Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Montagem 105 litros brutos Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Montagem 105 litros brutos 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Montagem 105 litros brutos EcoariumBanner_zps3903f249
Montagem 105 litros brutos Banner500x1254_zpsf6aa283b
Montagem 105 litros brutos Banner-500x125_zps9d594aec
Montagem 105 litros brutos Gambabanner_zpsgucldxz3
Montagem 105 litros brutos Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Montagem 105 litros brutos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySex 10 Fev 2012, 10:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Após 3 semanas de arranque da minha mais recente montagem,achei ser hora de postar aqui pela primeira vez, um do meus mundos aquáticos.
Gostava de dedicar a montagem, ao meu grande amigo Hugo, pelo qual tive o prazer de receber um convite para vir para este fórum ao qual aceitei com todo o prazer.
Espero um dia saber tanto como tu sabs de flora;)
Vão notar que a água está ainda acastanhada devido aos troncos (eu pessoalmente gosto de águas mais escurecidas) mas com o passar do tempo os TPAs vão limpar a mesma.
Para o arranque visto que ainda não tinha na altura o meu JBL 701 greenline, iniciei o ciclo do azoto com um filtro interno velhinho que tinha por lá arrumado, e que ainda se encontra a funcionar dentro do aquário, de modo a que as colonias de bacterias se propaguem para o JBL 701.
Inseri a 4 dias pela primeira vez alguma flora e calibrei a iluminação para 7 horas diárias, até então estava com a calha desligada para tentar evitar o aparecimento das nossas amigas filamentosas.


Segue o setup de seguida:


Aquario
80X37X40
Comprimento - 80 cm
Largura - 37 cm
Altura - 40 Cm
Total - Aproximadamente 105 litros brutos


Iluminação:
3 x T5 24 W - 6500 k cada
Total 72 W

Termoestato:
120 Watts


Filtro:
JBL e701
Consumo 9 W
Fluxo de 700 l / h
Dimensões: 180 x 210 x 350 mm.

Extremamente silencioso, aconselho todos a cortarem ao máximo as mangueiras para o cumprimento minimo que necessitam, de forma a que o caudal não sofra tanta redução.
Quanto maior a mangueira, maior o esforço do motor e assim sendo menor caudal.


Layout:

Areão branco fino (silica) - 15 Quilos +/-
Varias pedras de Xisto pretas 8 Quilos +/-
2 Tronco - 1,3 quilo +/-


Flora:
Limnophila Sessiflora
Sagittaria Subulata
Musgo de Christmas
Fetos de Java

Irei colocar ainda mais flora no fim de semana

Egerias - 7 pés
Fox Tail - 7 pés
Musgo Java - 2 doses
Hygrophila Polysperma - 6 pés



Fauna:

Estou a pensar em:

1 cardume de 10 rasboras
4 corydoras
4 ottos
4 tretra imperadores - 1 macho e 3 fêmeas que devo já no fim de semana inserir.
2 Ramirezis - 1 Casal
2 Altispinosa, Papilocromis - 1 Casal

Consigo assim a meu ver, ter um cardume a preencher o aquário, preferi rasboras face a neons. visto que como o areão é branco, as cores dos neons iam ser pouco notórias.
Com os tetras Imperadores tenho assegurado um intermedio entre o cardume e as especies que serão colocadas em casal, sendo que irão também ocupar diferentes áreas do aquário.
Equipa de limpeza é mais do que conhecida pelos membros e servirá para as faxinas.



Tratamentos:

Xisto - Escovagem de detritos com água corrente e posterior banho de agua a ferver com 1 meio quilo de sal grosso.
Tronco - Fervedura com sal grosso e actual banho de água durante 3 ou 4 dias.


Off Topic - Vendo Xisto a quem quiser e entrego em Braga ou no Porto.


Parametros da água passado nas primeiras 12 horas

NO3 - 0
No2 - 0
KH - 4
PH - 6.6




Montagem 105 litros brutos Img20120122180108



Montagem 105 litros brutos Img20120122180127



Montagem 105 litros brutos Img20120122180159



Montagem 105 litros brutos Img20120122180216



Montagem 105 litros brutos Img20120122180232



Montagem 105 litros brutos Img20120122184741



Montagem 105 litros brutos Img20120122184807



Montagem 105 litros brutos 25050481



Montagem 105 litros brutos 85268091



Montagem 105 litros brutos Dscf0130cv



Montagem 105 litros brutos Dscf0073m



Montagem 105 litros brutos Dscf0074wws



Montagem 105 litros brutos Dscf0079y



Montagem 105 litros brutos Dscf0082a



Montagem 105 litros brutos Dscf0083dc



Montagem 105 litros brutos Dscf0085v



Montagem 105 litros brutos Dscf0086ru



Montagem 105 litros brutos Dscf0092pp



Montagem 105 litros brutos Dscf0090d



Montagem 105 litros brutos Dscf0087v

O aquário ainda está a ser modelado a nível de layout, ainda tem que ganhar corpo, amanha já irei introduzir mais flora e alguma fauna pela primeira vez.
Espero que gostem e que critiquem.

Grande abraço a todos


Ricardo Santos
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySex 10 Fev 2012, 11:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas amigo Ricardo,

Fico muito contente por começares a entrar no vício dos plantados Wink
Vais ver que é um mundo completamente diferente e cheio de desafios. Estamos a aprender constantemente e, como diz a máxima da aquariofilia, a paciência é mesmo muito importante.

Gosto muito desse tronco e as pedras também são porreiras.

E fazes muito bem em introduzir mais flora.

A única coisa que me deixa de pé atrás é o areão, pode ser demasiado fino e compactar as raízes das plantas. Mas não custa tentar, até pode ser que corra bem. Caso contrário terás de apostar noutro substrato inerte.

Boa sorte para esta aventura e do que precisares já sabes, podes contar comigo.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySex 10 Fev 2012, 14:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pah o meu fornecedor garantiu me que não era demasiado compacto e que conseguia ter bons resultados com ele.
Vamos lá ver, só tenho receio que as plantas que coloquei incialmente não recuperem falo da Limnophila Sessiflora e da Sagittaria Subulata , se notares pelas fotos, até notas que a que está na parte de trás, está um pouco acastanhada e com poucas folhas.
Vamos ver se elas recuperam e se amanha com ferro começam a ganhar cor:)
Ir para o topo Ir para baixo 

local
local

Membro
Membro


Localização : Silves
Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/09/2011
Gostos : 0


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySex 10 Fev 2012, 16:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tudo muito bom!
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySex 10 Fev 2012, 16:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Parabens pela montagem, gostei do aquario, agora é dar tempo as plantas para desenvolverem e ver o resultado.
Faço o mesmo repara que o Hugo em relaçao ao areao.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySex 10 Fev 2012, 17:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Gostei muito do layout, sobre o areão já foi dito, mas vamos deixar maturar e ver o que acontece, boa sorte com as plantas. Depois a fauna é interessante vamos a postar fotos dela depois! Estou ansiosa de ver tudo no sitio! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySex 10 Fev 2012, 19:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Gosto muito do aspeto geral do aqua, principalmente dos tronco. Não sei é se com esses dois troncos e com essas pedras, te vai sobrar espaço para as plantas, principalmente porque algumas das indicadas, apenas fazem sentido estando plantadas de forma a formarem pequenas moitas, mas ás vezes até parece mentira o espaço que uma pequena alteração na posição de um tronco, pode ganhar.
Quanto ao areão já tive plantados com areão desse (penso que seja +/- 1mm), e as plantas não se queixaram. Tudo depende do substrato fértil que tiveres colocado, mesmo assim de inicio és capaz de ter problemas, mas estes podem ser amenizados com alguma fertilização liquida e com a injeção de CO2 (nem que seja caseiro), pelo menos durante o 1º mês, até às plantas pegarem bem.
Os problemas que tive com o areão, foi que dificulta imenso fazer as sifonagens, porque é tão pequeno que ao minimo descuido lá vinha ele junto com a água o outro problema, é que é um areão muito claro, oq ue junto ao facto de ser muito fino, se a luz for forte este vai reflecti-la e alguns desses peixes não gostam nada de areões claros e luzes fortes (pelo menos as corys e os ramirezis), isto pode fazer com que eles passem a tar sempre escondidos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySeg 13 Fev 2012, 10:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas, conforme prometido durante o fim de semana, dediquei me a plantar e a tirar fotografias.

A nível de fertilização acabei por comprar micros da Tropica e carbo green.

Estou a fertilizar da seguinte forma:

Micros - 5 Ml por semana, divididos em duas vezes
Carbono líquido - 1 ml por dia

Finalmente começo a ficar com o aquário preenchido, agora é esperar que a flora tenha um boom para o poder moldar melhor.


Introduzi este fim de semana:


Egerias - 7 pés

Fox Tail - 7 pés

Musgo Java - 2 doses

Hygrophila Polysperma - 6 pés

Anubias - 5 rizomas pequenos

Várias plantas flutuantes



A nível de raizes, apenas não enterrei a fox Tail, sendo que as prendi com em molhes com chumbos próprios.

Ficam as fotografias que tirei, espero que gostem e que critiquem.





Montagem 105 litros brutos Dscf0114hi



Montagem 105 litros brutos Dscf0122f



Montagem 105 litros brutos Dscf0125e



Montagem 105 litros brutos Dscf0128f



Montagem 105 litros brutos Dscf0131i



Montagem 105 litros brutos Dscf0133u



Montagem 105 litros brutos Dscf0138q



Montagem 105 litros brutos Dscf0141n



Montagem 105 litros brutos Dscf0145b



Montagem 105 litros brutos Dscf0146g



Montagem 105 litros brutos Dscf0147z



Montagem 105 litros brutos Dscf0158h



Montagem 105 litros brutos Dscf0164r



Montagem 105 litros brutos Dscf0167m



Montagem 105 litros brutos Dscf0172jz



Montagem 105 litros brutos Dscf0173r



Montagem 105 litros brutos Dscf0175mm

Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySeg 13 Fev 2012, 11:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas amigo,

Esses dois produtos parecem-me ser bastante porreiros. O da Aquatic Nature de certeza que é bom, pois o substrato que uso é dessa marca e estou muito satisfeito com ele.

Fizeste um bom aproveitamento dos espaços e plantaste as plantas nos locais certos, quanto a isso, não tenho nada a apontar.

As plantas flutuantes vão ser uma grande ajudar para manter o equilíbrio do aquário pois consomem muitos nitratos.

Embora gostem dessa cor na água, já se nota que começou a ficar mais cristalina, com o tempo os taninos libertados pelos troncos vão ser cada vez menos e aí terás a água completamente cristalina.

Quanto à iluminação e como te disse, vai aumentando cerca de 30 min por semana até chegares às 9 horas diárias, é suficiente para as plantas.

Agora é deixar as plantas ambientarem-se ao novo meio (pois elas passam sempre por um período de ambientação) e verás que rapidamente começarão a melhorar e a crescer.
Depois tens de ir utilizando a tesoura para que continuem vistosas e para que, com as podas, faças fantásticas moitas.

Boa sorte, mais uma vez Wink

Grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySeg 13 Fev 2012, 11:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sim, a água está a começar a ficar cristalina, isso já seria de esperar;)
Achas que a Sagittaria Subulata, está bem assim? Não precisa de mais espaço?
Quanto a iluminação, irei aumentar sim, mas primeiro quero deixar o aquário maturar mais um pouco para não haver boom de filamentosas:)
COncordas?
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySeg 13 Fev 2012, 11:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sim a Sagittaria está bem plantada, podes deixá-la assim Wink
Daqui a uns tempos verás que as folhas novas aparecerão e que começará a lançar runners.

Concordo pois, tens de aumentar gradualmente e "dar tempo" às plantas. Assim as algas terão menos espaço para aparecer...

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySeg 13 Fev 2012, 12:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Mas diz me uma coisa, elas fazem tapete também não é? Vão se propagar por todo o aquário ou ficam apenas nas zonas mais intermédias?
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySeg 13 Fev 2012, 12:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Se não as controlares, cortando os runners e replantando o novo pé onde quiseres, elas vão mesmo espalhar-se por todo o aquário.

Vê o meu e perceberás o que quero dizer Wink

http://www.peixefauna.com/t8297-ninho-de-agua-60-litros
Ir para o topo Ir para baixo 

local
local

Membro
Membro


Localização : Silves
Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/09/2011
Gostos : 0


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySeg 13 Fev 2012, 13:56Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Está a ficar um espanto! A pedra maior, quando estiver coberta de vegetação, ficará muito bonito.
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySeg 13 Fev 2012, 14:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Local tu também estás na aquariofilia.net não estas? És a mesma pessoa que tem esse nick lá certo?

Obrigado pelas palavras, um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

local
local

Membro
Membro


Localização : Silves
Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/09/2011
Gostos : 0


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySeg 13 Fev 2012, 15:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

sou sim. Vou colocar também aqui as fotos dos meus aquas para ter um feedback. Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptySeg 13 Fev 2012, 16:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu estou de greve contra a equipa do outro fórum, tão cedo não meto lá os pés.
Força mete para a malta dar uma olhada:)
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptyQua 15 Fev 2012, 09:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas, continuarei a postar aqui a evolução do meu penico.
Com 22 dias de ciclagem introduzi finalmente os primeiros vivos referentes a fauna, neste caso 3 corydoras.
Mudei também o layout, retirando uma das pedras (xisto), e partindo outra, alterando não só o formato da mesma, como também a disposição com que se encontravam. Tentei assim dar mais espaço ao aquário que me permitisse ter mais areão (silica) para a flora se expandir.
A própria flora também foi alterada de sitio, penso que ficou melhor assim.
O meu dia dos namorados foi divido entre a minha mais que tudo (esposa) e entre as minhas meninas (corydoras) e Penico (aquário).
Espero pelas vossas criticas, penso que o layout ficou melhor assim, mas de certeza que com a vossa ajuda ainda poderei melhorar mais;)
Entretanto tirei também o filtro interno com que iniciei o arranque, deixei o estar em conjunto com o externo por um periodo de 9 dias, para permitir a colonização de bacterias também no externo e retirei-o finalmente ontem.
Reparem que a minha Hygrophila Polysperma, está a ficar com as folhas amareladas e furadas, começo a ficar preocupado:( A fox Tail apesar de ter perdido o verde vivo, está a crescer a olhos vivos:)
Aqui ficam as fotos.


Montagem 105 litros brutos Dscf0116r



Montagem 105 litros brutos Dscf0117x



Montagem 105 litros brutos Dscf0118y



Montagem 105 litros brutos Dscf0121fh



Montagem 105 litros brutos Dscf0122k



Montagem 105 litros brutos Dscf0123m



Montagem 105 litros brutos Dscf0124l



Montagem 105 litros brutos Dscf0126s



Um abraço a todos


Ricardo Santos
Ir para o topo Ir para baixo 

local
local

Membro
Membro


Localização : Silves
Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/09/2011
Gostos : 0


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptyQua 15 Fev 2012, 10:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

As folhas amareladas e furadas não será falta de potássio? Eu consegui que elas recuperassem com um fertilizante "tudo em 1". Comprei também potássio em pó para reforçar essa debilidade.

Diz qualquer coisa do meu... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptyQua 15 Fev 2012, 10:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu presumo que seja a ambientação das mesmas ao aquário, mas também pode ser de facto falta de um nutriente.
Eu já lhes dou micros, vamos ver nos proximos dias se ela arrebita.
Quanto ao layout o que te pareceu? Mudei para melhor? Mantive o musgo na pedra (eu sei que tal como eu tb gostas:) ).
Vou dar uma olhada no teu então;)
Ir para o topo Ir para baixo 

local
local

Membro
Membro


Localização : Silves
Mensagens : 186
Data de inscrição : 28/09/2011
Gostos : 0


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptyQua 15 Fev 2012, 10:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Penso que a pedra que está nua, quando ficar verdinha vai ficar muito bonita.
Está a ficar muito engraçado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptyQua 15 Fev 2012, 12:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Gosto mais assim, está mais estilo wild Wink
Mas só terei uma percepção melhor quando a água estiver mais cristalina.

A ambientação das plantas provoca-lhes esses "danos". Por vezes demoram algum tempo a ambientar-se ao novo meio. Pois, porque não só os peixes que sofrem com as mudanças de pH, nas plantas acontece o mesmo.

Mas vais ver que daqui a uns dias começarão a arrebitar.

Se isso não acontecer, podes experimentar ligar a 3.ª lâmpada...

Tens luz, tens nutrientes, tens plantas fáceis... Só precisas mesmo de tempo e de calma Wink
Nisto dos plantados tem que se ter muita calma, eheh...

Outra coisa, equaciona a adição de pastilhas de nutrientes, mesmo que seja só para experimentar. Assim as plantas ficam com uma fonte de alimento junto às raízes e isso ajuda-as muito.

Estou a gostar de ver e de acompanhar. E acima de tudo estou a gostar muito da tua motivação amigo.

Boa sorte e não desistas às primeiras dificuldades.

Abraço

P.S.: Umas anúbias nana ficavam aí mesmo muito bem Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptyQua 15 Fev 2012, 12:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Hugo Saldanha escreveu:
Boas,

P.S.: Umas anúbias nana ficavam aí mesmo muito bem Wink


Se reparares no tronco grande, estão lá anubias:)
Mas sendo sincero não são as plantas que mais gosto, por isso é que meti apenas aquelas podas:)
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptyQua 15 Fev 2012, 12:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Agora já reparei Wink
Eu gosto muito do efeito que fazem. E como têm uma folha pequena conseguem enquadra-se em muitos locais sem estragar o layout, ao contrário de outras anúbias com folha maior.

Já agora, as anúbias não são consideradas "podas". É uma planta de rizoma, tal como os fetos de Java Wink

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Santos
Ricardo Santos

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Ricardo Santos
Localização : Braga
Mensagens : 207
Data de inscrição : 02/02/2012
Gostos : 15


Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptyQua 15 Fev 2012, 12:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu sei disso, mas estas foram mesmo quase que podadas, eram provenientes de uma anubia que foi originando rizomas pequenos que retirei e passei para este aquário:)
Pah quanto ao que me aconselhas a meter no substracto vou ver se encontro por aqui, não me apetece estar a pagar 5 euros de portes, é um abuso.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Montagem 105 litros brutos Vide

MensagemAssunto: Re: Montagem 105 litros brutos   Montagem 105 litros brutos EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Montagem 105 litros brutos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-