Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;) Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;) 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;) EcoariumBanner_zps3903f249
Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;) Banner500x1254_zpsf6aa283b
Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;) Banner-500x125_zps9d594aec
Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;) Gambabanner_zpsgucldxz3
Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;) Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

FGuimaraes
FGuimaraes

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Matosinhos
Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/11/2010
Gostos : 0


Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;) Vide

MensagemAssunto: Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;)   Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;) EmptyTer 10 Jan 2012, 12:27Responder ao tópico

Boas,

neste momento tenho activo um aqua comunitário, que me iniciei a cerca de um ano e meio, mas sinto que quero agora dar o próximo passo para ciclideos.Visto que o aqua em termos de tamanho não é nada por ai alem, de todos os biotopos, ou escolhia tanganiyka e mesmo assim ficava um pouco limitado ou escolhia apistogrammas e dá para fazer alguma coisa enraçada, por isso escolhi os ciclideos anões Very Happy. Vou deixar aqui uma foto então do meu aqua e o setup... Razz

Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;) 24122010003
By fguima at 2012-01-10

Aqua: 80x40x40 (120L)
Filtro: Externo SunSun HW-302 (500L/h)
Temperatura: Termostato SERA regulável 50W e outro que desconheço a marca 50W (tenho 2 pois de momento tenho um discu de um amigo la hospedado e tive que aumentar um pouco a temperatura)
Luminária: Calha Boyu 1x60W

Substracto: Areia de silica branca + uma camada inferior de substracto fertil (não me recordo a marca)
Decoração: Pedras, tronco red moore e fetos de java (ja tive mais como se ve na foto - elodeas, cabomba caroliniana - de momento so tenho fetos de java) tambem tenho um tronco mopani mas não está no aqua.
Fauna: Guppys (2M e 3F), Cory, Botia palhaço, Discu, 3 Cobrinhas kuhli, 3 Neons.

pH: 7.4
NO3:0-10

Bem, ja andei a ler e informar me sobre apistos mas ainda estou muito verde nesta area...
O que pretendo, é um biotopo relativamente simples, com poucas plantas e bastantes esconderijos para os casais terem as suas intimidades :lol:tenho uma cultura de fetos de java novinhos a desenvolver num aqua a parte e é com essas plantas que estou a contar para o novo projecto e poderei comprar algumas anubias, visto não querer por substracto fertil e estas plantas são bastantes resistentes. Estou a pensar num substracto claro, pedras escuras e os troncos...

Os meus receios:

.Poderei colocar o discu junto com os apistos, e estes não ficarem stressados? O discu tem cerca de 6-7cm, é juvenil...
.O meu pH nunca o consegui baixar dos 7, mesmo com tronco e areia de silica. é muito prejudicial para os apistos? o que poderei fazer se for necessário cumprir os 6.5 - 6.7?
. Com o meu aqua, quantas especies é aceitavel ter num biotopo deste género?
.Poderei ter uma especie mais territorial tipo cacatuoide ou agassizii com outras especies mais calmas tipo rams ou borelli?
.A reprodução é relativamente facil ou depende muito dos parametros da agua, tipo de alimentação, etc...
.Li que a alimentação convem conter fortemente, uma componente de alimentos vivos. Os apistos teem tendencia natural a rejeitar flocos ou granulado mesmo sendo eles de cativeiro?

Para já são estas as minhas duvidas  Embarassed desculpem se fui um pouco extenso mas estou aqui para dar uso à vossa experiencia  Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

João Carecho
João Carecho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : João Carecho
Localização : Coimbra
Mensagens : 590
Data de inscrição : 10/02/2013
Gostos : 14


Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;) Vide

MensagemAssunto: Re: Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;)   Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;) EmptyQua 08 Out 2014, 14:49Responder ao tópico

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
08.10.2014
Ir para o topo Ir para baixo 

Ciclídeos - Necessito conselhos sobre anões ;)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Ciclideos :: Ciclídeos Americanos :: Cíclideos Sul Americanos - Anões-