Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

MARSILEA SPP. Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
MARSILEA SPP. 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
MARSILEA SPP. EcoariumBanner_zps3903f249
MARSILEA SPP. Banner500x1254_zpsf6aa283b
MARSILEA SPP. Banner-500x125_zps9d594aec
MARSILEA SPP. Gambabanner_zpsgucldxz3
MARSILEA SPP. Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

MARSILEA SPP.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


MARSILEA SPP. Vide

MensagemAssunto: MARSILEA SPP.   MARSILEA SPP. EmptySáb 18 Fev 2012, 22:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

MARSILEA SPP.

Familia: Marsileaceae
Género: Marsilea
Região: Cosmopolita
Localização: Cosmopolita
Sinônimos: -
Dificuldade: Fácil
Luz: Média
Temperatura: 22ºC a 28ºC
PH: 6.0 a 8.0
Substrato Fértil: Não
CO2: Não
Estrutura da planta: Caule
Tamanho:30cm
Crescimento: Rápido
Emersas: Sim
Dificuldade: Moderada
Localização no aquário: Fundo/Meio



Descrição:


As várias espécies de Marsilea , coletivamente, tornam-se algumas das plantas mais populares para o primeiro plano no hobby. A sua facilidade de crescimento e propagação estável torná-los mais popular do que os da mesma forma de folhas elatinoides Glossostigma . Tecnicamente samambaias, há mais de quarenta espécies identificadas, e sua distribuição é cosmopolita, com espécies encontradas na Europa, Ásia, África, América do Norte e Austrália. Vários estão disponíveis no hobby. No entanto, a diferenciação entre eles é problemático, sem ter as estruturas sexuais reprodutivos, chamados esporocarpos, que são formados nas condições de emersas apenas. Os padrões de crescimento e aparência das espécies amplamente distribuídas em aquários são semelhantes o suficiente para que a determinação da espécie exata muitas vezes não é de grande importância. Espécies comumente observados incluem M. crenata , M. hirsuta , M. quadrifolia , M. mutica e M. minuta . Menos comuns são M. drummondii e M. angustifolia . Os mais fáceis de diferenciar espécies deste grupo é M. minuta .

Com nutrientes exuberantes e luz elevada, as suas folhas será muito menor do que os das outras espécies disponíveis. No entanto, sob condições mais modestas, a sua aparência pode ser semelhante à do resto. Marsilea espécies são relativamente pouco exigente e podem ser cultivadas em iluminação moderada com um regime regular fertilização. Superior de iluminação e injeção de dióxido de carbono melhorar a taxa de crescimento e promover um crescimento mais compacto. crescimento emersas é possível em solo muito úmido, as plantas também crescem como enraizadas plantas flutuantes em águas rasas, onde muitos delas são usadas ​​em lagoas. Em ambas as situações, estas plantas crescem quatro lóbulos folhas semelhantes às de trevos de quatro folhas. Com efeito, as plantas de Marsilea quadrifolia têm sido utilizados como um substituto para trevos de quatro folhas para celebrações Patrício dia no passado. Os vários Marsilea espécies são plantadas tendo 1-2 polegadas secções de rizoma e plantação-los no substrato, a regularidade intervalos. A propagação é simples, como rizomas e folhas novas se formam a partir das seções plantadas. Há muitas vezes um período de adaptação estendida para submersas-grown estoque, mas uma vez que as plantas são estabelecidas, o crescimento é constante. Todas as folhas em plantas que cresceram completamente imerso ou flutuante devem ser removidos; folhas novas da última formada após o plantio deve ser cortada. Após um curto período de tempo, não mais será produzido. Este grupo de plantas tornou-se muito populares como tampa de primeiro plano em vários tipos de aquascapes. As áreas sombreadas ou iluminação inadequada promovem o crescimento das folhas mais altas e dois, três ou quatro lóbulos. Estes podem ser facilmente cortadas, a critério do aquascaper da. A manutenção envolve o desbaste fora o tapete de plantas que se tornam muito grosso. Isto pode ser conseguido por cuidadosamente puxando para cima grupos de corredores e de corte. Alternativamente, as secções completos pode ser removido e, então, reimplantados. Criando uma encosta com o substrato antes do plantio proporciona maior sensação de profundidade, quando utilizando Marsilea espécies. Dada a sua popularidade atual, as várias Marsilea espécies podem ser facilmente obtidos a partir de outros amadores, viveiros e varejistas. M. quadrifolia também podem ser obtidas no aquário e muitas lojas de animais em sua forma emersas.

Foto:

MARSILEA SPP. Marsilea3


FONTES: aquaticplantcentral; TIVAMO; AQUAFLUX
Adaptado e traduzido por Vera Basílio dos Santos © Copyright 2011 ©
Ir para o topo Ir para baixo 

MARSILEA SPP.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Fichas Técnicas :: Plantas-