Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Criação de artémia Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Criação de artémia 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Criação de artémia EcoariumBanner_zps3903f249
Criação de artémia Banner500x1254_zpsf6aa283b
Criação de artémia Banner-500x125_zps9d594aec
Criação de artémia Gambabanner_zpsgucldxz3
Criação de artémia Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Criação de artémia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

joao tuga
joao tuga

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : João Dias
Localização : São Paulo,Brasil
Mensagens : 22
Data de inscrição : 05/07/2010
Gostos : 0


Criação de artémia Vide

MensagemAssunto: Criação de artémia   Criação de artémia EmptySex 08 Jun 2012, 16:59Responder ao tópico

Montei uma cultura de artémia,só que como trocar a agua com o minino de perdas possivel? O problema é que já tem ovos na agua? está montado em um aquario de 8 litros,posso usar uma rede para capturar os adultos e deixar a agua como está para os futuros nascidos?
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Criação de artémia Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de artémia   Criação de artémia EmptySex 08 Jun 2012, 19:40Responder ao tópico

para trocas de àgua usas um tubo de ar com uma pedra difusora,para capturar as artemias podes pintar o aquario de preto a 80% e na colocas uma divisao dentro do aquario com uma pequena passagem por cima ou mesmo duas arranjas uma engenhoca assim,as divisoes colocadas onde termina a divisao dos 80% que està no escuro,na parte branca tapas com cartao,quando quiseres artémias tiras o cartao e elas vao nadar para a luz e nessa parte dos 20% apanhas com uma rede.Basicamente é crialas na parte escura e com um jogo de luz faze-las nadar para o outro lado para nao andares com as cascas misturadas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Eliane da Silva Gomes
Eliane da Silva Gomes

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Paraná - Brasil
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/03/2013
Gostos : 1


Criação de artémia Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de artémia   Criação de artémia EmptyDom 24 Mar 2013, 01:56Responder ao tópico

Qual é o melhor pH para criar artêmias? Comprei um tamponante de água do mar que fixa o pH em 8,3; será bom para elas?
Ir para o topo Ir para baixo 

Eliane da Silva Gomes
Eliane da Silva Gomes

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Paraná - Brasil
Mensagens : 3
Data de inscrição : 24/03/2013
Gostos : 1


Criação de artémia Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de artémia   Criação de artémia EmptyDom 24 Mar 2013, 02:02Responder ao tópico

Não consigo comprar artêmias na cidade que eu moro. Quero um cardume de neons gordinhos novamente. Tive um quando eu morava em Campinas. Eles comiam artêmias até ficar com o rabinho de uma pendurado na boca. Pareciam felizes e não morriam logo. Oferecia ração alternada também. Isso foi há quase 10 anos. Agora tenho outro aquário e não posso comprar neons sem artêmias e a loja de minha cidade diz que eu não preciso de artêmias. Eles não querem me vender. Será que consigo vivas pelo correio?
É muito divertido ver todos os peixes comerem artêmias. Me lembram eu comendo camarão.
Ir para o topo Ir para baixo 

EdsonRechi
EdsonRechi

Membro
Membro


Nome Real : Edson Rechi
Localização : São Paulo - Brasil
Mensagens : 80
Data de inscrição : 01/03/2009
Gostos : 19


Criação de artémia Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de artémia   Criação de artémia EmptySeg 25 Mar 2013, 12:53Responder ao tópico

Cardinais (neons) são micro predadores, logo qualquer micro alimento vivo é interessante fornecer, porém não obrigatório. Forneça rações de qualidade que estarão bem nutridos.

Caso queira cistos para eclodir, poderá comprar pelo ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-472227147-artemia-cistos-para-ecloso-50g-frete-gratis-_JM

Ou se preferir algo menos trabalhoso, compre artêmia congelada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470039065-artemia-congelada-1-k-r-2500-pote-pate-guppy-betta-disco-_JM

Para aprender eclodir artêmias: http://www.bettabrasil.com.br/artigo_119.asp

Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Criação de artémia Vide

MensagemAssunto: Re: Criação de artémia   Criação de artémia EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Criação de artémia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Dúvidas e Perguntas-