Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Plecostumos não crescem Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Plecostumos não crescem 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Plecostumos não crescem EcoariumBanner_zps3903f249
Plecostumos não crescem Banner500x1254_zpsf6aa283b
Plecostumos não crescem Banner-500x125_zps9d594aec
Plecostumos não crescem Gambabanner_zpsgucldxz3
Plecostumos não crescem Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Plecostumos não crescem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Plecostumos não crescem Vide

MensagemAssunto: Plecostumos não crescem   Plecostumos não crescem EmptySáb 25 Fev 2012, 18:21Responder ao tópico

Boas

Eu tenho dois plecóstomos e o facto que mais me preocupa é que em aquários de amigos meus eles adquirem plecóstomos muito pequenos e passado 1 mês têm o dobro dos meus.
Um dos meus está num aquário com ciclídeos africanos por isso é pouco o comer que chega ao fundo para ele, por isso eu alimento com uns comprimidos próprios para peixes de fundo. O outro plecóstomo está num aquário com alguns ciclídeos jovens que ainda estão a ser alimentados com alimento em folhas, e o alimento em folhas chega com a abundância ao areão e também coloco de vez enquanto comprimidos para ele.

A unica justificação que vejo plausível para este acontecimento é que o areão dos meus aquários é grosso por isso o alimento acaba por cair dentro dos orifícios. Visto que aquários de amigos meus têm um areão bastante mais fino.

Queria saber se o tamanho dos grãos do areão influencia a sua alimentação e por sua vez o seu crescimento.

Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Plecostumos não crescem Vide

MensagemAssunto: Re: Plecostumos não crescem   Plecostumos não crescem EmptySáb 25 Fev 2012, 18:49Responder ao tópico

Amigo Miguel eu veria o problema da seguinte maneira :

Hypostomus plecostomus :peixe da america do sul,àgua muito mole e àcida

Cichlide africano :nao conheço nada desses peixes mas aposto que é àgua muito dura e um PH basico.
Achas que é compativel???????
Hà a questao da temperatura também,a temperatura é boa para o Hypostomus plecostomus (26 a 30)
em Ultimo nao hà segredos àgua adequada temperatura boa e eles comem bem so podem crescer,toma nota também que sao peixes que comem de tudo e nao apenas vegeterianos.
Esta é a primeira hipotese.

Segunda-os peixes quando nasceram nunca foram bem tratados,àgua mà comida fraca etc e sao peixes que nunca vao desenvolver correctamente,aqui tens a minha humilde opiniao
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Plecostumos não crescem Vide

MensagemAssunto: Re: Plecostumos não crescem   Plecostumos não crescem EmptySáb 25 Fev 2012, 19:08Responder ao tópico

Obrigado Lusitano972, excluo a segunda hipotese pois estes peixes foram adqueridos com algum tamanho e a loja onde os adquiri é uma loja especializada na aquáriofilia. A primeira hipotese talvez seja a correcta, mas um amigo meu tambem tem ciclideos africanos e o plecostomo cresce e muito depressa.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Plecostumos não crescem Vide

MensagemAssunto: Re: Plecostumos não crescem   Plecostumos não crescem EmptySáb 25 Fev 2012, 19:33Responder ao tópico

Boas
Apesar de não ser muito entendido em plecos, tens a certeza de que a espécie é a mesma?
Qual o setup dos teus aquas (tamanho, ph, flora, etc), tudo isto são factores que têm influência no crescimento dos peixes.
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Plecostumos não crescem Vide

MensagemAssunto: Re: Plecostumos não crescem   Plecostumos não crescem EmptySáb 25 Fev 2012, 20:44Responder ao tópico

A espécie é a mesma sim, como está no aquário com ciclídeos tem só uma planta para eles comerem porque me foi dito que é saudável. A temperatura ronda os 27ºC. O Ph é neutro. medidas: 60*40*30.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Plecostumos não crescem Vide

MensagemAssunto: Re: Plecostumos não crescem   Plecostumos não crescem EmptySáb 25 Fev 2012, 20:58Responder ao tópico

Boas

Em primeiro lugar que ciclideos africanos tens?
É que esse aquario é muito pequeno.
Quanto ao Pleco, é um Pleco ou um Ancistro?
Se for Pleco podes pensar em arranjar outro dono para ele, é que isso creche pelo menos 30 cm.

Quanto ao creschimento, esses peixes por vexes nao lhes chega muita comida e as algas num aquario com eles desaparecem rapido, podes dar-lhe pepino.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Plecostumos não crescem Vide

MensagemAssunto: Re: Plecostumos não crescem   Plecostumos não crescem EmptySáb 25 Fev 2012, 21:13Responder ao tópico

Sim tens razão, é muito pequeno o aquário. Mas quando o recebi á dois anos, não me informei na internet, simplesmente comprei os peixes que achei mais bonitos :S. Nao sei destinguir se é pleco ou ancistrus, nem sabia da existencia do segundo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Plecostumos não crescem Vide

MensagemAssunto: Re: Plecostumos não crescem   Plecostumos não crescem EmptySáb 25 Fev 2012, 21:16Responder ao tópico

Boas

Nao dizes que tipo de ciclideos tens?

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Plecostumos não crescem Vide

MensagemAssunto: Re: Plecostumos não crescem   Plecostumos não crescem EmptySáb 25 Fev 2012, 23:55Responder ao tópico

ah sim, Tenho um Red Zebra, melanocromis auratus e outros dois que vou por fotos porq nao sei o nome ao certo e tenho ainda um casal de Archocentrus Nigrofasciatus e um Oscar pequeno. Eu sei que tenho uma mistura de ciclideos invulgar num aquário muito pequeno, mas quando tive o aquário não conhecia as espécies e escolhi-os por serem bonitos e custa-me vende-los por isso tenho os mantido ao máximo, ja tive de vender um casal de Archocentrus Nigrofasciatus branco, porque o aquário estava muito agitado.
Plecostumos não crescem DSCN0994
Este é o meu oscar
Plecostumos não crescem Images
Possuo um Red Zebra como o da imagem e um malhado como o que está no meio

Plecostumos não crescem 2701736
E tenho um igual a este.

(espero que nao haja stresses por colocar fotos que tirei da internet)
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Plecostumos não crescem Vide

MensagemAssunto: Re: Plecostumos não crescem   Plecostumos não crescem EmptyDom 26 Fev 2012, 00:13Responder ao tópico

Boas

Desculpa de te dizer mas esse aquario é pequeno para manteres apenas um casal de africanos, tu tens ai uns 5 peixes mais um oscar e um pleco, entao um oscar ai é um suicidio, deixa-o crescher um pouco que da conta do resto.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

MiguelAngelo
MiguelAngelo

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Corroios, Almada
Mensagens : 486
Data de inscrição : 23/02/2012
Gostos : 0


Plecostumos não crescem Vide

MensagemAssunto: Re: Plecostumos não crescem   Plecostumos não crescem EmptyDom 26 Fev 2012, 00:17Responder ao tópico

Não tens de pedir desculpa, tens toda a razão e sei bem disso, mas como já disse eu fui comprando os peixes sem nada saber sobre eles e agora custa-me ter de os vender, mas o curioso é que o Oscar por enquanto é um dos habitantes mais calmo e sereno. já agora aquele é mesmo o meu oscar as outras duas fotos tirei da internet, não há problema em ter feito isso pois não? É que em alguns sites não se pode colocar fotos da internet :/
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Plecostumos não crescem Vide

MensagemAssunto: Re: Plecostumos não crescem   Plecostumos não crescem EmptyDom 26 Fev 2012, 10:13Responder ao tópico

Boas

Pois é, primeiro devemos procurar saber alguma coisa dos peixes, depois é que compramos, o Oscar ai nem vai conseguir desenvolver como deve de ser, acho bem que arranjes outro dono para ele, pois é um peixe que para teres um casal precisa de pelo menos um aquario de 200 litros.
Quanto as fotos, eu nao sou entendido nisso, mas é sempre bom pedir-se autorizaçao ou mencionar a fonte de onde vem, talvez seja melhor retira-las.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Plecostumos não crescem Vide

MensagemAssunto: Re: Plecostumos não crescem   Plecostumos não crescem EmptySex 02 Mar 2012, 16:37Responder ao tópico

Peço desculpa por esta resposta tardia , mas só agora pude observar este tópico... concordo com a primeira hipótese do Lusitano aliada ao facto do aquario ser muito reduzido. Existe um mito de que o peixe cresce consuante o tamanho do aquario, o que acontece é que a genetica do peixe não altera com a envolvente, Os plecos podem tornar-se agressivos(entre eles) e ficarem com alto nível de stress levando-os mesmo à sua morte, por falta de espaço.

Este é o meu humilde conhecimento sobre plecos nesta "tema". Se algo do que disse estiver errado corrijam-me, pois estamos aqui para partilhar conhecimento e aprender cada vez mais.

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

ALVELOS RAMIRO
ALVELOS RAMIRO

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ramiro
Localização : Paris
Mensagens : 755
Data de inscrição : 29/12/2010
Gostos : 61


Plecostumos não crescem Vide

MensagemAssunto: Re: Plecostumos não crescem   Plecostumos não crescem EmptySáb 03 Mar 2012, 13:44Responder ao tópico

Viva,realmente também jà ouvi falar desse mito do crescimento consuante o tamanho do àquario,nao me lembrei disso.
Concordo com o Joao Lourenço
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Plecostumos não crescem Vide

MensagemAssunto: Re: Plecostumos não crescem   Plecostumos não crescem EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Plecostumos não crescem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-