Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ciclídeo p comunitário de água salobra Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ciclídeo p comunitário de água salobra 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ciclídeo p comunitário de água salobra EcoariumBanner_zps3903f249
Ciclídeo p comunitário de água salobra Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ciclídeo p comunitário de água salobra Banner-500x125_zps9d594aec
Ciclídeo p comunitário de água salobra Gambabanner_zpsgucldxz3
Ciclídeo p comunitário de água salobra Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ciclídeo p comunitário de água salobra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Daniela Souza
Daniela Souza

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Vila Velha- ES(BR)
Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/12/2011
Gostos : 0


Ciclídeo p comunitário de água salobra Vide

MensagemAssunto: Ciclídeo p comunitário de água salobra   Ciclídeo p comunitário de água salobra EmptySáb 21 Jan 2012, 05:46Responder ao tópico

Pretendo fazer do meu aqua de 84l q está em processo de ciclagem um áqua salobro. Tenho valisnérias elodeas e em breve musgo e samambaia de java. A fauna q pretendo é essa: 4 espadas, casal de kribensis, 5 peixes vidro , tv um mexirica( tenho medo de botar por medo de perder as valisnérias) 1 agulhinha e 1 caranguejo. Esse aquário aceitaria um casal de papilocromis ou ele não tolera salinidade baixa como os demais??
Desde já obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Ciclídeo p comunitário de água salobra Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclídeo p comunitário de água salobra   Ciclídeo p comunitário de água salobra EmptySáb 21 Jan 2012, 11:49Responder ao tópico

Depende do ph que os mantiveres, agora juntar um casal de kribensis é que não acho muito certo, e por outro lado estas a juntar viviparos com ciclideos não acho ser uma boa ideia, que é o caso dos espadas. No entanto aguarda por outras opiniões! Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

Daniela Souza
Daniela Souza

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Vila Velha- ES(BR)
Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/12/2011
Gostos : 0


Ciclídeo p comunitário de água salobra Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclídeo p comunitário de água salobra   Ciclídeo p comunitário de água salobra EmptySáb 21 Jan 2012, 12:53Responder ao tópico

ph 7,2 ...
Quantos kribensis deveria botar no aquário? Tenho espadas e me deram a opção de adquirir kribensis e papilocromis, achei estranho mas li que eles são ciclídeos dos mais pacíficos dependendo das condições, não sei o que isso quer dizer exatamente, quanto ao Mexirica só me alertaram a respeito do gosto pela flora q botei no aquário...Em fim, não sei se é uma boa ideia, espero demais manifestações.
Ir para o topo Ir para baixo 

WarriorNet
WarriorNet

Membro ativo
Membro ativo


Localização : Lisboa
Mensagens : 352
Data de inscrição : 30/06/2011
Gostos : 30


Ciclídeo p comunitário de água salobra Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclídeo p comunitário de água salobra   Ciclídeo p comunitário de água salobra EmptyDom 22 Jan 2012, 17:23Responder ao tópico

Casal de Kribensis nesse aquário é muito dificil vingar.
o aquario é pequeno para teres casal, porque a qualquer altura vao crer criar e iram matar todos os peixes que se aproximarem, porque o aquário é pequeno, e não possibilita fugas.
Ir para o topo Ir para baixo 

Daniela Souza
Daniela Souza

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Vila Velha- ES(BR)
Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/12/2011
Gostos : 0


Ciclídeo p comunitário de água salobra Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclídeo p comunitário de água salobra   Ciclídeo p comunitário de água salobra EmptyDom 22 Jan 2012, 23:28Responder ao tópico

seria possível ter dois kribensis machos ou duas fêmeas? E o papilocromis e o mexerica? Posso ter duas unidades de cada nesse aquário?
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Ciclídeo p comunitário de água salobra Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclídeo p comunitário de água salobra   Ciclídeo p comunitário de água salobra EmptyQua 06 Jun 2012, 11:41Responder ao tópico

Tópico movido para local adequado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Ciclídeo p comunitário de água salobra Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclídeo p comunitário de água salobra   Ciclídeo p comunitário de água salobra EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Ciclídeo p comunitário de água salobra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Africanos :: Lago Victoria, Rios Africanos e Outros-