Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

O meu comunitario :) Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
O meu comunitario :) 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
O meu comunitario :) EcoariumBanner_zps3903f249
O meu comunitario :) Banner500x1254_zpsf6aa283b
O meu comunitario :) Banner-500x125_zps9d594aec
O meu comunitario :) Gambabanner_zpsgucldxz3
O meu comunitario :) Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

O meu comunitario :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Rubenkoi
Rubenkoi

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 95
Data de inscrição : 03/11/2011
Gostos : 0


O meu comunitario :) Vide

MensagemAssunto: O meu comunitario :)   O meu comunitario :) EmptySáb 26 Nov 2011, 17:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Então vou começar pelo meu aquário é um 100 x 30 x 40 de 120 lt
Tenho uma bomba externa einhem 2213 440 lt/h
E um interno Tetra precision FIL 60 380 lt/h
Iluminação um balastro de 60 cm com 2 lâmpadas de 18w ( Mas quero comprar um de 1 metro com as lâmpadas certas aceito E PRECISO DE sujestões)
Substracto da jbl
10 Kg de areão de rio
10 kg de areão preto
1.5 kg de areão branco

Bem e aqui vai:

O meu comunitario :) Img0345pO meu comunitario :) Img0347duO meu comunitario :) Img0349puO meu comunitario :) Img0351tlO meu comunitario :) Img0353xaO meu comunitario :) Img0355huO meu comunitario :) Img0356td


Agora a nivel de Peixes: 15 Peixes

2 Ancistrus Albinos

2 Tubarão bala

1 Tubarão bicolor

3 Espadas

5 bettas femeas

2 bettas Macho




Obrigado desde já !

Abraço


Última edição por Rubenkoi em Sex 09 Dez 2011, 20:12, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


O meu comunitario :) Vide

MensagemAssunto: Re: O meu comunitario :)   O meu comunitario :) EmptySáb 26 Nov 2011, 18:20Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tens algumas coisas que não estão corretas, comesando pela rocha, tens de a retirar, não é aconselhavel para esses tipo de fauna, altera a qualidade da água, o que não é nada bom, e esse buda talvez também não seja apropiado para estar em contacto com a agua, pode largar alguns quimicos das tintas ....

O que vou dizer já faz parte dos gostos de cada um, gosto muito desse areão preto, colocava na parte de trás colocava um fundo liso, talvéz branco para não tornar o aqua tão escuro, colocava o filtro mais atrás, e por ultimo mais um pouco de plantas.....

Não me leves a mal tanta critica Embarassed

Cumprimentos: Johny Wink

Plantado http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim

Nano http://www.peixefauna.com/t7746-nano-de-caixa-vodafone
Ir para o topo Ir para baixo 

Rubenkoi
Rubenkoi

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 95
Data de inscrição : 03/11/2011
Gostos : 0


O meu comunitario :) Vide

MensagemAssunto: Re: O meu comunitario :)   O meu comunitario :) EmptySáb 26 Nov 2011, 18:47Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas amigo , desde já muito obrigado e isso para mim não são criticas são sujestões Smile
É assim o "buda" e a rocha já estão a muito tempo no aquario alias já estavão antes de eu comprar o aqua e mesmo assim eu levei ambos a ferver durantes algumas horas , e tanto os peixes como as plantas têm estado bem de saude por isso não sei Razz
Sim mais plantas cria ver se sim já agora deixe algumas sujestões de quais por , alias gostava de saber qual é que posso meter que não tenha muita necessidade de luz para um outro local onde a claridade não é tão intensa,
Isso do fundo não é nada que eu não tenha pensado mas pessoalmente até gosto de um fundo escuro a iluminação é que ainda não é a mais apropriada.
Agora em relação ao filtro qual filtro e para tras para aonde ?

Os proximos passo do aqua é mesmo tirar 2 escalares que me estão a devorar as plantas e que se estão a mostrar algo agressivos com os outros peixes,
E tambem 4 viuvas coloridas que agora derão em implicar com os espadas e com os tubarões e alem de tudo isso tinha mesmo de tirar pois já éra população a mais e como as viuvas já estão adultas e os escalares com uma dimensão tambem já algo consideravel penso que seija o melhor.

Agora a nivel de peixes cria só adicionar algumas corys pois já me disseram que são peixes de cardume e por agora só tenho uma aeneus , cria por mais umas 4 ou 5 mas gostava de saber se tenho de por todas aeneus ou se posso meter outras espécies.

Muito obrigado um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


O meu comunitario :) Vide

MensagemAssunto: Re: O meu comunitario :)   O meu comunitario :) EmptySáb 26 Nov 2011, 23:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O facto de ter colocado a rocha a ferver durante uma ou mais horas, não impede que a própria não altere e muito o PH da água, isso é uma rocha ALCALINA, o Buda se não for feito de material apropriado para decorações para aquas « material de resina» não é também muito aconselhável devido aos químicos das tintas.
Entendes agora a questão......ok
Como mencionastes plantas com pouca luz, e de facil manutenção só mesmo as anubias, fetos de java e musgo de java, quando colocares então mais luz ai sim já terás mais opções.
O filtro colocaste-o no vidro lateral do lado esquerdo, certo!!!!! mas na parte da frente!!!!! Então o que eu queria dizer era só coloca-lo para trás... Fiz-me entender.....

Cumprimentos: Johny
Ir para o topo Ir para baixo 

Rubenkoi
Rubenkoi

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 95
Data de inscrição : 03/11/2011
Gostos : 0


O meu comunitario :) Vide

MensagemAssunto: Re: O meu comunitario :)   O meu comunitario :) EmptySáb 26 Nov 2011, 23:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

hmm entendi muito obrigado =)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rubenkoi
Rubenkoi

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 95
Data de inscrição : 03/11/2011
Gostos : 0


O meu comunitario :) Vide

MensagemAssunto: Re: O meu comunitario :)   O meu comunitario :) EmptyDom 27 Nov 2011, 13:26Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bem umas das suas dicas para mim fez imenso sentido a do filtro e ontem já meio tarde lá consegui arranjar solução para isso, agora ãquilo do areão branco a tras secalhar tambem com tempo irei fazer para realçãr tambem o fundo do aquario que secalhar até vou mudar.
Bem a nivel de plantar adicionei uma depois deixo ai umas fotos =)
Ir para o topo Ir para baixo 

Rubenkoi
Rubenkoi

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 95
Data de inscrição : 03/11/2011
Gostos : 0


O meu comunitario :) Vide

MensagemAssunto: Re: O meu comunitario :)   O meu comunitario :) EmptySex 09 Dez 2011, 21:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Bem mais alguma fotos do meu comunitário com os bettas e com a nova aquisição os ancistrus albinos made in sr.Oliveira =)

Aqui o meu pleco ainda no aqua comunitário agora esta no de 70 l dos ciclideos
O meu comunitario :) Img0422lx

Bettas =)
O meu comunitario :) Img0427g
O meu comunitario :) Img0428ga
O meu comunitario :) Img0429okO meu comunitario :) Img0430mx
O meu comunitario :) Img0431xmx


Um dos meus novos meninos
O meu comunitario :) Img0432kfe
O meu comunitario :) Img0433bi
O meu comunitario :) Img0434ea


Fêmeas crowntail
O meu comunitario :) Img0435tn

O meu comunitario :) Img0437rfoO meu comunitario :) Img0443kg
O meu comunitario :) Img0444i
O meu comunitario :) Img0445xx
O meu comunitario :) Img0446uyO meu comunitario :) Img0447wy


Bem agora o meu aquario matrenidade de 20 L
Filtro Interno biológico
Luz interna
Têm como flora apena lentilha de agua
Têm como fauna 1 cory aeneus e espadas bebes
O meu comunitario :) Img0449ue
O meu comunitario :) Img0450lu
O meu comunitario :) Img0453ba

E agora a ultima novidade um aquario de 70L
Filtro fauval não sei quantos...
Luz interna
Bomba de ar
Têm como fauna 2 Labidochromis caeruleus e o plecostumos tigre

O meu comunitario :) Img0454qp
O meu comunitario :) Img0457mp
O meu comunitario :) Img0458cl
O meu comunitario :) Img0459pO meu comunitario :) Img0467hpO meu comunitario :) Img0468ueh
Ir para o topo Ir para baixo 

a.ferreira
a.ferreira

Membro Ouro
Membro Ouro


Nome Real : Abel Ferreira
Localização : Povoa de Varzim
Mensagens : 1638
Data de inscrição : 18/06/2011
Gostos : 128


O meu comunitario :) Vide

MensagemAssunto: Re: O meu comunitario :)   O meu comunitario :) EmptySex 09 Dez 2011, 22:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tens os aquarios com um aspecto muito artificial,mas o importante é que gostes e os peixes se sintam bem.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rubenkoi
Rubenkoi

Membro
Membro


Localização : Lisboa
Mensagens : 95
Data de inscrição : 03/11/2011
Gostos : 0


O meu comunitario :) Vide

MensagemAssunto: Re: O meu comunitario :)   O meu comunitario :) EmptySex 09 Dez 2011, 22:48Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

É assim o comunitário e o dos ciclideos eu gosto , agora a matrenidade é sem duvida algo a modificar só quero que os espadas crescam para fazer um aqua diferente Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


O meu comunitario :) Vide

MensagemAssunto: Re: O meu comunitario :)   O meu comunitario :) EmptySex 09 Dez 2011, 23:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas

Como ja foi dito os aquarios estao muito artificiais.
Esperimenta tirar essas estatuas e cantarinhas e procura substituir por troncos ou rochas, vais ver que melhora.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Marco V.
Marco V.

Membro
Membro


Nome Real : Marco
Localização : Vialonga
Mensagens : 136
Data de inscrição : 06/12/2011
Gostos : 0


O meu comunitario :) Vide

MensagemAssunto: Re: O meu comunitario :)   O meu comunitario :) EmptySex 09 Dez 2011, 23:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu sou suspeito de falar mas plantas com eles aquario sem plantas parece um jardim sem flores .Mas como ja foi dito é gostos Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


O meu comunitario :) Vide

MensagemAssunto: Re: O meu comunitario :)   O meu comunitario :) EmptyQui 05 Set 2013, 23:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
05.09.2013
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





O meu comunitario :) Vide

MensagemAssunto: Re: O meu comunitario :)   O meu comunitario :) EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

O meu comunitario :)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-