Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Dúvidas e perguntas - Novo aquário Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Dúvidas e perguntas - Novo aquário 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Dúvidas e perguntas - Novo aquário EcoariumBanner_zps3903f249
Dúvidas e perguntas - Novo aquário Banner500x1254_zpsf6aa283b
Dúvidas e perguntas - Novo aquário Banner-500x125_zps9d594aec
Dúvidas e perguntas - Novo aquário Gambabanner_zpsgucldxz3
Dúvidas e perguntas - Novo aquário Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Dúvidas e perguntas - Novo aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

dan50
dan50

Membro
Membro


Nome Real : Daniel Andrade
Localização : Aveiro(ìlhavo)
Mensagens : 85
Data de inscrição : 01/09/2011
Gostos : 0


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptySeg 19 Dez 2011, 22:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Queria montar um aquário com cerca de 150 L com 75*40*50 de medidas (C*L*A) e gostava de saber  se 5mm com calha era suficiente. Já agora, só o preço dos vidros , sabem dizer se arranjo por menos de 65 euros todos?
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptySeg 19 Dez 2011, 23:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.


Boas,

é mais seguro com vidro de 6mm e travado. a diferença de preços não costuma ser muita já que o que encarece o vidro são os metros lineares das arestas polidas,o preço das arestas em vidro de 5mm ou de 6mm costuma ser igual e o metro quadrado normalmente tem uma diferença de 3/4€.
se consegues os vidros por €65...!? acredito que sim.
Ir para o topo Ir para baixo 

dan50
dan50

Membro
Membro


Nome Real : Daniel Andrade
Localização : Aveiro(ìlhavo)
Mensagens : 85
Data de inscrição : 01/09/2011
Gostos : 0


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptySeg 19 Dez 2011, 23:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado pela resposta, sendo assim vou para ode 6 mm, o que queria mesmo saber era se 65 euros é muito pelos vidros, dáva-me muito jeito que nãp passa-se muito dos 50 Surprised
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao Pinto
Joao Pinto

Membro
Membro


Localização : leiria
Mensagens : 85
Data de inscrição : 12/01/2011
Gostos : 0


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyTer 20 Dez 2011, 00:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas eu já tenho alguma experiência em construção de aquários e se queres fazer um aquário com 50cm de alto não aconselho vidro a baixo dos 8mm mas o ideal seria 10mm porque se há um azar qualquer são 150l no chão e e muita agua.
e só um conselho.
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyTer 20 Dez 2011, 01:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
dan50 escreveu:
Obrigado pela resposta, sendo assim vou para ode 6 mm, o que queria mesmo saber era se 65 euros é muito pelos vidros, dáva-me muito jeito que nãp passa-se muito dos 50 Surprised
Sim,acho muito. por esse valor mandas fazer.
Citação :
Joao Pinto Ter 20 Dez - 0:35

--------------------------------------------------------------------------------

boas eu já tenho alguma experiência em construção de aquários e se queres fazer um aquário com 50cm de alto não aconselho vidro a baixo dos 8mm mas o ideal seria 10mm porque se há um azar qualquer são 150l no chão e e muita agua.
e só um conselho.
Para esse tamanho 6mm é suficiente,até já fiz maiores com essa espessura e nunca tive problemas.
Não esquecer travar!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

tiago5400
tiago5400

Membro
Membro


Localização : Chaves
Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/11/2011
Gostos : 0


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyTer 20 Dez 2011, 07:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas , porque não falas com a casadonemo.pt ? eles normalmente tem uns preços convidativos que chega a nem valer a pena faz-elo. Digo por experiência própria.
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyQua 21 Dez 2011, 00:11Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.


CASADONEMO!!?? CRUZES CREDO!!!
É por causa de lojas assim que fazemos os nossos aquários!
Ir para o topo Ir para baixo 

tiago5400
tiago5400

Membro
Membro


Localização : Chaves
Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/11/2011
Gostos : 0


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyQua 21 Dez 2011, 13:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

pois olha fiz la o meu aquario conheço mais duas pessoas que tambem e não tem razão de queixa . Mas sd calhar a outros que pensam o contrario . EU como client deles estou satisfeito o resto ....
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyQua 21 Dez 2011, 14:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.


Desculpa,não fiques ofendido mas estive a ver os preços deles e achei muito alto.
já agora podes dizer o tamanho do teu aquario e quanto pagaste por ele?
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyQua 21 Dez 2011, 14:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

acabei de pedir um orçamento para um aquário de 75x40x50 na casadonemo.pt.

aquário em vidro 8mm sem travas e sem tampas,ou seja,só os 5 vidros colados. €100

um pouco carote não!?
Ir para o topo Ir para baixo 

tiago5400
tiago5400

Membro
Membro


Localização : Chaves
Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/11/2011
Gostos : 0


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyQua 21 Dez 2011, 19:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Faz as contas comigo 65 euros do vidro mais silicone mais travas , trabalho e etc ... Achas 100 euros caros ?? Mas fala com eles fazem te isso em vidro de 6mm
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyQua 21 Dez 2011, 22:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

tiago5400 escreveu:
Faz as contas comigo 65 euros do vidro mais silicone mais travas , trabalho e etc ... Achas 100 euros caros ?? Mas fala com eles fazem te isso em vidro de 6mm
Não vou entrar em discussões,mas só para teres uma ideia dos custos de um aquário que fiz para um amigo:
120x50x60 em vidro de 10mm c/travas e tampa de correr em vidro ficou em menos de €120,(já tinha o silicone e as calhas de correr).
silicone:€7
Calhas:+-€5/m
Para mim esse trabalho é um prazer.
Note-se que não trabalho numa vidraceira e tenho de comprar os vidros como qualquer pessoa. É só uma questão de procurar!

€100!? carissimo!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyQua 21 Dez 2011, 22:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas

a malta quer os aquas quase dados esquecendo-se que é preciso dinheiro, para quem acha 120 euros caro eu pessoalmente acho que nao devia ser aquarista, para nao falar de animais comer, plantas, rocha, subestratos.......
Ir para o topo Ir para baixo 

tiago5400
tiago5400

Membro
Membro


Localização : Chaves
Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/11/2011
Gostos : 0


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyQua 21 Dez 2011, 23:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ok para min 100 euros e menos de 120 mas esta bem . Eu como nunca tive muito geito para colagens e o aquario tem de ficar perfeito especialmente para não haver fugas (fora a questão estetica). prefiro mandar fazer . agora é a tal coisa cada um é como cada qual . o meu aqua ficou 15 euros mais caros que comprar os vidros . como ainda tinha que comprar silicone e alguma madeira para fazer uma estrutura de apoio para ajudar na colagem .
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyQui 22 Dez 2011, 00:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

xandre escreveu:
boas

a malta quer os aquas quase dados esquecendo-se que é preciso dinheiro, para quem acha 120 euros caro eu pessoalmente acho que nao devia ser aquarista, para nao falar de animais comer, plantas, rocha, subestratos.......
Acho que caiste aqui agora e nem sequer deves ter lido todo o tópico!
Citação :
tiago5400 Qua 21 Dez - 23:23

--------------------------------------------------------------------------------

ok para min 100 euros e menos de 120 mas esta bem . Eu como nunca tive muito geito para colagens e o aquario tem de ficar perfeito especialmente para não haver fugas (fora a questão estetica). prefiro mandar fazer . agora é a tal coisa cada um é como cada qual . o meu aqua ficou 15 euros mais caros que comprar os vidros . como ainda tinha que comprar silicone e alguma madeira para fazer uma estrutura de apoio para ajudar na colagem
€120 foi para um aquário 120x40x50x10mm c/ tampas e travas não para 75x40x50 é quas o dobro do comprimento,logo mais barato mas está bem.
a estrutura de madeira ajuda mas não é obrigatório.
Só digo que a casadonemo é careira... Se me estivesses a falar do Bruno123,scalare,tiagood... concordava contigo!
Ir para o topo Ir para baixo 

tiago5400
tiago5400

Membro
Membro


Localização : Chaves
Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/11/2011
Gostos : 0


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyQui 22 Dez 2011, 07:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu a scalare pedi orçamento e para alem de o transporte (já que não vivo no porto ) sere muito mais caro o orçamento tambem o era . vou procurar no mail a ver se ainda tenho os orçamentos ... Quanto ao aquario de 1,20 se fizeres um orçamento rapido são 150 euros . se calhar tu estas habituado a fazer colagens etc . eu não eu tenho zero jeito para fazer uma coisa que vai ficar a vista e muita gente vai ver ,Ate o conseguiria fazer mas não iria ficar "Bonito". Mas se a outras pessoas que sim força .
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyQui 22 Dez 2011, 11:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas

a questao é que o pessoal quer as coisas pelo mais barato e do melhor esqueçendo se que nao é possivel
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyQui 22 Dez 2011, 13:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,
pedi orçamento rápido a casadonemo e foi isto que deu:
120x50x60 vidro 12mm €318 sem travas e sem tampas.
não digo que não vale a pena mandar fazer mas nestes é que não!!!
confirma se é esta casadonemo?

Xandre,é possivel encontrar barato não de borla. É uma questão de procurar e ter paciência.
Ir para o topo Ir para baixo 

tiago5400
tiago5400

Membro
Membro


Localização : Chaves
Mensagens : 89
Data de inscrição : 01/11/2011
Gostos : 0


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyQui 22 Dez 2011, 14:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Pois tens razão meti uma medida mal. Mas se falares com eles eles fazem em vidro de 10 ou até 8 com travas , o que dexe bastante o preço
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyQui 22 Dez 2011, 14:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas

claro, barato por vezes sai caro, mais vale comprar uma coisa que seja boa do que uma barata e mais tarde gastar dinheiro outra vez
Ir para o topo Ir para baixo 

David Rosario
David Rosario

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : David
Localização : barreiro
Mensagens : 589
Data de inscrição : 06/10/2009
Gostos : 30


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyQui 22 Dez 2011, 15:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Dito isto tudo,

Dan50, se não encontrares vidros por menos de €50 mais vale mandares fazer a não ser que tenhas gosto em fazer tu próprio. mas atenção a quem pedes. aqui no forum tens o Bruno123 que tem feito para vários membros. Procura!
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyDom 18 Ago 2013, 20:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
18.08.2013

Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Dúvidas e perguntas - Novo aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Dúvidas e perguntas - Novo aquário   Dúvidas e perguntas - Novo aquário EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Dúvidas e perguntas - Novo aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Arquivo Água Doce-