Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aquario de ciclideos Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aquario de ciclideos 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aquario de ciclideos EcoariumBanner_zps3903f249
Aquario de ciclideos Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aquario de ciclideos Banner-500x125_zps9d594aec
Aquario de ciclideos Gambabanner_zpsgucldxz3
Aquario de ciclideos Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aquario de ciclideos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

luis sou
luis sou

Recém chegado
Recém chegado


Localização : lourinhã
Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/02/2012
Gostos : 0


Aquario de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de ciclideos   Aquario de ciclideos EmptyQui 16 Fev 2012, 19:02Responder ao tópico

Olá pessoal andando a construir o meu 1 aqua de ciclideos e gostava de um conselho vosso ...a minha ideia era fazer no fundo do aquario uma parede de seixos pretos mas ainda não sei que tipo de ciclideos vou por ...por isso peço a vossa ajuda , não gosto de ciclideos muito agresivos e adoro aqueles cheios de cor ....
Espero pelo vosso conselho

luis
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Aquario de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de ciclideos   Aquario de ciclideos EmptySex 17 Fev 2012, 09:20Responder ao tópico

luis sou escreveu:
Olá pessoal andando a construir o meu 1 aqua de ciclideos e gostava de um conselho vosso ...a minha ideia era fazer no fundo do aquario uma parede de seixos pretos mas ainda não sei que tipo de ciclideos vou por ...por isso peço a vossa ajuda , não gosto de ciclideos muito agresivos e adoro aqueles cheios de cor ....
Espero pelo vosso conselho

luis

Boas,

Sugiro que abras um tópico com as tuas questões/dúvidas. Assim torna-se muito mais fácil e o pessoal consegue ajudar-te.

Sobre ciclídeos não te consigo ajudar, não são a minha praia...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Aquario de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Aquario de ciclideos   Aquario de ciclideos EmptySáb 18 Fev 2012, 05:54Responder ao tópico

luis sou escreveu:
Olá pessoal andando a construir o meu 1 aqua de ciclideos e gostava de um conselho vosso ...a minha ideia era fazer no fundo do aquario uma parede de seixos pretos mas ainda não sei que tipo de ciclideos vou por ...por isso peço a vossa ajuda , não gosto de ciclideos muito agresivos e adoro aqueles cheios de cor ....
Espero pelo vosso conselho

luis

Mas de quais africanos ou americanos?
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Aquario de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de ciclideos   Aquario de ciclideos EmptySáb 18 Fev 2012, 11:03Responder ao tópico

Boas Luis

Movi as tuas mensagens e criei este topico, pulo nesta area pois nao esplificas que ciclideos queres meter no aquario, assim nao te podemos ajudar.
Diz qual o lago ou o continente.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Aquario de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de ciclideos   Aquario de ciclideos EmptySáb 18 Fev 2012, 13:21Responder ao tópico

Boas
Acho que 1º deves escolher uma espécie de ciclidio que gostes mais e que consigas ter instalações de qualidade para eles (atenção ao tamanho, porque alguns crescem muito), depois de escolheres a espécie principal do aqua, é uma questão de veres quais as espécies que são compativeis com a 1ª, enquanto te decides pelas restantes espécies, podes montar o aqua e colocá-lo a ciclar.
Tem atenção, que há ciclidios que gostam de PH's inferiores a 6,5 e há outros que gostam de PH's superiores a 8.
São animais completamente diferentes ao nivel de comportamento e de exigências. Grande parte nem sequer são compativeis. Em 1º lugar deves vêr que tipo de água tens e depois escolheres os peixes que são compativeis com essa água, porque senão vais ter que gastar muito em produtos e testes, para teres a água em condições.
Resumindo, o meu conselho é:
1º Vês a água que tens.
2º Escolhes uma espécie de ciclidio que se dê com essa água e que tu gostes
3º Montas o aqua para essa espécie
4º Enquanto o aqua cicla, escolhes os restantes peixes para completares o aqua (é importante que os peixes gostem das mesmas condições, que sejam compativeis e que ocupem os diversos niveis do aqua)
5º Vais adquirindo e inserindo os peixes aos poucos
6º Crias um tópico com fotos, para o pessoal vêr e aprender com o teu projeto (esta ultima parte é muito importante, porque nós aprendemos e ao mesmo tempo se vir-mos algo que não está bem, avisamos a tempo de poderes corrigir.
Ir para o topo Ir para baixo 

hamal
hamal

Membro
Membro


Nome Real : Luis Buzaco
Localização : Alenquer
Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/03/2011
Gostos : 1


Aquario de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de ciclideos   Aquario de ciclideos EmptySeg 20 Fev 2012, 10:31Responder ao tópico

deves tambem ter em conta que um aquário de ciclideos deve ser um aquário já com umas dimensões maiores que o normal,com muita filtragem, com bastantes esconderijos e com territórios bem defenidos.. uma das maiores guerras na montagem desse tipo de de aquário é mesmo escolher as espécies para que não haja muitas guerras.. muitas vezes levamos para lá um peixe que até é sossegado em outro aquário e quando o colocas no teu transforma-se por completo e passa a ser o terror da zona.. fala a voz da experiência que tive de devolver um antes que perdesse os restantes..
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Aquario de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de ciclideos   Aquario de ciclideos EmptySeg 20 Fev 2012, 15:29Responder ao tópico

Ora vamos lá ver aqui umas coisas que me parece que está tudo a falar muito bem mas a fazer alta salgalhada;)

Meu amigo, queres meter ciclideos correcto?

Primeira coisa a fazer é ter noção que existem ciclideos Africanos e Ciclideos Americanos.
Segunda coisa a fazee é ler e estudar muito bem o comportamento e exigencias de cada tipo.

Algumas coisas MUITO importantes a ter me conta:

Ciclideos Africanos:

Crescem bastante;
Aquário a rondar no minimo uns 250 a 300 Litros;
pH a rondar os 8 valores
Aquários sem Flora, caso metas flora vais passar os dias a enterra-la e eles a desenterrarem;
Peixes normalmemte bastante resistentes.


Ciclideos Americanos:


Não crescem tanto (ramirezis por exemplo);
Aquários apartir dos 100 litros para teres algumas especies interessantes;
Ph a rondar os 6,5 mais coisa menos coisa;
Aquários densamente plantados;
Peixes normalmente bastante frágeis e que necessitam de águas bem cicladas e de aquariofilos experientes.


Que aquário tens ou que aquários pensas vir a ter? É que só por esse aspecto já te limita um pouco ou mesmo muito a tua escolha.
Que pH é que tens em casa? Se tiveres pHs acidos não deves naturalmente decidir meter especies de pH alcalinos ou vice versa.
Apesar de haver processos (quimicos) para alterar isso, acredita que quanto mais natural a água for, melhor para eles e melhor para ti.

Depois destes dois assuntos bastantes importantes, reflecte, decide qual vais escolher e pesquisa.
Após isso se tiveres dúvidas é só perguntares que a malta certamente dará uma ajuda no que for preciso.

Qualquer coisa apita

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

hamal
hamal

Membro
Membro


Nome Real : Luis Buzaco
Localização : Alenquer
Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/03/2011
Gostos : 1


Aquario de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de ciclideos   Aquario de ciclideos EmptySeg 20 Fev 2012, 15:53Responder ao tópico

realmente o melhor concelho aqui feito...
amigo.. o semnick tem razão.. 1º estuda bem o que queres... acho que o tipo de água que tens disponivel pode bem ajudar na tua decisão...




(e ainda dizem que ter um cão é complicado... quando for grande vou cuidar de pedras da calçada)
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aquario de ciclideos Vide

MensagemAssunto: Re: Aquario de ciclideos   Aquario de ciclideos EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Aquario de ciclideos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Victoria, Rios Africanos e Outros-