Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Aqua & Opiniao Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Aqua & Opiniao 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Aqua & Opiniao EcoariumBanner_zps3903f249
Aqua & Opiniao Banner500x1254_zpsf6aa283b
Aqua & Opiniao Banner-500x125_zps9d594aec
Aqua & Opiniao Gambabanner_zpsgucldxz3
Aqua & Opiniao Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Aqua & Opiniao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

socodes
socodes

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 182
Data de inscrição : 14/01/2012
Gostos : 0


Aqua & Opiniao Vide

MensagemAssunto: Aqua & Opiniao   Aqua & Opiniao EmptyDom 29 Jan 2012, 13:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas tardes, aqui se encontra uma foto do meu aqua, esta muito simples, montado ontem.

Setup:

50*25*30

Filtro Resun 260 l/hr

Pedra difusora

Termometro

Aqua & Opiniao Sdc12522

A iluminaçao, ainda esta por concluir, apenas tem uma lampada de desenrrasque, porque estou a pensar criar uma tampo com led's/fita de neon.

Agora, visto ter 1 Mollynésia Preta (ainda em duvida se é mesmo esta a sua espécie) e 2 peixes em fase de crescimento (tambem ainda em duvida as suas origens, mas quase como certo serem peixes vermelhos), e com planos para cerce de 2 fêmeas Bettas e 1 macho, e tambem os mesmos numeros de Guppy's.

Agradecia a vossa opiniao, para este tipo de especies que mais deveria colocar no aqua, plantas? esconderijos? etc...

E tambem se o numero total de peixes e as suas especies, para estas dimençoes, sao adequadas.

Obs: Desculpem qualquer "incultêz" , pois sou novato nestas andanças!
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Aqua & Opiniao Vide

MensagemAssunto: Re: Aqua & Opiniao   Aqua & Opiniao EmptyDom 29 Jan 2012, 13:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Eu sou adepto dos aquas plantados, por isso a minha opinião é sempre duvidosa, ou seja faltam plantas, mas tens tempo, primeiro resolve a parte da iluminação.
Falas em Led's, eu comprei uma calha de Led's para uma aqua de 150*60*55, e ... tive que arranjar outro sistema de iluminação, pois os led's só não davam para plantados, por isso fiquei um bocado céptico com os led's para plantados.
As espécies - São parte de um conjunto que varia conforme os gostos de cada um, mas mollis e guppys, nbão há problema. Peixes vermelhos, não sei quais são, embora se são de água quente, podem bem ser platys, e nesse caso também não há problemas.
Quanto aos bettas, são pacificos para a maioria das outras espécies, mas por vezes os guppys gostam de lhes mordiscar as caudas, o que não é bom, mas também nem sempre acontece .
Tanto para os bettas como, e principalmente para os guppys precisas de plantas para os alevins.
Ir para o topo Ir para baixo 

socodes
socodes

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 182
Data de inscrição : 14/01/2012
Gostos : 0


Aqua & Opiniao Vide

MensagemAssunto: Re: Aqua & Opiniao   Aqua & Opiniao EmptyDom 29 Jan 2012, 14:18Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Quanto aos peixes vermelhos, sao de agua fria, segundo as pesquisas, sao aqueles que mais "porrada" aguentao, ou seja os peixes que se adaptam a tudo, os mais simples que se pode ter.
Quanto as plantas, sim tambem é algo que me interessam, até porque acho o aqua demasiado simples, mas visto a troika ter chegado aqui tambem, ainda nao tive possibilidades para tal, estava a pensar por nos primeiros tempos, mesmo das artificiais, será que há problema?
è como dizes é necessário para os alvins, porque estou com grande entusiasmos para tentar a reproduçao dos bettas.
Nota: Temperatura da agua encontra-se a 20º/21º.
A troika ainda nao me deu permissao para um termostato xD
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Aqua & Opiniao Vide

MensagemAssunto: Re: Aqua & Opiniao   Aqua & Opiniao EmptyDom 29 Jan 2012, 15:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Pois a Troika, como te compreendo.
Não sei se os 2 "vermelhos", serão uma boa companhia, mas . . .
Quanto aos termostatos, dá uma volta por algumas lojas chinesas, às vezes há termostatos à volta dos 3 ou 4€, há quem seja contra, porque estragam-se fácilmente, etc. mas eu tenho utilizado alguns no ultimo ano e meio, e até agora os que se estragaram foi por culpa minha, por me esquecer de os desligar antes da TPA, e depois água fria em vidro quente, acabam por partir.
Plantas, por vezes há membros que dão algumas podas, vê se há alguém aí perto que tenha a mais.
Ir para o topo Ir para baixo 

socodes
socodes

Membro
Membro


Localização : Funchal
Mensagens : 182
Data de inscrição : 14/01/2012
Gostos : 0


Aqua & Opiniao Vide

MensagemAssunto: Re: Aqua & Opiniao   Aqua & Opiniao EmptyDom 29 Jan 2012, 18:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Vou dar uma olhada nesses termostatos a ver se encontro.
Segundo percebi, és um "entendido" na parte que toca ás plantas, existe alguma que dê um efeito em todo o fundo do aqua, tipo relva? Seria uma ideia engraçada xD
No que toca a alguem aqui da zona, complicado, nao conheço por aqui ninguem que esteja neste ramo, para alem do mais vivo numa ilha xD
Quanto aos peixes vermelhos...
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Aqua & Opiniao Vide

MensagemAssunto: Re: Aqua & Opiniao   Aqua & Opiniao EmptyDom 29 Jan 2012, 18:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Entendido não sou.
Planta tipo relva, há algumas, mas apesar de não perceber quase nada de plantas rasteiras, julgo que a maior parte exige substrato fértil e boa iluminação, ambas as coisas podem ser contrária à troyca. As plantas serão sempre o mais barato, há sempre pessoal que vende plantas e envia pelos CTT e os preços são bem melhores do que nas lojas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Hugo Saldanha
Hugo Saldanha

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Hugo Saldanha
Localização : Portalegre
Mensagens : 7567
Data de inscrição : 22/07/2010
Gostos : 286


Aqua & Opiniao Vide

MensagemAssunto: Re: Aqua & Opiniao   Aqua & Opiniao EmptyTer 31 Jan 2012, 10:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Em relação às espécies, eu optaria pelos guppys, mantenho-os e fico fascinado com as cores que vão aparecendo a cada "ninhada". Estou a tentar apurar uma estirpe, a Half Black Yellow...

Sobre o aquário e tendo em conta que eu também prefiro aquários plantados, digo-te que não será fácil que as plantas vinguem nesse areão tão grosso, muito menos as plantas de tapete que são as mais "sensíveis" quanto ao substrato.
Se não quiseres mexer no que tens e se a troika não deixa margem para investimentos, eu apostaria em anúbias e em fetos de Java, são muito fáceis de manter, não precisam de substrato fértil nem de fertilizações ou de CO2. Deves prendê-las a pedras e/ou troncos.

Mas se quiseres apostar num aquário mais composto a nível de flora, aí terás mesmo de investir uns trocos num bom substrato fértil (o JBL Aquabasics é o melhor em termos de relação qualidade/preço) e terás de substituir obrigatoriamente esse areão Wink

Espero ter ajudado.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Aqua & Opiniao Vide

MensagemAssunto: Re: Aqua & Opiniao   Aqua & Opiniao EmptyDom 06 Jul 2014, 23:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
07.07.2014
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Aqua & Opiniao Vide

MensagemAssunto: Re: Aqua & Opiniao   Aqua & Opiniao EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Aqua & Opiniao

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-