Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Morte de CRS (contados 45) Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Morte de CRS (contados 45) 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Morte de CRS (contados 45) EcoariumBanner_zps3903f249
Morte de CRS (contados 45) Banner500x1254_zpsf6aa283b
Morte de CRS (contados 45) Banner-500x125_zps9d594aec
Morte de CRS (contados 45) Gambabanner_zpsgucldxz3
Morte de CRS (contados 45) Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Morte de CRS (contados 45)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

jorge_
jorge_

Membro
Membro


Nome Real : Jorge Carvalho
Localização : Sintra
Mensagens : 130
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 1


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyTer 08 Nov 2011, 22:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

bem pessoal eu amanha meto fotos, mas hoje apos dar espinafres cozidos aos meus crs morreram me 45! tirando os que foram comidos e os que nao consegui apanhar!


alguem sabe a razão?

alguma vez tinha acontecido?


estou completamente chateado, e sem saber que fazer agora!


tenham cuidado pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo 

Miguel Guerreiro
Miguel Guerreiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Amadora
Mensagens : 773
Data de inscrição : 21/04/2009
Gostos : 70


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyTer 08 Nov 2011, 22:39Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Usaste espinafres congelados? ou frescos? Normalmente convém usar dos congelados, já não és o primeiro nem o ultimo que acontece isso depois de dar espinafres aos camarões.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

jorge_
jorge_

Membro
Membro


Nome Real : Jorge Carvalho
Localização : Sintra
Mensagens : 130
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 1


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyTer 08 Nov 2011, 22:45Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

estavam congelados, mas já eram frescos antes disso!

estou completamente desanimado!

morreram 5 sss, um sss crown, um ss crow, 5 goldens( uma delas ovada), o resto foi SS normais e alguns S!

Ir para o topo Ir para baixo 

plisboa
plisboa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Paulo Lisboa
Localização : Tercena
Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/02/2010
Gostos : 16


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyTer 08 Nov 2011, 22:52Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Acabei de te responder noutro lado mas aqui fica tb a minha solidariedade... deve ser bem duro...

boa sorte para os restantes!
Ir para o topo Ir para baixo 

jorge_
jorge_

Membro
Membro


Nome Real : Jorge Carvalho
Localização : Sintra
Mensagens : 130
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 1


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyTer 08 Nov 2011, 23:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

obrigado!

juro que estive quase a desligar tudo!
Ir para o topo Ir para baixo 

plisboa
plisboa

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Paulo Lisboa
Localização : Tercena
Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/02/2010
Gostos : 16


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyTer 08 Nov 2011, 23:14Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olha, contei à minha mulher e ela disse assim: O espinafre é muito ácido...

lavaste-os bem? Já testaste os parametros desse aqua onde tudo aconteceu?
Ir para o topo Ir para baixo 

Ricardo Monteiro
Ricardo Monteiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Localização : Porto/Vila Real
Mensagens : 821
Data de inscrição : 02/04/2008
Gostos : 2


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyTer 08 Nov 2011, 23:22Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.


Boas

a intoxicação por espinafres pode ocorrer por duas vias: pelos resíduos de químicos que estes possam conter; ou pelos níveis elevados de nitratos que absorvem no seu processo de crescimento.

Havia outro vegetal que, tal como os espinafres, e visto acumular níveis elevados de nitratos, não é recomandável dar aos camarões só que agora não me recordo qual ..
Ir para o topo Ir para baixo 

Francisco Ramalho
Francisco Ramalho

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Francisco Ramalho
Localização : Tomar
Mensagens : 4440
Data de inscrição : 13/04/2009
Gostos : 407


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyTer 08 Nov 2011, 23:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eu costumo cozer espinafres e dar aos meus depois de bem lavados e nunca tive problemas, estranho, será que tinham pesticidas ou erbicidas? Há quem os utilize, mas normalmente no rótulo diz que só 15 dias depois se devem ingerir os alimentos, as pessoas querem é vender, pode ter sido. Infelizmente alguns de nós já sabemos o que são esse tipo de perdas, mas custa sempre muito, força nisso, olha para a frente e trata de safar os que ficaram e levar a colónia em frente, o que passou, passou, fica a lição e ainda bem que partilhaste esta informação conosco, apesar do momento menos bom que estás a passar.
Ir para o topo Ir para baixo 

Marco Alves
Marco Alves

Membro
Membro


Nome Real : Marco Alves
Localização : Vila Nova de Famalicão
Mensagens : 114
Data de inscrição : 23/10/2010
Gostos : 0


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyTer 08 Nov 2011, 23:28Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Isso é que é ter azar, morrerem assim tanto e de boas grades.
A minha sincera solidariedade, para contigo, boa sorte com os restantes.
Não desânimes, e luta para que isso volte aa ser com era.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo 

Rooler
Rooler

Recém chegado
Recém chegado


Localização : loures
Mensagens : 24
Data de inscrição : 17/03/2010
Gostos : 0


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyQua 09 Nov 2011, 09:05Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

epa os meu sentimentos....
Eu já fico aborecido quando me morre um Red Cherry quanto mais CRS com essas Grades.....


Abraço e força nisso.

Manuel
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyQua 09 Nov 2011, 09:12Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Eh pah Jorge que cena !!!
Nunca me aconteceu mas posso imaginar o teu aborrecimento.

Eu deixei de dar alimentos frescos por esse receio.
Acho que as comidas de hoje e algumas marcas mais conceituadas até conseguem substituir bem esses alimentos.
Não estaria outro vegetal no meio dos espinafres?

=S que chato mesmo ...

Não te deixes ir abaixo rapaz, aprendemos com os erros e se conseguiste por teu mérito ter essa colónia impecável, consegues novamente Jorge.

Abraço

João

Ir para o topo Ir para baixo 

jorge_
jorge_

Membro
Membro


Nome Real : Jorge Carvalho
Localização : Sintra
Mensagens : 130
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 1


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyQua 09 Nov 2011, 17:46Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

as baixas já vão em 60!
mas já pararam, eu criei o topico para servir de aviso, eu nunca tinha tido problemas com espinafres, mas nunca mias, eu hj vou tentar meter um video deles a comerem os espinafres horas antes!
Ir para o topo Ir para baixo 

jorge_
jorge_

Membro
Membro


Nome Real : Jorge Carvalho
Localização : Sintra
Mensagens : 130
Data de inscrição : 20/06/2010
Gostos : 1


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyQua 09 Nov 2011, 18:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Um bocado antes!
Aquario dos SS-A

Morte de CRS (contados 45) Antesm


depois!

Morte de CRS (contados 45) Depoism
Ir para o topo Ir para baixo 

Joao_Costa
Joao_Costa

Moderador EspecificoPeixeFauna
Moderador EspecificoPeixeFauna


Nome Real : João Costa
Localização : Qta do Conde
Mensagens : 1661
Data de inscrição : 23/06/2010
Gostos : 40


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyQui 10 Nov 2011, 09:42Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas,

Jorge estabilizou?

Que cenário ... parecido só mesmo numa encomenda que fiz que correu mal, mas não eram camarões com esta grade =S

A 1ª foto está brutal, tinhas camarões mto bons.

Calma com isso e tudo se irá resolver. Dá tempo agora aos que ficaram para recuperarem e continuarem mais uma etapa.

Abraço

João
Ir para o topo Ir para baixo 

Fernando Bagatelas
Fernando Bagatelas

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Fernando Bagatelas
Localização : Portalegre
Mensagens : 7438
Data de inscrição : 03/07/2009
Gostos : 509


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyQui 10 Nov 2011, 11:07Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas Jorge

So posso dizer que lamento o que te aconteceu, por vezes este nosso obie prega-nos umas partidas.
Nao desanimes, dentro em pouco teras esse aquario cheio novamente.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Fredao27
Fredao27

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Igor Frederico
Localização : Brasil MG
Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/12/2010
Gostos : 0


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyQui 10 Nov 2011, 12:44Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nosa que pena amigo.
Meus sentimentos, e que isso vai ser muito valido para nos que estamos começando agora.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

Fredao27
Fredao27

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : Igor Frederico
Localização : Brasil MG
Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/12/2010
Gostos : 0


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Sentimentos   Morte de CRS (contados 45) EmptyQui 10 Nov 2011, 12:53Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Nosa que pena amigo.
Meus sentimentos, e que isso vai ser muito valido para nos que estamos começando agora.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo 

otrebor76
otrebor76

Membro
Membro


Nome Real : Paulo Brito
Localização : Madeira - Funchal
Mensagens : 158
Data de inscrição : 14/04/2010
Gostos : 16


Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyDom 13 Nov 2011, 16:59Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

já agora aproveito e deixo outro aviso... camarões deste valor, não devem de ser colocados com ampularias. as ampulárias são grandes (muita massa organica).
a minha namorada tinha o aquario cheio de crs, achava sempre que eram poucos, não vendia até ter mais e tal, começou a notar o que pareciam ampularias a hibernar (paradas) até começarem a morrer de um momento para o outro todos os crs. ainda chegou a tempo de salvar meia duzia que após pouco tempo e também aos poucos acabaram por morrer. a causa da morte das ampulárias, não sei, a dos crs atribuimos às ampularias que morreram...
foi ruim e não apostamos mais em camarões assim tão caros
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Morte de CRS (contados 45) Vide

MensagemAssunto: Re: Morte de CRS (contados 45)   Morte de CRS (contados 45) EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Morte de CRS (contados 45)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Invertebrados :: Camarões-