Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EcoariumBanner_zps3903f249
Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Banner500x1254_zpsf6aa283b
Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Banner-500x125_zps9d594aec
Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Gambabanner_zpsgucldxz3
Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Rubenkoi
Rubenkoi

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 95
Data de inscrição : 03/11/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Vide

MensagemAssunto: Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca   Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EmptyQua 30 Nov 2011, 20:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bem algo esta estranho as 5 primeiras que meti no meu aqua estão bem e de boa saude comprei todas na mesma loja a minha loja de referência do sr Oliveira, mas meti mais 4 , que comprei em 2 lojas destintas mas de bom nome , e 2 delas morreram as duas aparentemente da mesma forma primeiro ficão com a boca esfolada e meio molengonas depois pareçe que ficão com dificuldades em respirar ficão só no topo do aquário e acabão por morrer vão ficando cada vez mais debilitadas até que acabão mesmo sem comer nada, Bem oxigenação não pode ser pois tenho dois filtros de cascata um externo e um interno e a agua e defacto mechida realizo TPA´s de 3 dedos de agua em relação ao aquario de 15 em 15 dias não uso qualquer quimico , nem sal nem coisa alguma , nem sequer fertelizantes para as plantas só tenho mesmo um substracto fertil da JBL o ph esta a 7.2 bem estável a bastante tempo elas têm comido principalmente o comer proprio para bettas da SERA aquelas saquetas , e de vez em quando a mistura em flocos da jbl dos outros, e a temperatura esta a 27/ 28 graus.

Que será ? dicas ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Cyber_ManTiS
Cyber_ManTiS

Membro
Membro


Nome Real : Luis Miguel
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 170
Data de inscrição : 29/11/2011
Gostos : 21


Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca   Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EmptyQui 01 Dez 2011, 03:27Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Parecem representar Columnaris ou fungo da boca, é causado por bacterias, é designado como um algodao em torno da boca mas tambem pode acontecer na cabeça, guelrras, corpo e caudas, a medida que ela desenvolve vai começando abrir mais feridas.
Aumenta a temp. para os 30º (Atenção:dentro do limite do peixe! neste caso é o betta) , recomendo Sera Bactopur liquido ou direct se usas carvao activo como deves saber tens de o retirar senão o tratamento fica efeito, dentro disso Tpa´s são indispensáveis.

Espero ter ajudado, Cumps.

Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo R
Ricardo R

Membro
Membro


Localização : Alverca
Mensagens : 68
Data de inscrição : 14/09/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca   Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EmptyQui 01 Dez 2011, 12:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sendo bactérias o aumento da temperatura não irá provocar um aumento na proliferação das bactérias ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Cyber_ManTiS
Cyber_ManTiS

Membro
Membro


Nome Real : Luis Miguel
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 170
Data de inscrição : 29/11/2011
Gostos : 21


Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca   Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EmptyQui 01 Dez 2011, 15:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Exacto, aumentar a temp. do aquario vai fazer com que a reprodução da bacteria que esta alojada na pele do peixe seja bastante rapida, logo que abandona a pele do peixe para o fundo do aquário, durante pelo menos três dias que é o tempo de gestação do parasita a esta temperatura. E já que só é possível combater este no estado médio do desenvolvimento a quando nada livremente pelo aquário por isso em simultâneo e durante estes três dias adicionamos um parasiticida, neste caso (bactopur) que eliminara todas as larvas/fungus existentes no estado de nado livre, é aconselhado após este tratamento mudas parciais de agua ate acharem que encontra-se fora de perigo.
Resumindo, aumentando a temperatura vai fazer com que o ciclo de vida dos fungos ou paresitas seja rapido daí um combate mais rapido.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rubenkoi
Rubenkoi

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 95
Data de inscrição : 03/11/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca   Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EmptyQui 01 Dez 2011, 18:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Muito mas muito obrigado,
Infelizmente já nada foi a tempo tive de me ausentar durante a noite de casa e perdi 2 fêmeas e o macho , como é que a bacteria se alojou no meu aquario ? deu-me cabo de 5 fêmeas e 1 macho =/ mas só começou a aparecer depois de comprar peixes em 2 lojas com um exelente nome mas onde eu não tinah comprado peixe algum terá algo a ver ? podiam vir doentes e assim trazerem a doença para o meu aquario ? já não tenho nenhum com a boca esfolada devo fazer na mesma o tratamento ? para meter o sera bactopur tenho de tirar o carvão de ambos os filtros ? externo e interno ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Cyber_ManTiS
Cyber_ManTiS

Membro
Membro


Nome Real : Luis Miguel
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 170
Data de inscrição : 29/11/2011
Gostos : 21


Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca   Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EmptyQui 01 Dez 2011, 18:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ora viva Ruben, lamento pelos seus peixes. Sim, é possivel que tenha trazido algum peixe da loja ja infectado, e só se tenha manifestado quando o meteu no aquario devido a certos factores (novo ambiente e principalmete stress que é um dos principais desencadiador de doenças), mas tambem existe a possibilidade que se tenha aleijado no aquario e daí ter resultado de um fungo, tambem acontece como ja referi em cima no corpo etc, por algum motivo o peixe pode assustar e bater em algo. Se não encontras nenhum com a boca esfolada não necessita de fazer o tratamento, mas fique de quarentena pelo menos 3 dias e observe com atenção os peixes para caso de alguma anomalia entrar logo em acção. Enquanto ao carvao use só para fins de tratamentos ou para remover maus cheiros na agua, não sei se é o seu caso de ter plantas no aquario mas o carvão tambem retira certos nutrientes para quais estas precisam.

De resto boa sorte Wink e espero que o tenha ajudado do pouco que sei.

Cumprimentos.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rubenkoi
Rubenkoi

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 95
Data de inscrição : 03/11/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca   Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EmptyQui 01 Dez 2011, 18:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bem eu preferi realmente salvaguardar e aumentrei a temperatura para os 30 º , dimininui tambem o ph atarvés de sera MINUS 5 ML por cada 20 lts do aqua.
Pelo menos por 3 dias vou deixar assim não quero correr riscos =/
Ir para o topo Ir para baixo 

Cyber_ManTiS
Cyber_ManTiS

Membro
Membro


Nome Real : Luis Miguel
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 170
Data de inscrição : 29/11/2011
Gostos : 21


Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca   Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EmptyQui 01 Dez 2011, 19:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Na minha opinião não devia ter usado o ph minus, para alem de ser mais um produto na água vai precisar dele mais que uma vez. Serve para baixar o ph mas não para sempre assim vai acontecer que tenha picos de ph altos e baixos no aqua e os peixes não gostam la muito disso, a 1º vez que usei e ultima so me baixou durante 1 dia no a seguir ja estava alto outra vez!!! disso usei-o para limpar as calhas e marcas de água no vidro o que é bastante bom. Eu prefiro baixar naturalmente do que quimicamente, quanto menos produtos na agua melhor. Lê isto como uma sugestão Smile

cumps.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rubenkoi
Rubenkoi

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 95
Data de inscrição : 03/11/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca   Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EmptyQui 01 Dez 2011, 19:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Leio tudo como concelhos , evoçe têm sido incansavel muito obrigado , sim secalhar tem razão e eu tambem nã ogosto de meter quimicos alguns na agua , mas quero mesmo ver se não corro o risco de perder mais peixes e segundo um artigo que li "O pH ácido favorece o seu aparecimento, neste caso, antes de iniciar o tratamento corrija o pH (elevando-o)" um pequeno aparte sobre bactérias.
Ir para o topo Ir para baixo 

Cyber_ManTiS
Cyber_ManTiS

Membro
Membro


Nome Real : Luis Miguel
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 170
Data de inscrição : 29/11/2011
Gostos : 21


Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca   Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EmptyQui 01 Dez 2011, 20:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Não tem nada que agradecer ora essa Embarassed mas fico grato ajudo naquilo que posso e como se costuma dizer ( hoje o Shr amanha posso ser eu), mas desculpe agora fiquei confuso
"O pH ácido favorece o seu aparecimento, neste caso, antes de iniciar o tratamento corrija o pH (elevando-o)" e está a usar ph-minus para baixar correcto? Outra coisa que ja me esquecia, em todo tipo de tratamento use oxigénio nem que seja com a flauta do filtro para existir maior troca gasosa.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rubenkoi
Rubenkoi

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 95
Data de inscrição : 03/11/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca   Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EmptyQui 01 Dez 2011, 23:08Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O que não falta é mesmo oxigenação tenho 2 filtros de "cascata" mesmo para manter a agua bem oxigenada , e limpa é assim segundo a escala de ph pelo que me lembro de fisica e quimica é mais ou menos assim
Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca PHescala

Mas sim para diminuir a acidez , aumentar o ph entende ? penso que na imagem dá para entender o que o autor quer dizer.
Ir para o topo Ir para baixo 

Cyber_ManTiS
Cyber_ManTiS

Membro
Membro


Nome Real : Luis Miguel
Localização : Figueira da Foz
Mensagens : 170
Data de inscrição : 29/11/2011
Gostos : 21


Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca   Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EmptyQui 01 Dez 2011, 23:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Sim, exacto, eu entendi o que falou no topico acima [PH>7 alcalino e PH<7 Acido] é isto, mas se está a usar ph minus o seu ph vai diminuir e irá tornar acido e pelo o que deu a entender quer aumenta-lo para se tornar alcalino. é isso?
Ir para o topo Ir para baixo 

Rubenkoi
Rubenkoi

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 95
Data de inscrição : 03/11/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca   Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EmptySex 02 Dez 2011, 00:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

A ver se eu entendo xD

"O pH ácido favorece o seu aparecimento, neste caso, antes de iniciar o tratamento corrija o pH (elevando-o)."

Logo agua muito acida tem de se corrigir e meter menos acida mais alcalina certo ?

Segundo o meu pensamento veija se entende menos- 7.5/7.4/7.3/7.2/7.1/7/6.9/6.8 Mais+
Deu para entender ?
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca   Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EmptySeg 19 Ago 2013, 11:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
19.08.2013
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca   Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Doenças e Pragas - Bettas morrem com doença na boca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Arquivo Água Doce-