| Ajuda com alimentação de Discus | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
formigalx
Membro
Nome Real : Nuno Simões Localização : Barcarena/Lisboa/Portugal Mensagens : 120 Data de inscrição : 26/11/2010 Gostos : 0
| Assunto: Ajuda com alimentação de Discus Seg 26 Mar 2012, 20:52 | |
| Boas Gostaria de saber quantas vezes por semana podemos dar comida congelada aos nossos Discus. Artémia, Blood Worm e Papa caseira. O problema é que tenho 2 Discus que comem tudo o que cai no aquario e tenho outros 4 que só comem comida congelada, quando meto granulado da Nutrafin para Discus, mandam-me comer a mim.... |
|
| |
putogiro
PeixeFauna
Nome Real : Nuno Moreira Localização : Alverca Mensagens : 2824 Data de inscrição : 20/03/2010 Gostos : 243
| Assunto: Re: Ajuda com alimentação de Discus Seg 26 Mar 2012, 22:14 | |
| Boas Eu aos meus dou comida congelada todos os dias, e eles nunca reclamaram. |
|
| |
Francisco Ramalho
PeixeFauna
Nome Real : Francisco Ramalho Localização : Tomar Mensagens : 4440 Data de inscrição : 13/04/2009 Gostos : 407
| Assunto: Re: Ajuda com alimentação de Discus Seg 26 Mar 2012, 22:48 | |
| Os meus comem de manhã papa caseira congelada e à noite granulado, de vez enquando dou artémia congelada, não dou mais vezes pois sai caro. |
|
| |
Thiago Cardoso
Membro ativo
Localização : Brasil Mensagens : 678 Data de inscrição : 05/03/2012 Gostos : 46
| Assunto: Re: Ajuda com alimentação de Discus Ter 27 Mar 2012, 12:47 | |
| Quando criava Discus dava: Alimentos Vivos pela manhã e Alimento industrializado a tarde... Procure diversificar bem as comidas para não ter problemas digestivos |
|
| |
Francisco Ramalho
PeixeFauna
Nome Real : Francisco Ramalho Localização : Tomar Mensagens : 4440 Data de inscrição : 13/04/2009 Gostos : 407
| Assunto: Re: Ajuda com alimentação de Discus Ter 27 Mar 2012, 13:53 | |
| Sem dúvida, alimentação variada é a melhor, assim nunca tens carencias alimentares, cheguei a curar discos apenas com alteração da alimentação. Por isso aos meus dou papa uma vez por dia, a papa caseira tem quase tudo ou tudo mesmo o que eles necessitam. |
|
| |
Thiago Cardoso
Membro ativo
Localização : Brasil Mensagens : 678 Data de inscrição : 05/03/2012 Gostos : 46
| Assunto: Re: Ajuda com alimentação de Discus Ter 27 Mar 2012, 13:58 | |
| Papa são aqueles patês com coração, figado e legumes??
Última edição por Toreto em Ter 27 Mar 2012, 15:27, editado 1 vez(es) |
|
| |
pedro.medeiros
Recém chegado
Localização : Lisboa-Alverca Mensagens : 30 Data de inscrição : 21/03/2012 Gostos : 0
| Assunto: Re: Ajuda com alimentação de Discus Ter 27 Mar 2012, 14:37 | |
| Papa caseira consegui desenvolver uma receita muito boa que dou aos meus discus e que posso partilha para todos Alias tenho 2 papas uma a base de coração de boi e outra a base de verduras As verduras são muito boas para a limpeza intestinal dos discus Eu procuro alimentar os discus várias vezes por dia e dando pouca para ter o aquario limpo papa caseira da minha dou 2 vezes por dia pois é uma papa que tem muitas vitaminas e alguns extras adicionados Larvas vermelhas não dou pois são o principal motivo de os peixes apanharem parasitas Artémia evito dar pois é uma sujeira danada no aquario Então além das papas caseiras que faço dou flocos da sera da tropical e granulado da sera De manha flocos sera ao almoço papa caseira ao lanche flocos ou granulado depois stendker ou papa caseira e para terminar o dia flocos ou granulado
|
|
| |
janbh
Recém chegado
Nome Real : Januário Localização : Brasil Mensagens : 21 Data de inscrição : 19/03/2011 Gostos : 0
| Assunto: Re: Ajuda com alimentação de Discus Seg 05 maio 2014, 00:44 | |
| olá Nuno,
Tbm tenho o mesmo problema que vc. Tenho 5 discus e um deles nao come nenhum tipo de ração so alimento vivo e dizem que nao podemos dar alimentos vivo todos os dias pois nao fazem bem aos peixes. Portanto dou as vezes artemias e equitreias mas em dias alternados e o dia em que dou ração (JBL bits e uma em flocos)este que so come alimento vivo fica sem comer nada o dia todo. Ele parece bem apesar de tudo. |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda com alimentação de Discus | |
| |
|
| |
| Ajuda com alimentação de Discus | |
|