Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Projecto  de Peckoltia sp L134 Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Projecto  de Peckoltia sp L134 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Projecto  de Peckoltia sp L134 EcoariumBanner_zps3903f249
Projecto  de Peckoltia sp L134 Banner500x1254_zpsf6aa283b
Projecto  de Peckoltia sp L134 Banner-500x125_zps9d594aec
Projecto  de Peckoltia sp L134 Gambabanner_zpsgucldxz3
Projecto  de Peckoltia sp L134 Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Projecto de Peckoltia sp L134

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyTer 07 Fev 2012, 23:03Responder ao tópico


Boa Noite, estou a iniciar um projecto que já desde à alguns anos que tenho pensado em por em prática. Tenho um aquário de 80x40x45 da qual estou a projectar um ambiente favorável a este lindo Locarideo. Gostava de saber se há alguém no forum que já tenha conseguido a reprodução do mesmo. E se alguém sabe em que loja posso encontrar este L. Poderiam me aconselhar na quantidade de L's 134 a comprar e quantos machos/fêmeas deveria inserir no aquario.

Desde já uns parabéns a este magnifico Forum.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyTer 07 Fev 2012, 23:23Responder ao tópico

Boa noite e bem vindo ,quanto ao L nao te posso ajudar
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyTer 07 Fev 2012, 23:31Responder ao tópico

Boas

Ja viste a Crystalred, eles tinham L134 e muitos outros.
Atençao que nao sao nada baratos.

Um abraço

Ir para o topo Ir para baixo 

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyQua 08 Fev 2012, 00:00Responder ao tópico


Pois eu sei que não são nada baratos, e como nunca comprei nada na Crystalred tenho receio de como virão os peixes. A Crystalred não tem loja aberta? E se tiver alguém sabe onde fica?

Já agora, eu vivo em Quarteira, mas estudo em Lisboa... Não haverá nenhuma loja em lisboa que tenha os L134?

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Carlos Couceiro
Carlos Couceiro

Criador


Nome Real : Carlos Couceiro
Localização : Marinha Grande - Leiria
Mensagens : 1557
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 79


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyQua 08 Fev 2012, 01:28Responder ao tópico

bem vinda a esta casa

parabens pela iniciativa de tentar reproduzir estes belos locarideos

como o BAGA disse, podes ver na crystalred(é só loja online), ja fiz inumeras encomendas e podes ter a certeza que chega tudo em condiçoes, o senao é o preço. para mais barato entra em contato com a aquoporto, que é patrocinador aqui no forum que volta e meia conseguem arranjar varios L´s entre eles o que procuras, de certeza que nao esperas muito tempo, tens é de dizer para tos guardarem quando tiverem e depois fazerem o envio, recomendo vivamente

boa sorte para o projecto e nao te esqueças de mostrar ao pessoal as varias etapas desse projecto maravilhoso
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyQua 08 Fev 2012, 08:21Responder ao tópico

Boas João

Gosto bastante deles, também já tive na ideia de os comprar mas acabei por ficar so com os camarões.Mas quero ver fotos do projecto depois Very Happy

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyQua 08 Fev 2012, 10:19Responder ao tópico

ok, entrarei em contacto com o aquaporto então. Vou mostrar as etapas todinhas ao pormenor(montagem do aquário, filtro, testes, etc) para ajudar alguém que tenha a ideia de fazer um projecto igual ou parecido e também para vocês me poderem ajudar nalgumas asneiras que possa vir a cometer.

Eu ando a namora-los à mais de 5 anos, só que encontra-los não é facil e são um bocado carotes =(

Agradeço imenso o vosso apoio
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyQua 08 Fev 2012, 10:56Responder ao tópico

Boas

Como o Carlos diz o senao da CrystalRed é mesmo o preço, pois quanto ao envio sao impecaveis, tambem ja mandei vir alguns vivvos e chegaram sempre bem.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

macabra1987
macabra1987

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Márcio Silva
Localização : Miratejo-Corroios
Mensagens : 31
Data de inscrição : 17/06/2010
Gostos : 15


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyQua 08 Fev 2012, 12:06Responder ao tópico

Boas João,

podes sempre tentar a Aquaplante em Benfica. Têm vários L's e podem tirar-te duvidas.

Quanto ao envio da crystal red... são impecáveis. Vêm bem acondicionados e com sacos de aquecimento para manter temperatura.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyQua 08 Fev 2012, 18:02Responder ao tópico

Boas,
Já tive um que encomendei de uma loja no porto, com portes incluidos foram 14euros, mas não me lembro do nome da loja.
Ir para o topo Ir para baixo 

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyQua 08 Fev 2012, 19:29Responder ao tópico

Boas,

Eu já estive na Aquaplante e fiquei bem impressionado, mas por azar meu não havia o L134. Não cheguei a perguntar é se eles podiam mandar vi-lo. Mas irei lá novamente isso é certo.

WarriorNet a loja não seria a Aquoporto? Digo isto porque foi a única que me mencionaram... E se foi apenas 14€ era de tentar....

Cumprimentos e obrigado pelo interesse e apoio demonstrado até agora no meu pequeno projecto.
Ir para o topo Ir para baixo 

joaofelix
joaofelix

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Vila do Conde
Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/10/2010
Gostos : 0


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyQui 09 Fev 2012, 01:40Responder ao tópico

Boas.

Desde já parabéns pela iniciativa.
Quanto a L-134 é um peixe bastante dificil de arranjar, sei o Vasconcelos da Aquoporto á muito que quer mandar vir, mas é complicado conseguir preços competitivos, 14€ é dado, e não foi de certeza na aquoporto pois é dos L´s que nunca lá teve.

Para criação de l-134 é aconcelhado manter um grupo, num aquario com essas dimensões não aconcelho mais de 5 individuos, talvez 2M e 3F ou vice versa. Não esquecer bastantes tocas e madeira. Outra dificuldade é conseguir exemplares adultos.

Cumps

Ir para o topo Ir para baixo 

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyQui 09 Fev 2012, 10:17Responder ao tópico

Boas,

sim também não planeava mais XD. Outra minha duvida é acerca das plantas, estou a pensar em musgo de java e anubias nos troncos, estive a ler que os plecos gostam muito da sombra e que era bom ter plantas que lhe proporcionassem sombra para eles irem buscar alimento, por outro lado também li que eles depois de adaptados são muito activos, até de dia.Portanto não sei se punha mais plantas...

Na CrystalRed não dá para saber a medida dos peixes que enviam?


Pois o Sr Vasconcelos já me informou dos preços e como era de esperar não são muito baratinhos...


Obrigado

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

joaofelix
joaofelix

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Vila do Conde
Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/10/2010
Gostos : 0


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyQui 09 Fev 2012, 19:02Responder ao tópico

Boas,

Eles gostam de ambientes mais escuros e para os manter assim não será facil manter grandes plantas, penso que anubias será o mais indicado, isto se quizeres manter plantas claro.
Todos os L´s depois de adaptados são mais activos, uns mais do que outros claro. Se os habituares bem irás ver que na hora da comida eles iram passear no aquario, com ou sem luz.

Na CrystalRed terás de perguntar o tamanho, mas duvido que tenham mais de 5-6cm, isto se tiverem em stock.

Outra coisa importante para os L´s é boa oxigenação e bastante corrente.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyQui 09 Fev 2012, 21:43Responder ao tópico

Boas,

Lool claro claro só anubias então... Estou a pensar num aquário com areia preta (porque cria menos stress aos locarideos e para destacar também as suas cores), imensos troncos e pelo menos umas 7 tocas para os 5 exemplares, uma cortina de oxigénio, e penso que está razoável.

A bastante corrente é obtida como? Através do filtro certo?

Eu já enviei um mail a CrystalRed agora é só aguardar a resposta.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

joaofelix
joaofelix

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Vila do Conde
Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/10/2010
Gostos : 0


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyQui 09 Fev 2012, 22:48Responder ao tópico

Boas,

Corrente crias com o filtro e se necessário uma bomba de circulação. A oxigenação basta pores a entrada do filtro a cima do nivel de água.

Um concelho a cerca dos troncos..... pesquisa moorkienwurzel ou moorkienholz na alemanha ou marsh root em inglaterra. São troncos ideais para loricarideos, originarios da alemanha, têm certas caracteristicas muito boas para os peixes e para a qualidade da água. Senão encontrares referencias diz que explico melhor.

Vê la o que a crystalred te diz, espero que tenhas sorte.

cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptySex 10 Fev 2012, 00:39Responder ao tópico

Bom suponho que a corrente seja a velocidade com que a água corre, e pela Hidráulica Caudal= Área da secção de saída x velocidade, por aqui suponho que tenha preferência por um filtro com caudal maior certo? é que de momento estou em duvida entre Eheim ou JBL e os JBL têm um caudal maior... Achas que não é necessário a cortina de oxigénio? A crystalred diz que me arranja e que têm 5-7 cm neste momento têm 2 mas que fazem encomendas frequentes.

Ok irei pesquisar =) mas esses troncos arranjo em portugal?

Cumps Smile (Obrigado pela paciencia =) )
Ir para o topo Ir para baixo 

joaofelix
joaofelix

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Vila do Conde
Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/10/2010
Gostos : 0


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptySex 10 Fev 2012, 14:18Responder ao tópico

Boas,

O que quero dizer com corrente é bastante movimentação de água dentro do aquário.
Para um aquário com essas dimensões um filtro de 2000l/h pode parecer exagerado, e um filtro de 1000l/h é suficiente mas se colocares uma bomba de circulação de 3000l/h os peixes vão agradecer. Eu tenho uma bomba de 4500l/h e os sitios mais disputados são em frente a bomba. Os loricarideos são capturados na sua maioria em locais de grande corrente.
Em relação ao oxigénio basta levantares um pouco a entrada de água do filtro no áquário, a desvantagem é o barulho, se for num quarto ou sala ás vezes pode se tornar chato.

5-7cm é bom... mas para reproduzirem só a partir ai dos 8cm.

Os troncos é dificil arranjar em portugal, mas existem inumeras lojas na alemanha que enviam.

Tenho todo gosto em ajudar. Em portugal exite falta de conhecimento e gosto sobre estas especies, e os preços muitas vezes são absurdos. Na Alemanha já reproduzem um pouco de tudo, um l-134 com 4-5cm é vendido a 15€. Um l-46 consegues facilmente com 3-4cm por 60€, a criadores particulares. Aqui pagas uma fortuna.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptySáb 18 Fev 2012, 19:30Responder ao tópico

Pessoal desculpem lá a demora na resposta.
A loja não era a aquaporto de certeza, foi uma encomenda conjunta que fiz com o amigo paixao cá do forum de L's e Discus, e que vinha da holanda senão me engano, foi é levantada no Porto.

Eu paguei 14 euros pelo bicho, mas tambem era bem pequeno veio com cerca de 4/5cm.

E agora que vejo este tópico apetece-me voltar aos L's e olhem que tenho condiçoes para isso, falta é os euros para os bichos Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyDom 19 Fev 2012, 00:15Responder ao tópico

Lool só por curiosidade o que é feito desse L134?

Lool vais comprando 2 de cada vez XD podias tentar o L46 =p sempre te ia roubar uns zebrinhas para mim Razz


Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptySeg 20 Fev 2012, 13:01Responder ao tópico

Os kribensis estavam noutra postura e estavam a tentar matá-lo, porque a Peckoltia punha-se na toca deles xD
E acabei por trocá-la por 3 synodontys para o aqua dos africanos Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

sardas
sardas

Membro
Membro


Localização : sintra
Mensagens : 84
Data de inscrição : 16/08/2011
Gostos : 3


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptySex 27 Abr 2012, 23:58Responder ao tópico

boas,entao o projecto sempre foi para a frente?
Ir para o topo Ir para baixo 

João Lourenço
João Lourenço

Membro
Membro


Nome Real : João Lourenço
Localização : Quarteira
Mensagens : 50
Data de inscrição : 07/02/2012
Gostos : 0


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptySáb 28 Abr 2012, 15:30Responder ao tópico

O Projecto foi em frente sim, de momento faltam os euros para comprar as placas de madeira para construir o movel Smile após isso, é por agua a ciclar Smile

Cumprimentos Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptySáb 28 Abr 2012, 16:33Responder ao tópico

Boas,

Ficamos à espera de novidades Wink
Se puder ajudar nalguma coisa é só dizeres.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptySáb 28 Abr 2012, 16:55Responder ao tópico

Faz um passo a passo para a gente ver! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Projecto  de Peckoltia sp L134 Vide

MensagemAssunto: Re: Projecto de Peckoltia sp L134   Projecto  de Peckoltia sp L134 EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Projecto de Peckoltia sp L134

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Loricarídeos-