Peixefauna
Bem-vindo(a) ao fórum PeixeFauna.
Para poder aceder livremente à nossa comunidade, terá que efectuar Login.
Se ainda não é membro registe-se agora.

Tricogasther-Dúvidas! Logo1
Peixefauna
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  EntrarEntrar  RegistarRegistar  
Tricogasther-Dúvidas! 20100923ONBanner496x134
Aquoporto
Tricogasther-Dúvidas! EcoariumBanner_zps3903f249
Tricogasther-Dúvidas! Banner500x1254_zpsf6aa283b
Tricogasther-Dúvidas! Banner-500x125_zps9d594aec
Tricogasther-Dúvidas! Gambabanner_zpsgucldxz3
Tricogasther-Dúvidas! Primeirabannerwo4_zps9fe7196c

 

Tricogasther-Dúvidas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem

davidbetta
davidbetta

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : David S. dos Santos
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptySeg 24 Out 2011, 14:47Responder ao tópico

Seguinte galera.Recentemente me morreu meu segundo betta.Então desisti de criar bettas pois é um peixe com demasiadas "frescuras".Então resolvi partir pros trico's.Tenho um aqua de 24,5x13x18;tem muito problema manter-lo nesse aqua?Posso alimentá-lo da mesma forma que o betta e com a mesma ração?Dando 4 bolinhas por dia e dando artêmias ás quartas feiras e aos sábados?É muito sensível a temp e PH?Não tem teste de PH na lojinha perto da minha casa,so temo acid(redutor de ph) da alcon,então comprei pela net no site ecoanimal.com,tem problemas ele ficar sem teste até chegar o produto?Desde já Obrigado a todos que responderem! Very Happy Smile Very Happy Smile Very Happy Smile Very Happy Smile

OBS:Não possuo aquecedor,termostato,bomba nem filtro!.Apenas possuo um termômetro adesivo no vidro internamente!
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptySeg 24 Out 2011, 14:56Responder ao tópico

Quantos vai colocar, lembre-se que eles podem chegar a mais de 10cm facil então dependendo da quantidade que pensa em colocar o aqua vai ficar pequeno para eles a ração deles é diferente da do betta lembrando que essas rações de bolinhas fazem mal tanto a bettas quanto as trico's por causar (não sei se é assim que se escreve) consticipação intestinal o levando a morte isso é a causa mais provavel de morte na maioria dos bettas que não sabemos o resultado de sua morte, então se puder de ração em flocos será bem melhor do que as de bolinha!!!
Todos os peixes são sensiveis a temp e ao ph uns mais outros menos, se a agua for bem descansada antes de fazer a troca sem problemas, por um curto periodo é claro!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptySeg 24 Out 2011, 15:44Responder ao tópico

Tenho uma Tricogaster Azul e já digo por experiência...

O Moises tem toda a razão, mas irei colocar alguns detalhes...

Primeiramente é um peixe pacifico, mas pelo que fiz as contas do seu aqua é de 5 litros... Tu precisa urgente de um aqua maior uns 20 lt pra 1 trico está bom...

A ração tem que ser de flocos para peixes tropicais, se der as bolinahs irá morrer...

Em questão a PH, não precisa de muita preocupação ele é bem ressitente o PH pode ficar entre 6,8 a 7,2...

Temperatura, isso é muito importante ele é um peixe para altas temperaturas de 24º a 28° se fica baixo demais seu peixe irá ficar doente e morrer... (Um termostato vai bem)

Ele adoram uma plantinha, para que ele fique feliz pode colocar uma muda de planta de superfície que não precise de muito sol e que tbm não dá trabalho...

Você pode fazer a troca de agua de 3 em 3 dias caso não tenha filtro, se tiver pode trocar de 15 em 15 dias...

Se quiser colocar uma pedra porosa tudo bem, mas ele tem preferência de agua quase que parada...

Espero ter ajudado abraços...
Ir para o topo Ir para baixo 

davidbetta
davidbetta

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : David S. dos Santos
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptySeg 24 Out 2011, 16:07Responder ao tópico

Então eu realmente nao posso dar as raçoes de bolinhas?Nem se esmagá-las?é pq da pena de jogqr fora um pote quase cheio de ração! 😢

Este é meu trico:Tricogasther-Dúvidas! Foto0699k

Este é seu aquario sendo habitado:Tricogasther-Dúvidas! Foto0697x


Última edição por davidbetta em Seg 24 Out 2011, 16:24, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptySeg 24 Out 2011, 16:10Responder ao tópico

davidbetta escreveu:
Então eu realmente nao posso dar as raçoes de bolinhas?Nem se esmagá-las?é pq da pena de jogqr fora um pote quase cheio de ração! 😢
Ou doa ela ou vende para alguém!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptySeg 24 Out 2011, 16:30Responder ao tópico

Sinceramente jogue fora... e nunca mais compre destas bolinhas... não fique passando essas bolinhas que não são saudáveis para alguém... não adianta amassar pq é a maneira como ela é feita que faz mal...

Quer agradar seu peixe dê artêmia vivas para ele... a Cor fica bonita e ele fica bem sadio...

Em questão as fotos não consigo ver pq1 estou no trabalho mas em casa posso dar uma olhada, sou do Brasil tbm se quiser trocar fotos e informações: rogs122@hotmail.com

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptySeg 24 Out 2011, 16:45Responder ao tópico

Realmente desculpas pela ignorancia de falar para tu doar a ração!!!Realmente jogue fora!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

davidbetta
davidbetta

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : David S. dos Santos
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptySeg 24 Out 2011, 22:54Responder ao tópico

Ok,joguei fora e hoje mesmo fui na rua e comprei um anti cloro da Peixe Mágico,comprei um teste de ph LabconTEST ph tropical e comprei um pote de ração TetraMin tropical flakes.Comprei bons produtos?O anti-cloro não influencia o teste de ph nao ne?tem q esterilizar o potinho que vem na caixa antes de usar?Quantos flocos da ração dar por dia e quantas vezes ao dia as dar?Desdejá obrigado a todos que responderem!
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyTer 25 Out 2011, 00:06Responder ao tópico

Huumm...

Aconselho um Aqualife e um icto para fazer prevenção... Em questão aos flocos eu coloco uma pitada, não tem uma medida certa é só não exagerar... O Tetramim é o que uso isso é bom...

Mas não se esqueça dos outros objetos...
Ir para o topo Ir para baixo 

davidbetta
davidbetta

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : David S. dos Santos
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyTer 25 Out 2011, 00:39Responder ao tópico

tipow,eu tenho um anti ictio aqui da tropfish,no frasco diz que é para usar 1 gota por litro praprevenir e 2 gotas por litro para cura.Porém o pessoal aqui do forúm sempre me orientou a nunca usar medicamentos para prevenior doenças pois isso pode deixar os peixes debilitados.Oque fazer?Posso usar o "CONTRA ICTYO TROPIFISH"para prevenir ou não?e aqualife seria para oque?E sobre a ração,eu fiquei meu com medo pois os flocos da tetra min tropical flakes são bem compridinhos(cerca de 1,5cm),e tenho medo de alimentá-lo de mais e ele morrer ou por intoxicação da agua ou por superalimentação.ÁH e outra,posso colocar quais peixes legais e bonitos e em que quantidades com ele para nao superlotar o aquario?Não estou podendo trocar de aqua pois a grana ta curta.Então quais peixes eu poderia colocar com ele no aqua de 5l sem superpovoar?Lembrando que nao possuo bomba nem filtro).

Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyTer 25 Out 2011, 03:30Responder ao tópico

Então no caso, o aqualife é para parasitas e fungos e o ictio para bacterias...

Coloque 1 gota a cada 15 dias, somente por prevensão...

Sinceramente seu aqua, mal vai caber o Tricogaster ele pode chegar a 15 cm e esse aqua vai ficar pequeno pra ele...

Como o aqua é pequeno se colocar outro peixe com ele ou ele irá mata-lo ou irá morrer...

Urgente você precisa de um aqua maior e pelo menos um termostato...

Paquei no meu aqua de 27 lt 50 reais...

Você pode até montar o seu...
Ir para o topo Ir para baixo 

davidbetta
davidbetta

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : David S. dos Santos
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyTer 25 Out 2011, 09:32Responder ao tópico

mas cara,é um tricogaster fêmea,ela está com uns 5cm ou 6cm mais ou menos e o vendedor disse que nao vai crescer muito mais não,que deve so crescer mais uns 2cm.E o mais importante que vc nao me respondeu e a questao da ração que eu perguntei la em cima.Pois tenho medo de estourar ele de comida,porem tbm tenho medo de matar ele de fome.Os flocos da tetramin tropical flakes sao meio grandinhos.Dá ae uma media so pra teruma ideia de quantos flocos por vez e quantas vezes ao dia? Wink
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyTer 25 Out 2011, 13:32Responder ao tópico

então tbm tenho uma fêmea... e pode pesquisar que o bicho vai crescer... comprei a minha com 5 cm e já está com 7 cm em apenas 2 meses, menos até... Quando dou a ração não há uma medida certa eu coloco o suficiente para que não sobre e sim os flocos são grandinhos...

Medidas dê mais ou menos uma colher de chá rasa... Quando eu coloco eu tenho uma Paraiso que duas comem vorazmente...

Alimento 2 vezes ao dia de manhã e a noite...

A planta que você colocar tbm irá ajudar pois caso vc der uma quantidade menor de comida ou não ter horários fixos eles sempre dão uma beliscadinha nas plantas (meu caso)...

Agora direi pra vc nem sempre caia na conversa do vendedor, por causa disso perdi meu colisa. Sempre pesquise muito antes de comprar...

A foto do meu aqua está desatualizada estou sem uma camera decente, mas coloquei uma casca de coco, um musgo java, um termostato...

Quando você cuida bem do Tricogaster vc percebe, pq as cores vão ficando cada vez mais intensas, ele fica muito mais colorido...

A minha é de 3 pintas, e reparei que qndo chego em casa as pintas estão apagadas, sento no computador ela fica feliz as pintas voltam a aparecer e as cores ficam vivas...


Ir para o topo Ir para baixo 

davidbetta
davidbetta

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : David S. dos Santos
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyTer 25 Out 2011, 14:40Responder ao tópico

mas 1 colher de cha rasa desse flocos grandes nao e muito pra tricogaster nao?E será que posso colocar ela com neons e paulistinhas ou eles serao devorados?E se eu colocar beijador e colisa com o trico?ou talvez ate um betta?Não vou colocar planta natural pois nao tenho tempo de cuidar das mesmas e elas acidificam a agua precisando estar corrigindo ph toda hora,sem contar que precisa de luz solar...VIXI!Muita trabalheira!Vo colocar umas plantinhas artfic. mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyTer 25 Out 2011, 14:54Responder ao tópico

davidbetta escreveu:
mas 1 colher de cha rasa desse flocos grandes nao e muito pra tricogaster nao?E será que posso colocar ela com neons e paulistinhas ou eles serao devorados?E se eu colocar beijador e colisa com o trico?ou talvez ate um betta?Não vou colocar planta natural pois nao tenho tempo de cuidar das mesmas e elas acidificam a agua precisando estar corrigindo ph toda hora,sem contar que precisa de luz solar...VIXI!Muita trabalheira!Vo colocar umas plantinhas artfic. mesmo.
Quebra eles na mão quando for dar espera ela comer se ela comer tudo da mais um pouco e dai se comer tudo só mais um pouquinho e lá pela terceira vez eles já estão satsifeitos!!!Elas só acidificam se apodrecerem no aqua caso contrario não acidifica. Coloque aquelas que ficam na superficie, ervilha d'agua, entre outras mais!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

davidbetta
davidbetta

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : David S. dos Santos
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyTer 25 Out 2011, 16:19Responder ao tópico

eu coloquei uma colher de chá da raçao como o amigo falou...sobrou bastante raçao e várias até afundaram(bao sei porque).Tem algum problema?As sobra de raçao podem ficar no aquario ate eu fazer tpa amanha?Ela come depois as que cairem no fundo?Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyTer 25 Out 2011, 16:24Responder ao tópico

davidbetta escreveu:
eu coloquei uma colher de chá da raçao como o amigo falou...sobrou bastante raçao e várias até afundaram(bao sei porque).Tem algum problema?As sobra de raçao podem ficar no aquario ate eu fazer tpa amanha?Ela come depois as que cairem no fundo?Abraços!
Se for fazer pode só as que afundaram as que ficaram na superficie retira elas!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyTer 25 Out 2011, 17:33Responder ao tópico

Então a planta que está na foto do meu aqua, dá trabalho nenhum... e não precisa de sol
Ir para o topo Ir para baixo 

davidbetta
davidbetta

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : David S. dos Santos
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyTer 25 Out 2011, 21:39Responder ao tópico

Bom nao deu pra deixar a tpa pra amanha.O Trichogaster "caga" muito,desculpem a expressão.Eu peguei o peixe ontem e coloquei-o em água nova e limpa,e a água ja ficou fedendo e ficou toda escura!Já fiz a TPA,e nem fiz sinfonagem pois eu limpo o cascalho na tpa.As que estavam na superfície ele nao qui comer na hora,mas no decorrer do dia ele comeu tudo.aos poucous ele ia comendo,então hj a noite ja nao vai comer pq nao to afim de lavar aquario amanha denovo rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyQua 26 Out 2011, 14:14Responder ao tópico

Não amigo algo esta errado ja tive trico's não deixavam o aqua assim não, como é seu cascacalho!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

davidbetta
davidbetta

Recém chegado
Recém chegado


Nome Real : David S. dos Santos
Localização : Rio de Janeiro
Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyQua 26 Out 2011, 20:34Responder ao tópico

é cascalho de pedras naturais de rio.Mas tipo.Eu acho q a agua sujo mto´rapido tbm porque ele nao deve ter defecado lanaloja a comida que o vendedor lhe deu mais cedo,Assim defecou tudo no meu aqua mais a defecação das 3 porçoes que eu dei pra ele.Ai ja viu né....Mas tipo.Eu coloco 3 vezes ao dia de 4 a 5 flocos do tetramin tropical flakes.Está bom e muito ou e pouco?
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyQua 26 Out 2011, 22:52Responder ao tópico

Sinceramente esta sujo pq o aquario é pequeno...

E pelo que li vc teve um Beta que morreu neste aqua...

Ele não tem filtro, o aqua vai ficar sujo mesmo, agora não não adianta nada ficar preocupado com o peixe se não alimentar ele pra não sujar o aquario...

Se não sabe cuidar direito e não tem equipamentos suficientes sugiro devolver ele pra loja ou vai acabar matando o seu peixinho fikdik...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyQui 27 Out 2011, 15:30Responder ao tópico

davidbetta escreveu:
é cascalho de pedras naturais de rio.Mas tipo.Eu acho q a agua sujo mto´rapido tbm porque ele nao deve ter defecado lanaloja a comida que o vendedor lhe deu mais cedo,Assim defecou tudo no meu aqua mais a defecação das 3 porçoes que eu dei pra ele.Ai ja viu né....Mas tipo.Eu coloco 3 vezes ao dia de 4 a 5 flocos do tetramin tropical flakes.Está bom e muito ou e pouco?
Amigo nada ver esse negocio dele não ter defecado la na loja, me desculpem o termo mas coco de peixe não é um barreiro assim, faça o seguinte limpa o aqua inteiro a pessoas que vão falar que não mas sim se eles esta sujo assim é algo no aqua e não as fezes do peixe, também tem de sinfonar entre os cascalhos não é só retirar a agua!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

moises mm
moises mm

Membro ativo
Membro ativo


Nome Real : Moises Silveira
Localização : Itupeva-SP
Mensagens : 662
Data de inscrição : 18/12/2010
Gostos : 31


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyQui 27 Out 2011, 15:46Responder ao tópico

rogs122 escreveu:
Sinceramente esta sujo pq o aquario é pequeno...

E pelo que li vc teve um Beta que morreu neste aqua...

Ele não tem filtro, o aqua vai ficar sujo mesmo, agora não não adianta nada ficar preocupado com o peixe se não alimentar ele pra não sujar o aquario...

Se não sabe cuidar direito e não tem equipamentos suficientes sugiro devolver ele pra loja ou vai acabar matando o seu peixinho fikdik...

Abraços
Ele não esta sujo porque é pequeno pode ser varios os fatores, ficar sujo de uma hora para outra é algo estranho não achas como um aqua fica sujo assim, se não lavo direito o cascalho e derrepente o peixe mexeu e subiu a sujeira, as vezes se encontra relatos de aquarios com filtros e tudo e a agua turvou de uma hora para outra!!! apesar do tamanho não ficaria assim sujo em apenas algumas horas ou de um dia para o outro, temos que avaliar até o ultimo paragrafo dessa historia tentar ir até o fim e não julgar tal coisa tão rapidamente assim!!!
Ir para o topo Ir para baixo 

rogs122
rogs122

Membro
Membro


Nome Real : Renê G. Ferreira
Localização : São Paulo, Brasil
Mensagens : 171
Data de inscrição : 10/10/2011
Gostos : 0


Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyQui 27 Out 2011, 17:26Responder ao tópico

Acontece que ele está aliementando 3 vezes ao dia, o correto é duas vezes...

Agora concorda em deixar o peixe com fome pra não sujar a agua é certo??

Quando comprei meu tricogaster tbm era para um aqua de 5 lt. Só que descobri que eles ficam estressados e começam a ficar doentes e morrem...

Desembolsei 50 reais e montei meu aqua...

Criar um Beta é bem diferente de outros peixes a resitencia de Betas é bem maior...

Agora eu concordo com ele, Tricogaster é bem porcão mesmo... Vira e mexe vejo a minha soltando o barro... rs
Ir para o topo Ir para baixo 

Conteúdo patrocinado





Tricogasther-Dúvidas! Vide

MensagemAssunto: Re: Tricogasther-Dúvidas!   Tricogasther-Dúvidas! EmptyResponder ao tópico

Ir para o topo Ir para baixo 

Tricogasther-Dúvidas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Peixefauna :: Água Doce :: Anabantideos :: Gouramis, Colisas e outros-