Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Comedor de algas chinês Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Comedor de algas chinês 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Comedor de algas chinês EcoariumBanner_zps3903f249
Comedor de algas chinês Banner500x1254_zpsf6aa283b
Comedor de algas chinês Banner-500x125_zps9d594aec
Comedor de algas chinês Gambabanner_zpsgucldxz3
Comedor de algas chinês Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Comedor de algas chinês

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

André Branco
André Branco

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : André Branco
Localização : S. miguel, Açores
Mensagens : 32
Data de inscrição : 17/04/2012
Gostos : 0


Comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Comedor de algas chinês   Comedor de algas chinês EmptyTer 24 Abr 2012, 23:28Responder ao tópico

Boas,
sou o André Branco e gostaria de saber se é possível conseguir a reprodução de comedores de algas chinês?
Tenho 3 num aqua de 60 litros. O aquário é bem plantado...
Cumprimentos a todos! Very Happy
André Branco.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Comedor de algas chinês   Comedor de algas chinês EmptyTer 24 Abr 2012, 23:54Responder ao tópico

Boas
Quanto à reprodução não sei, nem sequer sei como é que se distinguem os sexos, mas tás a falar de peixes que atingem 28cm cada um, num aqua de 60 litros, para reprodução, não acredito, nem que consigas, nem que seja possivel, mas ... boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Comedor de algas chinês   Comedor de algas chinês EmptyQui 14 Jun 2012, 20:39Responder ao tópico

Também tenho 3 desses, mas vou ter de me livrar deles, tou farto de tar smpre a ver as cabombas a boiar, graças a esses meninos. Sao muito agitados e brutos. Vou antes por umas corydoras albinas e uns otos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Comedor de algas chinês   Comedor de algas chinês EmptyQui 14 Jun 2012, 22:33Responder ao tópico

Não conheço relatos nem estou por dentro da reprodução desses meninos em cativeiro, como é um peixe que vende pouco não é rentável a sua reprodução, deve haver muito pouca gente que se dedique à reprodução, sinceramente não deve ser fácil. Diz-me umas coisas, tens os peixes à quanto tempo? Qual o tamanho deles? Em adultos ficam bem grandes, 3 num aquário desses vai haver briga e as plantas vão voar. São muito agressivos e não conseguem parar quietos. Pois Miguel Angelo, o principal problema desses meninos é esse levantam tudo e se mantidos com peixes maiores são incomodativos, pois em alguns casos chegam a causar feridas por grudarem nos outros peixes, concordo com essa nova escolha o problema vai ser apanhar esses meninos. Quanto à questão da reprodução, não encontrei nada que pudesse ajudar, mas se quiseres tentar, está nas tuas mãos.
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Comedor de algas chinês   Comedor de algas chinês EmptyQui 14 Jun 2012, 23:48Responder ao tópico

Apanhar não vai ser problema, o aquário não é muito grande e ainda tenho pouca decoração. mas são muito rápidos, no meu aquário antigo pra os apanhar... Rolling Eyes tinha de deixar a rede numa posição estratégica, esperar q ele para-se em frente da rede e depois lentamente, aproximava o braço da rede e puxava e mesmo assim só á 10ª vez é que consegui xD.

Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Comedor de algas chinês   Comedor de algas chinês EmptySex 15 Jun 2012, 00:02Responder ao tópico

Um colega meu em tempos desistiu depois de uma maratona de uma tarde inteira, são mesmo muito rápidos.
Ir para o topo Ir para baixo 

fefipep12
fefipep12

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Sao paulo
Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/04/2016
Gostos : 1


Comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Yep   Comedor de algas chinês EmptySeg 04 Abr 2016, 21:40Responder ao tópico

Então amigo tenho um aquário 140l com 5 comedores ,e certo dia observando o aquário vi um monte de pontinhos se mexendo , os filhotes são realmente muito pequenos difíceis de pegar, consegui separar alguns, mas maioria foi devorada provavelmente.acho que se o aquário for bem plantado com os parâmetros da água estiverem perfeitos você consegue sim tongue tongue
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Comedor de algas chinês   Comedor de algas chinês EmptySeg 04 Abr 2016, 23:30Responder ao tópico

fefipep12 em primeiro lugar peço que passe pela area de apresentação e faça a sua. Entretanto porque não pensa em fazer um tópico com esse aquário e a criação desses meninos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Comedor de algas chinês Vide

MensagemAssunto: Re: Comedor de algas chinês   Comedor de algas chinês EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Comedor de algas chinês

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-