Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Kribensis - A reconliação - Página 2 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Kribensis - A reconliação - Página 2 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Kribensis - A reconliação - Página 2 EcoariumBanner_zps3903f249
Kribensis - A reconliação - Página 2 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Kribensis - A reconliação - Página 2 Banner-500x125_zps9d594aec
Kribensis - A reconliação - Página 2 Gambabanner_zpsgucldxz3
Kribensis - A reconliação - Página 2 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Kribensis - A reconliação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptyTer 10 Abr 2012, 16:02Responder ao tópico

Boas
Já tava quase, tinha um buraco de perto de 4cm.
Ficou pior que uma barata, até no macho malhava, mas ao fim de 1 min. acalmou e voltou ao ninho. Ainda não recomeçou foi com as escavações/arrumações.
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptyTer 10 Abr 2012, 20:35Responder ao tópico

Fotos lindas dos pequenos! Agora como vais fazer se acasalarem outra vez Question
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptyTer 10 Abr 2012, 21:19Responder ao tópico

Boas
Não há problema, tenho cá em casa uma cama a mais, empresto-a a estes que já tão crescidinhos. lol!
Agora a sério tou a pensar retirar estes pequenos na sexta ou sabado, tenho um aqua vazio (do sogro), tou a pensar ligá-lo no sotão e meter lá os pequenos, tem apenas 30l, mas deve dar para desenrascar.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySex 13 Abr 2012, 20:36Responder ao tópico

Boas
A minha 1ª "ninhada" de Kribensis, completa hoje 38 dias, saíram do ninho pela 1ª vez em 06/03/2012 (ao intervalo do Benfica/Zenit) Kribensis - A reconliação - Página 2 212488860
Hoje pela 1ª vez1 tiveram que fazer o recenseamento (2 vezes para evitar erros), os resultados foram: da 1ª vez = 98 da 2ª vez =101. Por isso arredandando as coisas, a contabilidade fica em 100 alevins de Kribensis.
Deram um trabalho danado para apanhar tive que retirar tronco, cocos, rochas e algumas plantas, apesar de ter tentado apanhar todos, é muito possivel que me tenha escapado um ou outro.
Ao recenseamento seguiu-se a saída de casa, passaram para um aquário de +/- 30l uteis, que tinha desativado há algum tempo. Aparentemente a mudança foi efectuada sem problemas/complicações.

Seguem as fotos

Kribensis - A reconliação - Página 2 13abr001

Kribensis - A reconliação - Página 2 13abr006

Kribensis - A reconliação - Página 2 13abr009

A nova casa onde vão ficar até à emancipação
Kribensis - A reconliação - Página 2 13abr011
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySex 13 Abr 2012, 22:37Responder ao tópico

Boas Nuno,

Muito fixe mesmo Smile
Daqui a pouco estarão prontos para ir para a tropa, eheh.

Boa sorte com esses pequenos. Se tudo correr bem, vais ter muitas entregas para fazer...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySex 13 Abr 2012, 22:46Responder ao tópico

Boas
Tive que os tirar de casa, começou-ma a parecer que os pais queriam privacidade. Embarassed
E eles merecem. Kribensis - A reconliação - Página 2 1251665315
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySex 13 Abr 2012, 22:47Responder ao tópico

Boas,

Com tanta privacidade, acho que brevemente irás duplicar o número de aquários aí em casa Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySex 13 Abr 2012, 22:49Responder ao tópico

Bem, acho que não vão ficar sozinhos por muito tempo. Parecem coelhos a reproduzir.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySex 13 Abr 2012, 22:56Responder ao tópico

Boas
Não há grande perigo, pelo que sei a maior parte das posturas não costuma chegar a esta altura com mais de 20 sobreviventes, parece que tive sorte (com os pais, que não largavam os filhos por nada.
Há mais do que uma espécie de kribensis, nunca se sabe se não acabo por juntar mais do que uma espécie, fiquei apaixonado pelo comportamento/aspecto deles, mas antes tenho que estudá-los melhor.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySex 13 Abr 2012, 23:06Responder ao tópico

Nuno

eu adoro Kribs, mas quanto voltar, quero ir para algo diferente. em principio ou uma das variantes dos Pelvicachromis taeniatus ou se conseguir arranjar, pois so vi uma vez, os Pelvicachromis pulcher como os teus mas albinos

se quiseres juntar outras especies do genero, tens de pesquizar bem se ha possibilidade de cruzamento entre especies.

Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySex 13 Abr 2012, 23:27Responder ao tópico

Pois eu sei, esta foi uma aventura meio às escuras, fartaram-se de me dizer que eles escavavam, que arrancavam as plantas e o substrato, e no fim foi tudo mentira, nunca arrancaram plantas, limitavam-se a acartar bagos de areia de dentro do coco, para fazerem uma porta de modo a que os restantes peixes não conseguissem entrar.
São uma espécie espetacular, mas se arranjar mais alguma semelhante, primeiro vou estudá-la bem.

PS: amanhã devo tirar fotos aos "teus" lagostins, estão com perto do dobro do tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySex 13 Abr 2012, 23:35Responder ao tópico

os que ficaram aqui, depois da diminuiçao do numero de individuos e passagem para um aqua maior, posso dizer que estao com quase 5 vezes o tamanho que tinham, e olha que fiquei com os mais pequenos, ate estou impressionado, um deles esta quase com tamanho para ovar
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySáb 14 Abr 2012, 09:49Responder ao tópico

Carlos Couceiro escreveu:
os que ficaram aqui, depois da diminuiçao do numero de individuos e passagem para um aqua maior, posso dizer que estao com quase 5 vezes o tamanho que tinham, e olha que fiquei com os mais pequenos, ate estou impressionado, um deles esta quase com tamanho para ovar

Boas
Sabes me dizer até que tamanho crescem?
Apenas tenho 2, já não acredito que o mais pequeno tenha sobrevivido, nunca mais o vi.
Até agora não vi sinais de plantas cortadas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySáb 14 Abr 2012, 12:42Responder ao tópico

crescem um pouco mais que as fêmeas adultas de CPO
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySáb 14 Abr 2012, 13:05Responder ao tópico

Boas
Então já tão quase lá.
é bom sinal estarem perto do tamanho adulto e não terem atacado as plantas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySáb 14 Abr 2012, 15:53Responder ao tópico

Hum, mas olha que eles gostam de dar umas trincas, pelomenos os adultos que tinha casa em casa até uma anubia derreteram, arrancaram as folhas todas, mas não a comeram. Só não gostam muito de musgos, não sei se viste mas tinha uma planta artificial no aquário onde tinha os meus, porque seria, é que eu não gosto de plantas artificiais, mas teve de ser. Quando tenho uma planta com muitas algas coloco no aquário deles, assim têm algo para comer. Pode ser que corra bem no teu caso, mas não sei.
Ir para o topo Ir para baixo 

nikita
nikita

Membro
Membro


Localização : Alverca - Lisboa
Mensagens : 54
Data de inscrição : 18/11/2011
Gostos : 0


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySeg 16 Abr 2012, 22:40Responder ao tópico

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

Com tanta privacidade, acho que brevemente irás duplicar o número de aquários aí em casa Wink

Abraço

Boas

Duplicar não, eu disse no outro tópico talvez mais um... e chega, senão qualquer dia não consigo entar em casa affraid
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySeg 16 Abr 2012, 22:50Responder ao tópico

Boas
É sempre mais um, sempre mais um . . . e depois eu é que tenho o trabalho todo. :sleep2:
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySeg 16 Abr 2012, 22:53Responder ao tópico

Nuno, enquando ela te deixar montar "mais 1" de cada vez, nao te importes com o trabalho Razz
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySeg 16 Abr 2012, 23:02Responder ao tópico

Carlos Couceiro escreveu:
Nuno, enquando ela te deixar montar "mais 1" de cada vez, nao te importes com o trabalho Razz

Boas
O problema não é deixar, é quase que exigir, já não tenho mais desculpas para não pôr mais aquas, e não me posso esquecer que moro num andar, pior, moro num 3º andar, sem elevador, e já tenho 6 aquas montados cá em casa, desde sala, wall de entrada e cozinha, para onde me viro é um ou mais aquas, até no quarto dos putos já tinha um aquário, e depois sabes como é, ninguém ajuda, e só os maiores, são um de 100l outro de 140l e outro de 450l. Não é fácil. Kribensis - A reconliação - Página 2 59899 Kribensis - A reconliação - Página 2 844979
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptySeg 16 Abr 2012, 23:24Responder ao tópico

pois, isso é muita água
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptyTer 17 Abr 2012, 09:04Responder ao tópico

Boas
Pois é e com os putos a chatear, por vezes faço as TPA's já depois da meia noite, aproveitando os putos tarem a dormir e a maria a trabalhar, é a unica altura em que tenho sossego suficiente.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptyQua 25 Abr 2012, 12:05Responder ao tópico

Boas
Aos poucos vou conheçendo melhor esta espécie, quando me pareceu que os pais queriam privacidade, tinha razão. Fiz bem em mudar os primeiros filhotes de aqua, estes têm crescido bem, apesar da evidente falta de espaço, pois +/- 100 alevins num aqua de +/- 35l é muito pouco, mas não havia nem há outra hipótese.
Entretanto nasceu outra geração, esta parece-me ser bem menor, talvez apenas uns 50, mas pensava o mesmo da anterior.
Cada vez tenho mais a certeza de que esta é a espécie mais espetacular (a nivel comportamental) que já tive, e certamente uma das mais espetaculares que existe a este nivel.
Pela 1ª vez vi a mãe abocanhar um filho, havia muita turbulência no aqua (estava a limpar o fundo no outro extremo, com uma bomba de circulação) e hou ve um alevim que não se deixou convencer com os empurrões da mãe, e continuou a afastar-se, ela foi direta a ele, abriu a boca e o filhote desapareceu, a mãe deu uma pequena volta, dirigiu-se para junto do ninho e "cuspiu" o traquinas na direção da entrada, depois foi buscar os outros, mas a estes bastou empurrá-los e pater com a boca no chão junto deles, como se fosse um cão pastor. 5 minutos depois estavam todos dentro do ninho, menos a mãe e o pai que "patrulhavam" a entrada e a zona envolvente.
Inicialmente pensei que os tinham devorado, mas com ajuda de uma lanterna pareceu-me vêr uns movimentos dentro do ninho, depois não vi mais nada que a mãe parou à entrada do ninho.
Hoje de manhã vi que estava tudo bem e que os pequeninos andavam a "pastar" vigiados ora pela mãe, ora pelo pai.
Mas, chega de testamento, seguem 2 fotos atuais, uma da 1ª ninhada, outra da 2ª.

tirada em 24-04-2012 - nascidos em 07-03-2012
Kribensis - A reconliação - Página 2 25abr019

tirada em 25-04-2012 - nascidos em 24-04-2012
Kribensis - A reconliação - Página 2 25abr021
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptyQua 25 Abr 2012, 13:18Responder ao tópico

Grande prol, tenho kribensis num comunitario de 300l ,ate hoje so se safou um filhote,num comunitario teem poucas chances de chegar a adultos Kribensis - A reconliação - Página 2 59899
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptyQua 25 Abr 2012, 14:10Responder ao tópico

Boas
Pois isso acredito, eu quando retirei a 1ª ninhada, contei 99, depois quis conferir, e ao passá-los para o aqua de crescimento, já contei 102. Até agora não dei por nenhuma baixa, mas é muito possivel/provavel que já tenha havido baixas.
Penso que mesmo fora dum comunitário, os pais acabam com eles se não os separar-mos a tempo, penso que os pais apenas conseguem proteger os mais novos, nem que para isso tenham que acabar com os mais velhos 1º.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Kribensis - A reconliação - Página 2 Vide

MensagemAssunto: Re: Kribensis - A reconliação   Kribensis - A reconliação - Página 2 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Kribensis - A reconliação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Victoria, Rios Africanos e Outros-