Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer EcoariumBanner_zps3903f249
Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Banner500x1254_zpsf6aa283b
Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Banner-500x125_zps9d594aec
Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Gambabanner_zpsgucldxz3
Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem

Eve
Eve

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Portugal
Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/02/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Vide

MensagemAssunto: Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer   Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer EmptySeg 24 Out 2011, 17:43Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa tarde a todos o/

À algum tempo que aqui não venho, a primeira vez, vim pedir-vos ajuda com um aquário de 50 litros, muito mal montado (foi o primeiro  Embarassed ) e com alguns problemas de filtragem. Morreram-me também alguns peixes com fungos e tinha uma praga de caracois.

Bem.. Precisava de novo da vossa ajuda por favor. Desmontei o meu antigo aquário e arranjei um novo, de 30 litros a pensar no meu betta.No entanto estou com vários problemas.. As minhas corydoras albinas não param de adoecer e morrer.. Já me sinto tão desmotivada que não sei o que fazer. Ainda hoje de manha apanhei mais duas mortas  No

Os sintomas são todos mais ou menos a mesma coisa, apenas algumas variâncias, além de que isto só me está a acontecer nas corydoras, todos os outros peixes estão bem.
Barbelos da boca caiem e parece que à volta da boca, a carne começa a apodrecer :s As barbatanas também começam a ficar comidas e rasgadas.

O aquário é de 30 litros, pH de 7,5 os testes que fiz à amônia também estavam bem. Fiz a ciclagem completa antes de introduzir os peixes, esperando um mês. Também tratei do meu tronco durante 2 meses com cloro e "duxes" de água a ferver, mas que continua no entanto pôr-me a água cor de chá. Tenho também por baixo do areão um fertilizante. Tenho lá dentro 2 filtros internos, o porquê disto é que achei que um não bastava.. Não sei se estou certa ou não, mas daqui a um mês já vou investir num de cascata.

Tenho agora,
1 betta
3 corydoras
1 ottocinclus
2 borboletas ( já soube o nome científico deles mas esqueci-me agora desculpem. Isto é o nome a que os chaman na loja. Estão sempre colados ao vidro, completamente espalmados e vê-se o coração deles a mexer através da pele)
2 platis bebes

Tudo começou no outro aquário de 50 litros, tinha lá uma corydora albina sem bigodes e muito muito pálida, era quase branca, parecia que tinha anemia. Tentei tratá-la com anti fungos mas isto nada fez. Mudei-a depois para o novo aquário juntamente com as outras duas companheiras, pensando que esta iria melhorar com as novas condições.

Na altura comprei mais duas corydoras que juntei ao aquário passado uma semana. Tinha então 5. No entanto, a pálida continuou doente, as barbatanas ficaram roídas e morreu. De seguida uma das outras corydoras também perdeu os bigodes e as barbatanas ficaram roídas, morreu passados uns dias. Houve também outra que ficou com uma ferida grande perto das guelras de onde saíam tufos brancos... As barbatanas também roidas. Morreu uns 2 dias depois de eu ver aquilo a aparecer.

Fiquei assim com duas, uma delas tendo eu a certeza que vinha do aq inicial, pois era a maior, que até hoje parecia saudável. Experimentei colocar um novo medicamento na água, que me garantiram que era óptimo contra todas as doenças :/ Não me lembro do nome desculpem.

Esperei umas duas semanas até comprar mais 3 corys. Só que mais duas morreram, uma com barbatanas rasgadas e outra sem bigodes... Até fazia impressão. A zona da boca era um autêntico buraco... Foi as que apanhei hoje de manhã. Pus há uns 4 dias um anti fungos, mas que nada fez.

Tenho agora 3 corys... Mas agora a tarde é que fui completamente abaixo.. a maior corydora que tenho, que sobreviveu desde o aquário dos 50 litros está com uma espécie de ferida debaixo do ventre.. Parece que não têm escamas naquela zona.

Já não sei que fazer.. Adoro corydoras albinas, são dos peixes que mais gosto, mas estou farta de as ver sofrer e não saber o que fazer. Sinto-me uma espécie de "assassina".  No Isto desmotiva muito...

Deixo aqui as fotos...

Isto foi quando vi, ela estava assim no meio das plantas.

Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Dsc02446so
Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Dsc02455m

O aquário em si, foi o segundo que fiz, ainda têm um aspecto um pouco estranho, mas já estou orgulhosa, pois tá muito melhor que o primeiro e as plantas, ao menos estão crescer bem. Coloquei aí o remédio que estou agora a utilizar..

Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Dsc02461c
Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Dsc02459z

Sei que toda esta história é um pouco confusa :/ escrevi o que me lembrei pois queria dar a máxima informação.


Obrigada pela vossa ajuda, aprecio todas as dicas e críticas que me possam dar, pois sei que ainda tenho muiiiiito a aprender.

Inês
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer   Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer EmptySeg 24 Out 2011, 18:02Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ciclou aqua direitol?O ph para as corys estão muito alcalinos elas são de ph acido tente manter de 6,8 a 7,0 será muito melhor para elas!!!
As nadadeiras roidas é bactéria os tufos fungos dois problemas em aqua só e esta perigoso a coisa e sua filtragem qual é se tiver carvão de nada vai adiantar usar o remédiopois ele absorve, ha excesso de alimentação quantas vezes faz a troca de agua deste aqua!!!O seu erro foi ter colocado a cory doente junto as outras por isso que aconteceu este massacre todo, não querendo julga-la!!!Isso tudo pode ser a consequencia também deste ph que esta muito alcalino para as corys entende!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

Eve
Eve

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Portugal
Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/02/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer   Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer EmptySeg 24 Out 2011, 18:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Faço ciclagem uma vez por semana, e alimento os peixes uma vez ao dia. às corys costumo dar daquelas pastilhas que afundam.

Não consigo também baixar o pH da água Sad a água de Santarém é muito básica, só se eu utilizar água de garrafão... Tinha o carvão mas tirei quando coloquei os medicamentos.

Deve ser alguma coisa do areão não é? pois só elas são afectadas..
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer   Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer EmptySeg 24 Out 2011, 18:35Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eve escreveu:
Faço ciclagem uma vez por semana, e alimento os peixes uma vez ao dia. às corys costumo dar daquelas pastilhas que afundam.

Não consigo também baixar o pH da água Sad a água de Santarém é muito básica, só se eu utilizar água de garrafão... Tinha o carvão mas tirei quando coloquei os medicamentos.

Deve ser alguma coisa do areão não é? pois só elas são afectadas..
Quis dizer trocas de agua quando disse, ciclagem certo, para baixar o ph use tronco, xaxim até folhas de amendoeira seca serve desde que bem tratada, agua de garrafão não é boa para eles!!! Como aplica o remédio que usas no aquario?
Ir para o topo Ir para baixo 

Eve
Eve

Recém chegado
Recém chegado


Localização : Portugal
Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/02/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer   Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer EmptySeg 24 Out 2011, 18:41Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

pois sim eu referiame às trocas de água, que faço uma por semana. e antes de colocar todos os peixes deixei o aquário a ciclar durante um mês.

Aqui na zona não sei onde arranjar xaxim e folhas de amendoeiras. :/

Sim eu já usei o tronco não só para servir de decoração mas também para baixar o pH. Na minha cidade a água da torneira é muito básica, só se utilizasse aqueles produtos que dizem que baixam o pH mas preferia afastar-me disso.

O remédio? Sigo as instruções, este último que coloquei tinha de o agitar bem antes e coloquei o líquido perto dos filtros, e claro tirei o carvão antes.
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer   Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer EmptySeg 24 Out 2011, 18:50Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Eve escreveu:
pois sim eu também me referia às trocas de água, que faço uma por semana. e antes de colocar todos os peixes deixei o aquário a ciclar durante um mês.

Aqui na zona não sei onde arranjar xaxim e folhas de amendoeiras. :/

Sim eu já usei o tronco não só para servir de decoração mas também para baixar o pH. Na minha cidade a água da torneira é muito básica, só se utilizasse aqueles produtos que dizem que baixam o pH mas preferia afastar-me disso.

O remédio? Sigo as instruções, este último que coloquei tinha de o agitar bem antes e coloquei o líquido perto dos filtros, e claro tirei o carvão antes.

Para tratar dos peixes doentes se tiver um aqua pelado sem nada seria melhor, tipo um aqua hospital !!!
Essas folha alguma lojas de aquariofilia vende mas procura na net que achas ou se não andas pela rua para ver se não achas a arvore da bendita .

Ou senão a unica coisa a fazer seria apelar aos produtos, apesar deles não terem um efeito que esperamos!!!


Última edição por moises mm em Ter 25 Out 2011, 13:20, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer   Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer EmptySeg 24 Out 2011, 19:33Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

boas noites!
relativamente ao ph nao te preocupes muito com isso,não querendo dizer que o membro Moisés não tenha razão.
quanto ao ph o unico problema é a habituação do peixe a ele e não sendo o ideal tem de ser feita uma habituação muito mais lenta para que o peixe não sinta um choque tão forte
agora o problema provavelmente está no aquario e não nesseçariamente no areão como tu estás a sugerir
mas como as corys são peixes muito frageis ao contrario do que se pensa pois elas são peixes que não têm escamas e estão muito mais sugeitas a problemas fungicos e bactericidas que os demais peixes.
o conselho que te dou é comprares sera bactopur direct e fazeres exatamente como a bula refere. e só depois comprares mais corys albinas
e antes de as colocares no aquario principal faz-lhes uma desparazitação e se possivel uma pequena quarentena para veres como elas se comportam para não te infestarem o aquario com mais alguma praga.
Ir para o topo Ir para baixo 

João_Santos
João_Santos

PeixeFauna
 PeixeFauna


Nome Real : Nick: j-santos
Localização : Gondomar Portugal
Mensagens : 2556
Data de inscrição : 07/10/2010
Gostos : 94


Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer   Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer EmptySeg 24 Out 2011, 19:36Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

é que por vezes pensamos que o problema esta na nossa casa mas os problemas vêm de onde nós compramos os peixes,sabes eles não estão propriamente preocupados com o estado dos peixes mas sim em continuar a vender mais e mais.

desculpa o testamento.

cumprs

joao santos
Ir para o topo Ir para baixo 

santosfs
santosfs

Membro
Membro


Nome Real : Sérgio Santos
Localização : Vila do Conde
Mensagens : 57
Data de inscrição : 01/09/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer   Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer EmptySeg 24 Out 2011, 20:23Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Boa noite isso que acontece as cory é provavelmente a doença de Decomposição das barbatanas:

Causas: má condição da água resultado do acumular de fezes e/ou de alimentos em excesso.
Sintomas: As barbatanas ficam irregulares, rasgadas e a desintegrar-se.
Tratamento: Esha 2000, tetraciclina ou FURANOL. Adicione tambem 1 colher de chá de sal por cada 10 litros (1g por L) de água do aquário.

Em relação ou tufo, isso é a doença do algodão, é uma bacteria que se propaga em feridas existentes nos peixes ou por baixo das guelras, em relação a essa tratei á dias um beta com isso, estava assim:[img]Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Img152cj By swantosfs at 2011-10-07[/img], o tratamento que apliquei foi sal (1g/litro) sera micopur, e com o auxilio de uma pinça apanhas o tufo e puxas que aquilo liberta-se facilmente, aliviando o peixe e acelerando a cura.
Ir para o topo Ir para baixo 

santosfs
santosfs

Membro
Membro


Nome Real : Sérgio Santos
Localização : Vila do Conde
Mensagens : 57
Data de inscrição : 01/09/2011
Gostos : 0


Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer   Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer EmptySeg 24 Out 2011, 20:24Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Á esqueci-me de dizer que o betta já se encontra totalmente recuperado.
Ir para o topo Ir para baixo 

Mara Silva
Mara Silva

Moderador GeralPeixeFauna
Moderador GeralPeixeFauna


Localização : Beira Alta
Mensagens : 4170
Data de inscrição : 29/06/2012
Gostos : 141


Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer   Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer EmptyDom 18 Ago 2013, 20:58Este tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Tópico Arquivado
Motivo: O presente tópico foi arquivado por falta de actividade.
18.08.2013
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer Vide

MensagemAssunto: Re: Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer   Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer EmptyEste tópico está bloqueado. Você não pode editar mensagens ou responder.

Ir para o topo Ir para baixo 

Doenças e Pragas - Corydoras constantemente a morrer

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Arquivo Água Doce-