Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

DISCUS quebra-cabeças ou não? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
DISCUS quebra-cabeças ou não? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
DISCUS quebra-cabeças ou não? EcoariumBanner_zps3903f249
DISCUS quebra-cabeças ou não? Banner500x1254_zpsf6aa283b
DISCUS quebra-cabeças ou não? Banner-500x125_zps9d594aec
DISCUS quebra-cabeças ou não? Gambabanner_zpsgucldxz3
DISCUS quebra-cabeças ou não? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

DISCUS quebra-cabeças ou não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem

jcc
jcc

Membro
Membro


Localização : Norte-A.Minho-Arcos de Valdevez
Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/06/2009
Gostos : 0


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyTer 30 Jun 2009, 22:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite,
não sou criador de discus, mas sou admirador e nos tempos livres vou tirando umas ninhadas para gozo pessoal.
Discus Marlboro Red, nascidos a 2009-05-02 (+ de 3cm), a comer uma refeição de artémia:

[img]DISCUS quebra-cabeças ou não? Th_P6291246[/img]


Última edição por jcc em Dom 05 Jul 2009, 00:38, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyTer 30 Jun 2009, 22:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas noites,
Eu que sempre tive viviparos e tive um prazer enorme de acompanhar algumas dezenas de partos, passado horas a olhar para o aquario a vê-los nascer, pergunto-me qual deve ser a sensação de ver um postura e o posterior nascimento, crescimento deste discus.
Se com os viviparos passava horas a observar, até tenho medo de pegar nuns discus e mete-los no meu aquario.
Se calhar vou fazer uma pergunta Embarassed, qual é a media de criasque consegues "tirar" de cada vez e qual a percentagem de mortes em cada postura.
Ir para o topo Ir para baixo 

Jorge Oliveira
Jorge Oliveira

PatrocinadorPeixeFauna


Nome Real : Jorge M M Oliveira
Localização : Fermentelos , Aveiro
Mensagens : 930
Data de inscrição : 03/04/2008
Gostos : 20


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyTer 30 Jun 2009, 22:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu de discus não posso falar mas de escalares é fantástico.Tirando as vezes que o meu pleco tinha manjar de ovos :lol: mas é fantástico ver aqueles pequenos rabos a mexer e depois a nadar que mais parecem pulgas e depois a apanhar a forma é algo fantástico mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyTer 30 Jun 2009, 23:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Uau!! Jcc, ainda estou de boca aberta Razz
Esses Marlboros estão enormes e lindos, vou ter mesmo de lutar para não sobrepovoar o meu aquário.
Os três disquinhos que te "roubei" estão a ficar um espanto, depois mostro-te fotos
Continuação de uma boa aquariofilia
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

David Nunes
avatar

Membro Prata
Membro Prata


Localização : Viseu
Mensagens : 1012
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 24


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyTer 30 Jun 2009, 23:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,

Tambem já fiz criação de escalares e digo-vos é uma sensação tão boa quando vemos o casal a fazer a sua primeira postura e que esta vingue!!!
São experiençias inigualaveis!!!! E é o principal "Vicio" da aquariofilia!!! Reproduzir peixes cada vez mais dificeis!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

jcc
jcc

Membro
Membro


Localização : Norte-A.Minho-Arcos de Valdevez
Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/06/2009
Gostos : 0


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyQua 01 Jul 2009, 17:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa tarde,
é muito difícil dizer qual será a média de nascimentos em cada casal, depende da idade, depende das condições que são criados, depende muito do casal mas tambem de nos. Este casal,(marboro red) foi a primeira vez que procriou e tirou +- trinta a quarenta crias, no entanto, quando dei conta, a fêmea ja tinha comido uns tantos e só restaram estes treze. Isto aconteceu, devido á presença do macho... quando os separei, acontece que fiquei com estas lindas crias. No meu caso e como os meus casais são muito jovens (muitos ainda não fizeram nenhuma postura, que é o caso d´um casal que vou mostrar a seguir, e que está a preparar a primeira desova)costumo tirar ninhadas na ordem das oitenta a cento e vinte crias, perdas, raramente.
Ir para o topo Ir para baixo 

jcc
jcc

Membro
Membro


Localização : Norte-A.Minho-Arcos de Valdevez
Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/06/2009
Gostos : 0


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyQua 01 Jul 2009, 18:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Fotos e video do meu casal Yellow Sunrise:

Macho:
DISCU

Casal:
DISCUS

Video:
DISCUS quebra-cabeças ou não? Th_P6301246
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyQua 01 Jul 2009, 18:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva jcc!!
Estão um espanto , cada vez mais lindos.. e estão com ideias, é?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

jcc
jcc

Membro
Membro


Localização : Norte-A.Minho-Arcos de Valdevez
Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/06/2009
Gostos : 0


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyQua 01 Jul 2009, 19:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sim, estes dias vou ter a primeira desova d´este casal e já não é sem tempo! Vou ver o que posso fazer. :scratch:
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyQua 01 Jul 2009, 22:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

E os Silver?? Ainda na fase do namoro, sem compromissos?
Acho que ainda perdia a cabeça com um desses.... :geek:
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

jcc
jcc

Membro
Membro


Localização : Norte-A.Minho-Arcos de Valdevez
Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/06/2009
Gostos : 0


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyQua 01 Jul 2009, 23:04Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pois, esses ainda não há nada, mas tens d´estes Pigeon Blood (cento e muitos): lol!

[img]DISCUS quebra-cabeças ou não? Th_P6301251[/img]
Ir para o topo Ir para baixo 

jcc
jcc

Membro
Membro


Localização : Norte-A.Minho-Arcos de Valdevez
Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/06/2009
Gostos : 0


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyQui 02 Jul 2009, 01:21Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Cláudia, confirmo a primeira desova atabalhoada Mad do meu casal Yellow Sunrise com um péssimo video mas, dá para ter uma ideia. A fêmea é pequenota, olha, fez uma postura valente! Penso que isto não vai dar nada, mas!... não vou fazer para que eles vinguem (falta de tempo) mas se acontecer não os deito fora, para o Inverno sim, vou ter GM (grandes máquinas) :cheers:

[img]DISCUS quebra-cabeças ou não? Th_P7011246[/img]
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyQui 02 Jul 2009, 17:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Oi jcc, realmente uma postura e tanto..
Adoro ver a dança dos Discus na postura dos ovos, demonstram uma majestidade fanfástica, movimento harmoniosos.
Quando os meus andam nisso adoro observá-los e digo-te são muito mais desajeitados que os teus, claro visto terem companhia (como sabes estão todos num comunitário) e não terem cones (vai mesmo nas plantas, na entrada dos filtros ou até no raspador de vidro..)..Jcc, até já apreciei dois machos à luta para fertilizarem os ovos de uma fêmea foi mesmo engraçado...
Jcc, uma postura dessas realmente até é pena pois sei que das tuas mãos iamos ter Disquinhos fantásticos.
Tudo de bom
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

jcc
jcc

Membro
Membro


Localização : Norte-A.Minho-Arcos de Valdevez
Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/06/2009
Gostos : 0


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyQui 02 Jul 2009, 19:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ainda bem que não vai haver, está tudo branco e a fêmea vai dando cabo de alguns. Assim fico de consciência tranquila :geek: é, a partir de Setembro vamos a isso. Vou deixar três fotos de discus das minhas criações (seis mêses quando tirei estas fotos, agora têm sete)que na altura lhes chamei "maquininhas" agora já lhes chamo GM ou seja, grandes máquinas.

Este tem nome Labirinto:
DISCUS quebra-cabeças ou não? P5251167-1
DISCUS quebra-cabeças ou não? P7201251
DISCUS quebra-cabeças ou não? P7201254
DISCUS quebra-cabeças ou não? P7201250


Última edição por jcc em Sex 24 Jul 2009, 00:27, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

Paulo
Paulo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Braga
Mensagens : 1808
Data de inscrição : 20/04/2008
Gostos : 57


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyQui 02 Jul 2009, 19:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

parabêns Jcc Surprised
se esses Discos tem apenas 7 meses, são mesmo umas grandes máquinas Very Happy muito bonitos Shocked
Ir para o topo Ir para baixo 

jcc
jcc

Membro
Membro


Localização : Norte-A.Minho-Arcos de Valdevez
Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/06/2009
Gostos : 0


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyQui 02 Jul 2009, 21:51Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado Paulo,
vou fazer um reparo, quando tirei estas fotos eles ainda tinham seis mêses Very Happy
eles nasceram no dia em que nasceu a minha filhota 2008-11-27, estes discus são especiais duas vezes :king: :queen:
Ir para o topo Ir para baixo 

rf4ever
rf4ever

Membro
Membro


Localização : vila do conde, porto
Mensagens : 58
Data de inscrição : 28/06/2009
Gostos : 0


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyQui 02 Jul 2009, 22:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

eiiii... isso e que foi um dia feliz....numa hora nasce a filha e noutro os peixes... um dia exautivo n foi??? :lol:
Ir para o topo Ir para baixo 

jcc
jcc

Membro
Membro


Localização : Norte-A.Minho-Arcos de Valdevez
Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/06/2009
Gostos : 0


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyQui 02 Jul 2009, 22:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

É isso,
nasceu a minha filha ás 08h20 e quando cheguei á noite a casa tinha esta ninhada com oitenta e quatro discus Very Happy

[img]DISCUS quebra-cabeças ou não? Th_P6291259[/img]
Ir para o topo Ir para baixo 

jcc
jcc

Membro
Membro


Localização : Norte-A.Minho-Arcos de Valdevez
Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/06/2009
Gostos : 0


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyQui 02 Jul 2009, 23:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Aos poucos vou deixando aqui umas fotos dos meus discus, este é um golden para futura criação:

DISCUS
Ir para o topo Ir para baixo 

jcc
jcc

Membro
Membro


Localização : Norte-A.Minho-Arcos de Valdevez
Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/06/2009
Gostos : 0


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptySáb 04 Jul 2009, 02:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Cláudia,
já têm um mês, que dizes? Calculo hehehehe.

Photobucket
Photobucket
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptySáb 04 Jul 2009, 11:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não tenho palavras......
Shocked Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo 

jcc
jcc

Membro
Membro


Localização : Norte-A.Minho-Arcos de Valdevez
Mensagens : 106
Data de inscrição : 22/06/2009
Gostos : 0


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptySáb 04 Jul 2009, 23:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Cláudia Já estás recomposta do susto?
Hehehe, isto por aqui costuma ser assim...pouco interventivo? Vou deixar mais duas fotos
das minhas criações pigeon blood e dos azul Turquesa:

Pigeon blood nascidos a 2009-03-31

Photobucket

DISCU Pigeon blood

Azul Turquesa nascidos a 2009-03-26

Photobucket
Ir para o topo Ir para baixo 

Nuno Duarte
Nuno Duarte

FundadorPeixeFauna
FundadorPeixeFauna


Nome Real : Nuno Duarte
Localização : Soalheira e Viseu
Mensagens : 3516
Data de inscrição : 25/05/2008
Gostos : 91


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyDom 05 Jul 2009, 19:37Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá.
Bem vou ter de bloquear este topico.......Razz

Se continuares a mostrar assim fotos e videos não aguento mais, acabo por não resistir e ter mesmo de comprar uns discus.

Gosto de todos mas esse golden uiuiuiuiu, lindo. Algumas pessoas dizem que os discus são muito sensiveis e que morrem de um momento para outro, outras dizem o contrario, acabo por não saber o que fazer... Depois vejo montes de pessoas com discus lindissimos que compram e que custam uma fortuna, e penso mas afinal é ou não verdade que os discus só são para pessoas mais experientes na aquariofilia!!!!

Quanto a participação nos topicos, é verdade que o pessoal participa pouco, resta-nos aguardar que o forum vá crescendo e é com topicos como o teu que vai motivando a participação e que o forum vai crescendo.

PS: Quantos aquarios tens?
Ir para o topo Ir para baixo 

David Nunes
avatar

Membro Prata
Membro Prata


Localização : Viseu
Mensagens : 1012
Data de inscrição : 25/04/2008
Gostos : 24


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyDom 05 Jul 2009, 22:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Viva,

Bem o Discus é o peixe "mitico" da aquariofilia!!!
Eu acho que como peixe temperamental é de dificil de se manter e de reproduzir, acho que no minimo preçisamos de ter 2 dedos de aquariofilia para nos aventurarmos neles!!
Jcc- desculpa o off topic!! Pelos vistos tens ai belas Maquinas!!! Parabens!!!
Quantos casais tens? Pelos vistos são quase todos Stendeker farm!!!
Quando poderes posta ai uma fotos das tuas instalações!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Cláudia Araújo
Cláudia Araújo

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Cláudia Araújo
Localização : Ponte de Lima
Mensagens : 1686
Data de inscrição : 10/04/2008
Gostos : 114


DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptySeg 06 Jul 2009, 00:40Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pois é Jcc!!!
Esses Pigeon só se safaram vir comigo porque eram muito pequenos na altura e não resisti aos "maquininhas 1" senão já cá "nadavam" heheheh!!!
O pior é que já nem posso passar perto dos Arcos senão não resisto e vou bater-te à porta e depois....... Very Happy Very Happy
Abraço forte
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





DISCUS quebra-cabeças ou não? Vide

MensagemAssunto: Re: DISCUS quebra-cabeças ou não?   DISCUS quebra-cabeças ou não? EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

DISCUS quebra-cabeças ou não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 9Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-