Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Que tipode Aqua irei Montar? Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Que tipode Aqua irei Montar? 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Que tipode Aqua irei Montar? EcoariumBanner_zps3903f249
Que tipode Aqua irei Montar? Banner500x1254_zpsf6aa283b
Que tipode Aqua irei Montar? Banner-500x125_zps9d594aec
Que tipode Aqua irei Montar? Gambabanner_zpsgucldxz3
Que tipode Aqua irei Montar? Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Que tipode Aqua irei Montar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

luislameira
luislameira

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Alverca
Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/10/2011
Gostos : 0


Que tipode Aqua irei Montar? Vide

MensagemAssunto: Que tipode Aqua irei Montar?   Que tipode Aqua irei Montar? EmptySeg 31 Out 2011, 14:09Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa Tarde,
Comecei agora a montar o meu aquario de 60cm. Vai ser de agua quente, doce, com um aquecedor de 100w (aquele que vinha no Kit) com o filtro interno, que já vinha tambem mas já coloquei lã sintetica e algumas cerâmicas. Hoje acabei de receber o meu segundo filtro, Fluval U2.
Neste momento o que tenho dentro do aquario é areão, substracto e algumas Ceratophyllum demersum (rabo de rapousa) e um processo de ciclagem em iniciação.

Gostaria de montar um aquario representativo de um ecosistema, mas não tenho ideia do que fazer. Claro que sei que existem varios, mas para principiante o que devo fazer?

Obrigado a todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Serge
Serge

Membro
Membro


Localização : Alverca
Mensagens : 54
Data de inscrição : 19/09/2011
Gostos : 0


Que tipode Aqua irei Montar? Vide

MensagemAssunto: Re: Que tipode Aqua irei Montar?   Que tipode Aqua irei Montar? EmptySeg 31 Out 2011, 19:16Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Axo que primeiro deves comprar os teste da agua, é muito importante os parametros da agua.
Enquanto o ciclo é feito podes ir metendo um ou 2 troncos, rochas, plantas fica a tua escolha.
Percisas é de uma iluminação para as plantas e se nao meteste substrato fertil deves escolher plantas de baixa manutenção.
Ir para o topo Ir para baixo 

putogiro
putogiro

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nuno Moreira
Localização : Alverca
Mensagens : 2824
Data de inscrição : 20/03/2010
Gostos : 243


Que tipode Aqua irei Montar? Vide

MensagemAssunto: Re: Que tipode Aqua irei Montar?   Que tipode Aqua irei Montar? EmptySeg 31 Out 2011, 20:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas
Se pensas num ecossistema especifico, antes de começares devias, decidir-te, porque tipo de ecossistema. Mas aconcelho-te a começares com uns peixes dos mais resistentes, tipo guppys, e depois com o tempo ires mudando.
De qualquer forma, aconselho-te a leres muito, e antes de comprares peixes veres qual o tamanho máximo que cada espécie atinje, porque o teu aqua é pequeno para uma grande variedade de peixes, e ao mesmo tempo quais os peixes que são compativeis com os parametros da agua que tens em casa (andar sempre a alterar os parametros, dá muito trabalho e custa muitos €€€€) e se as espécies são compativeis umas com as outras.
Neste forum há fichas de diversas espécies de peixes e não só.
Cump's
Nuno Moreira
Ir para o topo Ir para baixo 

Lord_Wolf
Lord_Wolf

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Ijuí - RS / Brasil
Mensagens : 27
Data de inscrição : 18/08/2011
Gostos : 0


Que tipode Aqua irei Montar? Vide

MensagemAssunto: Re: Que tipode Aqua irei Montar?   Que tipode Aqua irei Montar? EmptyQua 02 Nov 2011, 12:29Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Olá
Qual o substrato que tens?
Pretende utilizar plantas além da Ceratophyllum?

Se quiser com mais plantas, o melhor é plantar o máximo que puder desde o inicio da montagem. Muitas plantas colaboram na maturação mais rápida do sistema.

A sugestão é escolher a fauna após a maturação do aquário, com o aquario já estabilizado. Assim, pode meter aí peixes adequados aos parâmetros da água sem precisar fazer correções.
Ir para o topo Ir para baixo 

luislameira
luislameira

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Alverca
Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/10/2011
Gostos : 0


Que tipode Aqua irei Montar? Vide

MensagemAssunto: Re: Que tipode Aqua irei Montar?   Que tipode Aqua irei Montar? EmptyQua 02 Nov 2011, 14:49Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boas a todos,

Vou aceitar a opinião do Nuno, e iniciar com um aqua de espécies mais resistentes. Neste momento tenho o aqua em ciclagem. Falta-me colocar algumas plantas mas o layout já está defenido.

Assim que tiver vou colocando fotos.

Mas apresento já duas duvidas.

Coloquei substrato fertil no sabado, mas mesmo após alguns dias a cor amarelada/acastanhada (sem particulas maiores) da´água continua. O que fazer?

As minhas plantinhas (rabo de rapousa) estão a perder o "pelo" do que poderá ser?

Abraço a todos.
LL

Ir para o topo Ir para baixo 

Ricard0
Ricard0

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Corroios
Mensagens : 39
Data de inscrição : 07/03/2010
Gostos : 0


Que tipode Aqua irei Montar? Vide

MensagemAssunto: Re: Que tipode Aqua irei Montar?   Que tipode Aqua irei Montar? EmptyQui 03 Nov 2011, 17:06Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

O filtro pode estar sujo da montagem por exemplo.

Quanto às plantinhas não as tenho como frágeis, mas se calhar é uma adaptação ao aquário ou eventualmente falta de fertilização. Não te esqueças de lhes dar luz.
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Que tipode Aqua irei Montar? Vide

MensagemAssunto: Re: Que tipode Aqua irei Montar?   Que tipode Aqua irei Montar? EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Que tipode Aqua irei Montar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce ::  Iniciação à Água Doce-