Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

red cherry com discos? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
red cherry com discos? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
red cherry com discos? EcoariumBanner_zps3903f249
red cherry com discos? Banner500x1254_zpsf6aa283b
red cherry com discos? Banner-500x125_zps9d594aec
red cherry com discos? Gambabanner_zpsgucldxz3
red cherry com discos? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

red cherry com discos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptyQui 19 Abr 2012, 20:53Responder ao tópico

ora boas pessoal.

tenho um aquario enorme com mts mts camaroes..

red cherry.

tenho varias vezes criacoes...

e gostaria de colocar discos no aquario.

eles vao comer os camaroes?
recomendam? ajudem sff..
ja tive guppys escalares e mollys com os camaroes.. mas agora vou mudar pra discos..
tou a juntar umas massas.... discos sao mt caros.. ja agora fica a proposta de compra pra kem kisers vender discos...
kero 3 pra comecar.... de preferencia com cores garridas...... ate 15euros cada um...... no maximo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Thiago Cardoso
avatar

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Brasil
Mensagens : 678
Data de inscrição : 05/03/2012
Gostos : 46


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptyQui 19 Abr 2012, 21:01Responder ao tópico

Não tem como amigo, os discos vão comer todos seus camarões, a não ser que seu aquário seja densamente, mais densamente mesmo plantado...e mesmo assim seria um risco

Ir para o topo Ir para baixo 

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptyQui 19 Abr 2012, 21:11Responder ao tópico

o meu aquario e de 360 Litros... e densamente plantado...

red cherry com discos? 385719_1990923627992_1690411434_1014111_58440954

axa k vou ter problemas?? n kero ficar sem os meus camaroes....
Ir para o topo Ir para baixo 

Thiago Cardoso
avatar

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Brasil
Mensagens : 678
Data de inscrição : 05/03/2012
Gostos : 46


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptyQui 19 Abr 2012, 21:50Responder ao tópico

então amigo, olhando por essa foto não dá...pois precisaria estra bem mais plantado e com muitas tocas e cavernas...

Discos quando quer atrás ele consegue...

Esse aquário aqui é de um amigo meu ...e os camarões não sobreviveram...

http://www.aquahobby.com/phpBB2/viewtopic.php?t=68958
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptyQui 19 Abr 2012, 22:08Responder ao tópico

Boas
Há 2 anos que tenho 4 discus com camarões neocaridina var. wild.
tive muitas baixas, mas a colónia aguentou-se bem.
Atualmente tenho 6 discus num aqua com camarões Ibéricos, talvez uns 300, postos em setembro, em janeiro alterei o plantado (abdiquei de plantas de crescimento rápido quase por completo), pensava que poucos camarões tinham sobrevivido, mas eram mais que muitos ainda.
Nesse aqua além de discus tenho ramirezis e apistos.
Penso que a sobrevivência dos red's não estará em risco, desde que acrescentes alguns troncos a esse aqua., também me parece que com esse tipo de plantado ele terá pouco espaço para os discus nadarem, tendo em conta que deves pôr um minimo de 4 discus, mas deveriam ser pelo menos 6 discus, inicialmente juvenis.
Ir para o topo Ir para baixo 

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptyQui 19 Abr 2012, 22:15Responder ao tópico

ok nuno muito obrigado pela ajuda. entao antes de por os discus vou mudar um pouco o plantado.. vou por musgo e algumas todas.. eu tenho um tronco s]o k na foto nao da para ver...

fotos do desenvolvimento do meu aqua....

red cherry com discos? 420108_1960485067047_1690411434_1001814_59914445

red cherry com discos? 420100_1960485667062_1690411434_1001820_20784225

red cherry com discos? 385719_1990923627992_1690411434_1014111_58440954

neste momento ja esta diferente... ja fiz uma grande poda... kero musgo....
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptyQui 19 Abr 2012, 22:21Responder ao tópico

Boas
Umas rochas vulcanicas, tambem ajudavam, mas o melhor mesmo era troncos, "rasteiros", ou seja com pequenos espaços entre o tronco e o areão, os de videira são muito bons para isso.
Eu tou a acabar de preparar dois troncos, um deles era o ideal, provavelmente no sabado ponho fotos do tronco no forum, pelo menos servirá para veres uma espécie de tronco ideal para essa situação.
Ir para o topo Ir para baixo 

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptyQui 19 Abr 2012, 22:35Responder ao tópico

humm ok mt obrigado mais uma x
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySex 20 Abr 2012, 12:40Responder ao tópico

Boas

Olha se conseguires mete umas plantas rasteiras tipo echinodorus tenellus ou blyxa japonica para eles andarem lá pelo meio e não serem papados Razz

Eu antes de me meter na camaroada a minha grande pancada era os discus e criação dos mesmos, tinha um plantado com 300L com discus e outros peixes, na altura de desmontar o aquário apanhei centenas de red cherrys que para la andavam! Só dentro do filtro externo foram uns 50 ou 60, muitos são comidos mas como criam tão bem consegues ter uma boa colónia.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySex 20 Abr 2012, 13:16Responder ao tópico

Boas
Para além dos red cherry se reproduzirem em maior quantidade do que são comidos, penso que nos discus poderás notar grandes beneficios, visto que eles têm instintos de caçadores, e quando têm caça semelhante ao que se passa na natureza, até parece que ficam mais coloridos.
Já vi os meus atrás de camarões, de forma a parecerem um gato atrás do rato, noto-os bastante mais activos.
Ir para o topo Ir para baixo 

marcosf
marcosf

Membro
Membro


Localização : seixal
Mensagens : 43
Data de inscrição : 30/12/2009
Gostos : 0


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySex 20 Abr 2012, 15:47Responder ao tópico

boas
eu não tive uma boa experiencia com escalares e camaroes num aquario de 500 litros,
e pareceu-me ver escalares na foto.
mas quanto aos discos nunca tiveproblemas desde que as crias dos camroes tenham escoderijos para eles.
cumps.
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySex 20 Abr 2012, 17:40Responder ao tópico

Vai sempre haver camaroes.
Os discus nao os conseguem comer todos, e desde que bem alientados, ate acabam por nao lhes ligar nenhuma.

Tem ainda outra vantagem.
Quando fores de ferias, nao precisas deixar nenhum alimentador.
Os discus alimentan-se dos camaroes que vao apanhando, e podem estar assim um mes ou mais a vontade, depois da colonia de camares estar bem establecida, claro.
Ir para o topo Ir para baixo 

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySex 20 Abr 2012, 22:19Responder ao tópico

o que consideram uma boa colonia de camaroes?

eu quero por discos mas nao quero de modo algum introduzilos num habita mau...

que cuidados devo de ter?

ph kuanto? em que parte do forum tem os discus? ja tive a procura e nao e nos ciclideos nem gupys nem nada... aonde tem os discos?
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySex 20 Abr 2012, 22:22Responder ao tópico

boas amigo
nao te preocupes com onde esta??????
expoe as tuas duvidas que o pessoal dos discus saem das tocas Wink
o ph que deves colocar os discus é o mais estavel possivel.

abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySex 20 Abr 2012, 22:38Responder ao tópico

ou seja devo de colocar um ph de 7.0 ou seja no teste das gotas. bem verdinho certo?
Ir para o topo Ir para baixo 

cable-man
cable-man

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Adalberto Pereira
Localização : Tomar - Portugal
Mensagens : 982
Data de inscrição : 01/11/2008
Gostos : 40


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySex 20 Abr 2012, 22:50Responder ao tópico

Uma colonia bem estabilizada é uma colonia que ja nao consegues contar quantas crias tens.
Ou seja, tens sempre animais novos e femeas com ovos.
Ir para o topo Ir para baixo 

cubanort
cubanort

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Victor Oliveira
Localização : porto
Mensagens : 286
Data de inscrição : 18/04/2012
Gostos : 15


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySex 20 Abr 2012, 22:56Responder ao tópico

neste momento tenho uma boa colonia de camaroes pois as femeas estao sempre a por ovos ate nos vidros do aquario... mas nao consigo ver as crias... talvez estejam escondidas... mas consigo ver mais de 50 camaroes... mas tenho dois que sao mesmo adultos.... um vermelho grande e um verde tambem enorme.... que raramente consigo velos....
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySex 20 Abr 2012, 23:06Responder ao tópico

cubanort escreveu:
neste momento tenho uma boa colonia de camaroes pois as femeas estao sempre a por ovos ate nos vidros do aquario... mas nao consigo ver as crias... talvez estejam escondidas... mas consigo ver mais de 50 camaroes... mas tenho dois que sao mesmo adultos.... um vermelho grande e um verde tambem enorme.... que raramente consigo velos....

Boas
Deves tar a fazer qualquer confusão, os red cherry não põem ovos, as crias nascem logo camarões da mãe
Ir para o topo Ir para baixo 

João Rui
João Rui

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Rui
Localização : Oeiras
Mensagens : 1281
Data de inscrição : 01/10/2011
Gostos : 32


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySáb 21 Abr 2012, 00:15Responder ao tópico

Boas, tal como o Nuno Moreira te disse e bem, os camarões não põem os ovos em lado nenhum, carregam os ovos e só os largam quando os camarões já formados fogem de lá. Deves estar a fazer confusão.

Ponto dois, sou da opinião que, principalmente com esse layout, todos os camarões vão ser comidos, e não vão sequer durar muitos dias.

Ponto 3, dizes ter 360L? não estarás equivocado nas contas? Pela proporção do tamanho das plantas parece-me um aqua de 1m, talvez os tipicos aquários de 120L. Que medidas tem isso?
Aproveita para nos dares o setup completo do aqua, medidas, filtragem. luz etc...

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

RCoutinho
RCoutinho

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Coutinho
Localização : Sobralinho
Mensagens : 339
Data de inscrição : 08/03/2012
Gostos : 19


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySáb 21 Abr 2012, 10:28Responder ao tópico

Boas

Apesar de ser sempre conveniente precaver, os Discus nascidos e criados em cativeiro não estão habituados a caçar. Os escalares derretem um aquário de Red Cherrys, isso é certinho. Os Discus estão + habituados a esperar pela comida, normalmente as papas para Discus.
Não estou a dizer que não lhes dê para caçar, aepnas que é um peixe de hábitos calmos e se estiver bem alimetado, talvez nem procure caçar, pois muitos que se vendem agora, nem sabem o que isso é. Pelo que sei, os Discus juvenis sim, caçam os camarões acabados de nascer, um pouco à semelhança com o comportamento de alimentação de artémia viva que lhes é dada.
Mas peixe é peixe, cabendo a boca... Very Happy

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

Solange Sousa
Solange Sousa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Gondomar
Mensagens : 931
Data de inscrição : 17/08/2009
Gostos : 56


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySáb 21 Abr 2012, 11:17Responder ao tópico

Olá!!!
eu nunca tive discus nem escalares...
mas já tive o prazer de ver 2 aquários ao vivo, um tinha escalares e discus super densamente plantado com muitos troncos quase 900l de água... os camarões desapareçeram.
ontem tive a felicidade ver o aquário do nosso amigo j-santos (obrigada Smile ) os discus bem comportados, como falou o RCoutinho ficam á espera da papinha mas não implica que de vez enquando não andem la a debicar, mas nada grave Wink o certo é que ele tinha la red cherry, mas a coloração não era tão vermelha na minha ideia adaptaram-se ao aquário pois tendo possíveis predadores há que se proteger pelo sim e pelo não...
portanto é muito relativo, aconselhava a tentares meter mais densidade de plantas
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySáb 21 Abr 2012, 11:43Responder ao tópico

Boas
Concordo mais plantas, mas também alguns troncos e se possivel rochas vulcânicas, dão bons esconderijos.
Os meus discus, por vezes vão atrás de um camarão ou outro, mas esquecem-se depressa, agora se o camarão se descuida...
Os discus são adultos mas devem ter 14 a 15cm, porque foram criados num aqua de 140l, como tal não cresceram muito.
Volto a salientar que apesar de já terem estado com wild's, agora estão com ibéricos, ou seja se uns são camaleões, os outros não ficam muito longe, o que facilita o esconderem-se.
Não digo para juntares discus e camarões, apenas digo que eu o fiz, e a população de camarões manteve-se estável, a unica altura que esteve mais em sobressalto, é actualmente porque estão com um casal de Kribensis.
Ir para o topo Ir para baixo 

RCoutinho
RCoutinho

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Rui Coutinho
Localização : Sobralinho
Mensagens : 339
Data de inscrição : 08/03/2012
Gostos : 19


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySáb 21 Abr 2012, 12:19Responder ao tópico

Boas

Se eles decidirem caçar camarões, tens uma solução, oferecer umas bejecas porque sabe bem. Não vá embucharem... lol!
Só mais um ajuste naquilo que falei, alguns Discus nem sabem o que é um camarão, são criados em cubos e nem nunca viram um Smile Podem perseguir por curiosidade, mas nem sabem que os podem comer :lol:
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySáb 21 Abr 2012, 14:01Responder ao tópico

cubanort escreveu:
... em que parte do forum tem os discus? ja tive a procura e nao e nos ciclideos nem gupys nem nada... aonde tem os discos?

Ciclideos _ Ciclideos americanos_Ciclideos sul americanos_Discus
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptySáb 21 Abr 2012, 14:03Responder ao tópico

Boas
Não te preocupes que eles sabem que se mexe e cabe na boca, então é comida, mas ña hipotese de não ser, o melhor é provar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





red cherry com discos? Vide

MensagemAssunto: Re: red cherry com discos?   red cherry com discos? EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

red cherry com discos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-