das blyxa que fica engraçado.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptyQua 18 Jul 2012, 13:55Responder ao tópico

Boas Pedro!

Obrigado pelos comentários! Smile

Não percebi muito bem o que queres dizer quando dizes que colocarias a moita a rodear a base do tronco até quase às pedras. Queres dizer só aí nessa zona? E não achas que a parte de trás do aquário ficaria muito despida?

Sabes que valsineria é aquela que tenho perto do sifão?

Relativamente às BBAs, já não estou a aplicar nada...foi tudo feito no domingo. Mais logo vou ver se os restos que ainda se encontram agarrados às folhas já saiem so com os dedos.

Abraço

PS: Se alguem me puder responder ás questões relativa às Caridinas Japónicas, agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptyQua 18 Jul 2012, 14:42Responder ao tópico

Boas,

As Blyxa ficam com 10cm de altura e não mais que isso.

Para mim não são plantas de fundo porque gosto de ver plantas mais altas atrás.

Shrimp Project  - Página 2 Dommm

O que te dizia era preencheres as Blyxa no espaço a verde e colocares, por exemplo, as valisnérias que já tens atrás (espaço a vermelho), ou até a Egeria.

Quanto à espécie da Valisnéria parece-me ser uma Natans.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptyQua 18 Jul 2012, 14:48Responder ao tópico

Obrigado pelos esclarecimentos Pedro!

Há aqui alguns pontos que ainda vou ter de estudar pois apenas tenho uma Valsineria e não seria suficiente para cobrir a parte a vermelho que indicaste. Outro aspecto é que pretendo esconder o mais possivel, o sifão do filtro (embora aquela zona seja das zonas menos iluminadas do aquário). Ainda vou ter de ver o que posso colocar naquela parte...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptyQua 18 Jul 2012, 14:50Responder ao tópico

A Valisnéria se lhe deres tempo enche-te o aqua todo! lol!

Uma que também devia ficar engraçada aí (das que eu tenho... Wink ) é a Cabomba.

Pessoalmente acho que faz uma moite engraçada e cresce bastante bem!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptyQua 18 Jul 2012, 15:55Responder ao tópico

Pensava que a Valsineria era de crescimento lento...pelo menos aqui acho que está na mesma à várias semanas! lol

Por acaso, já tinha pensado na cabomba...uns 10/15 pés na parte de trás do tronco, já dariam para esconder o sifão e compor a montagem! Very Happy

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptyQua 18 Jul 2012, 16:05Responder ao tópico

A Valisnéria quando deres por ela começam a aparecer folhinhas pequenas espalhadas no meio do areão...

Depois o complicado é segurar isso! lol!

Para esse canto acho que 10 pés de Cabomba chega e sobra...

E da maneira que aquilo cresce rapidamente tapas tudo!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptyQui 19 Jul 2012, 13:32Responder ao tópico

Boas!

O projecto continua a avançar a passos largos e penso que, na próxima 3º feira, já haja mais novidades! Wink

Será que a mini-pelia se dá com as condições que tenho? Estava a pensar em colocar um pouco na parte frontal direita do aqua...penso que daria um bom contributo naquela zona! A que vi à venda, está em rede. Esta deve ser colocada directamente no aquário? Não irá flutuar? Os camarões agradecem este tipo de plantas, certo?

Obrigado!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Pedro Santos
Pedro Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Barcelos - Braga
Mensagens : 4935
Data de inscrição : 14/02/2012
Gostos : 251


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptyQui 19 Jul 2012, 13:49Responder ao tópico

Boas!

Também gosto muito desse musgo!

Dá um efeito 5*!

Os camarões agradecem qualquer tipo de musgo!

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo 

João Marujo
João Marujo

Membro Prata
Membro Prata


Nome Real : Nick : Domm
Localização : 3° calhau a contar do sol
Mensagens : 1175
Data de inscrição : 04/09/2010
Gostos : 46


Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptySex 20 Jul 2012, 21:13Responder ao tópico

Boas!

Decididamente, não sei estar quieto! lol

Hoje andava a pensar que o layout que tenho não me satisfazia...eu sei que se a maior parte das plantas que chegam na próxima semana, as coisas iam ficar mais compostas mas mesmo assim, continuava a pensar que faltava mais qualquer coisa...

Assim sendo, fui à Scalare e comprei 8 Kg de basalto triturado (granulometria de 1/3 mm) e mais umas rochas vulcânicas mais pequenas. Com estas aquisições, pretendo fazer algumas alterações ao layout de modo a que me encha mais as medidas! Very Happy A ideia base será não ter um layout demasiado "plano"...eu já tenho as coisas idealizadas mas é difícil exprimir por palavras! Lol

Estou também a pensar colocar o termostato ao lado da saída para o filtro (tudo no lado esquerdo do aquário). Penso que não haverá problema, certo? Convém ter alguma "distância de segurança" por causa da esponja que irei colocar na dita saída?
Desta forma e colocando umas plantas à frente, conseguiria esconder todos os equipamentos!

Só para "abrir o apetite", vou colocar aqui algumas das novidades que se esperam para a próxima semana... Razz

Além da colónia de Red's, vão chegar algumas plantas: blyxas, cabomba, hygrofila difformis, staurogyne repens e talvez mini-pelia.

Assim que tiver novidades, coloco aqui umas fotos! Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Shrimp Project  - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Shrimp Project    Shrimp Project  - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Shrimp Project

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 8Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Invertebrados-