Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Remodelação do aquário Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Remodelação do aquário 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Remodelação do aquário EcoariumBanner_zps3903f249
Remodelação do aquário Banner500x1254_zpsf6aa283b
Remodelação do aquário Banner-500x125_zps9d594aec
Remodelação do aquário Gambabanner_zpsgucldxz3
Remodelação do aquário Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Remodelação do aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Eduardo Manuel
Eduardo Manuel

Recém chegado
Recém chegado


Localização : viseu
Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/11/2011
Gostos : 0


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptyQua 23 Nov 2011, 17:30Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá! Eu tenho um aquário de 100litros, que me ofereceram, e gostava de fazer uma remodelação no seu visual, não só para proporcionar mais esconderijos para os meus peixes, mas também para colocar mais plantas no aquário.
Tenho 1cascudo/peixe-gato com cerca de 22cm, uma carpa laranja de tamanho grande, mollys, guppies, e 2 dânio zebra. De plantas tenho uma anubia nana e outra planta da qual nâo sei o nome.
Queria saber se alguém me podia dar umas dicas... Very Happy

(nos seguintes links vão imagens do meu aquário actual: https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/522/cimg3280g.jpg/ )

Remodelação do aquário Cimg3280g
Remodelação do aquário Cimg3278w
Ir para o topo Ir para baixo 

Vera Santos
Vera Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Estoril, Portugal
Mensagens : 11609
Data de inscrição : 27/12/2009
Gostos : 501


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptyQua 23 Nov 2011, 17:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico movido para local adequado, começo por dizer-te aqui-lo que que se vê logo á primeira vista a falta de um fundo em cartolina ou pvc de tom preto até para disfarçar o filtro interno de tens dentro do aqua! Tenho a dizer-te que tens um cascudo e uma carpa lindos e cheios de saúde, Parabéns!

Os seus companheiros é que os acho muito pequenos mas desde que se dêem bem é que interessa, mas se calhar a minha escolha de peixes era um pouco diferente!

Acho que de resto puderias por mais plantas, mas ai tens de esperar por opinio~es mais sabichonas!
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptyQua 23 Nov 2011, 19:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Na minha opinião eu colocava um fundo em vinil preto (coloca a biobox mais discreta), retirava o cascudo e o cometa (não é uma carpa), e colocava só peixes de pequenas dimensões, isto na minha opinião...
Quanto a fauna colocava muitas mais plantas sou fá de plantados http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim


Cumprimentos: Johny Wink

Plantado http://www.peixefauna.com/t7825-260l-de-orgulho-para-mim

Nano http://www.peixefauna.com/t7746-nano-de-caixa-vodafone
Ir para o topo Ir para baixo 

Eduardo Manuel
Eduardo Manuel

Recém chegado
Recém chegado


Localização : viseu
Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/11/2011
Gostos : 0


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySex 25 Nov 2011, 17:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ok. Obrigado pessoal. Vou tentar arranjar um fundo em vinil preto para tentar disfarçar a biobox2. E quanto à carpa também já estava a tencionar dá-la, contudo o cascudo vou mantelo pois já pertence à família à quatro anos.
E quanto ás plantas? Que tipo de plantas é que acham que posso colocar no aquário? Eu estava a pensar em valisneria e Limnophila sessiliflora... o que acham? Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySex 25 Nov 2011, 19:25Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas
poem anubia nana, feto de java, ideias
Ir para o topo Ir para baixo 

J.J.Novo
J.J.Novo

Membro
Membro


Localização : Vila Do Conde
Mensagens : 104
Data de inscrição : 27/02/2011
Gostos : 0


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySex 25 Nov 2011, 20:38Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Com o fundo em vinil vais ver que fica logo outra coisa.

Se poderes mais tarde aposta num filtro externo,pois esse filtro só te ocupa espaço.

Quanto a plantas escolhes de baixa manutenção,tens bastantes opções.

Uma coisa que também não gosto e o tipo de areia,mas claro que gostos são gostos.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySex 25 Nov 2011, 21:32Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

outra coisa que falta dizer ao meu ver, tens muita altura de areia« pelas fotos parece ai uns 8 cm»....
e eu também acho que deverias optar por plantas de facil manutenção e de pequeno porte ex:
Anubias nanas (agaradas as rochas), fetos de java mini, Eleocharis acicularis, Microsorum pteropus 'Windelov', Ceratophyllum( rabo de raposa).....

Cumprimentos: Johny
Ir para o topo Ir para baixo 

Eduardo Manuel
Eduardo Manuel

Recém chegado
Recém chegado


Localização : viseu
Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/11/2011
Gostos : 0


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySex 25 Nov 2011, 21:57Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

ok, obrigado pela ajuda! Vou tentar seguir os vossos conselhos.
P.S.- Alguém sabe o nome da planta que aparece à esquerda do aquário?
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySáb 26 Nov 2011, 00:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Quanto a mim colocaria um fundo preto do lado de fora claro, pode ser mesmo uma cartolina preta ou um saco de plástico preto daqueles mais rijos como tenho em alguns aquários, fica outra coisa. Esse cometa e esse pleco são grandes e vão crescer muito ainda para esse aquário com 100 ou 80 litros vão tornar-se enormes, opta por trocar por peixes mais pequenos, espadas, guppys, umas coridoras, octocinclus afinis. Quanto ao areão mais escuro ficava muito melhor esse é claro demais, um tronco e muitas plantas mesmo, podes por umas anubias que não necessitam de grandes cuidados, fetos de java num tronco, rabo de raposa (Ceratophyllum demersum), rotala green, existem uma série de plantas que ficavam bem nesse aquário. Não esquecer um aquário precisa de TPAs semanais, isso é fundamental. Espero ter ajudado.
Ir para o topo Ir para baixo 

J.J.Novo
J.J.Novo

Membro
Membro


Localização : Vila Do Conde
Mensagens : 104
Data de inscrição : 27/02/2011
Gostos : 0


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySáb 26 Nov 2011, 03:15Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Francisco Ramalho escreveu:
Quanto a mim colocaria um fundo preto do lado de fora claro, pode ser mesmo uma cartolina preta ou um saco de plástico preto daqueles mais rijos como tenho em alguns aquários, fica outra coisa. Esse cometa e esse pleco são grandes e vão crescer muito ainda para esse aquário com 100 ou 80 litros vão tornar-se enormes, opta por trocar por peixes mais pequenos, espadas, guppys, umas coridoras, octocinclus afinis. Quanto ao areão mais escuro ficava muito melhor esse é claro demais, um tronco e muitas plantas mesmo, podes por umas anubias que não necessitam de grandes cuidados, fetos de java num tronco, rabo de raposa (Ceratophyllum demersum), rotala green, existem uma série de plantas que ficavam bem nesse aquário. Não esquecer um aquário precisa de TPAs semanais, isso é fundamental. Espero ter ajudado.


Em pleno acordo!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Eduardo Manuel
Eduardo Manuel

Recém chegado
Recém chegado


Localização : viseu
Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/11/2011
Gostos : 0


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySáb 26 Nov 2011, 15:34Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Obrigado! Smile
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySáb 26 Nov 2011, 16:00Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eduardo Manuel escreveu:
ok, obrigado pela ajuda! Vou tentar seguir os vossos conselhos.
P.S.- Alguém sabe o nome da planta que aparece à esquerda do aquário?



amim me parece ser uma "echinodorus ozelot"
Ir para o topo Ir para baixo 

Eduardo Manuel
Eduardo Manuel

Recém chegado
Recém chegado


Localização : viseu
Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/11/2011
Gostos : 0


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySáb 26 Nov 2011, 19:10Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O que são TPAs?
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySáb 26 Nov 2011, 19:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eduardo Manuel escreveu:
O que são TPAs?
Trocas Parciais da agua!
Ir para o topo Ir para baixo 

J.J.Novo
J.J.Novo

Membro
Membro


Localização : Vila Do Conde
Mensagens : 104
Data de inscrição : 27/02/2011
Gostos : 0


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySáb 26 Nov 2011, 19:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Acho que sabes que semanalmente vais ter que trocar alguma da agua que tens no aquário.

Isso chama-se TPAs

Espero ter ajudado

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySáb 26 Nov 2011, 23:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eduardo Manuel escreveu:
O que são TPAs?


Como o nosso amigo Moises disse Troca Parcial de Água.
Mas falta esclarecer um pouco mais sobre as TPAs.
TPAs é uma troca semanal ou quinzenal de 30% da água do aqua, e repor novamente essa quantidade de água com os respectivos valores e temperatura do aqua, algo também muito importante, é colocar a água algum tempo em repouso " no mínimo 24 horas" para retirar o cloro da água.... Wink
Cumprimentos Johny
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySáb 26 Nov 2011, 23:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Isto correto amigo havia esquecido de colocar estes detalhes!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Eduardo Manuel
Eduardo Manuel

Recém chegado
Recém chegado


Localização : viseu
Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/11/2011
Gostos : 0


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptyDom 27 Nov 2011, 13:55Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ha!!! Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptyDom 27 Nov 2011, 20:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas

utiliza agua da torneira repousada 48h para eliminar o cloro nos Tpa´s
Ir para o topo Ir para baixo 

xandre
xandre

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : celso
Localização : Funchal
Mensagens : 705
Data de inscrição : 24/06/2011
Gostos : 90


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptyDom 27 Nov 2011, 20:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

[quote="xandre"]boas

vai atualizando com fotos para nós vermos
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySeg 28 Nov 2011, 12:56Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Realmente o bom é esperar para baixar o nível de cloro, mas isso varia de lugar para lugar... Onde eu moro a água que sai da torneira é tratada pronta para beber, não há índices elevados de cloro...

Quando faço TPA coloco diretamente, porém a sua fauna e flora influencia nisso se eles são resistentes tudo bem, agora se são mais sensíveis todo cuidado é pouco...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

Eduardo Manuel
Eduardo Manuel

Recém chegado
Recém chegado


Localização : viseu
Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/11/2011
Gostos : 0


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySeg 05 Dez 2011, 16:13Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá!
Eu já arranjei um feto de java e umas Limnophila sessiliflora. Mas agora ando à procura de um tronco para prender o feto de java e as anubias. A carpa já vou dá-la amanhã.





Ir para o topo Ir para baixo 

Eduardo Manuel
Eduardo Manuel

Recém chegado
Recém chegado


Localização : viseu
Mensagens : 12
Data de inscrição : 19/11/2011
Gostos : 0


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySeg 05 Dez 2011, 16:17Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Aliás, o cometa já vou dá-lo amanhã.
Ir para o topo Ir para baixo 

hector johny
hector johny

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : HECTOR JOHNY GONÇALVES SILVA
Localização : Barcelos
Mensagens : 442
Data de inscrição : 17/09/2010
Gostos : 15


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptySeg 05 Dez 2011, 22:01Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Háááááááá´afinal já sabes o nome da especie do peixe Razz

Depois coloca ai umas fotos ok
Ir para o topo Ir para baixo 

Sandra Costa
Sandra Costa

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Sandra Costa
Localização : Marco de Canaveses
Mensagens : 4577
Data de inscrição : 14/03/2013
Gostos : 89


Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptyQui 05 Set 2013, 23:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
05.09.2013
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Remodelação do aquário Vide

MensagemAssunto: Re: Remodelação do aquário   Remodelação do aquário EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Remodelação do aquário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: As Nossas Montagens :: Arquivo As Nossas Montagens-